Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Papás!! E Mamãs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Posso só dar uma dica?

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=63270

    EDIT:

    P.s 1: não por uma questão de repost que pus este link

    P.s.2: parabéns a todos os papás e mamãs do AHO!

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por zerorpm

      citação:Originalmente colocada por Tono da Mascarita

      citação:Originalmente colocada por zerorpm

      Pois é caros colegas forunistas, serve o propósito deste tópico a partilha de informação relativa a vida diária de "recem-papás".

      ...- Alimentar bem o rebento na última mamada antes de dormir, para assim fazerem mais horas de sono (6 horas seguidas é bom!)
      - Criar bons hábitos (eles são espertos e sabem logo as manhas)
      - Comprar esterlizador de biberons, é caro mas vale a pena!
      - Antecipar a escolha da creche.
      - Escolher bem o carrinho... Eu escolhi o da Chicco e acho que é um matacão com rodas.~
      - Fazer um seguro de saúde ou ser FP;)
      - Ter vários pediatras, para termos várias opiniões...
      - (Já me esquecia) Ter Colimille e Aero-Om à mão de semear!!!!!!!

      Direitos:
      - A Mãe tem direito a 4 ou 5 meses de licença, sendo que no 2º caso é remunerada apenas com 80% do vencimento.
      - O pai tem direito a 5 dias obrigatórios e depois tem direito a 15 dias.

      Continem por favor!
      Não é nada caro!



      Fraldas...Pingo Doce (boas), Dodot, Huggies.....é tudo igual...podem variar ligeiramente no preço mas no fim dá tudo no mesmo...Já as "experimentei" a todas.;)
      80€ é dinheiro...[8D]
      Compre um de ir ao micro-ondas. 20€ no jumbo ou contimente e ainda trás 2 biberões lá dentro. Põe-se 200ml de água no fundo, 8/9 minutos à potência máxima do micro-ondas e já está. Com jeitinho cabem lá uns 4 ou 5.;)

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por mablopes

        citação:Originalmente colocada por Tono da Mascarita

        Não é nada caro!



        Fraldas...Pingo Doce (boas), Dodot, Huggies.....é tudo igual...podem variar ligeiramente no preço mas no fim dá tudo no mesmo...Já as "experimentei" a todas.;)


        Por acaso as Huggies não gostámos, deixavam passar a urina, varias vezes ela acordou durante a noite por causa de estar toda molhada. [8]Com as Dodot nunca aconteceu...[^]
        Isso já me aconteceu com todas as marcas sem excepção. Aliás a última vez foi precisamente com Dodot.;)

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por zerorpm



          Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] Nicas.JPG
          33.57 KB

          Vou ver se experimento essas fraldas do lidl

          A tua filha é linda, já tinha dito isto a uns tempos que mostraste uma foto, agora so te aconselho uma coisa... prepara-te para quando ela tiver 14/15 anos idade de começar a namorar, acho que vais ter algumas dores de cabeça
          Cumps e parabens ela menina;)

          Comentário


            #35
            Já agora...


            a minha filha é linda!






            P.S.: resolvi retirar a foto porque acho perigoso expor os miúdos assim. Há por aí muito maluco. Desculpem.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por caditonuno

              ide pra fóruns dessas cenas!!! ai falarem aqui...lol

              P.S: o q eu mais queria era 1 filho!!!

              P.S.2: o sportboy é q tem sorte!
              Fala Grande Cadito! hehe.. hoje, realmente me considero abençoado por Deus, ainda mais depois de ver tantas crianças lindas neste tópico[B)] A vontade de ver, de pegar a minha filha é imensa, mal vejo a hora de a cegonha trazê-la Mas te confesso que na hora em que soube a minha reacção não foi das melhores (vc q tem 25 anos entende que eu, no auge do meu 22 anos, não planejei ela..) Mas Deus escreve certo por linhas tortas e tenho certeza de que estou mais feliz assim do que de outra forma: me casarei em breve e logo terei a minha família![:X][:X][:X] É uma sensação indescritível o que sinto!

              Abraço ae, e pelo que tenho lido no tópico do engate, se bobear daqui a uns 3 meses estarás no time de papás do fórum![}][}][}]

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por zerorpm


                Zerorpm, primeiro, meus parabéns pela idéia do tópico, que é excelente e de grande utilidade (deveria virar stick..) e é claro, pela filhota maravilhosa! Como ela se chama? Muito linda mesmo a sua bebé, e nossa, ficarei enormemente feliz se a minha for tão bela quanto (claro que o principal é saúde..). Enfim, estou eufórico também, e me deixe perguntar: vc acompanhou o parto? Porque estou louco para fazer isto! Abraço.

                Comentário


                  #38
                  ...
                  ...
                  Editado pela última vez por corsa; 15 March 2007, 10:42.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por corsa

                    O meu rebento, há uns meses atrás.
                    Chama-se Catarina

                    Linda a Catarina, Corsa! Muito fofa mesmo! É impressão ou ela tem olhos azuis? Estou aqui na torcida para que a minha bebé herde meus olhos claros (minha mulher tem olhos escuros..)

                    Comentário


                      #40
                      Sportboy ela tem mesmo os olhos azuis. ;)
                      Não é por ser minha mas é mesmo linda. [8D]
                      Já fez bastante sucesso em vários programas na TVI... pai babado...
                      Essa foto já tem algum tempo: ela agora já está quase a fazer 4 anos mas de momento queria aqui colocar uma foto dela e no bules não tinha mais nenhuma.
                      A data de nascimento dela tem uma "particularidade": nasceu a 19 de Março de 2002, dia do Pai, e dia em que também a mãe faz anos... Quem conseguir melhor "pontaria" faça favor... [}]
                      De resto: pela sua beleza (acreditem ou não!) é uma menina que "dá nas vistas" e chama a atenção.
                      Desde os 1os dias que comecei a andar com ela para todo o lado: basta dizer que o carrinho da Chicco dela teve que levar novos eixos (em garantia) porque... os pneus se gastaram. [xx(]
                      Agora ando á procura de um Infantário para ela, e é o que me tem dado enormes dores de cabeça. Motivo: o Director do infantário dela meteu na cabeça que havia de fechar a sala dos 4/5 anos e... os pais ficaram sem saber o que fazer á vida. è que os Infantários (pelo menos os oficiais) dão prioridade ás crianças com 5 anos e as outras mais novas... muito poucas hipóteses terão de entrar.
                      Em ultimo caso, e devido a uma "cunha" lá terei que a colocar num Infantário do qual o meu irmão conhece os donos, só que a mensalidade será bem mais cara do que aquela que agora pago (cerca do dobro...).
                      Quanto a despesas com ela: a próxima será a aquisição de uma nova cadeira para o carro. Será a BebeConfort Hipsos Safe Side - afinal acabou por ser uma ROEMER grupo 2 + 3.
                      Editado pela última vez por corsa; 14 February 2007, 23:26. Razão: mudança de ideias na compra da cadeira

                      Comentário


                        #41
                        quem me dera ter um filho era a melhor coisa que me podia acontecer! infelizmente eu e a minha namorada inda não temos estabilidade nem condições financeiras para tal!
                        mas nunca mais vejo a hora de poder ser pai

                        Comentário


                          #42
                          [8D]
                          Tantas miúdas giras para os meus TRÊS rapazes... EH!EH!!EH!!!

                          Comentário


                            #43
                            DPower, Tono da Mascarita e corsa, os vosso filhos são lindíssimos!!

                            JR, queremos fotos dos Gémeos!

                            Tono da Mascarita, penso que o micro-ondas é má onda...

                            Comentário


                              #44
                              Pela minha parte também acrescento duas meninas ao rol. Uma com seis anos e outra com 18 meses.
                              São mesmo o melhor do mundo.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                DPower, Tono da Mascarita e corsa, os vosso filhos são lindíssimos!!

                                JR, queremos fotos dos Gémeos!

                                Tono da Mascarita, penso que o micro-ondas é má onda...
                                Nã...funciona e bem! E não danifica as tetinas como os outros esterilizadores ou a velhinha panela de água a ferver!

                                Abraço;)

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                  citação:Originalmente colocada por Tuta

                                  ...grande dose de paciência...
                                  Muita! É preciso muita paciência, especialmente às 3 e 4 da manhã:D

                                  citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

                                  Ainda tou longe de sequer pensar nisso, mas nc é cedo para aprender.

                                  Define lá "Criar bons hábitos"
                                  :D:D

                                  Não adormecer o bébé ao colo... Adormecer o bébé na caminha dele...
                                  Isto é uma das coisas mais importantes, e não dar biberão ao colo...

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por mablopes

                                    Vou aqui por a minha experiencia enquanto recém-papá!

                                    Por enquanto tem dado resultado, também a miuda saiu á mãe...é dorminhoca :D

                                    Comprei o carrinho Loola, mais a coque Creatis e acessórios em Espanha quando estive de Férias no Algarve, ainda poupei cerca de 50€/60€.

                                    A mobilia comprei da Trama. Não achei cara e parece-me bastante resistente.

                                    Esterilizador comprei de micro-ondas (Bebeconfort como os biberões) e até agora nada a apontar e sempre é mais barato que os outros a vapor.

                                    Agora vou dar as dicas que até agora têm resultado:

                                    1. Desde que nasça com mais de 3kg, não acordar para comer durante a noite (dito pela pediatra, permite-lhes reconhecer mais facilmente a noite do dia).

                                    2. Dar-lhe o banho antes da ultima mamada. Como o banho á minha a punha mole, era meio caminho andado para dormir bem durante a noite.

                                    3. Por-lhe 10 gotas de aero-OM juntamente com as vitaminas depois do banho (evita as colicas durante a noite)

                                    4. Não agasalhar demais a bebé. Não esquecer que eles sentem em dobro quer o calor, quer o frio. É preferivel vesti-la menos e enrolá-la numa mantinha que facilmente se possa tirar caso tenha calor.

                                    5. Dar-lhe comida à descrição. Ela quando não quiser mais de certeza que rejeitará a mama/biberon!

                                    6. Não ter medo de lhe dar biberon, caso não fique satisfeita com o peito. Actualmente os leites artificiais são "quase" tão completos como o leite maternal.

                                    7. A mãe, caso esteja a amamentar, ter cuidado com a alimentação, pois quer os estimulantes, quer tudo o que afecte o organismo da mãe, passará para o leite!

                                    8. Por fim escolher bem a pediatra, e se puderem façam um seguro de saude. Como cada consulta de pediatria é no minimo 60€ (particular) e vão lá todos os meses até aos 6 meses, compensa e de que maneira!

                                    Espero ter ajudado!

                                    P.S. a minha menina tá com uma bronquiolite . Coitadinha!
                                    Eu nunca usei esterilizador, simplesmente usava uma panela com água, punha no fogão a ferver com o biberão lá dentro...

                                    Nem sempre acontece assim, às veses podem trocar a noite pelo dia que também tem solução fácil, se lhe dão o banho à noite passam a dar de manhã...(este caso nem sempre poderá resultar)

                                    A Joaninha só teve leite nos primeiros 15 dias e depois foi sempre leite artificial e a prova está à vista, se por acaso o bébé recusar uma marca existem muitas mais para tentar...

                                    Boa sorte na recuperação da menina...

                                    Comentário


                                      #48
                                      O meu filho já é cota, tem 8 anos.

                                      Comentário


                                        #49

                                        E o ARREFECIMENTO do biberão?

                                        Que técnicas utilizão?

                                        Eu arrefeço na torneira... Mas demoro uns 3 minutos e às vezes quando ela está com a larica é muito tempo...

                                        Comentário


                                          #50
                                          tens sempre a opção de deitar um bocado de leite/agua fria..., no meu caso a técnica que utilizava era a tua biberão debaixo da torneira

                                          Comentário


                                            #51
                                            [img]uploaded/Tuta/200621213546_pé feto.jpg [/img]

                                            Comentário


                                              #52
                                              Da vossa experiência qual a linha/marca de higiene que preferem para os filhotes?

                                              - Klorane
                                              - Mustela

                                              Comentário


                                                #53
                                                olhem so pro style

                                                é o verdadeiro Future-bimmer :D

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  mustela, o que usava e ainda uso para o banho

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                    [8D]
                                                    Tantas miúdas giras para os meus TRÊS rapazes... EH!EH!!EH!!!
                                                    ca em casa somos 3 homens contra uma.
                                                    não ha hipotese[}][8D]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                                                      Da vossa experiência qual a linha/marca de higiene que preferem para os filhotes?

                                                      - Klorane
                                                      - Mustela
                                                      Boas Paulo.

                                                      Qualquer uma delas é boa. Eu pessoalmente não me fidelizei a nenhuma em particular e até gosto de variar. Já usei Corine de Farme (hidratante e champô) e fiquei satisfeito até porque vende nas grandes superfícies e é barata. Inicialmente usei a linha da Pré-Natal porque não era cara e tinha um cheirinho agradável. Da Mustela tenho um creme para por na cara e prevenir a desidratação com o frio.
                                                      Actualmente uso gel de banho da Jonhson que é muito bom.
                                                      Para bébés pequenos procura sempre produtos H.A. se possível.


                                                      Já agora fica aqui um conselho para todos.

                                                      Para as assaduras no rabito e zonas circundantes experimentem pomada Lutsine.

                                                      É uma marca pouco conhecida mas é espectacular! Também têm creme hidratante e protector solar (sem cheiro) extremamente em conta a nível de preços. A pomada é um bocadito + cara que o Halibut p.ex. mas eu compro aqui numa farmácia onde essa marca tem uma promoção leve 3 pague 2, e dessa forma compensa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por pmct

                                                        citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                        [8D]
                                                        Tantas miúdas giras para os meus TRÊS rapazes... EH!EH!!EH!!!
                                                        ca em casa somos 3 homens contra uma.
                                                        não ha hipotese[}][8D]

                                                        Alguém vai ter que ceder.. [}][}][}]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por corsa

                                                          Sportboy ela tem mesmo os olhos azuis. ;)
                                                          Não é por ser minha mas é mesmo linda. [8D]
                                                          Já fez bastante sucesso em vários programas na TVI... pai babado...
                                                          Essa foto já tem algum tempo: ela agora já está quase a fazer 4 anos mas de momento queria aqui colocar uma foto dela e no bules não tinha mais nenhuma.
                                                          A data de nascimento dela tem uma "particularidade": nasceu a 19 de Março de 2002, dia do Pai, e dia em que também a mãe faz anos... Quem conseguir melhor "pontaria" faça favor... [}][}][}]
                                                          De resto: pela sua beleza (acreditem ou não!) é uma menina que "dá nas vistas" e chama a atenção.
                                                          Desde os 1os dias que comecei a andar com ela para todo o lado: basta dizer que o carrinho da Chicco dela teve que levar novos eixos (em garantia) porque... os pneus se gastaram. [xx(]
                                                          Agora ando á procura de um Infantário para ela, e é o que me tem dado enormes dores de cabeça. Motivo: o Director do infantário dela meteu na cabeça que havia de fechar a sala dos 4/5 anos e... os pais ficaram sem saber o que fazer á vida. è que os Infantários (pelo menos os oficiais) dão prioridade ás crianças com 5 anos e as outras mais novas... muito poucas hipóteses terão de entrar.
                                                          Em ultimo caso, e devido a uma "cunha" lá terei que a colocar num Infantário do qual o meu irmão conhece os donos, só que a mensalidade será bem mais cara do que aquela que agora pago (cerca do dobro...).
                                                          Quanto a despesas com ela: a próxima será a aquisição de uma nova cadeira para o carro. Será a BebeConfort Hipsos Safe Side.
                                                          Linda mesmo, Corsa! É muito legal perceber o tamanho do orgulho que ela te dá: és um pai babão, assim como eu já o sou (isto que ela nem nasceu...)..Hehe.. muito bom mesmo! Coloque uma foto actual da bebé, para que possa ver a garotinha linda em que se transformou;)

                                                          Comentário


                                                            #59

                                                            AJUDA!!!!

                                                            Como alguns de vcs já devem saber, a nossa intenção para o nome da bebé era Maria Eduarda. Pois bem, a minha mãe nos sugeriu Natália, nome que nos balançou. Estamos em dúvida: qual preferem?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Maria Eduarda...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X