Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sites de plantas de casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    vejo que no brasil existe mt boa arquitectura!aliás foi sempre tradição lá...têm grande mestres!
    gosto bastante dessas plantas!

    Comentário


      #32
      já agora nao existem sites com panoramica exterior de vivendas?em 3d se possivel...
      tks

      Comentário


        #33
        Boas

        Na esperança deste tópico poder crescer mais um pouco, resolvi pedir a quem tiver hipóteses de postar mais umas plantas de vivendas, de preferencia terreas de o fazerem.

        Atentamente, Speedy.
        ;)

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por carlos-kb

          Deixem-se dessas coisas e recorram ao trabalho de um profissional que vos fará (em príncipio) as coisas com pés e cabeça, de encontro ao vossos anseios, espaço, envolvente, relação e ambiente e esqueçam essa de arquitectura à la carte, plagiada e à pato bravo.
          Para os possíveis interessados sou arquitecto ;), ehehehe....
          É só dizerem que pode ser que cheguemos a um acordo. Cumprimentos!

          P.S. - Plantas tipo??? O "Neufert" e o "New Metric" tem disso aos pontapés!
          Penso que é bom fazer uma procura e um esboço/planta PRIMEIRO do que se quer/gosta e depois levar ao arquitecto para faze-lo com pes e cabeça. Penso ser uma melhor práctica. É assim que o vou fazer quando construir. Com isso veio-me uma duvida: eu digo-te a ti (arquitecto) como quero a casa. Tu apresentas-me um resultado. Se nao gostar, vais voltar a faze-lo vezes sem conta ate eu gostar ? Pelo mesmo preço ? Como nunca recorri a nenhum até agora, nao sei. Por isso ser apologista de primeiro desenharmos nos, e as alteracoes/retoques finais serem feitos por voces ;)

          É apenas a minha opiniao. Já agora, responde a minha curiosidade ;)

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por JoseEstebes

            citação:Originalmente colocada por carlos-kb

            Deixem-se dessas coisas e recorram ao trabalho de um profissional que vos fará (em príncipio) as coisas com pés e cabeça, de encontro ao vossos anseios, espaço, envolvente, relação e ambiente e esqueçam essa de arquitectura à la carte, plagiada e à pato bravo.
            Para os possíveis interessados sou arquitecto ;), ehehehe....
            É só dizerem que pode ser que cheguemos a um acordo. Cumprimentos!

            P.S. - Plantas tipo??? O "Neufert" e o "New Metric" tem disso aos pontapés!
            Penso que é bom fazer uma procura e um esboço/planta PRIMEIRO do que se quer/gosta e depois levar ao arquitecto para faze-lo com pes e cabeça. Penso ser uma melhor práctica. É assim que o vou fazer quando construir. Com isso veio-me uma duvida: eu digo-te a ti (arquitecto) como quero a casa. Tu apresentas-me um resultado. Se nao gostar, vais voltar a faze-lo vezes sem conta ate eu gostar ? Pelo mesmo preço ? Como nunca recorri a nenhum até agora, nao sei. Por isso ser apologista de primeiro desenharmos nos, e as alteracoes/retoques finais serem feitos por voces ;)

            É apenas a minha opiniao. Já agora, responde a minha curiosidade ;)
            Quando damos um preço é para fazer a casa que o Cliente quer (com as nossas sugestões) De facto se não gostares vamos alterando sem que seja mais caro. Mas tu estás a ver de uma perspectiva que não vais gostar e vais estar sempre a melgar e que o arq se vai fartar. Tens de ver que nós não inventamos uma casa assim do nada. Tens de fornecer um "Programa": Queria 3 quartos, 2 suites, uma sala de estar com lareira, sala de jantar separada, cozinha grande, piscina assim etc etc. Nós logo nessa reunião damos a nossa opinião sobre o que achamos bem ou mal. (eu não, mas há arquitectos com muita experiencia que sabem bem que há coisas que os clientes pensam que fazem o melhor sentido e afinal não faz).
            Depois as reuniões de "melganço" são simplesmente para limar arestas e só em 0,1% dos casos é que se torna um processo demorado por indecisões de resto é sempre a andar.

            Comentário


              #36
              O k pensam desta?
              Já foi um pouco mudificada



              Comentário


                #37
                é uma grande moradia e a ser feita fica bem cara...


                mas assim á 1vista não gosto das escadas preferia uma outra solução de escadas e um mezanine.

                Comentário


                  #38
                  bem essa arquitectura é de revista isso na pratica fica uma fortuna e é complicada de se fazer...esse quarto do 1ºpiso obriga a um pilar nascer tb no 1ºpiso... o que quer dizer que estamos perante dificuldade e fazem oe muito disparar o preço de construção.

                  Comentário


                    #39
                    Para que queres uma casa assim tão grande?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Quando damos um preço é para fazer a casa que o Cliente quer (com as nossas sugestões) De facto se não gostares vamos alterando sem que seja mais caro. Mas tu estás a ver de uma perspectiva que não vais gostar e vais estar sempre a melgar e que o arq se vai fartar. Tens de ver que nós não inventamos uma casa assim do nada. Tens de fornecer um "Programa": Queria 3 quartos, 2 suites, uma sala de estar com lareira, sala de jantar separada, cozinha grande, piscina assim etc etc. Nós logo nessa reunião damos a nossa opinião sobre o que achamos bem ou mal. (eu não, mas há arquitectos com muita experiencia que sabem bem que há coisas que os clientes pensam que fazem o melhor sentido e afinal não faz).
                      Depois as reuniões de "melganço" são simplesmente para limar arestas e só em 0,1% dos casos é que se torna um processo demorado por indecisões de resto é sempre a andar.
                      A maior parte das pessoas que conheço têm algumas reticências em contratar arquitectos porque têm a ideia de que vão ser roubados e cada alteração ao projecto encarece x etc etc. Até os meus pais tinham essa ideia até que, para a construção de uma vivenda aqui há uns anos, necessitaram de recorrer aos serviços de um arquitecto.

                      Houve a tal reunião incial em que os meus pais indicaram o que pretendiam e apresentaram a planta do terreno. O arquitecto ajudou-os a perceber o porquê de algumas coisas não serem viáveis e umas semanas depois apresentou dois projectos, do qual foi escolhido um. Nova reunião que resultou em alguns ajustes. Mais uma reunião porque as coisas ainda não estavam a 100%... e eis que se á a reunião final e o projecto é aceite pelos meus pais e remetido à câmara para licenciamento. Infelizmente por motivos menos nobres o projecto não foi aprovado, e era um projecto bem giro que inclusivé saiu numa revista da especialidade.

                      Toca a reunir novamente, fazem-se algumas alterações e o projecto é de novo remetido à câmara e, desta vez, é finalmente aceite.

                      Se formos a contabilizar por alto, foram feitos 3 projectos e 5 reuniões que não alteraram em nada os honorários indicados inicialmente pelo arquitecto. Julgo que em termos de tempo, sem contar com o tempo em que o projecto esteve parado na câmara, demorou cerca de dois meses.
                      Editado pela última vez por MrsX; 26 October 2008, 11:45.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                        O k pensam desta?
                        Já foi um pouco mudificada





                        é curioso que há quase mais camas do que lugares à mesa, a ideia é as pessoas não comerem juntas e ser tipo um B&B?



                        Basicamente, arrumava o quarto do 1º piso e fazia uma sala de jantar como deve de ser, a actual sala de jantar, transformava em sala de arrumações, tipo dispensa+adega.


                        De qualquer forma, isso é casa para ficar baratinha!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post

                          Se formos a contabilizar por alto, foram feitos 3 projectos e 5 reuniões que não alteraram em nada os honorários indicados inicialmente pelo arquitecto. Julgo que em termos de tempo, sem contar com o tempo em que o projecto esteve parado na câmara, demorou cerca de dois meses.
                          Obvio até parece que querias pagar uma coisa que é invalida ...

                          trabalhei durante anos ligado a projectos de tudo e mais alguma coisa e o cliente só pagava depois de aprovados, tal como era explicado no inicio do trabalho, no inicio era apenas uma parcela paga.

                          De todos os projectos os que dao menos xatice com a camara sao os de estabilidade e gas... o resto é complicado por vezes , entao aguas e esgotos é por vezes o catano ate serem aprovados.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


                            De qualquer forma, isso é casa para ficar baratinha!!
                            sim sim...fez-me lembrar um cliente que tivemos...teve tantas ideias que qdo lhe disse que só a estrutura(esqueleto da casa) ficava em 500mil euros perdeu o piu desceu á terra em 3 tempos

                            Comentário


                              #44
                              Vamos lá esclarecer as coisas porque vocês começam logo a criticar por criticar-
                              Ponto 1 - Estes desenhos foram retirados de um site e alterados, não é nada de "oficial".
                              Ponto 2 - Caso fosse um projecto final, quem disse que não havia dinheiro para realizar a obra? Vocês acham que não existe dinheiro neste país?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                                Vamos lá esclarecer as coisas porque vocês começam logo a criticar por criticar-
                                Ponto 1 - Estes desenhos foram retirados de um site e alterados, não é nada de "oficial".
                                Ponto 2 - Caso fosse um projecto final, quem disse que não havia dinheiro para realizar a obra? Vocês acham que não existe dinheiro neste país?


                                "Vamos lá esclarecer as coisas",porque tu ainda não percebeste o conceito de fórum:

                                Ponto 1- tu pediste opinião, e opiniões estão a ser dadas, se só queres receber opiniões positivas, indica isso claramente, tipo, "digam-me o que acham, mas digam só coisas boas, porque se derem opiniões negativas eu fico muito aborrecidinho e começo já a ficar chateado". A outra hipótese é não pedir opinião de todo, ao menos não recebes opiniões negativas.

                                Ponto 2- o facto de existir dinheiro neste país não significa que essa casa vai ficar barata, ou significa? Pergunto eu, o que é que o facto de esta casa ir ficar cara (facto!!) ter a ver com o facto de existir dinheiro neste país (facto)?? Alguém disse que não havia dinheiro para a obra?? Relaxa miúdo, ninguém te está a chamar pobre...


                                Agora vai beber um copinho de água e respira fundo... aposto que vais ficar mais calmo!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X