Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por VFL

    saxofobia,

    Fiquei curioso com uma coisa...

    A colecção da sua mãe não levanta problemas de espaço? Como fazem? Reservam uma divisão da casa só para os relógios? E como fazem para guardar os milhares de estojos e caixas de edição especial?

    Parabéns pela escolha do Porsche Design (contudo eu continuo a gostar mais dos antigos, aqueles sob tutela da IWC).

    Cumprimentos.



    Olá..

    as caixas dos relogios vao-s guardando..... lol...

    posso t dizer q a cota tem um armario so para guardar caixas dos relogios e o cota tb.... ja q alem dos relogios q ambos têm tb guardao as caixas deles todos...

    Qt aos Swatch de colecção ainda a cerca de 2 meses comprou a edição do dia da mae de 1990 e poucos.... ainda ha muitas ouriversarias q ficaram com eles e estao a vender (neste caso foi ao preço da epoca, mas em Euros).....
    Ela n são os unicos q tem... tem outras marcas, mas tem mais swatch's...

    Qt ao porsche.... ja o tenho é do meu cota e ele vai-m dar esse relogio no dia de anos, tal como deu um ao meu bro... mas ja ando d olho nuns outros... talvez para o natal ou anos (o omega laranja novo) e um outro q ele tem com um desenho esquiso (é rectangular, mas o mostrador é redondo... bem, imagina um rectangulo com um circulo a sair fora de dois lados, com mostrador digital, mas o interior n é elctronico, inclusive é a corda....) todo em titanium tb.. é lindo o raio do relogio...... sei q foi feita uma apresentação na "relógios" dele...

    [[]]]'s

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por VFL

      Caro Prelude,

      Grande teste!

      [^]


      Vou fazer o "update" deste teste frequentemente, e gostava que outros membros tambem colocassem aqui os seus testes (muita gente faz isso ;))

      Desta forma podemos ver como os nossos relogios se estao a "comportar" e comparar diferentes movimentos/calibres.

      Encontrei este texto sobre o "seu" Omega favorito

      "Omega’s Co-axial

      Finally, just a few words about Omega’s co-axial escapement. I don’t have enough words of praise for Omega’s sheer courage, guts and fortitude in taking on Daniels co-axial escapement. This is a project that required not only enormous courage in venturing into the unknown – is there anybody out there that can say with a straight face and 100% honesty that they really understand this design, besides Dr. Daniels himself? – but also a significant investment on their part in order to make and adjust parts to tolerances of unbelievable precision. Yes, there were teething problems in the first batch. No whining and crying on their part. Back to the drawing board, ever tighter tolerances and even greater precision in manufacturing and voila, it finally seems to be delivering what was promised all along. Greater long-term stability in amplitude and timing.

      Yes, I know that Omega boasted that now service intervals can be dragged out to ten years. I don’t see how, as all the other parts are still subjected to the same stress and wear as a movement without the co-axial escapement. For example, the barrel and mainspring, the automatic winding unit, the great wheel and third wheel and the dial train too.

      From what I’ve seen, it definitely seems to deliver long term accuracy and stability. As far as long term wear and tear are concerned, it’s still too soon to tell. But I’m going to put my money where my mouth is, and hopefully buy one for myself in the not too distant future. I think it’s that good. And no, I neither work for Omega nor have shares in Swatch or any of their subsidiaries.
      "

      http://www.chronometrie.com/eta2824/eta2824.html


      Cumprimentos

      Comentário


        Aqui ficam alguns modelos que vi na revista iW (international Watch) e que foram apresentados no Salao Internacional de Basel.




        Patek Philippe




        Blancpain Tourbillon Transparence $108.500




        Breguet Skeleton Tourbillon $189.200




        De Witt Tourbillon Differentiel Academia $177.900




        Delacour Bitourbillon $448.500




        Harry Winston Excenter Tourbillon $ 102.400




        Jean-Mairet & Gillman Tourbillon $ 185.900





        Ulysse Nardin Royal Blue Tourbillon $ 210.000


        "Apenas" alguns modelos pouco acessiveis A "arte das complicacoes"



        Cumprimentos

        Comentário


          Desculpem a ignorância, mas como é se utiliza o Tachymeter?

          Comentário


            no site da wikipedia tens lá uma boa esplicaçao ;)

            Já li esta thread algumas xs mas nunca participei! lol apenas para dizer q tb gosto bastante de relógios, tenho muitos pq qdo penso no valor q vou gastar prefiro fazer outras coisas como comprar BTT/passar fds fora/curso de kite surfing etc etc...no entanto gosto bastante dos SEIKO...a minha última aquisição custou-me bastante no bolso.. ...foi este menino..;)

            [img]uploaded/Flyer/2005824202153_pr579b.jpg[/img]

            PS1: para mim um BOM relógio seria um omega, tenho cá um em casa (pai) e akilo trabalha há mais de 40 anos...dasssss

            PS2: relógios com marca de costureiros e relógios tipo breitling para mim n são as máquinas q toda a gente acha... (especialmente os breitling q têm tanta mania q até vem numa caixa de piloto lolol)

            PS3: relógios bons pagam-se, lógico, no entanto relógios das marcas menos conhecidas, e eu sei q são boas!!, n valem a meu ver o preço q custam!, pois ali pagas a perícia e tal mas pagas muito mais a exclusividade e o design (q muitas xs é horrível, escepções á parte!)

            Hasta

            Comentário


              melhor q eu explicar

              http://en.wikipedia.org/wiki/Tachymeter_scale

              Comentário


                obrigado. mas pelo que percebi só dá para calcular a velocidade média para 1km certo?

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Flyer


                  PS1: para mim um BOM relógio seria um omega, tenho cá um em casa (pai) e akilo trabalha há mais de 40 anos...dasssss

                  PS2: relógios com marca de costureiros e relógios tipo breitling para mim n são as máquinas q toda a gente acha... (especialmente os breitling q têm tanta mania q até vem numa caixa de piloto lolol)

                  PS3: relógios bons pagam-se, lógico, no entanto relógios das marcas menos conhecidas, e eu sei q são boas!!, n valem a meu ver o preço q custam!, pois ali pagas a perícia e tal mas pagas muito mais a exclusividade e o design (q muitas xs é horrível, escepções á parte!)

                  Hasta
                  Bem vindo a este fascinante topico !


                  Resposta:

                  PS1 - Omega teve e tem bons relogios, no entanto vejo-a como uma marca que usou a sua imagem criada a partir de bons relogios, para vender produtos sobrevalorizados em relacao a qualidade e comecou a lancar produtos de gama baixa que vende pelo nome (um pouco como a Mercedes-Benz)

                  PS2 - Em relacao a Breitling sao relogios que nao me agradam pelo seu aspecto, mas admito que teem varios excelentes produtos, de boa qualidade. Mas tal como a Omega julgo que o "marketing: levou a melhor , esta frase para mim diz tudo em relacao a ambas e tambem a (Tag)Heur.

                  " ... brand craftsmanship is everything. This is reflected in the end product as a whole and the consistency of finish in all their models. A brand that makes very cheap models and expensive models, is inconsistent and suspect"

                  PS3 - Quanto ao preco que os bons relogios custam, so posso dizer que tudo tem o seu preco. Obviamente quando vejo um Frank Muller Turbillon 3 a custar 750 mil euros fico estupefacto, mas julgo que um relogio "decente" so a partir de 800 euros para cima, ate la ou se compra um "quartz" ou um mecanico que nao tem o "fit and finish" necessario para longos anos de prazer.


                  Ja agora aproveito para iniciar uma discussao interessante acerca do real valor de um relogio para cada um de vos. Se pudessem quantificar em percentagem o que valorizam num relogio, que valor dariam para cada um destes items:

                  - movimento
                  - estectica
                  - nome da marca
                  - fiabilidade ( accuracy & precision)

                  EX: " Movement 40%

                  I should maybe even rate this higher. I like to listen to the watch working and visualize what is going on. A cheezy tick makes me want to take the watch off. The movement is really where the quality should show in better watches.

                  Case & Dial 30%

                  The dial and case are mostly physical things. The watch has to fit well, the dial must be readable, but the two have to work together visually. This is what gives the watch a personality to me.

                  Brand 30%

                  The brand name gives me confidence (or lack of) in the workmanship, materials, and future service should I need it. Some of the company image probably gets in there too"



                  Cumprimentos


                  Comentário


                    esse meu rapaz custa 820...p isso está no conjunto de bons :D:D

                    no entanto pelo q vi nos foruns dos puristas, como o kinetic é meio electrico meio mecanico os puristas n o gramam, como dizem, "electrical inside my watch? no way" lololol....

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Flyer

                      esse meu rapaz custa 820...p isso está no conjunto de bons :D:D

                      no entanto pelo q vi nos foruns dos puristas, como o kinetic é meio electrico meio mecanico os puristas n o gramam, como dizem, "electrical inside my watch? no way" lololol....
                      [}]

                      Ta certo, eu referia-me a relogios mecanicos ;) . Alias 800 euros por um "meio mecanico", deve ser bom mesmo ;)



                      Gosto muito dos Grand Seiko, sao relogios muito bons e acessiveis, pena que nao tenha a reputacao que merece fora do Japao.


                      Cumprimentos

                      Comentário


                        ya eu n sei pq sempre engracei com a Seiko, ainda n percebi se é uma marca boa mas n tao boa como Breitlings e Omegas ou se é tao boa ou melhor mas q apenas n está "in". E como faz MONTES de relógios, tipo Casio e outras marcas, n tem a tal coisa de exclusividade e tal, pois Omegas sao todos caros e Seikos tens a partir de 100€ ou menos.

                        Enfim...a mim sempre me disseram mal do kinetic, q a capacitador (bateria) ia á vida e tal e tal...até hoje já tive 2, um vendi outro ainda aki anda, já com 4 anos e sempre a bombar.....sem parar, e qdo pára, basta agitá-lo para ele "acordar" e colocar de novo a hora e tal tudinho correcto :D

                        Comentário


                          Aqui vai a minha ultima aquisição...
                          Alguem adivinha quanto custou???



                          Uma compra anterior...

                          Comentário


                            seiko sportura cronograph (nao kinetic) preço tabelado cerca de 450 460€....consegues (no mínimo) 10 por cento de desconto, isto sem chorares muito....pq se chorares bem consegues mais desconto ainda :D...no entanto aponto para360-380€.

                            Qto foi mm?

                            (isto assumindo q compras-te novo em loja!!)

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Flyer

                              seiko sportura cronograph (nao kinetic) preço tabelado cerca de 450 460€....consegues (no mínimo) 10 por cento de desconto, isto sem chorares muito....pq se chorares bem consegues mais desconto ainda :D...no entanto aponto para360-380€.

                              Qto foi mm?

                              (isto assumindo q compras-te novo em loja!!)
                              Comprei novo e ficou-me por cerca de 150€.;)
                              Mandei-o vir atraves do eBay.;)

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Aston007

                                Mercator, mais um relógio absolutamente fabuloso da Vacheron Constantin

                                epah ainda esta semana li a biografia desse "gaijo" , qto é q deve custar esse brinkedo?...uma pipa n?

                                Olha este...com mapa de portugal de 15xx ?? :D:D Lindao :D

                                http://www.worldtempus.com/wt/1/8846/

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Prelude

                                  Ulysse Nardin Trilogy:

                                  Planetarium Copernicus
                                  Astrolabium Galileo Galilei
                                  Tellurium Kepler

                                  O conjunto juntamente com a caixa custa 230 000 euros, a venda no Centro comercial de Alvalade em Lisboa por encomenda.

                                  Adorava poder ter estes meninos, mais uma vez, nem é tanto pela marca ou q seja, sim pela ideia deles, kepler etc etc...astronomia (hobbie em stand by :D)

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por speed200

                                    citação:Originalmente colocada por Flyer

                                    seiko sportura cronograph (nao kinetic) preço tabelado cerca de 450 460€....consegues (no mínimo) 10 por cento de desconto, isto sem chorares muito....pq se chorares bem consegues mais desconto ainda :D...no entanto aponto para360-380€.

                                    Qto foi mm?

                                    (isto assumindo q compras-te novo em loja!!)
                                    Comprei novo e ficou-me por cerca de 150€.;)
                                    Mandei-o vir atraves do eBay.;)
                                    150?....dasssss a k user compras-te? veio tudo direitinho?...tenho de começar a ver relógios aí pq até hoje era so p books e informatics :D

                                    Comentário


                                      last thing....já procurei assim +- e n encontro essa famosa "espiral do tempo" onde posso encontrar em Lx?

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Flyer

                                        last thing....já procurei assim +- e n encontro essa famosa "espiral do tempo" onde posso encontrar em Lx?
                                        Tenta no Colombo, na Press Linha ou entao no 2 andar numa pequena loja de revistas "tematicas". Caso nao encontres tenta a tua sorte numa Relojoaria, normalmente teem varias e podem oferecer-te uma.

                                        A Relogios & Joias de Setembro tem a eleicao do Relogio do Ano, com um catalogo de centenas de relogios.

                                        Costumo tambem comprar a Chronos (espanhola) e a iW (international Watch), ambas muito boas.


                                        - A Grand Seiko e a Seiko e um pouco como a Lexus e a Toyota. E uma marca diferente da Seiko e que fabrica bons relogios mecanicos, que podem ser comparados com um Omega ou Breitling.
                                        Julgo que apenas se vendem no Japao.


                                        Cumprimentos


                                        P.S Speed200, essa replica do IWC e absolutamente [)] Quanto ao Seiko esta engracado.

                                        Comentário


                                          n percebo qual a mania das replicas...eu prefiro andar com um original mais barato do q com uma réplica de um mais caro...mas será q esta mania é só tuga? (e paises similares?)

                                          Comentário


                                            O IWC é uma réplica sim, mas foi barata - 25€;)
                                            Quanto a relogios quem os quiser baratos é comprar no ebay mas sempre a users com mais de 98.5 de grau de satisfação. Os relogios que ja la comprei vieram todos com garantia internacional.

                                            Comentário


                                              pelo q vi, no meu pouparia 40 contitos...dassss já era guito !!

                                              na próxima vem um de lá..

                                              O teu veio de q zona do mundo? pq o q eu vi vinham de Hong Kong, isso n pode ficar retido na alfandega?

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Flyer

                                                pelo q vi, no meu pouparia 40 contitos...dassss já era guito !!

                                                na próxima vem um de lá..

                                                O teu veio de q zona do mundo? pq o q eu vi vinham de Hong Kong, isso n pode ficar retido na alfandega?
                                                O meu tambem veio do Japão, o que aconteceu é que apesar de ter vindo catalogado como oferta tive de pagar 35€ de taxas e direitos alfandegarios[8][8][8][8] cambada de chulos.
                                                Mas acredita que vale a pena.

                                                Comentário


                                                  pois....30€ de portes mais 35 de customs...assim redondos, serão 100€.....compensa mas menos.

                                                  MAS....como eu tenho connections na alfÂndega, isso iria desaparecer....ai vai vai !! :D:D

                                                  Comentário


                                                    [img]uploaded/VFL/2005829105154_001.jpg [/img]

                                                    [)][)][)][)]

                                                    [img] uploaded/VFL/2005829105233_3714_001_l.jpg [/img]

                                                    [B)][B)][B)][B)]

                                                    Palavras para quê?

                                                    Comentário


                                                      UP !

                                                      Comentário


                                                        Já aqui muito se falou de relógios. Mas agora quero falar da Assistência que estas "máquinas" também necessitam e merecem (sim, não são só os nossos carros...).
                                                        Ontem decidi mandar trocar a coroa do meu 1º Tissot: foi-me oferecido pela agora minha mulher (na altura namorada). É um Tissot PR100 (já procurei na Net mas não encontrei nenhuma imagem...[xx(]). Essa coroa é em plaqué e foi-se desgastando nestes 7 anos de uso.
                                                        Fui á Analógico pedir um orçamento: disseram-me que o valor era de 30 € e que, nessa altura até tinham a peça. Por isso se eu quisesse seria colocada logo na altura, em cerca de 15 minutos. E assim foi: nunca pensei que em poucos minutos fosse colocada uma nova peça, nem imaginei que a tivessem sequer em stock. Excelente serviço, o que é sempre de louvar. Vou lá habitualmente fazer a troca de pilha (dos meus outros 2 Tissot meus mais 1 da mulher) e até agora serviço 5 estrelas.
                                                        Por comparação (e porque se passou comigo): levei um Camel á Eurorelógios (perto da Protecção Civil em Carnaxide) e, só para trocar a pilha (na Assistência Oficial da marca) deram-me uma estimativa de "apenas" 1 semana... [8][8][8][8][8].

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por corsa


                                                          Por comparação (e porque se passou comigo): levei um Camel á Eurorelógios (perto da Protecção Civil em Carnaxide) e, só para trocar a pilha (na Assistência Oficial da marca) deram-me uma estimativa de "apenas" 1 semana... [8][8][8][8][8].
                                                          Bolas! [:0]
                                                          Nunca de tal tinha ouvido falar

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                                            citação:Originalmente colocada por corsa


                                                            Por comparação (e porque se passou comigo): levei um Camel á Eurorelógios (perto da Protecção Civil em Carnaxide) e, só para trocar a pilha (na Assistência Oficial da marca) deram-me uma estimativa de "apenas" 1 semana... [8][8][8][8][8].
                                                            Bolas! [:0]
                                                            Nunca de tal tinha ouvido falar

                                                            Cumprimentos
                                                            Esse CAMEL, eu não disse, mas é do meu irmão.
                                                            Já lhe contei o episódio da troca da coroa do TISSOT e ele ficou... [:0][:0][:0]
                                                            Já agora, a troca de pilhas dos meus TISSOT na Analógico (e com o teste de estanquicidade sempre feito) não demoram mais de 15 minutos. Com direito a "relatório" do teste e tudo!

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por corsa

                                                              Já agora, a troca de pilhas dos meus TISSOT na Analógico (e com o teste de estanquicidade sempre feito) não demoram mais de 15 minutos. Com direito a "relatório" do teste e tudo!
                                                              Eles fazem sempre esse teste quando mudam a pilha?
                                                              Nunca reparei nem me disseram nada nos relógios em que já mudei as pilhas, se calhar nas lojas onde fui nem fazem esse teste.
                                                              Tenho de me informar...

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X