Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda de física ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    não! a velocidade angular é rad/s.não te preocupes!

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      não! a velocidade angular é rad/s.não te preocupes!
      Pois é.. é a unidade SI para velocidade angular.
      A minha duvida era se a velocidade q calculei era a angular ou linear. Mas acho q é a angular. logo tá resolvido

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Domination

        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

        não! a velocidade angular é rad/s.não te preocupes!
        Pois é.. é a unidade SI para velocidade angular.
        A minha duvida era se a velocidade q calculei era a angular ou linear. Mas acho q é a angular. logo tá resolvido
        só mais uma coisa!posta as formulas que utilizas-te só para eu tirar mesmo as duvidas.;)

        Comentário


          #34
          Espero nao estar a dizer nenhuma bacorada mas velocidade angular= w =2*pi*f, em que f é frequencia e é igual a inverso do periodo (tempo que demora a percorrer uma volta completa).Portanto w=2*pi/t .Se pretendes a velocidade linear tens de calcular o perimetro do disco perimetro=2*pi*r. Depois sabes que v= distancia percorrida / tempo, distancia percorrida = perimetro ,logo v= 2*pi*r/t .Entao tens velocidade angular=2*pi/t (rad/seg) e velocidade linear=2*pi*r/t(metros/seg)

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por super

            paulo.. apeteçe me multiplicar te por 0.
            ?????

            Comentário


              #36
              Embora isto pareça uma confusão, vou tentar perceber/resolver o problema.

              Tu tens o tempo q a roldana demora a percorrer um radiano, certo? Considerando que esse tempo é dado pela letra 'A', a velocidade angular da roldana é w=1/A.

              A velocidade linear é v=w.r

              Assim a velocidade linear é dada pela velocidade angular (1/A) multiplicada pelo raio da roldana.

              Penso que seja este o raciocínio...

              Comentário


                #37
                Naquilo que escrevi anteriormente, a velocidade angular é rad/s e a linear é m/s

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por V70

                  o teu carro é um lotus elise???
                  mas este sr tb veio parar aqui com os seus comentarios sem nexo nenhum? lol


                  eu tenho uma teoria... ele é um puto com uns 12 aninhos... e fez-se passar por um adulto! lolololol


                  vaaa, vamos la parar de fazer pouco dest (ex)user...



                  cumps

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Portachaves

                    Embora isto pareça uma confusão, vou tentar perceber/resolver o problema.

                    Tu tens o tempo q a roldana demora a percorrer um radiano, certo? Considerando que esse tempo é dado pela letra 'A', a velocidade angular da roldana é w=1/A.

                    A velocidade linear é v=w.r

                    Assim a velocidade linear é dada pela velocidade angular (1/A) multiplicada pelo raio da roldana.

                    Penso que seja este o raciocínio...
                    [^]
                    Exactamente o raciocinio que tive.. Eu fiz pelo perímetro da roldana. 2pi * r..


                    Como o raio era 0.1225, o perimetro total = 0,7693

                    Sabendo que 1rad são aproximadamente 57º e a roldana total 360º, podemos tirar o valor do perimetro de 1rad..

                    E esse valor é = L. Logo V = (L / t) e W = (L / t * R)

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X