Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que vinho bebem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Confesso que não sou grande apreciador de vinhos.
    Vinho tinho "cai-me " mal no estomago, talvez por não estar habituado, mas também não gosto lá muito.
    Bebo um pouco de vinho branco e o vinho que mais gosto é o verde branco.
    Bebo com alguma frequencia este:


    Quinta da Lixa verde branco, que custa cerca de 3 € a garrafa e é bastante bom.

    Comentário


      Por isso é o vinho te cai mal no estomago ... vinho verde é mais agressivo.

      Comentário


        Neste momento já se está a acabar o vinho que fui comprar a um produtor daqui da zona do Poçeirão...por acaso vinho tinto caseiro corrente mas muito bom por sinal.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Por isso é o vinho te cai mal no estomago ... vinho verde é mais agressivo.
          O vinho que me cai mal no estomago é o tinto.
          Com o vinho verde fico sempre ok.

          Comentário


            Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
            Eu gosto de "terras do po"
            É jeitosó, para o preço. Eu aconselho do mesmo produtor, o Ermelinda Freitas Reserva 2007 ou 2008. Anda nos 7 euros e é uma das melhores compras abaixo de 10 euros, no meu entender.

            Comentário


              eu gosto é de Mateus Rose

              Comentário


                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                É jeitosó, para o preço. Eu aconselho do mesmo produtor, o Ermelinda Freitas Reserva 2007 ou 2008. Anda nos 7 euros e é uma das melhores compras abaixo de 10 euros, no meu entender.
                este Terras do Pó custa cerca de metade disso nos hipermercados.

                a minha selecção abaixo de 5€ (viva a crise!):
                Terras do Pó
                Monsaraz
                Grão Vasco

                e um dos melhores vinhos em conta que já bebi foi uma garrafa de Abreu Callado, reserva 2000. como já foi à algum tempo nem sei se ainda se acha este vinho.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Por isso é o vinho te cai mal no estomago ... vinho verde é mais agressivo.
                  Sim...vinhos verdes e brancos nem lhes toco... vinhos tintos bons caem sempre bem...

                  O problema de alguns vinhos é quando os seus produtores acreditam que das uvas tambem é possivel fazer vinho...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Sim...vinhos verdes e brancos nem lhes toco... vinhos tintos bons caem sempre bem...

                    O problema de alguns vinhos é quando os seus produtores acreditam que das uvas tambem é possivel fazer vinho...
                    No meu caso sobre o vinho tinto, posso dizer que o meu pai bebe vinho tinto de muito boa qualidade (ele é apreciador de bom vinho tinto há muuuuuitos anos), e seja ele qual for, além de não ser do meu gosto, não me cai bem. NADA tem a ver com ser bom ou mau, mas sim com o meu gosto sobre vinhos.
                    São gostos, e como tal...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 407coupe Ver Post
                      este Terras do Pó custa cerca de metade disso nos hipermercados.
                      Eu sei que custa. Anda nos 3,5 euros, mais coisa, menos coisa. Estava a falar do outro...

                      Comentário


                        No Reino Unido não produz-se vinho de uvas mas de frutos vermelhos. Segundo dizem não chega para imitar o vinho de uva.

                        Quandp lá estive, recentemente, bebi o Gallo da Califórnia, EUA. Até gostei bastante. Mas como os vinhos portugueses são muito caros lá. Consegue-se encontrar o mais barato e melhor vinho por volta das 4-5 libras, sendo esse, o Gallo.

                        Provei um vinho da Austrália e não gostei e nem me lembro do nome.


                        Comentário


                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                          É jeitosó, para o preço. Eu aconselho do mesmo produtor, o Ermelinda Freitas Reserva 2007 ou 2008. Anda nos 7 euros e é uma das melhores compras abaixo de 10 euros, no meu entender.
                          O meu vinho preferido até 10 euros é o "Duas Quintas", que custa uns 8,5.

                          Outro dia provei finalmente "Barca Velha" gostei, mas não adorei, ou seja não foi o vinho que bebi que mais gostei, apesar de ser seguramente o mais caro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                            Eu sei que custa. Anda nos 3,5 euros, mais coisa, menos coisa. Estava a falar do outro...
                            Mais precisamente 2.99€ no pingo doce

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              O meu vinho preferido até 10 euros é o "Duas Quintas", que custa uns 8,5.

                              Outro dia provei finalmente "Barca Velha" gostei, mas não adorei, ou seja não foi o vinho que bebi que mais gostei, apesar de ser seguramente o mais caro.
                              Já ando há algum tempo para provar o "Duas Quintas", agora vou mesmo ter de provar!

                              Comentário


                                Só descobri este tópico agora...pena!
                                Houve aí alguém que referiu os célebres 10 euros. Aqui ficam duas sugestões ;)
                                - Crasto; e
                                - Avidagos.

                                São de facto da minha preferência

                                Comentário


                                  Gostava de saber um bom vinho (dos melhores), até +- 20€, poderá passar um pouco, é para oferecer e não queria gastar muito mais.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                    Gostava de saber um bom vinho (dos melhores), até +- 20€, poderá passar um pouco, é para oferecer e não queria gastar muito mais.
                                    Vinhas velhas da Quinta do Crasto (deves arranjar por cerca de 25).

                                    Por 20, já se consegue arranjar Duas Quintas Reserva.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                      Vinhas velhas da Quinta do Crasto (deves arranjar por cerca de 25).

                                      Por 20, já se consegue arranjar Duas Quintas Reserva.
                                      Registado.

                                      Duas Quintas a 22,50€ Duas Quintas Reserva | Vinhos | Dom Vinho e Outros Parentes Nobres

                                      Quinta do Castro Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2005 no 3º lugar do `ranking` 2008 da Wine Spectator - RTP Noticias (ainda vai ser este)

                                      Espero que os velhos, gostem.

                                      Edit: http://www.domvinho.com/produtos/120...-Velhas-1500ml 72€ 1,5L vai lá vai, vou ver se hã 750ml.
                                      Editado pela última vez por Ruibadboy; 22 April 2011, 10:58.

                                      Comentário




                                        Leve e óptimo agora para o verão

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Alguém sabe onde posso encontrar à venda garrafas, rolhas e máquinas de enrolhar na zona de Lisboa?

                                            Sei que não é exactamente acerca de vinho, mas foi o tópico mais aproximado que encontrei!

                                            Comentário


                                              Numa agriloja, por exemplo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Alguém sabe onde posso encontrar à venda garrafas, rolhas e máquinas de enrolhar na zona de Lisboa?

                                                Sei que não é exactamente acerca de vinho, mas foi o tópico mais aproximado que encontrei!
                                                Que pomada é que andas a inventar?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Que pomada é que andas a inventar?
                                                  Um carrascão daqueles que até tingem o copo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Que pomada é que andas a inventar?
                                                    Tenho lá uns garrafões de Vinho do Porto assim mais velhos que eu, e outro da idade do meu pai!!!
                                                    Queria passar aquilo para garrafas, umas para beber outras para oferecer!

                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Um carrascão daqueles que até tingem o copo.

                                                    Comentário


                                                      De verão gosto de um bom branco e torpecei neste e fiquei fã.

                                                      Lavradores De Feitoria Três Bagos Sauvignon Blanc 2010

                                                      https://www.garrafeiranacional.com/d..._prod_en_3852/

                                                      Comentário


                                                        Venho desenterrar este tópico, só para perguntar, que vinho alentejano ou das terras do Sado com uma boa relação preço/qualidade possa encontrar em garrafões de 5l e/ou 10l?

                                                        Excluindo o Camolas.

                                                        Comentário


                                                          Festa Rija do Lidl a 1.19
                                                          è a crise

                                                          Comentário


                                                            Parus - Herdade da Comporta
                                                            Parus - Os Vinhos - Comporta

                                                            Comentário


                                                              Olha mais um..por acaso agora ao almoço vai ir um Herdade Da Comporta tintol de 2005 muito bom este vinho :P

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X