Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Papás!! E Mamãs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    Mais cedo falasse...

    Já ligou a educadora a dizer que hoje o acha mais "quebrado" do que o habitual (pudera, ontem a fazer birra desde que chegou a casa até ir para a cama e hoje começou o dia da mesma maneira).

    Parece que não lanchou quase nada. Ao almoço, a comer a sopa vomitou. Mediram a temperatura e tem 37.2º. Já estou a ver o que aí vem.

    E é isto: duas semanas no infantário, terceira semana toda em casa. Fiquei com ele a semana toda. Recomeçou na passada segunda feira, hoje ainda é quinta e já está a ficar doente outra vez. Já quando andou na creche era isto: 1 semana na escola, uns dias em casa, mais dois dias, mais dias em casa... aquele miúdo já levou antibióticos a mais em cima. Já abdiquei uma semana completa de trabalho (ia atendendo algumas chamadas, marcando algumas visitas, ajustando o horário dentro do possível), mas há dias em que não dá mesmo. Amanhã tenho visitas marcadas a um apartamento a quase 100 km's de casa.

    Claro que convém falar com a pediatra.
    E sim as escolas são uns infectários e não infantários... E o facto de nunca ter andado na escola piora isso, porque teve menos contacto com essas doenças.

    Mas atenção que Febre e mesmo os vómitos podem ser reflexo do mal estar dele em ficar na escola. Nervosismo ou ansiedade.

    Quando o deixaste na escola foi logo o dia todo? Tentar conjugar ai uma semana em que ele no 1º e 2º dia vai só metade, e explicar-lhe isso. Que o vais buscar depois de almoço e tal.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
      Mais cedo falasse...

      Já ligou a educadora a dizer que hoje o acha mais "quebrado" do que o habitual (pudera, ontem a fazer birra desde que chegou a casa até ir para a cama e hoje começou o dia da mesma maneira).

      Parece que não lanchou quase nada. Ao almoço, a comer a sopa vomitou. Mediram a temperatura e tem 37.2º. Já estou a ver o que aí vem.

      E é isto: duas semanas no infantário, terceira semana toda em casa. Fiquei com ele a semana toda. Recomeçou na passada segunda feira, hoje ainda é quinta e já está a ficar doente outra vez. Já quando andou na creche era isto: 1 semana na escola, uns dias em casa, mais dois dias, mais dias em casa... aquele miúdo já levou antibióticos a mais em cima. Já abdiquei uma semana completa de trabalho (ia atendendo algumas chamadas, marcando algumas visitas, ajustando o horário dentro do possível), mas há dias em que não dá mesmo. Amanhã tenho visitas marcadas a um apartamento a quase 100 km's de casa.
      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
      Pronto, e aí está. Acabou o antibiótico na passada segunda feira e hoje já está com 38ºC.
      Estás a trilhar o caminho normal de quem mete os putos nos infantários. Vai ser esse calvário até ele ganhar resistência a toda a panóplia de bicheza que pulula nesses locais. É normal, e nalguma fase da vida tem que acontecer.

      Na minha modesta opinião, não deves "recuar", como me parece que fizeste anteriormente. É aguentar a bomboca, que a tempestade tende a dissipar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Estás a trilhar o caminho normal de quem mete os putos nos infantários. Vai ser esse calvário até ele ganhar resistência a toda a panóplia de bicheza que pulula nesses locais. É normal, e nalguma fase da vida tem que acontecer.

        Na minha modesta opinião, não deves "recuar", como me parece que fizeste anteriormente. É aguentar a bomboca, que a tempestade tende a dissipar.
        Sim, agora terá de ser e mais nada. Na primeira experiência, foi muito difícil para a minha esposa. O parto foi pesado para ela, o pós parto não foi fácil e ele foi uma criança muito difícil, com muita dificuldade em dormir. Passamos bastante com ele. Não achei que houvesse necessidade de ainda aguentar mais uma "batalha" naquela altura, por muito que tivesse a noção de que agora iria acontecer precisamente isto.

        A verdade é que cheguei a casa e medi-lhe a temperatura: 36,6º. Estou a ver se ele come alguma coisa agora a ver se o vómito foi só sistema nervoso ou há algo mais do que isso.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
          não entendo esta mãe natureza de excessos

          os meus pais tiveram 2 rapazes, eu tive 2 rapazes, o meu irmão 1 rapaz
          do lado da minha mulher, os seus primos tiveram rapazes, o meu cunhado 1 rapaz

          todavia tenho um colega que teve 3 raparigas
          tenho 1 vizinho com 2 filhas
          a minha chefe 2 filhas

          ou é tudo rapazes ou tudo raparigas...

          há aqueles que têm um casal, têm sorte, mas são mais raros

          há casos de casais que vão tentando e tentando até sair uma rapariga, ou vice-versa, e depois têm 7 filhos

          gostava de saber quantos rapazes nascem e quantas raparigas, onde se vê isso ?!
          Fazendo uma árvore genealógica da minha família.

          Os avós paternos da minha mulher, tiveram quatro filhos e só no fim uma filha.

          Os avós maternos da minha mulher tiveram 3 filhas

          Os meus avós paternos tiveram 3 filhos

          Os meus avós maternos tiveram 5 filhos e duas filhas

          Os pais da minha mulher tiveram 1 filho e depois 2 filhas (gêmeas falsas)

          Os meus pais tiveram 3 filhos

          O irmão da minha mulher (até agora) teve 1 filho
          A irmã da minha mulher (até agora) teve 1 filho

          O meu irmão teve 1 filho e de seguida 1 filha
          O outro irmão teve 1 filho

          Nós tivemos (até agora) 1 filho e uma filha.

          Como vês, não existe um padrão.
          No entanto os pilas estão em vantagem

          Comentário


            Os primeiros 5 anos é uma batalha intensa: matar um leão por dia....
            Espero que depois com 6+ as coisas melhorem...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Estás a trilhar o caminho normal de quem mete os putos nos infantários. Vai ser esse calvário até ele ganhar resistência a toda a panóplia de bicheza que pulula nesses locais. É normal, e nalguma fase da vida tem que acontecer.

              Na minha modesta opinião, não deves "recuar", como me parece que fizeste anteriormente. É aguentar a bomboca, que a tempestade tende a dissipar.
              Com o meu mais velho foi assim quando entrou para a pré-escola aos 3 anos. Resmas de antibióticos. Foi um ano para esquecer.
              O mais novo deve ter contactado com a bicheza toda através do irmão e foi bastante pacífico.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                Com o meu mais velho foi assim quando entrou para a pré-escola aos 3 anos. Resmas de antibióticos. Foi um ano para esquecer.
                O mais novo deve ter contactado com a bicheza toda através do irmão e foi bastante pacífico.
                Epá, acho que foi igual em ambos. Se bem que o mais velho, chegou a ir passar 2 dias à CUF Descobertas devido a uma bronquiolite. Mas os meus têm 2 anos e meio de diferença, com o mais novo a ter ido para a creche com uns 6 meses.

                Tirando o internamento do mais velho, que é sempre uma sensação de impotência. A que mais me lixou o juízo foi uma chamada impetigo bulhoso. Isso e quando apanharam varicela seguidos, como é usual entre irmãos

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Epá, acho que foi igual em ambos. Se bem que o mais velho, chegou a ir passar 2 dias à CUF Descobertas devido a uma bronquiolite. Mas os meus têm 2 anos e meio de diferença, com o mais novo a ter ido para a creche com uns 6 meses.

                  Tirando o internamento do mais velho, que é sempre uma sensação de impotência. A que mais me lixou o juízo foi uma chamada impetigo bulhoso. Isso e quando apanharam varicela seguidos, como é usual entre irmãos
                  O mais velho esteve cinco dias internado no hospital com um camadão de varicela, que os médicos diziam nunca ter assistido. Todo despido e a meter compressas de água fria porque só com os medicamentos a febre não baixava.
                  No mais novo, uma semana depois quase que não se deu por ela.
                  Os meus têm 3,5 anos de diferença.

                  Mas a fase pior é mesmo a adolescência. Ficam tão parvinhos!

                  Comentário


                    Os meu mais velho (está quase nos três anos) e a minha mais nova com 7 meses, a única doença mais grave que apanharam foi mesmo o COVID.
                    De resto como não andam no infantário e tem sido bebés de pandemia tem sido soft no que toca a infecções.
                    Vá que o mais velho andou a duas semanas um pouco atrapalhado durante dois dias com vômitos porque esteve ao pé da prima que tinha começado a escola pela primeira vez e apanhou um bicho qualquer dela.

                    Agora quando para o ano ele for para a pré vamos ver como corre

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                      O mais velho esteve cinco dias internado no hospital com um camadão de varicela, que os médicos diziam nunca ter assistido. Todo despido e a meter compressas de água fria porque só com os medicamentos a febre não baixava.
                      No mais novo, uma semana depois quase que não se deu por ela.
                      Os meus têm 3,5 anos de diferença.

                      Mas a fase pior é mesmo a adolescência. Ficam tão parvinhos!
                      Uma batalha de cada vez, nesta "guerra" que esperemos que seja longa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                        O mais velho esteve cinco dias internado no hospital com um camadão de varicela, que os médicos diziam nunca ter assistido. Todo despido e a meter compressas de água fria porque só com os medicamentos a febre não baixava.
                        No mais novo, uma semana depois quase que não se deu por ela.
                        Os meus têm 3,5 anos de diferença.

                        Mas a fase pior é mesmo a adolescência. Ficam tão parvinhos!
                        Deixa lá. Os nossos pais também tinham exactamente a mesma opinião de nós!

                        Comentário


                          Vem aí mais um pilas!

                          Não é meu mas ainda assim vamos partilhar algum código genético. Vem aí o 2º sobrinho.

                          Estou incumbido de estudar o mercado relativamente ao carrinho e ovo.

                          Procuro por isso recomendações de marcas e onde comprar. Já esqueci tudo...

                          O ideal seria por agora encontrar um duo, carrinho e ovo. Mas insistem nos malfadados trios.

                          Comentário


                            Eu ando à procura dumas prendas para um baby shower duma prima que irá nascer no inicio do próximo ano, mas sinceramente não faço a mais pequena ideia do que oferecer (ao bébé ou algo que seja útil ao futuro papá e à futura mãmã)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EagleDriver88 Ver Post
                              Eu ando à procura dumas prendas para um baby shower duma prima que irá nascer no inicio do próximo ano, mas sinceramente não faço a mais pequena ideia do que oferecer (ao bébé ou algo que seja útil ao futuro papá e à futura mãmã)
                              Fraldas! Muitas fraldas! Isso é coisa que nunca pode faltar!

                              Agora mais a sério, o que eu faço quando não sei o que oferecer, ou me dizem que não sabem o que oferecer para um dos meus filhos, vou a uma Zara, ou outra loja qualquer de bebés, ou até uma farmácia e peço um cartão prenda. Assim os pais compram o que quiserem ao seu gosto, e quando precisarem!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EagleDriver88 Ver Post
                                Eu ando à procura dumas prendas para um baby shower duma prima que irá nascer no inicio do próximo ano, mas sinceramente não faço a mais pequena ideia do que oferecer (ao bébé ou algo que seja útil ao futuro papá e à futura mãmã)
                                Faz as contas ao mês em que deverá nascer a criança, isto para não falhares o binómio estação/idade, e compra uma peça de roupa para 3/6 ou 6/9 meses, por exemplo.

                                A prenda mais original que recebemos, julgo que aquando do nascimento do filho mais novo, foi um vale de "uma vacina". Foi dada pela madrinha do meu filho mais novo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Ora então fazendo um resumo à situação que descrevi anteriormente. Aqueles visionários querem separar as turmas em grupos, de acordo com características (e não capacidades) de aprendizagem, alterar as turmas e todas os professores a cada duas semanas. Isto em alunos do 1º ano... Parece-nos (a todos os pais) uma autêntica aberração.

                                  Como entre os pais existem advogados e juízes, que defendem que a forma como está a ser implementado o processo é ilegal, a coisa ainda vai dar pano para mangas.
                                  Mais umas novidades acerca desta novela mexicana.

                                  Finalmente houve uma reunião entre pais e a direcção do centro escolar.

                                  Da parte da direcção foi admitido que:
                                  - Não divulgar previamente junto dos pais foi uma má opção;
                                  - Não foram até agora detetadas dificuldades nas turmas de 1º ano que justifiquem intervenção, portanto para já não avança;
                                  - O corpo docente mostra-se favorável ao modelo, embora seja possível saber por portas e travessas que houve "pressão" para ser emitida essa opinião ;
                                  - O modelo a adoptar pode nem sequer prever a rotação de todos os alunos, e muito menos numa base quinzenal.

                                  Entretanto, confesso-me chocado com o estado actual da gestão da educação, pelo menos a este nível. Foi admitido pela direcção que 25% dos alunos do 3º ano, deste agrupamento, NÃO SABEM LER!!!! Não se retêm crianças (sem ser por faltas) que não atingiram os objectivos, criando turmas cada vez mais heterogéneas com alunos a duas ou mais velocidades. Não vejo qualquer justificação possível, nem a pandemia me parece servir de desculpa para isto.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EagleDriver88 Ver Post
                                    Eu ando à procura dumas prendas para um baby shower duma prima que irá nascer no inicio do próximo ano, mas sinceramente não faço a mais pequena ideia do que oferecer (ao bébé ou algo que seja útil ao futuro papá e à futura mãmã)
                                    Se lhe quiseres dar algo util, e que as pessoas nem sempre se lembram pensa numa cadeira/baloiço, ser para o bebe ficar "ocupado" enquanto os pais estão a fazer outras coisas, eu comprei quando a minha filha fez um mês e só me arrependo de não ter comprado mais cedo, no meu caso sofria de cólicas, era deixa-la la de manha enqanto comiamos o pequeno almoço, no fim era só mudar a fralda, foi uma bênção compramos o seguinte modelo :
                                    Bright Starts, Columpio compacto plegable Zig Zag Zebra

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                      Se lhe quiseres dar algo util, e que as pessoas nem sempre se lembram pensa numa cadeira/baloiço, ser para o bebe ficar "ocupado" enquanto os pais estão a fazer outras coisas, eu comprei quando a minha filha fez um mês e só me arrependo de não ter comprado mais cedo, no meu caso sofria de cólicas, era deixa-la la de manha enqanto comiamos o pequeno almoço, no fim era só mudar a fralda, foi uma bênção compramos o seguinte modelo :
                                      Bright Starts, Columpio compacto plegable Zig Zag Zebra
                                      Horas numa coisa dessas, em frente à TV, com uma faixa do youtube que reproduz o som que ouvem enquanto estão no útero.

                                      Comentário


                                        Soluções milagrosas para uns bebes, são inúteis para outros, cuidado com essas recomendações universais...

                                        Comentário


                                          Regresso à escola do meu filho, hoje pareceu-me um pouco mais conformado, ainda que ontem estivesse sempre a dizer que não queria ir para a escola, que queria ficar connosco.

                                          O fim de semana, a febre foi passando, disse à minha esposa para não lhe dar mais benuron, a ver se nos habituamos a deixar de dar logo medicação mal faz febre. Penso que em febres baixas é salutar deixar o corpo "combater" o problema por si só, para aumentar as defesas. Comer continua difícil, nunca tem vontade de comer nada. Lá vai comendo a sopa, voltamos a colocar proteína (peixe ou carne) na sopa por forma a que, mesmo que não faça o resto da refeição, coma os nutrientes necessários. Hoje de manhã só tomou o leite, nunca quer comer nada.
                                          Do facto de ter vomitado, falamos com uma enfermeira da pediatria e ela disse que poderia ser ainda efeitos do antibiótico, que muda a flora intestinal, acaba por deixar alguns "vestígios" no estômago e que é normal que uma ou duas semanas depois eles fiquem mais enjoados. Espero que seja mesmo só isso.

                                          Um dia de cada vez. Nem vale a pena fazer planos. Tinhamos planeado o domingo na semana passada, dado que eu não trabalhava este domingo, os planos foram por água a baixo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                            Soluções milagrosas para uns bebes, são inúteis para outros, cuidado com essas recomendações universais...
                                            Nisso aí concordo. O que funciona para uns pode não funcionar para outros.

                                            O meu primeiro filho tivemos uma "espreguiçadeira" emprestada, era mete-lo lá e passava horas e dormia, sem stress nenhum, era perfeito.
                                            Com esta mais nova agora, dei 100€ por uma, com baloiço, e música e vibração (só lhe falta dar para aquecer o biberon e dar a boca) para a garota nem 5 minutos lá aguentar!
                                            Como sofria de refluxo, gritava, berrava, esperneava, pareci aiqe a estavam a matar!
                                            Ficou lá encostada a um canto!
                                            Diria que essas cenas mais caras, mais vale pedir emprestado, espreguiçadeira, aranha..., Até a cadeira de comer optamos pela mais barata do IKEA, que custou 15€, e foi Top, tanto um como o outro já experimentaram aquelas mais caras que se encontram por vezes nos Shoppings, e detestaram!

                                            Agora existe muita coisa que se pode oferecer. Desde malas de maternidade, almofadas de amamentação, bombas de amamentação, roupas (bodys tem que haver em excesso por isso nunca é demais oferecer) e uma coisa que muitas vezes ninguém se lembra é a roupa de grávida.

                                            A minha mulher sentiu muito isso, o facto de ter que comprar muita roupa de grávida, porque a normal deixa de servir, acaba por ser uma despesa grande. E daí falo, mais a vez, que o cartão presente é fixe. Um gajo vai a uma pré natal, paga 50€ por um cartão, dá ao casal, e assim os pais gastam no que mais gostarem, seja em roupa de grávida seja em coisas para o bebé, e assim o pai, não se pode assambarcar do cartão para comprar roupa para ele!

                                            Nós por exemplo as pessoas que nos oferecem esses cartões, depois fazemos questão de mandar foto do artigo que compramos para a pessoa que ofereceu. Essa pessoa até pode nem achar piada nenhuma, mas fica feliz (penso eu de que) por o dinheiro que deu, ser gasto em algo que é o nosso gosto.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              Soluções milagrosas para uns bebes, são inúteis para outros, cuidado com essas recomendações universais...
                                              Eu sei por isso referi no meu caso, mas mesmo que não ajude nas cólicas, achei bastante util, e entre tantas coisas que se tenta para resolver as cólicas (até o famoso medicamento a vir de Inglaterra) é mais umas que pode ajudar uns quantos.

                                              Comentário


                                                Obrigado pelas sugestões. Irei ponderá-las, pois ainda tenho algum tempo para o fazer. Estava mais inclinado para dar algo útil aos pais, pois tenho a certeza que o resto dos convidados deverão trazer algo para o bébé (é natural). Eu percebo a ideia do cartão prenda, mas neste caso são pessoas que vivem "confortáveis" em relação ao aspecto financeiro; mas por outro lado poderiam usar esse cheque em algo que ele soubessem que fosse mais útil. Digam-me como pais o que vos fez mais falta (como o utilizador ImHoTep mencionou). Obrigado

                                                Comentário


                                                  Sendo que os pais vão ser inundados de prendas para os primeiros meses do bebé, se podes sempre pensar num brinquedo didático para 12/24 meses.

                                                  Apesar disso, podes sempre oferecer um pequeno peluche.
                                                  Podes ter a sorte de ser aquele a que o bebé se vai "apegar" e vais ouvir tantas vezes "ele não larga o peluche que lhe deste" ;)

                                                  Ainda há a Imaginarium?

                                                  Comentário


                                                    Sabem dizer-me se é possível remover os cintos de uma cybex sirona para lavar?
                                                    A criança vomitou na cadeira e os cintos ficaram manchados

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                                      Sabem dizer-me se é possível remover os cintos de uma cybex sirona para lavar?
                                                      A criança vomitou na cadeira e os cintos ficaram manchados
                                                      Não, os cintos não dão para tirar. Por uma questão de segurança.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Não, os cintos não dão para tirar. Por uma questão de segurança.
                                                        Obrigado pela resposta.
                                                        Perguntei porque tenho outra cadeira de marca diferente que dá para tirar os cintos e o processo é bastante simples

                                                        Comentário


                                                          Vamos lá desenterrar isto

                                                          O meu miudo tem 2 anos e 4 meses, anda numa creche privada e até agora não tenho razões de queixa. É a cerca de 15min da nossa casa e calha +- em caminho à vinda do meu emprego quer do emprego da mãe.

                                                          No entanto está a chegar Abril e com ele vem a altura das matriculas nas escolas publicas. Ora, eu nas traseiras de minha casa tenho um escola publica que tem creche/jardim de infância e que portanto poderia ser uma possiiblidade para o meu piolho. Felizmente temos margem orçamental para continuar com ele na creche privada, no entanto claro que é tentador não gastar 400€ por mês.

                                                          Apesar disto, é do nosso interesse (e de grande parte dos pais certamente) que ele continue a ter um bom acompanhamento e gostariamos que ele daqui a 2 anos começasse a ter contacto com inglês de forma a ficar bilingue nos anos seguintes a essa idade, coisa que me parece que nesta escola onde está não têm muito essa metodologia.

                                                          Posto isto, querem compartilhar as vossas experiências com escolas um bocadinho "fora da caixa"? Dou por exemplo o caso da Escola Raiz em Lisboa (Restelo) que me parece ser algo diferente o ensino tradicional e que gostariamos de compreender melhor.

                                                          Comentário


                                                            Ukrainian mothers are writing their family contacts on the bodies of their children in case they get killed and the child survives.



                                                            Vou aproveitar umas das imagens do dia para perguntar o seguinte.

                                                            Aquela fitinha azul, colocais para a frente ou para trás?

                                                            Não sei onde colocar essa questão. É que coloco sempre para a frente

                                                            Comentário


                                                              Essa fita azul não serve depois para colar a franda quando a "embalas" para o lixo?

                                                              Estou a assumir que isso são "fraldas-cueca" e não as de colar...

                                                              EDIT: Vê aqui: https://www.auchan.pt/pt/beleza-higi...n/3236199.html

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X