Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento do Tabaco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Dani_C-Max

    Concordo e é me indiferente, pois não fumo, não penso fumar e não fumarei, tão pouco beberei:D.
    Cá em casa ninguém fuma nem bebe. Só em ocasiões especias;)
    faz-se lembrar o "outro":

    Não fuma, não bebe, não fod... ;)[}]

    Comentário


      #92
      O governo pode aumentar o tabaco até para 20euros se quiser mas isso só faz aumentar o contrabando.

      Tabaco barato? é ir a espanha e trazer uns 5 volumes e ainda atestar o depósito.

      Estes aumentos lixam é quem vive em Lisboa pois Espanha fica longe[:I] pk quem vive perto de espanha deve-lhe ser indiferente estes aumentos

      Comentário


        #93
        nao concordo, apenas porque acho que este governo nao tem ideias ou soluções para criar rendimentos para o estado e então toca a aumentar tudo o que o povo pague que tenha impostos. é o combustivel, é o tabaco, é o iva etc etc.
        a pergunta aqui é se aprovam o aumento do tabaco e não se odeiam que vos fumem para cima. é a mesma coisa que dizer: "não quero que o Porto seja campeao europeu porque sou do Benfica".

        Se me dissessem que esses impostos pagos iriam contribuir ou para desenvolver curas para os maleficios do tabaco ou até em campanhas de prevenção eu concordaria. mas é para os BMW's e Mercedes dos Srs ministros, que teimam em gozar ao maximo a estadia no poleiro, deixando realmente o défice para o Sr. que se segue.

        Comentário


          #94
          Eu fumo e concordo.

          Mas há que ter em conta que com o aumento acontecem duas coisas:

          - Há mais contrabando.
          - Há quebra no consumo.

          Logo as receitas não serão aumentadas significativamente.

          Quanto à questão de o fumo incomodar:

          Eu tenho imenso cuidado, pois tanto agora como quando não fumava me incomoda o fumo.
          Ainda este fim de semana queria ir a um café beber qualquer coisa e fumar mas
          estava quase cheio e a única mesa livre estava ao lado de outra com uma criança
          nem entrei.
          O mesmo se passa com o bar da faculdade, onde evito sempre sentar-me onde está
          gente a comer. Deveria ser criada uma zona de fumadores nos bares da faculdade
          como se faz nos restaurantes, era melhor para todos.

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Carlos.L

            Acho que a sociedade deveria fazer mais para baixar o nº de fumadores.

            Mas a classe política é uma treta, pois os interesses que giram à volta do tabaco são mais que muitos.

            Curiosamente, são os bares, restaurantes e cafés os que pressionam mais o Governo para a não aplicação de medidas restritivas. Mais curioso é o facto de a ventilação nesses locais ser uma vergonha e que se cumprissem com as regras de funcionamento, muito do problema do tabaco a incomodar os outros, estaria resolvido.

            Assim, vai ter de ser à força, naturalmente.
            Bem dito. Há tanta coisa q me incomoda nos hábitos dos cidadãos e não é por isso q concordo com medidas restritivas brutas.

            Agora, em vez de andarem constantemente com a bandeira do aumento do preço do tabaco, pq não obrigar os estabelecimentos a ter zonas de não-fumadores e de fumadores e estas últimas terem ventilação adequada para escoar o fumo ? Aí os estabelecimentos q não instalassem sistemas de ventilação seriam considerados áreas de não-fumador. Os donos só perdiam clientela (fumadores) se quisessem.

            Comentário


              #96
              não concordo, devia ser muito mais...

              Comentário


                #97
                bem, eu votei sim, porque concordo plenamente que o tabaco tenha de ser aumentado.

                Se estamos em crise, e temos (o estado) de recuperar dinheiro nalguma coisa, penso que sejam em coisas que nao sejam favoráveis ás pessoas em comum.

                Eu sou fumador, e também me custa a mim largar €2,90 por dia, mas a verdade é que ja fumo menos e agora desde que ouvi falar que o maço de tabaco vai custar €3,15 o maço, penso que deixe mesmo de vez o vicio.

                Acho que nao vale a pena irmos para aquelas alternativas mais baratas, como por ex., os novos maços Águia entre outros (nao digo que nao haja quem goste), porque o melhor mesmo é a malta deixar de fumar e pronto.

                Só sofremos e fazemos sofrer quem está em nosso redor!!!

                Eu pessoalmente, quando sinto que há pessoas a almoçar / jantar á minha volta ou que se sentem incomodadas com o meu fumo eu apago o cigarro ou entao vou fumar para a rua ;)

                Um abraço

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por panpipe

                  concordo.

                  devia custar 50€ o maço


                  e a lei que faça com que seja proibido fumar nos bares já devia estar a funcinoar....
                  50 € n digo, mas 12 € parecia-me um preço ajustado...(por enquanto)

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por paio pires

                    citação:Originalmente colocada por panpipe

                    concordo.

                    devia custar 50€ o maço


                    e a lei que faça com que seja proibido fumar nos bares já devia estar a funcinoar....
                    50 € n digo, mas 12 € parecia-me um preço ajustado...(por enquanto)
                    A esse preço se eu fumasse plantava era tabaco para fumar:D

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X