Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que vinho bebem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acabei de beber um Porto "velhotes"






    Does that count ?*

    Comentário


      Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
      Paço dos Alcaides de Arraiolos (Aragonêz - Trincadeira) da Adega das Mouras de Arraiolos


      Mais ao "lado" podemos ir provar o vinho branco da adega de Cabeção...

      Dos "conhecidos", e como geralmente vou pela cevada, bebo estes ao almoço:
      Monsaraz, Rogério Almeida, Reguengos... Alentejanos!

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Um vinho de preço médio (+/- 4 €) de que gosto muito é o D. Ermelinda.

        Alguém conhece ? o que acham ? Lostfan (já vi que és apreciador do tema ) ?
        Este produtor á pouco tempo ganhou um prémio internacional de melhor vinho do mundo se não estou em erro.
        Casa da zona de Setubal/Palmela

        Comentário


          Originalmente Colocado por Touguinha Ver Post
          Este produtor á pouco tempo ganhou um prémio internacional de melhor vinho do mundo se não estou em erro.
          Casa da zona de Setubal/Palmela
          Confirma-se. É verdade.

          Infelizmente não tive a oportunidade o provar.

          Além dele, um outro que gostava de provar e que ouço falar bem é o Tapada dos Coelheiros.

          Sabem aonde vende-se este vinho?

          Comentário


            Eu continuo a beber um da casa Lobo assis


            Ehehe após uma breve pesquisa já há site e tudo, aqui fica a foto:



            Aqui está o meu companheiro


            Cump.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Eu continuo a beber um da casa Lobo assis


              Ehehe após uma breve pesquisa já há site e tudo, aqui fica a foto:



              Aqui está o meu companheiro


              Cump.
              Fica registado. Qual é o preço médio dele?

              Comentário


                Este se não estou em erro fica por 3€. Mas o problema é que não o encontro em lado nenhum. Para comprar só mesmo na casa LA, em palmela.


                Cump.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Este se não estou em erro fica por 3€. Mas o problema é que não o encontro em lado nenhum. Para comprar só mesmo na casa LA, em palmela.


                  Cump.
                  Obrigado pela dica.

                  Não dá-me jeito deslocar-me aos produtores para comprá-lhes vinho.

                  Tenho de sujeitar-me as grandes superfícies e ao vinho que compro numa mercearia perto, para consumo diário: Vinho Tinto da Adega Camolas. Vinho da zona do Poceirão(Palmela).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                    E então que tal? aprovado?

                    EDIT: esqueci-me de mencionar a tarde, para abrires o vinho pelo menos 25 a 30 minutos antes de consumir, se o puderes decantar tanto melhor.
                    O Vinho ou tu como critico ?

                    O vinho como tinha dito gosto bastante.

                    Tu pareces-me um expert

                    Eu abro sempre o vinho algum tempo antes, às vezes 1 hora.

                    Mas até sobre isto as opiniões não são unânimes, já ouvi uma opinião que dizia que era engraçado ir saboreando as diferenças que o vinho sofria desde o momento em que se abria a garrafa até se acabar, ao longo da refeição.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      O Vinho ou tu como critico ?

                      O vinho como tinha dito gosto bastante.

                      Tu pareces-me um expert

                      Eu abro sempre o vinho algum tempo antes, às vezes 1 hora.

                      Mas até sobre isto as opiniões não são unânimes, já ouvi uma opinião que dizia que era engraçado ir saboreando as diferenças que o vinho sofria desde o momento em que se abria a garrafa até se acabar, ao longo da refeição.
                      Que exagero... 1 hora depois é tempo é de abrir a 2ªgarrafa

                      o vinho deve ser aberto...e provado....entretanto vai "abrindo" mas este processo é rapido, pelo menos comigo
                      Editado pela última vez por Nephilim; 01 June 2010, 15:43.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por andred Ver Post
                        Obrigado pela dica.

                        Não dá-me jeito deslocar-me aos produtores para comprá-lhes vinho.

                        Tenho de sujeitar-me as grandes superfícies e ao vinho que compro numa mercearia perto, para consumo diário: Vinho Tinto da Adega Camolas. Vinho da zona do Poceirão(Palmela).
                        Por acaso tenho em casa uns 2 garrafoes de vinho do Poceirão e foram oferecidos por um cliente....

                        apesar de ter bebido, e até o achar bom, na realidade nao sou grande apreciador do vinho do Poceirão, talvez por tar mais habituado ao vinhos potentes do alentejo.

                        Comentário


                          bebi ao almoço 2 copitos do branco, feito no Douro na quinta do eu

                          13% e com 2 fico quase arrumado

                          Comentário


                            Aprecio muito vinho tinto é raro beber dos outros seja qual for a comida, ou então bebo cerveja.

                            Aprecio o Borba alentejano e Pedra do Urso da beira interior.

                            Comentário


                              Um vinho muito bom é o Herdade da Figueirinha 2007 reserva,por um preço bastante convidativo.Depois existem outros mais puxados como a Chaminé,Marquês de Borba e Herdade do Pinheiro.Um que me surpreendeu bastante (até pela zona) foi o JNevado da adega de Dois Portos,em que o vinho da zona costuma ser carrascão mas este...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                bebi ao almoço 2 copitos do branco, feito no Douro na quinta do eu

                                13% e com 2 fico quase arrumado
                                O JNevado tem 14%....

                                Comentário


                                  Vou experimentar hoje um Serradayres 2008 Reserva. Depois venho dar a minha opinião!

                                  Comentário


                                    Um vinho que gostei bastante foi o Esporão 4 castas(2008). custou 9.90 no continente.

                                    Comentário


                                      Ambos excelentes vinhos.

                                      Comentário


                                        Desde algum tempo para cá ganhei um novo vicio,
                                        Agora depois do almoço tomo sempre um cálice de vinho do Porto "Velhotes"
                                        Sebe-me lindamente depois de um Nespresso.

                                        Ja agora, dizem que um cálice de Porto todos os dias faz bem a saúde, alguém sabe-me dizer porquê?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
                                          Um vinho que gostei bastante foi o Esporão 4 castas(2008). custou 9.90 no continente.
                                          Excelente vinho, um dos meus favoritos.

                                          No fim de semana passado abri um Marquês de Borba (2007), tenho ali outra de 2009 e uma de 2004.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Um vinho de preço médio (+/- 4 €) de que gosto muito é o D. Ermelinda.

                                            Alguém conhece ? o que acham ? Lostfan (já vi que és apreciador do tema ) ?
                                            Vinho também muito bom da mesma casa é o Quinta da Mimosa(2005) +-8€

                                            Comentário


                                              De momento estou a beber o único da casa dos 3€ que compro e acho aceitável.

                                              Comentário


                                                A minha selecção de tintos favoritos, por categorias preço:

                                                3 euros - post anterior (Quinta de Cabriz, colheita seleccionada)

                                                +/-4 euros -> . Há alguns anos bebia Esteva, mas dada a perca de qualidade do Esteva e a descida de preço do EA, mantendo qualidade semelhante, passei a beber EA, nesta gama de preço.


                                                +/- 6 euros -> . Provavelmente, para mim (obviamente) o melhor vinho relação qualidade/preço. Custa cerca de 6€. Em promoções é possível encontrar a 5€. É um exclusivo Continente/Modelo. Em algumas ocasiões (prato) pode ser o monocasta baga de Luís Pato.


                                                +/- 10 euros -> ou (quase) qualquer Duas Quintas ou Quinta do Crasto.

                                                Para valores acima, depende onde o dinheiro pode chegar, mas Quinta do Crasto é o meu produtor favorito. Por falta de €, ou melhor, amor ao €, não passo deste:

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  Vou experimentar hoje um Serradayres 2008 Reserva. Depois venho dar a minha opinião!
                                                  Vinho muito bom! Comprei a 7 euros numa garrafeira, assim um pouco no desconhecimento! Vi online a 3.65€ por isso talvez compre algum deste vinho para ter lá por casa!

                                                  Não sabia que o EA ja se encontra nos 4€... Este Serradayres no meu entender é bem superior.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Vinho muito bom! Comprei a 7 euros numa garrafeira, assim um pouco no desconhecimento! Vi online a 3.65€ por isso talvez compre algum deste vinho para ter lá por casa!

                                                    Não sabia que o EA ja se encontra nos 4€... Este Serradayres no meu entender é bem superior.
                                                    Eu bebo muito pouco alentejano, mas o EA até não era mau (qualidade/preço). Já bebia uma ou outra vez quando era a 5+ €.

                                                    Comprei uma garrafa da colheita 2009 na feira do vinho do Continente, a menos de 4€, para provar, pois não é incomum quando o preço desce, a qualidade também. Como a qualidade se manteve, e o preço desceu, acho que tem uma boa relação qualidade preço. Comprei mais duas caixas ainda na feira, mas já vi se manteve o preço algum tempo depois da feira. Actualmente não sei se subiu o preço.

                                                    Quanto ao Serradayres, fica o registo para uma próxima compra. Até gosto do vinho da região.

                                                    Comentário


                                                      Bebi Cem Reis e gostei bastante. Acompanhou muito bem um leitão.

                                                      Os Vinhos: 894 - Cem Reis Reserva Syrah 2005 (Tinto)

                                                      Comentário


                                                        Confesso que não aprecio vinhos, mas gosto de oferecer ao meu pai umas colheitas interessantes.

                                                        Está uma destas ali em "estágio" para o Natal:


                                                        Depois há por ali mais uns Esporões reservas e por aí fora.

                                                        Nos whisky, tenho ali uma que até aposto que nenhum de vocês encontra; uma J&B 1749, um blend de 25 anos numa garrafa réplica da primeira garrafa J&B.
                                                        Foi-me oferecida pelo importador para PT, em 2001.
                                                        É igual a esta:


                                                        Alguém sabe qual será o valor disto???

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                                          Eu bebo muito pouco alentejano, mas o EA até não era mau (qualidade/preço). Já bebia uma ou outra vez quando era a 5+ €.

                                                          ....
                                                          Por acaso tem andado um pouco abaixo dos 5€.
                                                          Também é um vinho que gosto, apesar do 2008 ser melhor que o 2009, e vou tendo sempre por casa. Mais corrente gosto e vou tendo o Terras do Pó.

                                                          Vou comprando de vez em quando umas garrafas, mas é para consumo, não tenho grande espaço para guardar por muito tempo.
                                                          Tenho uma da Bacalhoa por abrir, já com meia dúzia de anos, de um "pack" com o livro sobre o palácio.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                            ...

                                                            Nos whisky, tenho ali uma que até aposto que nenhum de vocês encontra; uma J&B 1749, um blend de 25 anos numa garrafa réplica da primeira garrafa J&B.
                                                            Foi-me oferecida pelo importador para PT, em 2001.
                                                            É igual a esta:


                                                            Alguém sabe qual será o valor disto???
                                                            De valor era amanhã ires ao almoço e levares a garrafa... (j/k)

                                                            Comentário


                                                              estou desde a hora do jantar (20H) a beber o vinho deste ano do meu pai. Há algo de estranho em beber o vinho de uma vinha que se viu a crescer e a ser cuidada.
                                                              Ainda é cedo para estar a beber este vinho mas na minha muito leiga opinião, está bom.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X