Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vidro Duplo ou Janela Dupla ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Já existem bom perfis de correr, na empresa que trabalho temos metido com bons resultados, e o ano passado substitui em minha casa as janelas e mantive de correr onde era de correr e de abrir onde era de abrir e melhorou bastante o conforto térmico em casa. deixei de ver os cortinados a abanar quando faz vento
    Não digo que não haja, e se trabalhas no ramo, sabes bem o que existe no mercado.
    A realidade é que como em tudo, a qualidade tem que se pagar! E como já referi até noutro tópico, o problema não é quando as coisas são novas, mas sim, quando se passa o tempo, e se notam as borrachas a ficar murchas, as janelas começam a ganhar enpenos....

    Eu pessoalmente prefiro as de abrir. Já tive noutra casa de correr e não gostei.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
      Não digo que não haja, e se trabalhas no ramo, sabes bem o que existe no mercado.
      A realidade é que como em tudo, a qualidade tem que se pagar! E como já referi até noutro tópico, o problema não é quando as coisas são novas, mas sim, quando se passa o tempo, e se notam as borrachas a ficar murchas, as janelas começam a ganhar enpenos....

      Eu pessoalmente prefiro as de abrir. Já tive noutra casa de correr e não gostei.
      Já vi janelas de abrir a ter esses problemas

      Mas sim felizmente existem series boas de correr e sim são mais caras, mas quanto tens janelas de 5 metros as de abrir ficam logo de lado, neste caso optamos por dois fixos nas laterais e ao meio duas janelas de correr a abrir para cima do fixo, com as duas abertas ficas com um vão de perto de 2,2m livres para acesso a varanda, janelas de abrir com folhas de ~1,25m é complicado

      Alem de que vão maiores obrigam a vidros mais grossos, que aumenta o peso.

      E difícil o correr atingir a eficiência de um de abrir, pois de meteres series mais caras nas de correr, também podes por nas de abrir e melhoras, mas a diferença acaba por não ser significativa.

      O ultimo prédio que fizemos, com misto janelas de abrir/correr, tivemos clasificação energitica A , entre os 35-37%, no prédio anterior, num apartamento apenas com janelas de correr tivemos classificação A+ de 11%, mas estamos a falar de um apartamento apenas com uma frente o que ajuda bastante a essa classificação.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
        A realidade é que como em tudo, a qualidade tem que se pagar! .
        Eu julgo que a qualidade hoje está barata.

        Tenho aqui e é muito recente preços de janelas já aplicadas, de abrir e oscilobatente com vidros duplos de 6mm e outro de 4mm, isto em pvc

        Janela de 2 folhas de 1,00mx0,90m 295euros + iva

        Claro depois há mais caras algumas tem vidros especiais até gás no meio dos vidros etc... mas foi aquilo que já tinha dito o básico hoje em dia tem qualidade.
        Portanto dá para ter uma ideia de preços. Se for uma janela já com um tamanho maiorzito custa uns 500euros com essas mesmas características.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
          Já existem bom perfis de correr, na empresa que trabalho temos metido com bons resultados, e o ano passado substitui em minha casa as janelas e mantive de correr onde era de correr e de abrir onde era de abrir e melhorou bastante o conforto térmico em casa. deixei de ver os cortinados a abanar quando faz vento
          Ter janelas e os cortinados esvoaçarem com o vento então mais vale não teres janelas colocas uma rede de capoeira faz o mesmo efeito e poupas dinheiro

          Eu tenho janelas de correr e o vento não entra, mas entra ar e sobretudo ruído , não tem a eficácia de umas de abrir nem de perto nem de longe.

          Comentário


            #35
            querem dar exemplos de janelas de correr de boa qualidade? Tenho janelas enormes nos quartos e sala e acho que grande parte do ar vem da caixa do estore.
            No entanto tenho visto cada vez mais pessoas do bloco a colocar janelas duplas...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por leocris Ver Post
              querem dar exemplos de janelas de correr de boa qualidade? Tenho janelas enormes nos quartos e sala e acho que grande parte do ar vem da caixa do estore.
              No entanto tenho visto cada vez mais pessoas do bloco a colocar janelas duplas...
              eu abdiquei de janelas de correr, o preço vs qualidade era bastante doloroso, a facilidade de limpeza idem, só tive de equacionar o espaço que ocupam quando aberta que é nulo comparativamente às oscilo-batentes.

              acompanhado com caixilharia rehau meti este tipo de caixa e estores, no meu caso notei uma diferença abismal pois tinha janela simples de correr simples em alumínio e caixa de estores arcaica (estou a falar de construção dos anos 70)
              inicialmente ainda discuti com a minha mulher sobre ela querer rede mosquiteira embutida, hoje peço desculpa e dou-lhe razão.

              https://www.portnorma.pt/caixa-estores-monobloco.html

              Comentário


                #37
                Na minha casa não tenho problemas por causa das caixas de estores. No fundo a caixa de estores está no exterior.
                As janelas tem uma aba que fica alinhada com a parede, pelo que não existe passagem térmica.

                Comentário


                  #38
                  Bem, por um acaso encontrei uma empresa de alumínios enquanto faziam a montagem de umas janelas num apartamento e perguntei um orçamento para umas janelas oscilo-batente.

                  Deu-me o valor de 250€ mais iva por cada uma. 307,5€.
                  Preço já com a montagem, porque me deu a entender que foi o preço final pago pelo proprietário do apartamento.

                  PVC numa cor diferente do branco, se for branco ficará um pouco mais barato.
                  Com vidro exterior de 6, caixa ar de 16 e vidro interior de 4. O vidro exterior disse que tinha uma película, ou material (já não sei precisar, não fixei) qualquer isolante. Não guardei essa informação.

                  As medidas são L:1,20m A:1,10m.

                  Isto será um preço aceitável?
                  Conforme agora for pedindo mais orçamentos para comparação é que vou ganhando noção.

                  Mas não me mexem nas caixas de estore.
                  Sobre isto já me passa pela ideia eliminar o estore. Depois tenho é de colocar algo do lado de dentro quando quiser que não entre luz, nomeadamente à noite.
                  Um chamado blackout eventualmente.
                  Editado pela última vez por Macavenco; 13 January 2021, 23:01.

                  Comentário


                    #39
                    Em relação às caixas de estore, a malta que me instalou as janelas, isolou-me as caixas com placa de XPS cortada à medida e isolada com silicone. Melhorou muito. Quando quiser ter acesso à caixa, vou ter de cortar o xps/silicone e, eventualmente, substituir. Resultou muito bem e é fácil de fazer.

                    Comentário


                      #40
                      Mais um com certa curiosidade... tanto nas janelas como isolar as caixas de estore...

                      Principalmente nas caixas de estore, sem estar com muitas intervenções.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                        Em relação às caixas de estore, a malta que me instalou as janelas, isolou-me as caixas com placa de XPS cortada à medida e isolada com silicone. Melhorou muito. Quando quiser ter acesso à caixa, vou ter de cortar o xps/silicone e, eventualmente, substituir. Resultou muito bem e é fácil de fazer.
                        Coisa deste género?:

                        https://www.leroymerlin.pt/Produtos/...R_REF_16361072


                        Não fizeste um registo fotográfico na altura, pois não? E por fora não se vê nada, certo?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                          Um amigo meu tem uma casa junto a uma rua com muito movimento.

                          Está numa de colocar janelas duplas, ou seja, colocar uma nova janela na parte externa do estore.

                          Eu ontem estive em casa dele, e realmente aquilo é um barulho que até faz tremer a casa..., mas pronto, o que é que aconselham?

                          Uma simples janela exterior vai diminuir o ruído do trânsito o suficiente, ou será melhor adoptar outras medidas, como por exemplo vidro duplo e isolar a área de estores?

                          Acrescentar uma janela nova pelo lado exterior do estore é para ser feito por quem não gosta de dinheiro, porque isso não faz rigorosamente nada.
                          Hoje em dia uma janela de vidro duplo já não é assim tão caro assim e é obviamente uma solução preferível (excepto se for janela de correr - essas também não resolvem nada).

                          Seja como for, 50% do ruído entra pela janela e os restantes 50% entram pela caixa de estore, pelo que substituir a janela não chega. É preciso vedar todo o interior da caixa-de-estore com lã de rocha ou com cortiça.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                            Em relação às caixas de estore, a malta que me instalou as janelas, isolou-me as caixas com placa de XPS cortada à medida e isolada com silicone. Melhorou muito. Quando quiser ter acesso à caixa, vou ter de cortar o xps/silicone e, eventualmente, substituir. Resultou muito bem e é fácil de fazer.

                            Ao contrário da cortiça e/ou da lã, o XPS não isola o som.

                            A lã-de-rocha corta 20 dB ao som exterior e o XPS corta menos de 5 dB.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                              querem dar exemplos de janelas de correr de boa qualidade? Tenho janelas enormes nos quartos e sala e acho que grande parte do ar vem da caixa do estore.
                              No entanto tenho visto cada vez mais pessoas do bloco a colocar janelas duplas...

                              Oscilo-paralelas. Foi o que eu coloquei em casa.
                              São o melhor de dois mundos: são de correr e simultâneamente são oscilobatentes.

                              São é caras.


                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Mais um com certa curiosidade... tanto nas janelas como isolar as caixas de estore...

                                Principalmente nas caixas de estore, sem estar com muitas intervenções.
                                Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                Coisa deste género?:

                                https://www.leroymerlin.pt/Produtos/...R_REF_16361072


                                Não fizeste um registo fotográfico na altura, pois não? E por fora não se vê nada, certo?
                                Existem soluções específicas para caixas de estores: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/...R_REF_81866248

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Existem soluções específicas para caixas de estores: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/...R_REF_81866248
                                  Está solução será mesmo eficaz em termos acústicos?

                                  Feedback de alguém que já tenha colocado?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                    Acrescentar uma janela nova pelo lado exterior do estore é para ser feito por quem não gosta de dinheiro, porque isso não faz rigorosamente nada.
                                    Hoje em dia uma janela de vidro duplo já não é assim tão caro assim e é obviamente uma solução preferível (excepto se for janela de correr - essas também não resolvem nada).

                                    Seja como for, 50% do ruído entra pela janela e os restantes 50% entram pela caixa de estore, pelo que substituir a janela não chega. É preciso vedar todo o interior da caixa-de-estore com lã de rocha ou com cortiça.
                                    Discordo em absoluto.
                                    Na minha casa velha, quando o puto nasceu, mo quarto dele coloquei na parte exterior da janela existente uma janela de perfil de correr, e o perfil era o pior do mercado: era perfil de guardas de banheiras e duches!
                                    O resultado foi abissal, e compreende-se: estamos a criar uma barreira exterior e ao mesmo tempo a criar uma cx de ar grande entre as duas janelas, o que vai diminuir tudo: ruído e temperatura.
                                    A minha casa velha devia ser dos anos 60/70, eu nasci em 1979 naquela casa e ainda vivi lá uns 10 anos, antes de voltar para lá (após casar) até ter casa própria.

                                    Em resumo, sou a favor de colocar janelas duplas.

                                    Contras:
                                    - caro
                                    - inestético
                                    - não muito prático

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                      Coisa deste género?:

                                      https://www.leroymerlin.pt/Produtos/...R_REF_16361072


                                      Não fizeste um registo fotográfico na altura, pois não? E por fora não se vê nada, certo?
                                      Sim, parecido ou igual. não tirei fotos. As minhas caixas de estore fecham, no interior, com uma placa de madeira. O que fizeram foi aplicar o tal XPS acima dessa placa. Ou seja, quando abro a placa vejo o XPS e não o estore.
                                      As janelas duplas fizeram uma enorme diferença. Não foram baratas (Shuco). Aproveitem o Fundo de eficiência energética.

                                      Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                      Ao contrário da cortiça e/ou da lã, o XPS não isola o som.

                                      A lã-de-rocha corta 20 dB ao som exterior e o XPS corta menos de 5 dB.
                                      Acredito. Felizmente vivo numa zona rural. Não tenho problemas com o som. Assim, a solução ideal seria uma combinação dos 2 materiais?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu estou a entrar numa fase de alterar as janelas de casa (tipo e dimensões).
                                        Tenho janelas e porta janelas de correr e vou mudar para as porta janelas para 3/4 vidro fixo e 1/4 porta oscilo batente. Afinal, com uma janela de correr só conseguimos abrir 50% da área. As janelas, vão passar a oscilo batente.
                                        Vou eliminar tudo o que é de correr.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X