Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descubra as diferenças(metroPorto/eléctricoLisboa)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    eu vou todos os dias de metro para a fac e digo,ainda bem que há metro.De carro nunca mais,a ponte do freixo e da arrabida de manha são caóticas.

    Comentário


      #62
      Chamem o que chamarem ao "transporte" referido da cidade do Porto, "aquilo" tem erros graves de concepção, e execução, e mesmo de utilização.

      Um transporte que deveria agilizar, facilitar, incentivar, e optimizar a utilização transporte publico de curta distancia sem prejudicar de nenhuma maneira o funcionamento de uma localidade, o referido transporte, alem de não ser suficientemente rápido, prejudica o funcionamento preexistente da cidade, impedindo em muitos casos a simultaneidade de passagem de transportes e de pessoas, apresenta nitidamente soluções de improviso, traçados de conveniência politica, e um dimensionamento nitidamente populista.

      A realidade de utilização do transporte é heterogénea: Se tem troços definitivamente úteis, bem estruturados rápidos e essenciais, noutros casos não passa de um transporte de passeio, lento, pouco pratico, prejudicial aos restantes utilizadores da via...
      è abusivo chamar aquele transporte um "metro" no sentido tradicional ( leia-se Lisboa, Londres, NY...) mas também é abusivo chamar de eléctrico, é no fundo um sistema híbrido, mas mais "eléctrico" do que "metro" que lá vai servindo a população o melhor que pode, mas não pode concorrer de modo nenhum como os grandes sistemas de metropoles

      Comentário


        #63
        eu sou de lisboa e nem vou entrar em guerras se é metro ou electrico ou trotinete

        eu ja andei e só achei mal ele fazer as curvas na zona de matosinhos ai a 2km/h, deviam ter adaptado as curvas ao veiculo ou o veiculo as curvas de maneira a poderem andar um pouco mais rapido

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Force

          Worldtiki,por estar a estudar junto do S.João (ISEP),tenho obrigatoriamente que atravessar aquela zona e encontro mais trânsito caótico junto às entradas para a VCI do que junto ao S.João...a qualquer hora do dia.E o Metro não passa por lá...

          Além disso,nunca reparei nesse "trânsito caótico" junto ao S.João.E saio às horas de ponta.
          Estás a estudar no Isep há quantos anos?

          Comentário


            #65
            a experiencia que tive com o metro do porto (e restantes transportes no porto), na ultima vez que lá fui, foi extremamente positiva. tempos de espera inferiores a 5 minutos em qualquer caso... e andei de metro, autocarro e electrico :D

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Lippe

              É um espectáculo quando vou de Metro e ver filas e filas de carros e eu a passar numa boa...[}]

              Como já disse noutros tópicos acerca deste tema...o Metro do Porto só não é bom e é uma parvoíce para quem não o utiliza...peço desculpa...o Eléctrico[8)]

              Para mim que o utilizo várias vezes para me deslocar da Maia ao Porto foi do melhor que apareceu na região[^]

              ;)
              Quem tem que utilizar o carro que se f*da :D

              Por mim até podia andar aos zigue-zagues pelo meio da Circunvalação... de tão mau que aquilo está o mais certo era nem notar [xx(]

              Comentário


                #67
                E para os que nunca repararam no caos deixo-vos esta foto.

                Alguém sabe onde fica isto?



                Peço desculpa a quem vem de Gondomar por algo tão gráfico... eu só de olhar quase que choro [xx(]

                Comentário


                  #68
                  worldtiki, eu prefiro ir para o Porto de Metro, não tenho carro meu, ou mesmo quando tenho carro, dos meus pais, vou de carro ate uma estação e depois vou de Metro...por essa mesma razão de não ter que ir para o meio do transito, e de Metro é a ouvir musica e sem stress :D

                  Não sei a tua situação...mas se vais de carro é porque queres, ou porque te dá mais jeito...não sei...agora se tens problemas de transito, isso não há nada a fazer, o que te posso aconselhar é a fazer como eu faço;)

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                    citação:Originalmente colocada por Lippe

                    É um espectáculo quando vou de Metro e ver filas e filas de carros e eu a passar numa boa...[}]

                    Como já disse noutros tópicos acerca deste tema...o Metro do Porto só não é bom e é uma parvoíce para quem não o utiliza...peço desculpa...o Eléctrico[8)]

                    Para mim que o utilizo várias vezes para me deslocar da Maia ao Porto foi do melhor que apareceu na região[^]

                    ;)
                    Quem tem que utilizar o carro que se f*da :D

                    Por mim até podia andar aos zigue-zagues pelo meio da Circunvalação... de tão mau que aquilo está o mais certo era nem notar [xx(]
                    Porque não vais de metro?

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Lippe

                      worldtiki, eu prefiro ir para o Porto de Metro, não tenho carro meu, ou mesmo quando tenho carro, dos meus pais, vou de carro ate uma estação e depois vou de Metro...por essa mesma razão de não ter que ir para o meio do transito, e de Metro é a ouvir musica e sem stress :D

                      Não sei a tua situação...mas se vais de carro é porque queres, ou porque te dá mais jeito...não sei...agora se tens problemas de transito, isso não há nada a fazer, o que te posso aconselhar é a fazer como eu faço;)
                      A estação mais perto de minha casa (Dragão) fica (e contas assim a olho) a mais de 10kms.

                      E o caminho para lá é o que tento evitar, VCI.

                      Experimentei a de Campanhã, tive que dar meia volta por não arranjar lugar para parar o carro.

                      Mas mesmo que queira à força toda andar de metro, não me parece ser boa ideia andar com o portátil pelo Pólo da Asprela às 8, 9 da noite... à chuva.

                      Agradeço o conselho, mas para mim e para muitas pessoas, o metro simplesmente não dá ;)

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Foliv

                        Chamem o que chamarem ao "transporte" referido da cidade do Porto, "aquilo" tem erros graves de concepção, e execução, e mesmo de utilização.

                        Um transporte que deveria agilizar, facilitar, incentivar, e optimizar a utilização transporte publico de curta distancia sem prejudicar de nenhuma maneira o funcionamento de uma localidade, o referido transporte, alem de não ser suficientemente rápido, prejudica o funcionamento preexistente da cidade, impedindo em muitos casos a simultaneidade de passagem de transportes e de pessoas, apresenta nitidamente soluções de improviso, traçados de conveniência politica, e um dimensionamento nitidamente populista.

                        A realidade de utilização do transporte é heterogénea: Se tem troços definitivamente úteis, bem estruturados rápidos e essenciais, noutros casos não passa de um transporte de passeio, lento, pouco pratico, prejudicial aos restantes utilizadores da via...
                        è abusivo chamar aquele transporte um "metro" no sentido tradicional ( leia-se Lisboa, Londres, NY...) mas também é abusivo chamar de eléctrico, é no fundo um sistema híbrido, mas mais "eléctrico" do que "metro" que lá vai servindo a população o melhor que pode, mas não pode concorrer de modo nenhum como os grandes sistemas de metropoles
                        Eu acho que o metro é o melhor e o mais rapido transporte para quem se desloca dentro da cidade, se alterou o funcionamento pre-existente das localidades, é claro que alterou nas isso faz parte da evolução porque se não se fosse mexer no tal funcionamento pre-existente ainda hoje andavamos de carroça como a dois seculos atras, cidades estou em evolução constatante e o problema é que existem pessoas muito resistentes a qualquer tipo de mudança.
                        Não acho de forma alguma que seja prejudicial para a cidade.

                        Não acho que seja abusivo lhe chamar metro, porque o nome surgiu a quando da construção de uma rede de comboios ligeiros que se deslocavam no subsolo em Londres em 1863, pois a Londres precisva dado a sua dimensão de um transporte rapido dentro da cidade.
                        Para destinguir estes comboios dos demais e como estes comboios ligeiros actuavam exclusivamente dentro da metrople, começaram a serem chamados de metropolitano e depois abrevidado para metro.
                        Por isso acho que Metro Ligeiro de Superficie e uma designação que encaixa bem no metro do Porto, alias e a designação usada por toda a Europa para este tipo de transporte, só aqui é que existem pessoas com dificuldades em aceita-la e muitas vezes essa dificuldade não passa de uma desculpa esfarrapada para continuar a levar o carro para a cidade, mesmo que seja mais lento, mais caro e mais poluente.

                        Comentário


                          #72
                          Metro de São Paulo

                          Comentário


                            #73
                            Desculpa esfarrapada é dizer que existe trânsito porque quem leva carro é um inconsciente que anda por aí a poluir sem necessidade.

                            Comentário


                              #74
                              A Realidade é que o subsolo do Porto não permitia a construção de metro subterrâneo (apenas existe uma pequena porção, se calhar era possível mas os custos €€€€), o que existe foi a solução que se encontrou e foi a que o governo pagou, na minha opinião podia ser melhor em alguns aspectos mas como se diz é melhor este que não ter nenhum...

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                Desculpa esfarrapada é dizer que existe trânsito porque quem leva carro é um inconsciente que anda por aí a poluir sem necessidade.
                                Nunca disse que o transito existe por causa disso, mas existe muito boa gente que leva o carro para o trabalho sem necessidade e se esses deixa-sem o carro em casa ajudava muito os outros que teem necessidade de se deslocar de carro dentro da cidade.
                                Eu vou-te dar o meu ex. trabalho no centro da cidade e vivo em Valadares, Vila Nova de Gaia e vou trabalhar de autocarro porque poupo muito em Gasolina mas em vez de levar 15 minutos a chegar ao trabalho levo a volta 40 minutos, estacionar é impossivel, mas mesmo assim conheço vizinhos que levam o carro e depois o tempo que poupam no caminho perdem a procura de estacionamento.
                                Tenho colegas de trabalho que vivem em zonas bem servidas de transportes publicos, mas teimam em levar o carro é certo e sabido que os portugues só não estacionam o carro dentro do quarto porque ele não cabe na porta.

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Martins79

                                  A Realidade é que o subsolo do Porto não permitia a construção de metro subterrâneo (apenas existe uma pequena porção, se calhar era possível mas os custos #8364;#8364;#8364;#8364;), o que existe foi a solução que se encontrou e foi a que o governo pagou, na minha opinião podia ser melhor em alguns aspectos mas como se diz é melhor este que não ter nenhum...

                                  Acho que o grande problema do metro é alguma falta de articulação com os outros transportes.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

                                    Acho que o grande problema do metro é alguma falta de articulação com os outros transportes.
                                    Sim, mas essa "alguma falta" que dizes, ainda assim é muito pouca...tendo em conta que o Metro pára em frente à entrada do Aeroporto, em Campanhã, São Bento...;)

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Lippe

                                      Sim, mas essa "alguma falta" que dizes, ainda assim é muito pouca...tendo em conta que o Metro pára em frente à entrada do Aeroporto, em Campanhã, São Bento...;)
                                      Quem for de Carro para Campanhã estaciona-o onde?

                                      Todo o dia todos os dias no parque pago? Não obrigado...

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                        Quem for de Carro para Campanhã estaciona-o onde?

                                        Todo o dia todos os dias no parque pago? Não obrigado...
                                        Na tua situação entendo que não seja vantajoso fazer uso do Metro...eu ao "dizer" aquilo foi relativamente à articulação com outros transportes ;)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ora toca a mudar para a RTP :D

                                          Comentário


                                            #81
                                            Suponho que seja acerca de um carro que se meteu na ponde Luis I??:D

                                            Hummm...parece-me que isto é obra tua...fizeste isto só para chegares aqui e falar sobre isto[}];)

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por Lippe

                                              Suponho que seja acerca de um carro que se meteu na ponde Luis I??:D

                                              Hummm...parece-me que isto é obra tua...fizeste isto só para chegares aqui e falar sobre isto[}];)
                                              Perto, entrou num túnel :D

                                              Eeeeeeuuuu? Naaah! :D

                                              Comentário


                                                #83
                                                Lol, parece que são bruxos hehehe

                                                citação:
                                                Automobilista entrou no túnel do metro do Porto
                                                Um automobilista entrou hoje de madrugada de carro no túnel do metropolitano do Porto e condicionou durante algumas horas a circulação dos comboios, disse à agência Lusa fonte da empresa.

                                                A fonte explicou que automobilista entrou, cerca das 6:50, no tabuleiro superior da Ponte D. Luís I, em Gaia, por uma via destinada à passagem de veículos de emergência que termina no túnel do metro, na zona das estações de S. Bento e Aliados.

                                                O tabuleiro superior da Ponte D. Luís é actualmente utilizada em exclusivo pelo metro do Porto, mas mantém, desnivelada, uma via rodoviária de emergência.

                                                "O objectivo é evitar que em caso de acidente, as ambulâncias ou os veículos de emergência tenham de fazer um grande desvio para atravessar o rio", explicou a fonte.

                                                Devido ao incidente, a circulação do metro do Porto estava hoje de manhã condicionada entre as estações da Trindade e S. Bento.

                                                A circulação decorre normalmente entre o S. João e a Trindade, passando depois a fazer-se em via única até S. Bento, voltando a normalizar até João de Deus, em Gaia.

                                                Desconhece-se o que terá motivado esta situação, mas a fonte recordou um outro automobilista que fez exactamente o mesmo percurso porque estava embriagado.

                                                "Desta vez, ainda não sabemos se foi por desconhecimento do condutor, por brincadeira ou excesso de álcool", disse.

                                                Na mesma linha e devido ao mau tempo, mantém-se encerrada ao público, desde sábado, a estação do Campo 24 de Agosto, devido a "infiltrações de água anormais".

                                                O metro circula normalmente, mas a estação mantém-se encerrada ao público por tempo indeterminado.

                                                "Vamos fazer o diagnóstico da situação e depois decidiremos a reabertura da estação" acrescentou a fonte.
                                                http://jn.sapo.pt/2006/11/27/ultimas...o_t_nel_d.html

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  [}][}][}][}][}][}]

                                                  Já não é o primeiro...há uns tempos vi uma fotografias de um carro na Ponte Luis I...e acho que ja passou pelo forum essa foto...

                                                  Pois é worldtiki...és suspeito...depois do que tens dito neste tópico acredito que tenhas alguma coisa a haver com isto[}];)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O Metro do Porto é uma excelente infraestrutura e o seu funcionamento é bom.

                                                    Para mais, já faz a ligação entre Aeroporto e a principal estação de caminhos de ferro (Campanhã) da cidade.

                                                    O Metro do Porto consegue ainda desempenhar, de facto, duas funções: a de metro no centro da cidade e a de comboio suburbano para a periferia (Gaia, Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Póvoa do Varzim). Com o alargamento da linha, é de espera que sirva cada vez melhor.

                                                    Faltam, a meu ver (e há muitos anos, ainda mesmo de existir metro) parques de estacionamento GRATUITOS em zonas periféricas da cidade e JUNTO a estações de metro, o que resolveria o problema do "worldtiki" e de muitos outros que se vêm compelidos a levar carro.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      epah pronto podem xamar o q kiserem mas q um carro nao se metia na linha do metro em lisboa isso nao metia :D ja na do electrico sim metia:D

                                                      deu hoje nas noticias...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        ja dizia o outro

                                                        os portugueses não se governam nem se deixam governar

                                                        somos todos portugueses e discutimos entre nos

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Diferenças ....

                                                          ... hummmm ...


                                                          Em Lisboa eu compro um bilhete ou titulo de transporte ...

                                                          ... no Porto compro um andante ...


                                                          ... para que ca****o (expressão á Porto carago) eu vou comprar um andante se o objectivo é andar de Electri.... Metro, Metro , Metro ... não esquecer ... Metro, Metro ... e não a pé !?


                                                          Fui ...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            o andante não é multimodal? para andar em todos os transportes?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                                                              Porto - Metro:
                                                              [img]uploaded/MrAnderson/20061126490_Porto-2-.jpg[/img]
                                                              Isto aqui é Sydney!

                                                              Quem fez o projecto de financiamento da compra das composições foi o meu professor de Moeda que conseguiu um spread de 147 pontos base negativos [^]

                                                              E é mesmo metro, quanto mais não seja porque nós queremos que assim seja e os meninos da capital não têm voto na matéria [:I]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X