Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eu fiz as contas... (tabaco)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por mundano

    O meu pai também fumava imenso quando era mais novo.. Pelo que ele dizchegava a fumar dois maços num dia..

    Até que depois me teve e eu quando tinha prai 3 ou 4 anos comecei a dizer que queria experimentar os cigarros e não sei que.. E um dia o meu pai apanhou-me com um cigarro na boca.. Apagado claro.. Mas ao ver aquela cena decidiu que nunca mais ia fumar.

    E já lá vão 20 anos sem nunca mais fumar um único cigarro.


    Não precisou de cigarros de desabituação, nem de pensos de nicotina, nem de rebuçados nem nada.. Só precisou de força de vontade..

    Por isso, é uma questão de querer e qualquer um pode largar o vicio..
    É o que falta a muitas pessoas!

    Comentário


      #32
      Ainda bem que não fumo.
      Só de pensar no que já poupei num vicio desses... Já para não falar no que poupei em saúde...

      Comentário


        #33
        Queria fazer vários "quotes", perdão, citações, mas vou mesmo pela prosa, o fumar não acho como vício, mas como mau hábito, fumo desde os meus 14/15 anos, seja à 8/9 anos, salvo dias longo nunca passa de 1 maço, aliás nem costuma chegar a um, mas é verdade das pausas que já fiz, andava sempre com o depósito cheio ou podia ao fim-se-semana jantar à vontade com o dinheiro que poupava.

        Como já foi e muito bem dito que para deixar de fumar só é preciso vontade, mas das pausas que fiz nunca foi por poupar, infelizmente nem a saúde, mas uma quase "promessa" durou 3 meses, foi a maior, seguida de várias de semnas ou só mesmo uma semana.

        Sim, salvo erro são 78% directos para o estado, mas nunca deixei de fazer nada porque gasto muito, de notar que sei bem que o dinheiro mal gasto pode dar para outra coisa bem empregue, mas as condicionantes de, por Ex. ter carro de fim-de-semana, dependem de poder ou não e definir prioridades.

        Desculpe mas as "café creme - oriental aroma", são excelentes para os fumadores passivos!

        Como fumador peço: Fumadores, respeitem os não fumadores.
        Não fumadores, nós também compreendemos quando a vossa respiração prejudica o nosso fumo!!!!


        Sim fumo porque gosto!

        Acreditem que quando estive essa pausa de 3 meses e o Ax andou na mão do mano e como a cunhada fumava lá, custou-me entrar dentro do carro e esteve a arejar dias, acho que ficamos bem mais sensíveis.

        Pink_Star isso é natural, espero bem que não caias na "tentação"

        Comentário


          #34
          Acho que me ia sentir mto mal se voltasse a fumar, ia desiludir-me!!

          E para mim tb foi so preciso força de vontade.

          Foi num domingo de manha, depois de uma noite em grande em que disse "bolas ja sinto alte sensação de ter pedras em cima qd respiro vou parar" e dd ai nunca mais! nem bafos, nem cigarros de despedida, nada!

          Sim foi preciso força de vontade muitaaa e ainda é, é uma luta q dura para sempre. OK eu fumava 5 cigarros/dia e aos fins de semana qd saia, era 1 maço! MAs isto durante 5 anos. É sempre vicio porque o corpo habitua.se á nicotina´e á sensaçao de relaxamento que os componentes do cigarro proporcionam.
          OS ultimos 10 cigarros do ultimo maço dei á minha mae qd fiz as malas pa mudar de casa (o maço tava escondido no armario e nos primeiros tempos ainda la os ia cheirar, mas nunca acender ou fumar)

          Comentário


            #35
            bem...realmente é um vicio...já por duas tentativas tentei deixar de fumar...a ultima delas durou 2 meses...mas infelizmente não consegui...pq fumador que deixa de fumar a recaida é sempre real é uma força de vontade para o resto da vida...
            veremos se á terceira será de vez...normalmente tento deixar de fumar quando começo de férias porque penso que o meu vicio é mais "mecanico" que vicio psicológico.

            Um Abraço

            Comentário


              #36
              Já prometi a mim mesmo que vu deixar de fumar qd for pai !

              É que, pelo menos eu, para largar o tabaco preciso de uma motivação bem forte, doutro modo não consigo passar mais do que 1 ou 2 dias sem fumar.

              Recentemente a falar com a minha mulher (ela tb fuma, mas mt pouco), ambos decidimos deixar de fumar qd estivermos para ser pais.

              PS: Fumo 1 maço pr dia !

              Comentário


                #37
                Everlast.. deixa de fumar e arranja um mealheiro onde vais colocando o dinheiro que irias gastar... ao fim de 3 meses ja podes ir de ferias para um sitio qualquer.. ao fim dum ano podes praticamente ir para as Maldivas!!!!! pensa nisso.. ;)

                Comentário


                  #38
                  Como alguém disse (para outros propósitos): Deixar de fumar é muito fácil... já o fiz dezenas de vezes.

                  Comentário


                    #39
                    eu não fumo e ainda bem, a carteira e a saude agradecem!


                    parece ser genético, o meu pai detesta o tabaco e o pai dele tambem [^]

                    Comentário


                      #40
                      200€ mês em tabaco?!?!?! FONIX[:0][:0][:0][:0][:0][:0]

                      Eu quando fumava gastava no maximo 40€ou 50€ por mês.

                      Decidi deixar de fumar quando o nosso governo achou que os fumadores é que deviam "tapar" (pagar) o buraco do defcit orçamental.
                      81% (acho eu, é + ou -) de 2€ não lhes chega, têm que o aumentar cada vez mais.
                      everlast: se agora gastas isso, faz as contas quando um maço de tabaco custar 5€.
                      Pastilhas de nicotina pá frente.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por king tdi

                        200€ mês em tabaco?!?!?! FONIX[:0][:0][:0][:0][:0][:0]

                        Eu quando fumava gastava no maximo 40€ou 50€ por mês.

                        Decidi deixar de fumar quando o nosso governo achou que os fumadores é que deviam "tapar" (pagar) o buraco do defcit orçamental.
                        [u]81%</u> (acho eu, é + ou -) de 2€ não lhes chega, têm que o aumentar cada vez mais.
                        everlast: se agora gastas isso, faz as contas quando um maço de tabaco custar 5€.
                        Pastilhas de nicotina pá frente.
                        78% ! ;)

                        Comentário


                          #42
                          78%??? só???

                          haviam de ser 90%!!!


                          acho muito bem que aumentem os preços, mas têm de canalizar as receitas para apertar o cerco ao tráfico e investir em campanhas anti-tabaco [|)]

                          Comentário


                            #43
                            O meu pai fumava uns 3 a 4 maços por dia.

                            Um dia decidiu que era altura de parar e com esse dinheiro construir uma pequena oficina para restaurar carros antigos.

                            Realmente deixou de fumar de um dia para o outro. Custou-lhe imenso, mas passados 16 anos está ali saudável da silva.

                            Cloaro que a oficina ficou cheia de ferramentas novas e coisas porreiras, foi comprando um carro para restaurar, depois outro e a seguir outro e... Continuam na oficina.

                            Mas parou de fumar o que é fantástico.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por pink_star

                              Acho que me ia sentir mto mal se voltasse a fumar, ia desiludir-me!!

                              E para mim tb foi so preciso força de vontade.

                              Foi num domingo de manha, depois de uma noite em grande em que disse "bolas ja sinto alte sensação de ter pedras em cima qd respiro vou parar" e dd ai nunca mais! nem bafos, nem cigarros de despedida, nada!

                              Sim foi preciso força de vontade muitaaa e ainda é, é uma luta q dura para sempre. OK eu fumava 5 cigarros/dia e aos fins de semana qd saia, era 1 maço! MAs isto durante 5 anos. É sempre vicio porque o corpo habitua.se á nicotina´e á sensaçao de relaxamento que os componentes do cigarro proporcionam.
                              OS ultimos 10 cigarros do ultimo maço dei á minha mae qd fiz as malas pa mudar de casa (o maço tava escondido no armario e nos primeiros tempos ainda la os ia cheirar, mas nunca acender ou fumar)
                              Acho que isto é uma grande verdade, eu tambem já fumei (loucuras da juventude) durante 2/3 anos fumava aí um maço por dia (acho eu já não me lembro bem :D) e confesso que ainda hoje sinto tentação por cigarros...

                              Eu gostava de fumar, dava me gosto e quando é assim ainda é mais dificil...

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                O meu avô morreu de cancro no pulmão, apesar de ter deixado de fumar à 20 anos, já nessa altura no raio-x apareceu uma mancha branca (cancro no pulmão) e a partir daí nunca mais fumou!
                                Mas passado esses anos todos, o mal que tava num pulmão evoluíu! "Matou" o pulmão direito e o esquerdo quase que estava apanhado na totalidade (85%).

                                O meu avô dias antes de morrer, ele disse que, o culpado daquilo que tinha, era o tabaco!
                                O meu avô tambem morreu de cancro no pulmão e nunca fumou...

                                Comentário


                                  #46
                                  Um amigo meu, saudável como tudo, com 35 anos faleceu com cancro de pulmão.

                                  Nunca tinha fumado.

                                  No local de trabalho toda a gente fumava, sendo ele um fumador passivo.

                                  Segundo o médico dele, contribuíu. [:0]

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                    Um amigo meu, saudável como tudo, com 35 anos faleceu com cancro de pulmão.

                                    Nunca tinha fumado.

                                    No local de trabalho toda a gente fumava, sendo ele um fumador passivo.

                                    Segundo o médico dele, contribuíu. [:0]
                                    De certeza que o tabaco não teve nada a ver com o assunto...[|)] E de pensar que há quem seja contra a proibição de fumar em locais públicos.[8]

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu honestamente quase ja nem vou a cafes.Os meus amigos ao pe de mim não fumam porque lhes pedi que não o fizessem...mas comprei "n" guerras com eles ate conseguir isso...

                                      Agora não se consegue ir a um café que toda a santa gente fuma, que não fuma é obrigado a respirar aquilo e NINGUEM se lhe pedirmos apaga o cigarro...alías a resposta prontaé..." Não há aqui nada que me impeça de o fazer.."

                                      Ora aí esta...o que pede esta resposta...? Um murraça mesmo no feio do funil....afinal de contas tambem não há lá nada que me impeça de o fazer...

                                      Então se me esta a incomodar porque é que tenho de gramar com aquilo ? Porque é socialmente aceite ? Porque é que não posso lá ir sem ter de gramar com aquilo...?

                                      Aprovem rapidamente a lei por favor...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu fumo e nao é pouco... mas posso dizer que apenas gasto cerca de 25€ mês em tabaco!!!
                                        Á pois é!!!
                                        Nada melhor que tabaco de enrolar!!!
                                        ;p

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu fumo e gasto +-35€ por mês. Dá cerca de 3maços por semana. Também já fumei dois maços por dia, mas reduzi drasticamente. A próxima etapa é baixar para 2por semana. Já está quase. Cigarrinhas vão dar uma pequena "ajuda" para a redução. A outra etapa é mesmo parar. Tenta reduzir aos poucos tb, 200€ é muito dinheiro, e 2,5maços por dia é muita porcaria para o teu corpo... Tenta reduzir

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por hpventura

                                            Já prometi a mim mesmo que vu deixar de fumar qd for pai !

                                            É que, pelo menos eu, para largar o tabaco preciso de uma motivação bem forte, doutro modo não consigo passar mais do que 1 ou 2 dias sem fumar.

                                            Recentemente a falar com a minha mulher (ela tb fuma, mas mt pouco), ambos decidimos deixar de fumar qd estivermos para ser pais.

                                            PS: Fumo 1 maço pr dia !
                                            Eu tenho um primito que quando aprendeu a ler pegou num maço de tabaco do pai. Lá dizia 'Fumar mata'.
                                            O puto virou-se pro pai:
                                            «Ó papá, aqui diz que fumar mata.. É verdade?»
                                            O meu tio lá lhe disse que era verdade e mais um pouco de conversa de pai e tal..

                                            «E tu fumas?!»

                                            Bem, apartir desse instante o meu tio deixou o tabaco

                                            Comentário


                                              #52
                                              Bem até parece que quem não fuma viverá para sempre[8D]


                                              Fumar é prejudicial toda a gente sabe, mas até a relação com os cancros são duvidosos pensa-se que a maioria dos cancros poderá ter origem genética.

                                              No entanto fumar faz mal e é caro, certo é que o uso e abuso do tabaco fará mal mas tb não é por fumarem 1 cigarro que vão morrer.

                                              Sejamos contra o tabaco mas sem fundamentalismos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu gostava de conseguir ser um fumador ocasional. Daqueles que, uma vez de vez em quando fuma um cigarrinho a seguir a um jantar com o café e com o balão de Bushmills !!!

                                                Fumar, tipo, 1 maço de tabaco por mês.... mas não consigo !!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por hpventura

                                                  Eu gostava de conseguir ser um fumador ocasional. Daqueles que, uma vez de vez em quando fuma um cigarrinho a seguir a um jantar com o café e com o balão de Bushmills !!!

                                                  Fumar, tipo, 1 maço de tabaco por mês.... mas não consigo !!!
                                                  E já experimentaste passar a fumar aquele tabaco árabe?
                                                  Eu não percebo nada de tabaco mas deve ser o ideal pra fumar no fim dum cafézito, não? Desde que o café seja em casa, claro

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    nao mário_silva, nunca fumei tabaco árabe... agora se estiveres a falar daquele aditivo marroquno, isso já é outra história !!!! LOL

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                      Um amigo meu, saudável como tudo, com 35 anos faleceu com cancro de pulmão.

                                                      Nunca tinha fumado.

                                                      No local de trabalho toda a gente fumava, sendo ele um fumador passivo.

                                                      Segundo o médico dele, contribuíu. [:0]
                                                      Não é caso único...

                                                      Infelizmente neste país atrasado ainda não existe legislação para proibir que se fume em TODOS os locais publicos fechados.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por hpventura

                                                        nao mário_silva, nunca fumei tabaco árabe... agora se estiveres a falar daquele aditivo marroquno, isso já é outra história !!!! LOL
                                                        [}][}][}][}]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Cá em casa é uma tragedia,eu fumo 2 merdlbor. por dia,cada merdlbor. têm 17 cigarros e custa 4 euros sendo assim 8*30=240,a maria fuma metade do k eu fumo isto dá 120+240=360euros mês.
                                                          O pior é k sempre k tento deixar de fumar só aguento 3 ou 4 dias no maximo e passo a fumar mais do k antes.[xx(]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Já que falaram no cancro do pulmão e em fumo passivo - e atenção, não quero justificar nada com isto nem desculpar seja o que fôr - um bocadinho de estatística não custa para nos ajudar a compreender o fenómeno.

                                                            Assim:

                                                            - Morrem anualmente 7.600.000 de pessoas devido a cancro; (Fonte:OMS)
                                                            - Morrem anualmente 1.300.000 de pessoas devido ao cancro do pulmão;(Fonte: OMS)
                                                            - 87% a 90% das mortes verificadas por cancro de pulmão são em fumadores ACTIVOS.(Fonte: Wikipedia e OMS)
                                                            - As outras causas conhecidas do cancro de pulmões são o fumo passivo, certos tipos de radioactividade e exposição a substâncias como o cádmio, o rádon e o amianto, e a propensão genética e alguns virus, o que tudo somado representa cerca de 10% das mortes por cancro do pulmão. Estima-se que o fumo passivo represente cerca de 1% das mortes por cancro do pulmão (OMS e Wikipedia)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por cesar matos

                                                              Cá em casa é uma tragedia,eu fumo 2 merdlbor. por dia,cada merdlbor. têm 17 cigarros e custa 4 euros sendo assim 8*30=240,a maria fuma metade do k eu fumo isto dá 120+240=360euros mês.
                                                              O pior é k sempre k tento deixar de fumar só aguento 3 ou 4 dias no maximo e passo a fumar mais do k antes.[xx(]
                                                              Isso é uma renda das grandes!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X