Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico Solidworks

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu comecei a usar catia por ser necessário numa cadeira.. antes usava o solidworks.. A animação no CATIA também não é fácil.. E ainda não domino como queria.. Também só aprendi as bases ontem à tarde.. Hehe

    Comentário


      a gente comeca do zero certo? eu de inicio n percebia nd de solidworks. mas tbm so percebo a 40% ainda! falta explorar muito.

      Comentário


        olha que perceber 40% de um programa destes é mesmo bastante... Eu catia se perceber 10/20% ja ficava feliz.. Hehe

        Comentário


          e uma maneira de falar! lolol

          Comentário


            tenho curiosidade em explorar o solid ao maximo. para o mes k vem vou tirar um curso completo k vai demorar uns meses. e ainda pra mais e a empresa que paga! lololol

            Comentário




              isto e o k eu vou comecar a fazer nos proximos anos no solidworks. Pelo menos se correr tudo bem ira ser assim.
              Editado pela última vez por TubularBells; 07 February 2007, 14:26.

              Comentário


                Espero que tenhas sucesso... Eu gosto deste tipo de trabalho... Mas espero no futuro não recorrer tanto a ele.. Passado um tempo torna-se chato por ser um trabalho muito fechado.. Mas como futuro engenheiro mecânico e gostando deste tipo de projectos, devo vir a utilizar muito.

                Comentário


                  eu n acho chato pq as flight cases k se fabrica na empresa nao sao todas iguais. e depois pq da um certo prazer fazer a montagem das caixas 3D e saber que toda a linha de producao da fabrica vai estar de olho nos projectos que sairam da minha parte e de outro colega de trabalho. e que so trabalham pelo projecto em causa, n podem fugir a nenhum detalhe porque senao a finalizacao nao passa no controlo de qualidade. mas tambem e de grande responsabilidade pq se falhamos nos, falham os outros todos! e um risco que se corre. nao se podem fazer as coisas a pressa.

                  Comentário


                    Tendo um objectivo não é nada chato é verdade. E dá gosto ver as coisas construídas "virtualmente". É um boa ajuda no projecto. Ás vezes ficava noite dentro e nem dava por ela.. Porque queria ver X componente desenhado.. Depois a parte da assemblagem é o mais giro.

                    Este ano para o meu projecto de fim de curso já perdi horas valentes a desenhar, e outras tantas a pensar na melhor forma de construção. Visto que parti do zero e é preciso pensar em vários pormenores ao mesmo tempo.

                    Comentário


                      e precisamente ai onde queria chegar. a seca maior e na criacao de pecas pq n pode falhar nd. ja no assembly e totalmente diferente. e dp ha que brincar um bocadinho no edrawings tbm claro! lolol

                      Comentário


                        Eu a vez que me senti mais feliz foi ontem com a animação.. Hehe ao tempo que queria fazer isso mas não sabia ninguém que me ensinaram.

                        Comentário


                          eu aprendi um pouco com tutoriais e exemplos. o resto aprendi mexendo aki, ali e acola! agora vou aprender o avancado, mais contente irei estar. primeiro por saber que a empresa vai apostar em mim, dp pq e bastante bom para o curriculo profissional. mas eu costumo de dizer k primeiro comeca-se pelo basico, mas a meu entender aquilo de basico tem pouco,...

                          Comentário


                            Estes programa-se começa-se a fazer algumas coisas bastante depressa. Eu com uma tarde em que me disseram os comandos e um ou outro exemplo comecei a fazer umas brincadeiras. Mas depois evoluir e dominar mesmo a sério estes programas só com formação e muito trabalho. A necessidade é que nos faz explorar o programa.

                            Comentário


                              exactamente air, se n tivessemos necessidade n estariamos interessados. ate poderia ser por uma questão de curiosidade, mas é assim, são tantos programas deste género, que não teríamos o tempo todo pra matar a curiosidade! lol

                              Comentário


                                Sim é mesmo isso. Eu quando precisei de fazer a cadeira que tratava disto escolhi a peça e depois pensei:"tou bem danado com um F grande". Mas depois comecei pelas peças mais simples, até chegar à mais complexa e não foi assim tão dificil. Exige apenas tempo, atenção e alguma imaginação da melhor estrategia.

                                Comentário


                                  Venho aqui relatar os meus primeiros passos no software Alibre (concorrente do solidworks)

                                  Descobri hoje que há uma versão gratuita. Sim, totalmente free. É o Alibre Express.
                                  É incrível mas nunca vi um programa gratuito com tanto potencial.

                                  Recomendo a todos. O esquema é similar ao SW e tem tutorias para tudo e mais alguma coisa…

                                  A versão livre está limitada a 25 parts mas de resto é totalmente funcional e estável…

                                  Experimentem e digam qq coisa.
                                  http://www.alibre.com/xpress/softwar...ign-xpress.asp

                                  Comentário


                                    mais uma novidade! lol assim que tiver tempo vou verificar! ;)

                                    Comentário


                                      neoxic só está mesmo limitada a 25 parts? Não há limite para acções em cada part? Mesmo assim para quem não é profissional serve e muito bem. Muitas PME's de certeza que resolvem os seus problemas com um programa assim!

                                      Comentário


                                        parece-me ser mt simples.

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por air

                                          neoxic só está mesmo limitada a 25 parts? Não há limite para acções em cada part? Mesmo assim para quem não é profissional serve e muito bem. Muitas PME's de certeza que resolvem os seus problemas com um programa assim!
                                          Sim um assembly só pode ter 25 partes.
                                          Mas já vi casos de empresas q compraram o SW ou ACAD que faziam a festa toda, mandavam foguetes, apanhavam as canas e ainda sobrava dinheiro com esse programa...

                                          Comentário


                                            arranjam sempre forma de dar a volta

                                            Comentário


                                              bem, as minhas imagens desapareceram todas. sera que fiz algo de errado?

                                              Comentário


                                                Pronto, já estão a funcionar Hugo, apenas falha a primeira, mas creio que já foi erro teu no upload.

                                                Comentário


                                                  ok obrigadao pelo teu trabalho! fica aqui o agradecimento de forma publica tambem! lolol

                                                  qd houverem eleicoes eu voto em ti! eheheheheh

                                                  mt obrigado

                                                  Comentário


                                                    entao malta? tem feito projectos ou que? eu por acaso tenho andado super ocupado nem da tempo pra pegar no programa.

                                                    Comentário


                                                      Eu so faço projectos quando sou obrigado Agora estou à espera de informações do meu orientador do projecto de fim de curso. Quero saber para onde me virar, se tenho de desenhar tudo de novo ou não. Não se metam em projectos na universidade que envolvam dinheiro, senão estão desgraçados!!!!!

                                                      Comentário


                                                        fonix, mas por um lado tbm e bom pq incentiva mais, mas por outro,...

                                                        Comentário


                                                          Escolhi mesmo esse projecto porque seria para seguir para a frente e não para ficar no papel. No inicio é sempre tudo muito bonito, mas chega-se à altura de chegar com o dinheiro à frente e é sempre um problema. O pior é que não acho que seja muito caro para o benificio que o projecto irá dar à empresa. Mas isso não me compete a mim, estou sujeito é a tramar-me à grande à custa disso!

                                                          Comentário


                                                            sim, qdo envolve euros e chato...

                                                            Comentário


                                                              Boas pessoal, gostava de saber se é possível e até q ponto ficaria bem uma modelação duma face humana no SolidWorks tendo como base uma foto. Obrigado desde já a todos pela atenção q possam dispensar ao assunto ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X