Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Registar site (domínios pt, com, (ajuda))

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se alguém precisar: tenho trabalhado com um amigo que revende alojamentos

    http://www.webinclude.biz/alojamentos.pdf

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por jacomiranda

      Há uns meses atrás foi através de dominios.pt que:
      - Efectuei um registo da marca em meu nome (360€)
      - Registei depois do site em .pt por 300€ por 3 anos salvo erro.

      Optei pelo alojamento em outra empresa por 50€/ano.

      Pode e deve ter sido um pouco careiro, mas o meu objectivo era ter um registo .pt e não ter de mexer uma palha: fizeram tudo :D
      Fiquei satisfeito com o serviço e dei o dinheiro por bem empregue [8D]
      Deste 300€ para registar um PT?! [:0][:0][:0]

      Aquilo custa 44€ bi-anual! [:0] Só precisas de preencher o formulário e de ter o Cartão de Contribuinte digitalizado! ;)

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por PDCouto

        citação:Originalmente colocada por mundano

        citação:Originalmente colocada por jacomiranda

        Há uns meses atrás foi através de dominios.pt que:
        - Efectuei um registo da marca em meu nome (360€)
        - Registei depois do site em .pt por 300€ por 3 anos salvo erro.

        Optei pelo alojamento em outra empresa por 50€/ano.

        Pode e deve ter sido um pouco careiro, mas o meu objectivo era ter um registo .pt e não ter de mexer uma palha: fizeram tudo :D
        Fiquei satisfeito com o serviço e dei o dinheiro por bem empregue [8D]

        Agora imagina que vivias nos EUA. Pegavas em 20 euros e registavas um .com por 2 anos, sem ter que mexer uma palha..

        É este tipo de situações que eu acho incompreensível em Portugal. E ainda há quem defenda a manutenção de situações como essa..
        Defendes que eu possa registar um dominio qualquer com o mesmo nome da TUA marca para depois te fazer pagar 10.000 dolares por esse domínio?

        Situações como isto são vulgares: www.hi5.net

        Cá em Portugal se tens uma empresa o domínio tem o nome da empresa.

        Se tens uma marca podes também registar o domínio com o nome dela, qual é o problema?
        Certamente que o mundano não estará a defender práticas cuja intenção é claramente outra que não a vertente comercial ;)

        Agora imagina que amanhã pedes o registo da marca pdcouto, podes criar o teu site www.pdcouto.pt amanhã tambem ?

        E se eu tiver um site www.pdcouto.com anterior ao teu pedido de marca fará sentido que te possam atribuir essa marca e um site pdcouto.pt ? Concordas ?

        Já agora se queres mais ridiculo ainda, eu sou o legitimo proprietário de uma marca que demoraram um ano a confirmar-me a titularidade e afinal descubri que não a posso usar como nome de firma [}][}] olha fica como nome de site .com e quem não gostar que se lixe ( como já o disse a uns americas que achavam que lá porque usavam um logotipo igual ás minhas primeiras 2 letras tambem se achavam no direito de me impedir de usar o nome ) [}]

        Comentário


          #34
          Isto para não falar que muitas vezes os registos já existem e depois aparecem outras marcas...

          Por exemplo, o domínio www.firefox.com já existia muito antes de aparecer o Firefox.. Depois houve uma certa confusão quando o Firefox começou a ser popular, e o próprio gajo do domínio ofereceu-o à Mozilla de livre vontade..

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

            Agora imagina que amanhã pedes o registo da marca pdcouto, podes criar o teu site www.pdcouto.pt amanhã tambem ?

            E se eu tiver um site www.pdcouto.com anterior ao teu pedido de marca fará sentido que te possam atribuir essa marca e um site pdcouto.pt ? Concordas ?

            Já agora se queres mais ridiculo ainda, eu sou o legitimo proprietário de uma marca que demoraram um ano a confirmar-me a titularidade e afinal descubri que não a posso usar como nome de firma [}][}] olha fica como nome de site .com e quem não gostar que se lixe ( como já o disse a uns americas que achavam que lá porque usavam um logotipo igual ás minhas primeiras 2 letras tambem se achavam no direito de me impedir de usar o nome ) [}]
            Pergunta 1: Posso, já o fiz para clientes meus. Basta ter o registo provisório do Inst. Nacional de Propriedade Industrial. Se depois o INPI decide que a marca já existe e não é tua já não podes renovar o .pt com essa mesma marca - e muito bem.

            Pergunta 2: Concordo, são paises diferentes. Podes ter uma marca registada cá e não lá fora, e vice-versa, tal como patentes, empresas, faz todo o sentido que o mesmo aconteça em domínios que são referentes a um país.

            Pergunta 3: Não podes usar como nome de firma porque a firma já existe e é dona dessa marca. É como a Sonae ser dona da marca Continente. Qual é o problema?

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por mundano

              Isto para não falar que muitas vezes os registos já existem e depois aparecem outras marcas...

              Por exemplo, o domínio www.firefox.com já existia muito antes de aparecer o Firefox.. Depois houve uma certa confusão quando o Firefox começou a ser popular, e o próprio gajo do domínio ofereceu-o à Mozilla de livre vontade..
              Lá está, isso é devido à balburdia do registo dos .com .net e etc.

              Comentário


                #37
                Balburdia porque? Firefox já existia antes do Browser.. Ou ia ali ficar o dominio revervado à espera que a Mozilla Foudation se lembrasse em 2004 de chamar Firefox ao seu programa que antes até se chamava Firebird?


                Eu acho que é completamente estúpido ter que ter uma empresa e uma marca registada para poder abrir um site. Eu se quiser abrir o site www.mundano.pt não posso.. Que sentido faz isso?

                Mais valia terem um sistema arbitral que resolvesse rapidamente os conflitos e deixavam os domínios para livre registo.

                Comentário


                  #38
                  O funcionamento dos .com e derivados é tipicamente americano: o primeiro a chegar açambarca o que houver, parece a corrida do ouro do klondike.

                  E quanto a teres o teu site podes ter um quim.nome.pt

                  Agora mundano ou pdcouto? E se houver noutro fórum outro mundano e pdcouto? E quem tem legitimidade, quem se lembra primeiro de registar?

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por mundano

                    Claro que é uma palhaçada.. Desde que haja regras claras e procedimentos rápidos para resolver conflitos relativos a apropriação indevida de domínios não há problemas..

                    Logo para começar essas regras afastam as pequenas empresas e os individuais dos dominios .pt, e acabam por optar sempre pelos muito mais funcionais .com ou .net, ou .biz.. etc.. etc..


                    E depois, mesmo para quem precisa mesmo, é uma enorme perda de tempo, e de recursos registar um dominio .pt.

                    A titulo de exemplo, tenho um primo que há uns 3 anos resolveu abrir uma empresa de condomínios, e ele na altura tinha umas ideias até bem porreiras e com pernas para andar, e uma das componentes básicas da ideia seria o site. Bem, ele tratou de tudo, arranjou um webdesigner que lhe desenhou o site, abriu a sociedade com o irmão, pagou o que tinha a pagar, etc.. etc.. Porque como podem imaginar, as pessoas só mudam de gerente de condomínio nas reuniões que há por altura do fim do ano.

                    Tudo ia encaminhado dentro dos prazos, tirando o facto que ele pensava que registar um dominio .pt era um processo normal. Puro engano.. Não lhe bastava ter a própria marca que ele tinha criado e o logotipo registados (que ele já tinha), teve ainda que registar a marca, com o ".pt" Ou seja, teve que ter duas despesas com dois registos de duas marcas, depois ainda teve que esperar que o domínio dele fosse aprovado, etc.. etc.. Conclusão, acabou por gastar dinheiro desnecessário, e pior que tudo, perdeu tempo precioso, e perdeu o timming das reuniões de fim de ano. Depois só pode realmente iniciar a actividade já em finais de Dezembro e acabou por andar um ano com apenas meia dúzia de clientes..

                    Enfim, durante o ano, fez imensos contactos e tinha muitos interessados, mas como imaginam é complicado andar um ano inteiro sem clientes, só a ter despesas..


                    Entretanto como a ideia era boa e ele estava no mercado com um conceito bastante moderno e diferente, teve uns gajos que já estavam no mercado, que lhe fizeram uma proposta para comprarem a marca, site, base de dados dos contactos já feitos, etc.. etc.. E ele como já estava a chegar ao limite do capital que dispunha, fez o que lhe restava fazer. Vendeu a empresa..


                    E é com palhaçadas burocráticas como estas, que em Portugal se perdem projectos dia após dia...
                    Eu registo um PT na hora

                    Comentário


                      #40
                      pmct, por quanto me registas www.mundano.pt ?


                      EDIT: e o que conto foi há uns tempos, agora parece que está diferente.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por mundano

                        pmct, por quanto me registas www.mundano.pt ?


                        EDIT: e o que conto foi há uns tempos, agora parece que está diferente.
                        Se for aceite pela entidade, ou seja, tens de ter nome registado ou assim, fica no amen.pt a cerca de 25 euros/ano e o primeiro até dá no momento de graça através de um codigo, penso eu..

                        Para quem não tem "empresa" pode usar como registei á dias o meu, como .com.pt

                        E sim, estes portugueses têm a vantagem de serem bem mais rigorosos, e por isso demora ai uns 2 dias a ser aceite efectivamente.

                        Ontem vi outro tambem interessante, http://www.coresp.com/ portuga tambem, e bons preços... tem dominios .com e afins a 2,87 euros ;)


                        Eu tenho já 3 por mim, neste, o www.Amen.pt e estou satisfeito até pelo suporte dado..

                        Pack Web Domain + desde 12€ +IVA/ano

                        O seu domínio
                        1GB de espaço web NOVO
                        1 conta POP NOVO
                        1GB de espaço de email NOVO
                        Antivírus / Antispam incluído
                        Ferramenta de criação de site
                        1 Add-On à escolha NOVO
                        Oferta de 50€ em Google AdWords

                        Comentário


                          #42
                          citação:
                          Eu registo um PT na hora
                          Eu no www.amen.pt tambem registo na hora, como tu fazes, mas depois como eu, tens de esperar até ser aceite pela entidade gestora e isso só acontece uns 2 dias depois...

                          Comentário


                            #43
                            Tenho uma dúvida.

                            Tenho uma empresa com o nome: XPTO ABCD Lda. Mas isso é o nome fiscal, o nome comercial é POTTR, que não está registado em lado nenhum. Posso ter um www.POTTR.pt ? Ou tenho de ter www.XPTOABCD.pt ??

                            É que precisava de ter er o POTTR pq é o nome que todos conhecem da empresa.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                              Tenho uma dúvida.

                              Tenho uma empresa com o nome: XPTO ABCD Lda. Mas isso é o nome fiscal, o nome comercial é POTTR, que não está registado em lado nenhum. Posso ter um www.POTTR.pt ? Ou tenho de ter www.XPTOABCD.pt ??

                              É que precisava de ter er o POTTR pq é o nome que todos conhecem da empresa.

                              Pois... A burocracia portuguesa não te permite ter o .pt ... Só depois de registares a marca POTTR e a marca POTTR.pt é que poderás registar esse domínio...

                              É claro que se quiseres ter um POTTR.com é na boa..


                              E até admira não ser preciso um despacho ministerial e um plano de impacto ambiental para poder registar um domínio..

                              Comentário


                                #45
                                e dominios gratis alguem conhece?
                                do tipo web.pt e pt.vu
                                ?

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por paio pires

                                  e dominios gratis alguem conhece?
                                  do tipo web.pt e pt.vu
                                  ?
                                  Epá se houvesse grátis .pt, .com ou .org tudo bem agora .vu? Isso pareçe indiano...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas aqui està um tòpico de grande interesse para mimjà estou à procura de um dominio ou alojamento a pagar para o meu forum mas näo entendo nada disto jà mandei uns e-mail para o foruns-pt e andam a atrasar aquilo que acho que seja uma coisa fàcil(näo entendo nada disto)
                                    se alguém me puder dar uma ajuda fico muitissimo agradecido,mesmo que seja por p.m.;)

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X