Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Azeitona portuguesa não se vende este ano?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Nephilim

    citação:Originalmente colocada por miguel santos

    oh Nephilim espanha nunca teve uma grande tradiçao de produçao de azeite, é coisa que eles iniciaram a 10/15 anos atras ja com o sistema de apanha mecanica que torna tudo mais barato
    Podes ter razão em alguma regiao de espanha que se consuma mais oleo vegetal em vez de azeite

    mas na galiza é azeite e em quase toda a espanha....e na galiza apanha-se á mão para uma saca...e recebe-se ao kilo qto mais se apanha mais se ganha.

    na galiza como aquilo tem mtas igrejas e é uma zona mto catolica usam o azeite até para as lamparinas que estão sempre acesas...são milhares de litros só para queimar.

    nao apanham assim tanta a mao como isso, eles importavam muito azeite e isso deu a volta nestes ultimos anos em que iniciaram a cultura dos novos olivais
    ja agora, na apanha a mao sabes quanto pagam la por quilo? eu nao sei, era para ter uma noçao

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por miguel santos
      nao apanham assim tanta a mao como isso, eles importavam muito azeite e isso deu a volta nestes ultimos anos em que iniciaram a cultura dos novos olivais
      ja agora, na apanha a mao sabes quanto pagam la por quilo? eu nao sei, era para ter uma noçao
      não sei qto pagam... mas aquilo lá é acabar a epoca das uvas e começa logo outra coisa depois a azeitona e depois logo outra coisa o preço é tipo ao cabaz mas nao sei valores precisos embora ouvisse falar não fixei. Mas todos diziam que um bom dia de apanha até rendia umas massas.

      A azeitona poe uma escada e uma saca e ligam as mãos com neoprene(devido á geada) e é ve-las cair apanham kilos e kilos num instante[:X] a arvore fica limpa , outros ate retiram certos ramos com azeitonas

      Comentário


        #63
        isso de tirar ramos é do pior que se pode fazer a uma oliveira nesta epoca, a poda é mais tarde, a arvore deve ficar o mais "intocada" possivel
        depois se descobrires os presos avisa, se eles sao assim tao melhores que nos para o ano vou la procurar trabalhadores

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por bricardo

          citação:Originalmente colocada por Bruno4646

          citação:Originalmente colocada por bricardo

          citação:Originalmente colocada por marie

          O meu pai comprou um terreno em foz côa que tem bastantes oliveiras, mas nós nao sabemos nada sobre azeitonas, tipo quando colher a azeitona, como a apanhar, como curar, essas coisas. Podem me dar algumas informações sobre isso?
          Em Foz Côa mesmo?

          Mas Vocês não apanharam muito cedo a Azeitona? eu só devo apanhar lá para dia 8, também são só umas 300 oliveiras, por lá "Foz Côa", com estas chuvas a Azeitona Voltou a agarrar, alguma está verde e outra já está a cair devido à maturação e vento.
          Eu é mais na zona de CAStelo Melhor. E pelo que diz o meu avô este ano á muita;);)
          Exacto, em Murça também!

          Eu costumo ir fazer o Azeite a Almendra na CARM.

          És de lá?
          São os meus avós, eu vão lá de vezes em quando. O meu avô também já fez muitas vezes em Almendra cheguei a ir muitas vezes, mas também já fez lá em castelo melhor.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por miguel santos

            isso de tirar ramos é do pior que se pode fazer a uma oliveira nesta epoca, a poda é mais tarde, a arvore deve ficar o mais "intocada" possivel
            depois se descobrires os presos avisa, se eles sao assim tao melhores que nos para o ano vou la procurar trabalhadores
            isso de cortar ramos tens razao não é pratica nesta altura.

            procurar trabalhadores lá não vale a pena pois eles sao portugueses[8D] e curiosamente alguns eram ciganos da zona de Moura no Alentejo...andam por espanha a fazer vindimas e na apanha da fruta.
            Os espanhois pagam ao kilo, sao justos e correctos...qdo mais se apanha mais se ganha...ninguem anda ali a enganar ou a explorar ninguem;)

            Comentário


              #66
              se fores ler o que escrevi nas outras paginas vais ver que por aqui tambem se paga a hora! o problema é o preço que exigem

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por miguel santos

                se fores ler o que escrevi nas outras paginas vais ver que por aqui tambem se paga a hora! o problema é o preço que exigem
                não devem cá exigir mais que em Espanha...

                já agora qto pedem cá?
                se for pago ao kilo nunca se perde dinheiro...

                Comentário


                  #68
                  <s>ja tinha dito atras, tou a pagar 50 escudos o Kg</s>
                  era para editar esta mas fiz uma citaçao[8)]

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por miguel santos

                    ja tinha dito atras, tou a pagar 50 escudos o Kg
                    e acredita que procurei mais barato;)

                    errrrr
                    Existe um problema!

                    Lamentamos! Nós temos flood control activo.
                    Não pode colocar posts entre 60 segundos desde o seu último post.
                    Por favor tente outra vez depois deste período de tempo.

                    Comentário


                      #70
                      Oportunidade de negocio!

                      Na Polonia e na Europa Central nao ha azeitona nem azeite portugues!

                      Ha italiano, espanhol e grego... tuga nem ve-lo [xx(] para mal dos meus pecados...

                      O mesmo em relacao a oferta de vinhos... muito pobre mesmo, encontra-se Porto com facilidade mas em relacao ao tinto maduro nada de especial tambem...

                      O melhor e um vinho portugues que se chama LOS COMPANHEIROS!!! LOS... [}] e um espanholde nome FUERTO!

                      Comentário


                        #71
                        ve o preço que vendes a azeitona e vé o preço que podes pagar, isso tem a ver com os kilos que uma pessoa pode apanhar por dia.

                        Existe produtos que são apanhados cá e vendida em Espanha pk pagam mais...até com o peixe fazem isso.

                        é tudo uma questão de se estudar o mercado e a melhor forma de se vender

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X