Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para os que dizem que em Espanha é muito bom !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Comparar os indices de pobreza entre países é muito complexo pois faltam todas as outras variáveis. Um pobre em determinado país a viver com 100€ pode eventualmente viver muito melhor do que um outro pobre com os mesmos 100€ (ou equivalente em termos de custo de vida) se este por exemplo viver num país com um pior sistema de saúde.

    O melhor indice para comparar países é o indice de desenvolvimento humano da ONU, que tem em conta dezenas de factores.
    Podem fazer o download do último report aqui:

    The 2006 Human Development Report
    http://hdr.undp.org/hdr2006/

    Neste indice a diferença entre Portugal e Espanha é bem visivel. Nós estamos em 28º e os espanhois estão em 19º.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por hpventura

      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

      Nada nesse estudo demonstra que em Espanha se viva pior que em Portugal.

      Vai daí, o tema ser inconclusivo...
      Onde é que eu disse ou quis dizer que em Espanha se vive melhor ou pior do que cá ?!
      ´
      Dou-te uma pista: Em lado nenhum ! Nem é esse o objectivo de ter colocado o tópico ! ;)
      Desculpa lá. Pensei que com este título quisesses chegar lá: "Para os que dizem que em Espanha é muito bom ! "

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Carlos.L

        citação:Originalmente colocada por hpventura

        citação:Originalmente colocada por Carlos.L

        Nada nesse estudo demonstra que em Espanha se viva pior que em Portugal.

        Vai daí, o tema ser inconclusivo...
        Onde é que eu disse ou quis dizer que em Espanha se vive melhor ou pior do que cá ?!
        ´
        Dou-te uma pista: Em lado nenhum ! Nem é esse o objectivo de ter colocado o tópico ! ;)
        Desculpa lá. Pensei que com este título quisesses chegar lá: "Para os que dizem que em Espanha é muito bom ! "
        Era so mesmo para demonstrar que nao é assim tao bom...em absoluto, e nao relativizando com uma outra qq realidade ;)

        Comentário


          #34
          Espanha é um paraiso eu qdo for grande quero lá viver.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Koi

            Ando por terras dos nostros hermanos a uns meses não na qualidade de trabalhador mas de estudante.
            Estou na terceira maior cidade de Espanha e na realidade no fim do mês pode-se ganhar mais mas preparem-se quando forem alugar um apartamento, ócio e etc etc.

            Ainda não estão aqui a tempo suficiente para chegar a uma conclusão nem sei se é possível pois teria que comparar em idênticas condições agora nao me venham com a historia que aqui ganham mais X no mesmo posto (ate ganham) e gastam menos dinheiro no fim do mês.




            nao tentes convencer os outros disso porque as pessoas só ouvem aquilo que querem ouvir

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por hpventura

              Considera-se em pobreza severa os que vivam com menos de 220 euros, se estiveram sozinhos, ou de menos de 400 euros em casais com um filho.
              Pegando nesta frase diria que em portugal por este conceito a taxa de pobreza será mais de 50% da população.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por mário silva

                citação:Originalmente colocada por Nephilim

                citação:Originalmente colocada por mário silva

                Um pobre em Espanha não deve viver muito melhor que um pobre por cá..

                Eu vi um estudo de 2004 que dizia que em Portugal 15% da população vivia abaixo do limiar de pobreza enquanto que em Espanha e na Irlanda eram 24%.. Pouco posso dizer quanto à fiabilidade dos números, mas este estudo foi publicado por um docente da FEP.

                nem compares...

                [u]em espanha tens um sistema de saude gratuito</u> e medicamentos gratuitos
                e um nivel de vida mais baixo.

                só isso chega para um pobre em espanha viver melhor que cá;)

                Supostamente (mas só supostamente) isso também existe por cá
                Mas claro que só isso já faz muita diferença.
                pois toda a gente sabe que os reformados gastam quase toda a sua reforma em medicamentos que sao carissimos em portugal e alguns cronicos nem sao agora comparticipados..

                a minha avó casada com um espanhol ia a espanha aviar as receitar e ao medico e era tudo de borla tanto o medico como os medicamentos[8D]

                Nem da para comparar com isto cá...;)

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X