Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Referendo sobre o Aborto - Saiu hoje a legislação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Omega

    [u]As pessoas já hoje pensam pela cabeça delas!</u>
    Isso será mesmo verdade?, ou não haverá um pouco de manipulação ou tentativa de influenciar o raciocínio colectivo em determinados assuntos.

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por mário silva

      Eu vou votar NÃO!

      Acima de tudo, sou pela Vida!
      Já alguem perguntou a um embrião ou a um feto se não quer nascer?
      Se vosses dizem que auelas 'pasta' no útero da mãe não é vida, deixem-na lá ficar e vejam o que acontece.

      Defender o aborto porque a mulher pode ter sido violada, porque o embrião pode ter mal-formaçóes ou porque a mãe corre risco de vida não é razão porque isso já está previsto na lei.

      Porquê permitir o aborto só até às 10 semanas?
      Porque não antes ou depois?
      Se a razão do aborto for a falta de recursos para os pais sustentarem os filhos, então vamos criar uma lei que possibilite matar os menores de 18 se os seus pais não os puderem sustentar ou se ficarem incapacitados.

      Por outro lado, a questão a referendar não está bem formulada.
      Todos sabemos que o verdadeiro resultado não é a despenalização da mulher mas sim a liberalização do aborto porque este vai passar a ser permitido.
      Já agora, se a mulher fizer um aborto à 11ªsemana já vai preza?

      Desengane-se quem acredita que a realização do aborto nos hospitais vai acabar com os abortos clandestinos.
      A maioria dos abortos legais serão caros e efectuados em clínicas privadas. Quem não tem dinheiro, vai ao sítio do costume.. Também vão continuar a haver inúmeros abortos após a 10ª semana.

      Em termos de saúde pública, há ainda outro flagelo a temer: as IST's.
      Quer queiramos quer não, o maior factor que leva os jovens a protegerem-se nas relações sexuais é o risco de gravidez indesejada. Se já há quem tome a pílula-do-dia-seguinte como aspirinas..

      Mais, dizer que por muitas precauções que um casal tenha há sempre o risco de gravidez não desejada é estúpido!
      Se estivermos a falar de um casal, de certeza que estamos a falar de 2pessoas adultas, com relacionamento estável e responsável.
      Mesmo que haja gravidez não voluntária, de certeza que não vai ser um filho indesejado. Quantos de nós não fomos criados quando os nossos pais menos esperavam?

      Quanto aqueles acasalamentos de uma noite.. Wake up and smell da cofee! A vida não é uma brincadeira. Os nossos actos têm consequências.

      'Há e tal, a mãe tem 14anos, o pai é um gandulo e não quer saber..'
      Onde está a educção sexual?
      Onde estão as instituições de apoio às mães jovens?
      Onde está a agilização dos processos de adopção?
      Desde o último referendo que não foi criada nenhuma medida decente de apoio à natalidade!
      No século XXI, em vez de se responder aos problemas com a Vida, fugimos deles com a Morte!

      Dizer 'Eu voto sim porque eu não sou ninuém para impor a minha opinião, cada um sabe de si e o corpo é da mulher' é no mínimo, hipócrita, demagógico e estúpido!
      Quem decide se a criança pode ou não nascer?
      Se um vizinho vosso às 3h da madrugada se puser a ouvir heavy metal aos berros, vocês aguentam porque, enfim, 'ele está no direito dele'.
      Vamos passar a viver na República das Bananas onde cada um faz o que lhe apetecer? Deve ser melhor acabar com as leis.

      Por último, já houve referendo em 84, 98 e agora 2007. É óbvio que vamos ter referendos até o sim ganhar.
      Imaginemos que o sim ganha, quando é que volta a haver referendo para dar oportunidade ao Não?
      Também deve ter as mesmas oportunidades..
      É 1 questão mt sensivel esta. Vamos la ver, tu és do não.. e das a tua opinião, mas fiquei com tantas duvidas...

      "Se a razão do aborto for a falta de recursos para os pais sustentarem os filhos, então vamos criar uma lei que possibilite matar os menores de 18 se os seus pais não os puderem sustentar ou se ficarem incapacitados."

      hummm.. o estado ajuda? ahhh ajuda, criou recentemente 1 lei que diz +/- algo como: os casais que tiverem menos de 2 filhos irão ver os impostos aumentados. (não é bem assim mas é a essencia) não deveria de ser os casais que tiverem mais de x filhos, recebem apoios e sairão beneficiados? pois é inacreditavel, mas é o q se aprova em Portgual. E não estou a gozar, isto é real! Já agora, aos 18 anos ja NASCESTE.. já és 1 ser humano.. ;)


      "Porquê permitir o aborto só até às 10 semanas?
      Porque não antes ou depois?"

      Pq não tem 1 serie de funções fisicas que o possam considerar ser vivo (e mt menos funcções pralem de fisicas).


      "Desengane-se quem acredita que a realização do aborto nos hospitais vai acabar com os abortos clandestinos.
      A maioria dos abortos legais serão caros e efectuados em clínicas privadas. Quem não tem dinheiro, vai ao sítio do costume.. Também vão continuar a haver inúmeros abortos após a 10ª semana."

      Passará a haver fiscalização, não duvides, pq onde cheira a dinheiro o estado vai la chafurdar, ora se as clinicas que o fizerem à margem da lei forem sancionadas com coimas(daquelas chorudas) o estado vai andar em cima delas..e bem. E já agora, sai mais barato ir fazer 1 aborto a espanha do que fazer numa clinica ilegal em portugal (neste momento), pensa nisso ;)


      "Dizer 'Eu voto sim porque eu não sou ninuém para impor a minha opinião, cada um sabe de si e o corpo é da mulher' é no mínimo, hipócrita, demagógico e estúpido!"

      Não, é evolução social. Se calhar faz-te impressão pq se perde mais 1 bocado de mesquinhez..


      "Quem decide se a criança pode ou não nascer?;)"
      A mãe, o pai e a Mãe, e as condições sociais evolventes.



      "Por último, já houve referendo em 84, 98 e agora 2007. É óbvio que vamos ter referendos até o sim ganhar.
      Imaginemos que o sim ganha, quando é que volta a haver referendo para dar oportunidade ao Não?
      Também deve ter as mesmas oportunidades.."

      Não tem de haver, trata-se de evolução e não de regressão. A lei não vai obrigar a tua mulher a fazer pelo menos 1 aborto na vida pois não? Então ela é livre de nunca o fazer.



      "Se um vizinho vosso às 3h da madrugada se puser a ouvir heavy metal aos berros, vocês aguentam porque, enfim, 'ele está no direito dele'.
      Vamos passar a viver na República das Bananas onde cada um faz o que lhe apetecer? Deve ser melhor acabar com as leis."

      Não aguento, pq está na lei que so pode faze-lo até as 22h! Para além de que esse acto atinge a minha liberdade individual, o aborto não.


      "Onde está a educção sexual?
      Onde estão as instituições de apoio às mães jovens?
      Onde está a agilização dos processos de adopção?
      Desde o último referendo que não foi criada nenhuma medida decente de apoio à natalidade!
      No século XXI, em vez de se responder aos problemas com a Vida, fugimos deles com a Morte!"

      Neste ponto concordo inteiramente ctg, gostaria de ver tudo isso solucionado, pq se tivermos esses mecanismos a funcionar, concerteza iriam exister menos casos de interrupção de gravidez, no entanto o aborto deverá ser também legalizado e acompanhado pela evoulção destas medidas. Se isso tudo existir estaremos no bom caminho.


      "Quanto aqueles acasalamentos de uma noite.. Wake up and smell da cofee! A vida não é uma brincadeira. Os nossos actos têm consequências."

      Concordo.


      P.S:
      1) o q é 1 ist? é alguem do ist?... DST!
      2) apetecia-me comentar o tipo de argumentação e kem a apoia, mas como é 1 assunto tão sensivel, preferi apenas responder directamente as questões q me fazem mais confusão ai no meio.

      Comentário


        #93
        [u]VOTEM!</u>

        Caso contrário o debate terá sido em vão.

        Comentário


          #94
          Aborto: «Sim» ganharia se referendo se realizasse hoje

          A maioria dos portugueses (60,1%) votaria «Sim» no referendo sobre a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) caso a consulta se realizasse hoje, contra 28,6% que votaria «Não», segundo uma sondagem publicada pelo Público.
          A sondagem da Intercampus para o Público, TVI e Rádio Clube Português indica também que 10,1% dos portugueses não votaria no referendo, que se realiza a 11 de Fevereiro.

          Quanto às intenções de participação no referendo, 62% dos inquiridos nesta sondagem dizem ter a certeza que tencionam votar, enquanto 11% responde que não está a pensar ir às urnas.

          Questionados sobre quem deveria ser preso nos casos de IVG ilegal, a maioria dos inquiridos (42%) responde que nem a mulher nem a pessoa que procede à interrupção deviam ir parar à cadeia.

          Contudo, 32% dos inquiridos entendem o contrário, que a mulher e a pessoa que fez a interrupção deviam ser sancionados com penas de prisão.

          Onze por cento dos inquiridos consideram que a pessoa que faz a IVG é que deveria ir para a cadeia e 6% dizem que deveria ser a mulher.

          Na distribuição por partidos, 47% dos inquiridos que são apoiantes do PSD dizem que vão votar «Sim» (contra 42% que vai optar pelo «Não».

          No CDS-PP o apoio ao «Sim» é maior, com 55% a favor da despenalização e 41% contra.

          Nos partidos mais à esquerda no espectro político, os apoiantes do PS votam maioritariamente no «Sim» (64%) tal como os do PCP (71% no «Sim») enquanto no Bloco de Esquerda apenas um em cada dez (10%) admite votar «Não».

          A sondagem da Intercampus foi realizada entre os dias 5 e 9 de Janeiro através da consulta a 1.525 indivíduos e apresenta uma margem de erro de cerca de 2,5% para um intervalo de confiança de 95%.

          Outra sondagem publicada hoje no Correio da Manhã, realizada pela Aximage, indica que o «Sim» ganharia o referendo com 57% contra o «Não», que se ficaria pelo 34,9%.

          Contudo, comparando com o último estudo realizado a 20 de Dezembro, a intenção de voto no «Sim» decresceu, de 61 para 57%, enquanto a intenção de voto no «Não» aumentou de 26,7 para 34,9%.

          Sobre a abstenção, esta sondagem revela que 43,9% dos inquiridos não mostraram interesse em ir votar, ligeiramente mais que no último estudo - 43,2%.

          A sondagem da Aximage para o Correio da Manhã foi realizada entre 7 a 9 de Janeiro através de 550 entrevistas e apresenta um desvio padrão de 0,021%.

          Diário Digital / Lusa

          Comentário


            #95
            Eu vou votar SIM

            Aceito e até compreendo quem vote no não.

            Mas nem a liberalização resolve todos os problemas.

            De um modo geral as deficiencias graves de malformação a nivel do feto são observadas no desenvolvimento do mesmo por ecografia, mas existem sindromes e deficiencias, particularmente a nivel do cérebro, entre outros, que sõ são detectadas ou comfirmadas, com recurso a um exame chamado Amniocentese, em que uma porção do liquido amniótico (que reveste o feto) é retirado através de uma punção na placenta.

            Ora este teste só pode ser efectuado 1 semana antes da data limite para abortar em caso de deficiencia (que é LEGAL em PT, actualmente) e os resultados deste demoram 3 semanas a concluir, logo, se for detectada alguma anomalia ou malfor,ação do feto, a interrupção da gravidez é barrada em Pt!!

            Eu tive este caso aquando do nascimento da minha irmã pois desconfiou-se de sindrome de Down (felizmente deu negativo e a pirralha tem saúde, apesar de eu achar que nao bate bem da pinha mas isso é outra conversa) e o resultado, quando veio, já não permitia que se fizesse um aborto em Pt!!

            Acho que esta situação é bem mais grave que a liberalização do Aborto e deveria ser corrigida o mais depressa possivel!!

            Em relação ao referendo e ao que está aki em discussão relembro uma coisa:
            Qualquer mulher que queira fazer um aborto em Pt, sja em que altura da gravidez for, basta dirigir-se a uma Parafarmácia ou centro comercial e comprar uma caixinha de um senósido (laxante vulgo - Pursenide) que é altamente abortivo!!!

            Se é assim tão facil (principalmente desde que este medicamento passou a ser comercializado sem a presença requerida de um farmacêutico) acham que se deve deixar que mais pessoas morram pq não fizeram uma IVG assistida por pessoal competente e decidiram faze-lo pelos seus próprios meios??

            Eu acho que se deve ter em conta mais que um ponto de vista mas, quem não concorda com o aborto, ninguem o obrga a faze-lo.
            Quem precisa de o fazer (seja por que razão for) deve ter essa possibilidade. Podemos estar a estragar a vida de mta gente ao votar-mos não!!

            Se votarmos sim, as vidas que podemos estragar ou perder, são vidas que, em principio, estariam condenadas á partida, no mínimo, a uma infância ingrata.

            Comentário


              #96
              Votei no SIM.

              Comentário


                #97
                Sim. Porque eu não sou ninguém para decidir pelos outros o que hão-de fazer com a vida deles.

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por J.R.

                  [u]Mas o problema é exactamente ESSE.</u>

                  Se pudesses ter acompanhado o desemvolvimento dos teus filhos desde o [u]início</u> da sua vida intrauterina por "ecos" terias muitas dificuldades para usar termos como "existe mesmo??" ou "hipotética vida".
                  É vida, é vida humana tal como nós a concebemos e está ali.
                  Vês a mexer, ouves o coração, e vês as reacções.
                  Existem as DUAS, da "criança-feto-embrião-fiejãozinho-o que quiseres chamar" e da mãe. AMBAS DIGNAS.

                  E ninguém anda a colocar em questão a possibilidade de abortar qd a vida da mâe OU A SAÚDE DESTA está em perigo.
                  A actual Lei prevê isso e o valor relativo de uma e outra.
                  Escolhas médicas e pragmáticas acontecem sempre.
                  nao e o que quiseres chamar porque criança, feto, embriao, e tudo diferente!
                  So a partir da 9ª semana de gestação é que o embrião passa a ser referido como um feto. E uma das polemicas à volta disto tudo (da IVG, i mean), passa pelo desconhecimento da fronteira entre fecundaçao/embriao/diferenciaçao/feto/ser humano. É por volta do terceiro mês que o feto já se parece com um bebé, é por esta altura que se pode ouvir o bater do seu coração! Antes nao é vida!


                  Quando falei em sacrificar a vida da mulher referia-me no caso dos abortos clandestinos. Sao esses que, como ja disse e como todos sabem, põe em risco a vida da mulher. E se o aborto nao for legalizado, é a vida da mulher que ficará sempre em risco; abortos existirao sempre, quer seja legal em portugal quer nao.
                  O ideal era nao haver abortos, obviamente. Longe de mim ser a favor do aborto. mas nao vivemos num mundo de rosas.. nem todas as mulheres (e adolescentes) reunem as condiçoes para sustentar um filho (e nao me refiro apenas às economicas).
                  A interrupçao voluntaria da gravidez é, ou deveria ser, um direito de decisao da mulher!

                  citação:Originalmente colocada por Spinnaker

                  Eu acho que se deve ter em conta mais que um ponto de vista mas, quem não concorda com o aborto, ninguem o obrga a faze-lo.
                  Quem precisa de o fazer (seja por que razão for) deve ter essa possibilidade. Podemos estar a estragar a vida de mta gente ao votar-mos não!!

                  Se votarmos sim, as vidas que podemos estragar ou perder, são vidas que, em principio, estariam condenadas á partida, no mínimo, a uma infância ingrata.
                  , subscrevo! ;)

                  Comentário


                    #99
                    eu acho formidável que, os que são a favor do NÃO, se defendam com o facto de serem pelo direito à vida.

                    Então uma gravidez resultante de uma violação, e o embrião ou feto que está para nascer, também não tem o direito à vida? ou o direito à vida só existe se estivermos perante uma relação onde alegadamente existe muito amor e carinho?

                    um embrião ou feto, que tenha mal-formação, não tem o mesmo direito à vida?

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Krispie

                      nao e o que quiseres chamar porque criança, feto, embriao, e tudo diferente!
                      So a partir da 9ª semana de gestação é que o embrião passa a ser referido como um feto. E uma das polemicas à volta disto tudo (da IVG, i mean), passa pelo desconhecimento da fronteira entre fecundaçao/embriao/diferenciaçao/feto/ser humano. É por volta do terceiro mês que o feto já se parece com um bebé, é por esta altura que se pode ouvir o bater do seu coração! Antes nao é vida!
                      A semântica não é importante.
                      Senão IVG tb é uma treta.
                      Não há interrupção. Há FIM.


                      ÁS 6 SEMANAS PODES OUVIR E VER [u]O CORAÇÃO</u>. SEIS.
                      Tenho gravado;).
                      É MAIS QUE VIDA.
                      citação:Quando falei em sacrificar a vida da mulher referia-me no caso dos abortos clandestinos.
                      OK;).
                      Como te disse votei SIM da outra vez e votarei SIM agora, provavelmente.

                      Apesar dos clandestinos continuarem assim como as condenações.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por pcnunes7

                        eu acho formidável que, os que são a favor do NÃO, se defendam com o facto de serem pelo direito à vida.

                        Então uma gravidez resultante de uma violação, e o embrião ou feto que está para nascer, também não tem o direito à vida? ou o direito à vida só existe se estivermos perante uma relação onde alegadamente existe muito amor e carinho?

                        um embrião ou feto, que tenha mal-formação, não tem o mesmo direito à vida?

                        Pcnunes7
                        Olá!

                        Não estás baralhado nem nada??

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por J.R.

                          citação:Originalmente colocada por pcnunes7

                          eu acho formidável que, os que são a favor do NÃO, se defendam com o facto de serem pelo direito à vida.

                          Então uma gravidez resultante de uma violação, e o embrião ou feto que está para nascer, também não tem o direito à vida? ou o direito à vida só existe se estivermos perante uma relação onde alegadamente existe muito amor e carinho?

                          um embrião ou feto, que tenha mal-formação, não tem o mesmo direito à vida?

                          Pcnunes7
                          Olá!

                          Não estás baralhado nem nada??
                          Olá, J. R....já lá vai um tempo...

                          Quanto ao que disse, não, não estou baralhado.

                          Muitas das pessoas que são pelo NÃO, entendem que a actual legislação está bem. Acresce que o seu principal argumento é serem pelo Direito à vida, logo, será que uma criança resultante de um violação não tem direito à vida? eu contesto a incoerência dessas pessoas.

                          Quanto a mim, votarei SIM, não porque concorde com o argumento daqueles que dizem que a mulher deve ter o direito à escolha, pois isso era estar a reduzir o feto a nada.

                          A questão para mim é mais filosófica: o que é a vida? é apenas respirar? é apenas sobreviver?

                          para além disso, entendo que não é por o Aborto ser crime que os abortos não existem e não vão continuar a existir. Neste momento o que existe é uma lei desigual, que viola um direio constitucional e nesse sentido, penso que com a liberalizaç~«ao até às 10 semanas, vão-se criar mais condições para que essa igualdade possa existir.

                          e ainda existem outras coisas...

                          Acima de tudo, devemos respeitar a opinião de todos

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por pcnunes7

                            Neste momento o que existe é uma lei desigual, que viola um direio constitucional e nesse sentido, penso que com a liberalizaç~«ao até às 10 semanas, vão-se criar mais condições para que essa igualdade possa existir.
                            Long time[:I].
                            Qual direito??

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por J.R.

                              citação:Originalmente colocada por pcnunes7

                              Neste momento o que existe é uma lei desigual, que viola um direio constitucional e nesse sentido, penso que com a liberalizaç~«ao até às 10 semanas, vão-se criar mais condições para que essa igualdade possa existir.
                              Long time[:I].
                              Qual direito??
                              Igualdade

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por pcnunes7

                                Igualdade
                                Presumo que estejas a falar de condições económicas e das idas a Espanha.
                                Isso não tem nada a ver.
                                A Constituição só é válida em Portugal.
                                Se tu fores para um país com Pena de Morte não se aplica a Lei Portuguesa.
                                Como tal a Igualdade é já assegurada em Portugal.

                                Comentário


                                  O meu voto é não!

                                  Motivos

                                  1-Concordo com a lei actual!

                                  2-Hoje em dia só engravida quem quer.

                                  3-Acho mal empregue os impostos que pago, para uma mulher se quiser anonimato poder deslocar-se a uma clinica privada.

                                  4-Uma vida começa logo na fecundação, logo é um crime abortar propositadamente.

                                  Tenho dito!

                                  Comentário



                                    citação:Originalmente colocada por PT
                                    É 1 questão mt sensivel esta. Vamos la ver, tu és do não.. e das a tua opinião, mas fiquei com tantas duvidas...

                                    "Se a razão do aborto for a falta de recursos para os pais sustentarem os filhos, então vamos criar uma lei que possibilite matar os menores de 18 se os seus pais não os puderem sustentar ou se ficarem incapacitados."

                                    hummm.. o estado ajuda? ahhh ajuda, criou recentemente 1 lei que diz +/- algo como: os casais que tiverem menos de 2 filhos irão ver os impostos aumentados. (não é bem assim mas é a essencia) não deveria de ser os casais que tiverem mais de x filhos, recebem apoios e sairão beneficiados? pois é inacreditavel, mas é o q se aprova em Portgual. E não estou a gozar, isto é real! Já agora, aos 18 anos ja NASCESTE.. já és 1 ser humano.. ;)
                                    Então a nossa fantástica, evoluída e eclarecida sociedade é incapaz de apoiar quem quer ter filhos? Ou se pode ou se aborta.. Em alternativa à vida disponibiliza-nos a morte.. Problema resolvido de uma vez e não se fla mais nisso [xx(]



                                    citação:Originalmente colocada por PT
                                    "Porquê permitir o aborto só até às 10 semanas?
                                    Porque não antes ou depois?"

                                    Pq não tem 1 serie de funções fisicas que o possam considerar ser vivo (e mt menos funcções pralem de fisicas).
                                    Então não lhe mexas e vê o que acontece.. Se calhar entre as 10 e as 11 semanas há um milagre..



                                    citação:Originalmente colocada por PT
                                    "Desengane-se quem acredita que a realização do aborto nos hospitais vai acabar com os abortos clandestinos.
                                    A maioria dos abortos legais serão caros e efectuados em clínicas privadas. Quem não tem dinheiro, vai ao sítio do costume.. Também vão continuar a haver inúmeros abortos após a 10ª semana."

                                    Passará a haver fiscalização, não duvides, pq onde cheira a dinheiro o estado vai la chafurdar, ora se as clinicas que o fizerem à margem da lei forem sancionadas com coimas(daquelas chorudas) o estado vai andar em cima delas..e bem. E já agora, sai mais barato ir fazer 1 aborto a espanha do que fazer numa clinica ilegal em portugal (neste momento), pensa nisso ;)
                                    Então quer dizer que se agora não há fiscalização é porque o governo não quer.



                                    citação:Originalmente colocada por PT
                                    "Dizer 'Eu voto sim porque eu não sou ninuém para impor a minha opinião, cada um sabe de si e o corpo é da mulher' é no mínimo, hipócrita, demagógico e estúpido!"

                                    Não, é evolução social. Se calhar faz-te impressão pq se perde mais 1 bocado de mesquinhez..
                                    A evolução social eu chamo apoio aos recém-nascidos, educação e saúde gratuitos, apoio na 3ªidade, flexibilidade laboral para os pais estarem mais tempo com os filhos, etc.
                                    A tal evolução que propões é simples: a morte de um ser humano porque.. 'não dava muito jeito agora'




                                    citação:Originalmente colocada por PT
                                    "Quem decide se a criança pode ou não nascer?;)"
                                    A mãe, o pai e a Mãe, e as condições sociais evolventes.
                                    Nisto chocamos comlpetamente. A criança tem todo o direito a nascer. A vida da crinça não é um número, não é um balanço financeiro nem uma questão de disponibilidade.



                                    citação:Originalmente colocada por PT
                                    "Por último, já houve referendo em 84, 98 e agora 2007. É óbvio que vamos ter referendos até o sim ganhar.
                                    Imaginemos que o sim ganha, quando é que volta a haver referendo para dar oportunidade ao Não?
                                    Também deve ter as mesmas oportunidades.."

                                    Não tem de haver, trata-se de evolução e não de regressão. A lei não vai obrigar a tua mulher a fazer pelo menos 1 aborto na vida pois não? Então ela é livre de nunca o fazer.
                                    [u]Regressão na tua perspectiva. Ainda deve haver uns milhões de portugueses com opinião contrária à tua.</u>



                                    citação:Originalmente colocada por PT
                                    "Se um vizinho vosso às 3h da madrugada se puser a ouvir heavy metal aos berros, vocês aguentam porque, enfim, 'ele está no direito dele'.
                                    Vamos passar a viver na República das Bananas onde cada um faz o que lhe apetecer? Deve ser melhor acabar com as leis."

                                    Não aguento, pq está na lei que so pode faze-lo até as 22h! Para além de que esse acto atinge a minha liberdade individual, o aborto não.
                                    Ok. É entre mãe e filho e eles que se entendam.. Ups! O filho não fala..



                                    citação:Originalmente colocada por PT
                                    "Onde está a educção sexual?
                                    Onde estão as instituições de apoio às mães jovens?
                                    Onde está a agilização dos processos de adopção?
                                    Desde o último referendo que não foi criada nenhuma medida decente de apoio à natalidade!
                                    No século XXI, em vez de se responder aos problemas com a Vida, fugimos deles com a Morte!"

                                    Neste ponto concordo inteiramente ctg, gostaria de ver tudo isso solucionado, pq se tivermos esses mecanismos a funcionar, concerteza iriam exister menos casos de interrupção de gravidez, no entanto o aborto deverá ser também legalizado e acompanhado pela evoulção destas medidas. Se isso tudo existir estaremos no bom caminho.

                                    "Quanto aqueles acasalamentos de uma noite.. Wake up and smell da cofee! A vida não é uma brincadeira. Os nossos actos têm consequências."

                                    Concordo.
                                    ;) Eu acho que estas questões são prioritárias relativamente ao aborto.



                                    citação:Originalmente colocada por PT
                                    P.S:
                                    1) o q é 1 ist? é alguem do ist?... DST!
                                    2) [u]apetecia-me comentar o tipo de argumentação e kem a apoia</u>, mas como é 1 assunto tão sensivel, preferi apenas responder directamente as questões q me fazem mais confusão ai no meio.


                                    IST -&gt; [8)] De facto o que eu queria dizer era mesmo DST.
                                    Quanto ao sublinhado, o meu PM está sempre disponível.


                                    Bem, recordando o que já escrevi neste fórum, não creio que deva alterar o que quer que seja em relação ao que escrevi.
                                    É a minha opinião e a minha forma de ver as coisas.
                                    Creio que fui claro nas minhas argumentações.
                                    Portanto, este é o último post em que falo sobre este tema.

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por nmbsousa

                                      O meu voto é não!

                                      Motivos

                                      1-Concordo com a lei actual!

                                      2-Hoje em dia só engravida quem quer.

                                      3-Acho mal empregue os impostos que pago, para uma mulher se quiser anonimato poder deslocar-se a uma clinica privada.

                                      4-Uma vida começa logo na fecundação, logo é um crime abortar propositadamente.

                                      Tenho dito!
                                      Há aqui uma pequenas incongroências...

                                      Primeiro - não engravida quem quer...Há muita gente que não tem acesso à mesma informação que nós! MUITA!

                                      Segundo - se uma vida começa mal haja fecundação, também é um crime abortar deficientes, logo não podes concordar com a lei actual

                                      Comentário


                                        O importante é VOTAR!

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por TURBO

                                          O importante é VOTAR!
                                          [}][}][}]
                                          Estás insistente!!

                                          Concordo

                                          O Voto é fundamental



                                          PS - isto foi uma experiência...:D

                                          Comentário


                                            citação:[u]O Voto é fundamental</u>
                                            Claro;), caso contrário temos o mesmo resultado "vergonhoso" do último referendo sobre o tema "Aborto", ou seja [u]0</u>, já que houve uma afluência de menos de 50% dos votantes.

                                            Por isso indep. do sentido do voto, [u]VOTEM!</u>


                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

                                              citação:Originalmente colocada por nmbsousa

                                              O meu voto é não!

                                              Motivos

                                              1-Concordo com a lei actual!

                                              2-Hoje em dia só engravida quem quer.

                                              3-Acho mal empregue os impostos que pago, para uma mulher se quiser anonimato poder deslocar-se a uma clinica privada.

                                              4-Uma vida começa logo na fecundação, logo é um crime abortar propositadamente.

                                              Tenho dito!
                                              Há aqui uma pequenas incongroências...

                                              Primeiro - não engravida quem quer...Há muita gente que não tem acesso à mesma informação que nós! MUITA!

                                              Segundo - se uma vida começa mal haja fecundação, também é um crime abortar deficientes, logo não podes concordar com a lei actual
                                              Primeiro

                                              Só engravida quem quer! Diz-me quem não tem acesso á informação nos dias de hoje.

                                              Segundo

                                              Com 12 semanas é dificil saber se existe má formação do feto.
                                              Fui pai á menos de um ano e só num estado muita alem dasd 12 semanas é que verificaram a integridade do feto!

                                              Comentário


                                                nmbsousa: pois, o problema é esse mesmo!!!!

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por nmbsousa

                                                  citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

                                                  citação:Originalmente colocada por nmbsousa

                                                  O meu voto é não!

                                                  Motivos

                                                  1-Concordo com a lei actual!

                                                  2-Hoje em dia só engravida quem quer.

                                                  3-Acho mal empregue os impostos que pago, para uma mulher se quiser anonimato poder deslocar-se a uma clinica privada.

                                                  4-Uma vida começa logo na fecundação, logo é um crime abortar propositadamente.

                                                  Tenho dito!
                                                  Há aqui uma pequenas incongroências...

                                                  Primeiro - não engravida quem quer...Há muita gente que não tem acesso à mesma informação que nós! MUITA!

                                                  Segundo - se uma vida começa mal haja fecundação, também é um crime abortar deficientes, logo não podes concordar com a lei actual
                                                  Primeiro

                                                  Só engravida quem quer! Diz-me quem não tem acesso á informação nos dias de hoje.

                                                  Segundo

                                                  Com 12 semanas é dificil saber se existe má formação do feto.
                                                  Fui pai á menos de um ano e só num estado muita alem dasd 12 semanas é que verificaram a integridade do feto!
                                                  Há tanta, mas tanta gente que não tem acesso à informação!! nem toda a gente tem o mesmo nível cultural que nós...Pode parecer impossível, mas é verdade...não te consigo explicar de forma melhor.

                                                  A integridade do feto pode ser detectada pela genética. e garanto-te que cardiopatias congénitas conseguem detectar-se muito precocemente.

                                                  E além disso, fugiste à resposta...Não é igual matar um deficiente com trissomia 21, por exemplo, e uma pessao dita normal?

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por nmbsousa

                                                    [u]Só engravida quem quer! Diz-me quem não tem acesso á informação nos dias de hoje.</u>

                                                    Se a inf. a que te referes Nmbsousa[8D] é de planeamento familiar e sexual é triste mas muitos milhares de portuguese não tem nenhuma a começar pelo interior passando pelas camadas + desfavorecidas e mesmo as que tem acesso á inf. tem dúvidas sobre alguns temas tal ás vezes é a contra-informação sobre o mesmo assunto.

                                                    [u]A vergonha, a pressão social, o medo, a falta de recursos finaceiros/técnicos/humanos muitas ditam a não passagem da informação a todos os Portugueses.</u>


                                                    Indp. de tudo [u]VOTEM </u>para se resolver de um modo democrático e livre esta questão.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por TURBO

                                                      citação:Originalmente colocada por nmbsousa

                                                      [u]Só engravida quem quer! Diz-me quem não tem acesso á informação nos dias de hoje.</u>

                                                      Se a inf. a que te referes Nmbsousa[8D] é de planeamento familiar e sexual é triste mas muitos milhares de portuguese não tem nenhuma a começar pelo interior passando pelas camadas + desfavorecidas e mesmo as que tem acesso á inf. tem dúvidas sobre alguns temas tal ás vezes é a contra-informação sobre o mesmo assunto.

                                                      [u]A vergonha, a pressão social, o medo, a falta de recursos finaceiros/técnicos/humanos muitas ditam a não passagem da informação a todos os Portugueses.</u>


                                                      Indp. de tudo [u]VOTEM </u>para se resolver de um modo democrático e livre esta questão.
                                                      Não diria melhor;)

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                        Eu respondi sim.

                                                        Já agora sendo a MULHER a principal visada e prejudicada com tal acto, o referendo não deveria dirigir-se somente a ela ?

                                                        Acho que mulher nenhuma com os 5 bem medidos recorre a uma acto destes somente por pura incuria, ou meio anticoncepcional.

                                                        Não sei digo eu ...
                                                        Uma vez que um filho não é feito só pela mulher, o homem também tem de decidir se quer abortar o filho ou não.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                          Mas isso sempre houve e vai continuar a haver.

                                                          "Se me amas fazemos sem preservativo...."
                                                          Infelizmente muita gente vai nessa cantiga.

                                                          Comentário


                                                            Em relação a pool, já que concordo com aborto em casos de violação e doença, voto sim, embora não concorde de todo.

                                                            Confuso, eu sei.

                                                            Comentário


                                                              Li a tempos um artigo em que um homem ajudou a mulher a abortar há uns anos e agora que querem não conseguem ter filhos...

                                                              As vezes parece que a natureza castiga ...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X