Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adiamento do serviço militar até 15/11/06

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

    Eu pedi adiamento em 2000 (sou de 82).

    Quando o adiamento acabou em 2004 (um ano antes do fim do curso) fui lá pedir o segundo adiamento. Para poder completar o curso.

    E nessa altura o paulo portas já se tinha lembrado de acabar com esta palhaçada e estava tudo sem saber o que fazer.

    Fui á Av de Berna e mandaram-me para casa esperar por noticias... Nunca disseram nada. Já acabei o curso e já estou a trabalhar, e todos os meus amigos estão na mesma situação.
    Ninguém sabe de nada, ninguém sabe informar nada.
    Nasci no mesmo ano de ti e pedi adiamentos nos mesmos anos que tu. A únic diferença foi que, por imposição do meu pai (ex-comando na guerra colonial e que não deixou nenhum dos filhos ir à tropa [}]...vá-se lá perceber porquê...), fui lá logo em Novembro do ano passado para carimbar a cédula para passar para a reserva.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Vortice

      Não sabes se isso era apenas para os que nasceram a partir de '84 ou os de '83 também estão abrangidos?
      Não sei dizer, os que foram comigo eram todos nascidos em 84...

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por SOneca-II

        1º e 2º dia
        - separar pela escolaridade. Menos de 12º ano andavam com um cartão vermelho ao peito.
        - berros do costume
        - lavagem cerebral
        - berros do costume
        - enfermeiro para ver se alguem tinha problema
        -> relatorio medico que comprovava em como tinha material de uma operação prévia na perna (verdadeiro tinha as cicatrizes para comprovar). Como n tinha radiografia n podia fazer nada. Fiquei com a impressão que o enfermeiro n sabia ler...
        - testes do costume
        -> teste de visão a metade da distância normal, mesmo assim mta gente n conseguia ler...
        -> medição da altura visto por um gajo sentado com uma tshirt de à 10 anos atrás do benfica e tendo 50 quilos a mais...
        -> medição da capacidade auditiva. Todos saiam da cabine com a mesma coisa na folha
        -> inquérito para saber se és gay, assassino ou tens tendencias suicidas. Lindo... tenho pena de n ter trazido um para casa
        -> havia um teste de reflexos mas n o fiz já n sei pq. axo que eramos mtos LOL
        -> teste médico. Dps de ficar em boxers para o medico puder ver se sou bom ou não leu o atestado médico sem dizer nada
        -> tentativa de nos alistarem nas forças especiais. Recusei tudo o que deram.

        Isto tudo era junto com berros, tentativas (frustradas ...) de nos fazer sentir pequeninos.
        mtas e mtas horas de espera ao sol, pq a sombra n era para nós, era para as moscas...

        Dps chamaram os aptos (lavagem cerebral), dps os inaptos (lavagem cerebral).

        No final os cromos carimbaram as cédulas todas como aptos. Eu fiz a pergunta corajosa ao Ranger e expliquei que havia um engano pois mtos de nos estávamos inaptos. Aos BERROS disse que se estava escrito aptos é pq era assim.

        Agarrei na cédula, atravessei o pátio e encontrei um militar já de idade da marinha (possivelmente alta patente pq tinha montes de cenas ao peito) que se prontificou a ajudar, indicou onde tinha que ir e andou a recolher a cédulas de todos. Puseram corrector e carimbaram de novo.


        infelizmente perdi 2 dias das minhas férias que podia ter aproveitado para descansar dos exames que ia ter na proxima semana...

        Foi ridiculo, de uma ponta à outra. Ainda tive que pagar para dormir em lisboa, pq como n fui com a malta de Coimbra e fui num dia de exames a lisboetas fui aconselhado mais um colega a não dormirmos sozinhos no quartel... Ficou-me cara a brincadeira com viagens, almoços e estadia...

        Se a ideia era agarrarem pessoas ao serviço militar, axo que fizeram tudo ao contrario...

        RR
        Perfeitamente idiota é q aquelas provas, podiam servir para estudar os jovens portugueses, n só em doenças mas tbem em medidas pesos etc!
        A máquina dos testes de audição era da guerra colonial.
        A única coisa q aprendi, é q há gente q é estúpida para além do q pensava.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por worldtiki

          citação:Originalmente colocada por Vortice

          Não sabes se isso era apenas para os que nasceram a partir de '84 ou os de '83 também estão abrangidos?
          Não sei dizer, os que foram comigo eram todos nascidos em 84...
          Hmmm.. então a minha deve ter acabado ano passado, ver se quinta ligo para Viseu

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por worldtiki

            Concerteza haverá mais gente nesta situação.

            Quem adiou por motivos de estudos em 2002 (?) vê o prazo acabar neste próximo dia 15.

            Hmm, ok, e agora?

            Devo pedir novo adiamento, devo ficar em casa à espera que a GNR me venha buscar, ou devo acreditar que passei automaticamente à reserva?
            O meu adiamento acabou há dois anos (nasci em 1983). Fui lá, eles puseram-me um carimbo na caderneta a dizer que passei á Reserva Territorial e só serei chamado a fazer inspecção se a "bronca estalar".

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

              citação:Originalmente colocada por SOneca-II

              1º e 2º dia
              - separar pela escolaridade. Menos de 12º ano andavam com um cartão vermelho ao peito.
              - berros do costume
              - lavagem cerebral
              - berros do costume
              - enfermeiro para ver se alguem tinha problema
              -> relatorio medico que comprovava em como tinha material de uma operação prévia na perna (verdadeiro tinha as cicatrizes para comprovar). Como n tinha radiografia n podia fazer nada. Fiquei com a impressão que o enfermeiro n sabia ler...
              - testes do costume
              -> teste de visão a metade da distância normal, mesmo assim mta gente n conseguia ler...
              -> medição da altura visto por um gajo sentado com uma tshirt de à 10 anos atrás do benfica e tendo 50 quilos a mais...
              -> medição da capacidade auditiva. Todos saiam da cabine com a mesma coisa na folha
              -> inquérito para saber se és gay, assassino ou tens tendencias suicidas. Lindo... tenho pena de n ter trazido um para casa
              -> havia um teste de reflexos mas n o fiz já n sei pq. axo que eramos mtos LOL
              -> teste médico. Dps de ficar em boxers para o medico puder ver se sou bom ou não leu o atestado médico sem dizer nada
              -> tentativa de nos alistarem nas forças especiais. Recusei tudo o que deram.

              Isto tudo era junto com berros, tentativas (frustradas ...) de nos fazer sentir pequeninos.
              mtas e mtas horas de espera ao sol, pq a sombra n era para nós, era para as moscas...

              Dps chamaram os aptos (lavagem cerebral), dps os inaptos (lavagem cerebral).

              No final os cromos carimbaram as cédulas todas como aptos. Eu fiz a pergunta corajosa ao Ranger e expliquei que havia um engano pois mtos de nos estávamos inaptos. Aos BERROS disse que se estava escrito aptos é pq era assim.

              Agarrei na cédula, atravessei o pátio e encontrei um militar já de idade da marinha (possivelmente alta patente pq tinha montes de cenas ao peito) que se prontificou a ajudar, indicou onde tinha que ir e andou a recolher a cédulas de todos. Puseram corrector e carimbaram de novo.


              infelizmente perdi 2 dias das minhas férias que podia ter aproveitado para descansar dos exames que ia ter na proxima semana...

              Foi ridiculo, de uma ponta à outra. Ainda tive que pagar para dormir em lisboa, pq como n fui com a malta de Coimbra e fui num dia de exames a lisboetas fui aconselhado mais um colega a não dormirmos sozinhos no quartel... Ficou-me cara a brincadeira com viagens, almoços e estadia...

              Se a ideia era agarrarem pessoas ao serviço militar, axo que fizeram tudo ao contrario...

              RR
              Perfeitamente idiota é q aquelas provas, podiam servir para estudar os jovens portugueses, n só em doenças mas tbem em medidas pesos etc!
              A máquina dos testes de audição era da guerra colonial.
              A única coisa q aprendi, é q há gente q é estúpida para além do q pensava.
              Eu descobri nesse dia que há tropas mta boas, n são como as de Ermesinde, boas mesmo boas!

              Isso voltou a estar em focus qdo o ano passado a Força Aérea teve em Aveiro um pavilhão. Meu deus... gajas boas de farda [8)]

              [}]

              RR

              Comentário


                #37
                eu gostei de cumprir serviço militar...
                6 meses no regimento de lanceiros nº2, cavalaria.
                os primeiros 2 meses custou um bocado...mas apesar de tudo, daquele choque inicial, gostei da experiencia.

                depende de como cada um leva a coisa, eu levei na boa, so pensava q era eu e mais 30 a fazer porcaria, dia e noite, fazer muito exercicio, disparar umas armas, e a noite na caserna so fazer porcaria...algumas noites nao dormi, ou pela porcaria q se fazia, ou pela estupidez de alguns cromos, ou por estar de serviço.
                tirando a parte dos nossos comandantes e dos superiores, aquilo papa-se bem :D fartei-me de rir com tanta coisa q se passou em 6 meses.

                Comentário


                  #38
                  Eu sou de 82 e supostamente devo passar a reserva.

                  Comentário


                    #39
                    Ui, essa coisa da transição não foi para o pessoal apartir de 1980 ???

                    Eu nunca mais fui lá. Fiz a inspecção, pedi adiamento da incorporação e nunca mais lá fui??? Mas a GNR ainda não apareceu.

                    Durante a inspecção, o lá o Sargento/Capitão disse que não iam chamar, que ia passar á reserva. Porque eles só estavam a escolher pessoal com ensino superior na area de desporto e enfermagem/medicina.

                    Mas acho que tenho que passar por lá...

                    Comentário


                      #40
                      Bem, duma maneira ou de outra acho que o melhor mesmo é irem lá "oficializar" a passagem à reserva.

                      É que isso dos "supostamentes" ainda vos leva ao Iraque :D

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Vortice

                        citação:Originalmente colocada por worldtiki

                        Bem, está feito.

                        Fui com uns colegas de faculdade ao centro de recrutamento do Exército na Boavista (para quem não sabe fica junto à estação de metro da Casa da Música).

                        Não precisei de dizer nada, entrei vira-se o praça/sargento/major/capitão/etc para nós: "Entreguem as cédulas lá em cima".

                        Devia ser bruxo :D

                        Adiante, subimos as escadas, entregamos as cédulas, foram carimbadas e voilá, passamos à reserva.
                        Não sabes se isso era apenas para os que nasceram a partir de '84 ou os de '83 também estão abrangidos?
                        eu sou de 83 e fiz exactamente o mesmo que o worldtiki ha cerca de um ano atras.

                        Comentário


                          #42
                          Eu tb gostei tanto da inspecção, que me esqueci de ver os editais, e faltei.

                          Fui depois, e como castigo espetaram-me nos Comandos e mais 3 meses de tropa.

                          Mas isto já foi á mt tempo, alguns de vocês quase q não eram nascidos

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Tomahawk

                            Eu tb gostei tanto da inspecção, que me esqueci de ver os editais, e faltei.
                            x2

                            Mas quando fui, nos exames médicos detectaram arritmia cardíaca e fiquei "apto com deficiência". No ano passado passei à reserva, finalmente.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X