Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto tempo se demora a morrer? 34 minutos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Torres

    citação:Originalmente colocada por manucas


    Caro amigo, a intenção é muito subjectiva e dificil de avaliar. Se um negro dá um tiro num policia para não ser alvejado ou para não ser espancado como mtas vezes se vê em camaras escondidas, dificilmente é considerado legitima defesa. Mas será que tinha mesmo intenção de matar o policia ou apenas não morrer ele? Cadeira electrica com ele...
    Em contrapartida andam nas nossas estradas condutores que se picam com familias só pq elas se metem à frente para ultrapassar, dando mesmo pequenos toques no carro ou tentando que o outro carro se despiste...isso é o quê? Intenção de se divertirem? Não respeitar as regras basicas de transito pondo os outros em perigo, conduzir em contra-mão é intenção de quê? E vemos-os alegres a sairem dos tribunais com um sorriso na face... Para mim são tão criminosos como o preto que dispara para não levar com uma bala. Opinião pessoal, claro.
    Pode haver casos em que seja difícil, mas num julgamento que tenha como pena a morte, a intenção NUNCA é difícil de descobrir. Podes dizer-me que a pessoa pode estar inocente, e aí concordo contigo, que é possível que tenham a pessoa errada, mas não têm o crime errado! Um tipo que viola alguém, não o faz por engano, um gajo que pega numa espingarda e começa aos tiros não o faz por engano, um tipo que tortura, mata, mutila, etc, não o faz por engano! Fazem com intenção, com malvadez, com PRAZER. Por isso te digo, e reafirmo, a intenção é parte muito relevante de qualquer pena. Pergunta a quem quiseres da área de direito.
    Não estou a pôr em causa o que dizes sobre a "intenção" mas achas que só quem se prova a intenção vai para a cadeira electrica ou para a injecção letal nos EUA? Se sim, estás mto enganado... e existem inumeros exemplos na historia da justiça de alguns estados americanos como os que eu te dei acima. E contunuo a perguntar-te: quem persegue os outros de carro, por se terem metido à sua frente ou terem feito sinais de luzes, provocando acidentes como o que assisti à uns meses na A28 em que o pai morreu, a mãe ficou mal e os 2 miudos tb, faze-o por quê? Por despeito, prazer, malvadez? Ou foi por engano, pensou que ia a perseguir uma familia de assaltantes? Os EUA podem ser o exemplo (não para mim) do que um pais pode ter de bom mas a justiça não o é certamente. Alias, tu que pareces ter alguns conhecimentos de direito deves saber que existem escritorios de advogados especializados só em processos de extorquir dinheiro e receber indemnizações chorudas só pq alguem se atravessou à tua frente na rua, quase. Logo, mais uma vez afirmo, não sei se o condenado violou, esteve a torturar alguem durante dias ou se matou um policia para fugir ou se defender... nada me admiraria no sistema judicial americano.

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por manucas


      Não estou a pôr em causa o que dizes sobre a "intenção" mas achas que só quem se prova a intenção vai para a cadeira electrica ou para a injecção letal nos EUA? Se sim, estás mto enganado... e existem inumeros exemplos na historia da justiça de alguns estados americanos como os que eu te dei acima. E contunuo a perguntar-te: quem persegue os outros de carro, por se terem metido à sua frente ou terem feito sinais de luzes, provocando acidentes como o que assisti à uns meses na A28 em que o pai morreu, a mãe ficou mal e os 2 miudos tb, faze-o por quê? Por despeito, prazer, malvadez? Ou foi por engano, pensou que ia a perseguir uma familia de assaltantes? Os EUA podem ser o exemplo (não para mim) do que um pais pode ter de bom mas a justiça não o é certamente. Alias, tu que pareces ter alguns conhecimentos de direito deves saber que existem escritorios de advogados especializados só em processos de extorquir dinheiro e receber indemnizações chorudas só pq alguem se atravessou à tua frente na rua, quase. Logo, mais uma vez afirmo, não sei se o condenado violou, esteve a torturar alguem durante dias ou se matou um policia para fugir ou se defender... nada me admiraria no sistema judicial americano.
      Uma pena por ser mal aplicada, ou ser aplicada a um caso onde não devesse ser aplicada, não significa que deva ser abolida. Eu não defendo a pena de morte por qualquer crime, tal como, penso que ninguém. O que eu digo, e reafirmo é que para certos crimes, a pena de morte ainda é uma coisa demasiado ligeira. Porque a merecer merecem muito pior. Além disso eu considero que a prisão perpétua (que costuma ser a alternativa) é pior em termos humanos porque restringe toda uma vida a confinamento. No entanto, como retribuição não serve, porque ainda vai sobrecarregar a sociedade ao ter de cuidar permanentemente do criminoso. Com a pena de morte há retribuição, há compensação - fraca, admito, mas existe - da paga do crime, e retira a carga total ao estado/sociedade. Porque como aqui referiram, ainda será o dinheiro dos impostos das famílias das vítimas a sustentar a vida de quem lhes destruiu as suas. Isto é no mínimo dos mínimos uma ironia malévola.
      Esse caso que referes, à luz do que a lei "defende" não prova intenção. Foi despoletado por algo ocasional. A consequência advém de acontecimentos que se desenrolam em cadeia. Um gajo corta-te a passagem, tu explodes, das-lhe um encontrão, ele perde o controlo do carro, tem um acidente e morre. És um assassino, mas houve uma acção, reação, consequência, tudo numa sequência única. Pode-se argumentar que a tua raiva e acção não levaram em conta as possíveis consequência do que fizeste - geralmente a defesa da insanidade temporária, que depois de tanto ser mal usada acaba por beneficiar quem não deve. Claro que podes tê-lo feito exactamente à espera que tal acontecesse porque te estás a lixar para o que acontecia ao gajo e até ficaste contente de ele ter morrido. Aí será um caso difícil, mas será durante o julgamento que haverá indícios de uma ou de outra e a pena será decidida de acordo com qual acharem que foi a que fizeste. Mas um caso destes dificilmente teria como pena, a morte.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Torres

        Não estás a descer ao nível, estás a re-estabelecer um equilibrio.
        Tens uma chama, pões lá a mão e queimas-te. Que culpa tem a chama?
        Certos crimes mereciam como pena um sofrimento atroz, pois esse sofrimento não é induzido por capricho, é induzido como consequência de um acto. Se tens um ser que "porque é maluquinho" (que é sempre a desculpa), rapta, tortura, esquarteja, mata outra pessoa ou pessoas, fá-lo com requintes maquiavélicos e tira prazer nisso, gaba-se disso e anseia por isso, achas mesmo que estás a descer ao mesmo nível porque consideras que a sua pena deve implicar sofrimento? Eu não, acho que é retribuição.
        Até quem segue uma religião "exige" uma pena, remete é essa "competência" para Deus. Tanto que o Inferno significa o tormento eterno (não conheço as religiões todas mas penso que a versão do Inferno faz parte da maioria, e penso que todas destinguem compensação/castigo).

        Torres tal como disse acima

        citação: ... contudo, por vezes, os sentimentos ... levam-nos a querer coisas inqualificáveis.
        Compreendo e entendo o sentimento que se misturará com vingança, o celebre "olho por olho, dente por dente", fazer ver e infligir ao prevaricador de forma o mesmo sofrimento que proporcionou á sua vitima.

        Tal como disse entendo.

        ;)

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por boss1s

          citação:Originalmente colocada por Indigo

          citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

          sou contra pena de morte mas a favor da prisao perpetua
          És a favor que os teus impostos sirvam para isso? Roupinha lavada e afins para os presos que não fazem nenhum né?
          Se é para terem pena perpetua ( ou qualquer outro tipo de pena ) que os metam a trabalhar ( limpar florestas, por exemplo ).
          Exacto eles que trabalhem, a partir do momento em que alguem é condenado à prisão perpetua torna-se um robot de trabalho para a sociedade, é trabalhar para comer...
          Não tenho opinião sobre a pena de morte(a menos que seja um caso horrendo tipo pedofilia ou assim), mas concordo com esta medida, a haver prisão perpetua que eles tenham de se esforçar para merecerem o que comem, se não trabalharem, não comem.

          Comentário


            #65
            No meu entender a pena de morte, a existir (que existe) deve ser executada com um minimo de integridade e dignidade, não ser um espectaculo de horror ou de sacrificio humano para amenizar a dor dos que assistem e são familiares de quem sofreu às mãos do criminoso. Até porque, como foi dito aqui, grande parte dos familiares das vitimas não querem ver um espectaculo degradante, querem que se faça justiça, na medida possivel (se é que esta alguma vez pode ser feita). Eu não me estou a imaginar operar ou suturar alguem a sangue frio, só pq esse alguem cometeu um crime horrivel e tem que pagar pelo que fez...

            Aconselho-vos um filme mto bom que se chama, titulo original "Candy" ou "hard Candy" já não tenho a certeza. É sobre uma adolescente que atrai e seduz um pedofilo atraves da net e que o aprisiona na sua casa onde o vai humilhando e torturando por um crime que ele cometeu à uns anos atrás com uma colega dela. Acreditem que, ao fim de algum tempo, a malta até começa a ter pena do sujeito. É impressionante...

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por manucas

              No meu entender a pena de morte, a existir (que existe) deve ser executada com um minimo de integridade e dignidade, não ser um espectaculo de horror ou de sacrificio humano para amenizar a dor dos que assistem e são familiares de quem sofreu às mãos do criminoso. Até porque, como foi dito aqui, grande parte dos familiares das vitimas não querem ver um espectaculo degradante, querem que se faça justiça, na medida possivel (se é que esta alguma vez pode ser feita). Eu não me estou a imaginar operar ou suturar alguem a sangue frio, só pq esse alguem cometeu um crime horrivel e tem que pagar pelo que fez...
              Eu só acho que merecem, não quer dizer que se faça, ou que seja bonito de ver. E como no caso inicial, não tenho pena que tenha acontecido, isto claro, partindo do princípio que era mesmo culpado e de um crime mercedor da pena.
              Mas digo-te assim, alguém que fizesse mal à minha mãe (só como exemplo), garanto-te que teria todo o gosto de o/a ver sofrer e acho que só teria pena caso não pudesse ser eu a fazê-lo sofrer. Também é natural que isto seja o que a gente pensa mas depois confrontado com a situação tenha outra reação, mas ao pensar no assunto e na possibilidade, é essa a conclusão a que chego.

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por manucas

                No meu entender a pena de morte, a existir (que existe) deve ser executada com um minimo de integridade e dignidade, não ser um espectaculo de horror ou de sacrificio humano para amenizar a dor dos que assistem e são familiares de quem sofreu às mãos do criminoso. Até porque, como foi dito aqui, grande parte dos familiares das vitimas não querem ver um espectaculo degradante, querem que se faça justiça, na medida possivel (se é que esta alguma vez pode ser feita). Eu não me estou a imaginar operar ou suturar alguem a sangue frio, só pq esse alguem cometeu um crime horrivel e tem que pagar pelo que fez...

                ...
                palavras perfeitas, concordo plenamente

                Comentário


                  #68
                  quanto a mim, com excepção dos assassinos que matam em legitima defesa (por exemplo um pai mata um gajo que esta a violar a filha), deviam ser condenados á pena de morte!
                  Eles tiveram coragem para matar nao foi? então O governo também tem de ter coragem para acabar com esse degredo de animais!

                  Comentário


                    #69
                    Pena de Morte?? Tem toda a lógica. O estado diz que é proibido matar por isso se alguém não fizer o que ele diz, ele vai lá e...mata, porque é proibido matar. E de facto sofre se muito mais do que ficar a vida toda preso. Isto já pra não falar que os defensores da pena de morte lá nos states são quase sempre fanáticos religiosos que estão à espera que o JC regresse nos próximos anos, como o Bush. Depois vai ser bonito vê los a explicar o que não perceberam da doutrina do JC. O perdão, dar a outra face....essas tretas que pregam mas que depois não tão pra cumprir.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X