Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brasil será a 5ª maior economia do mundo!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Espero bem que sim;)

    Só assim teremos alguma continuidade e viabilidade na lingua portuguesa como língua viva e económicamente poderosa. Não nos podemos esquecer de Angola e Moçambique (sem guerra...por favor) pois pelos recursos disponíveis são potencias (em potencia...claro).
    Portugal (inho) infelizmente não tem àrea para tal. Somos um país pequeno, apenas podemos apostar na qualidade dos nossos produtos e tentar vende-los a uma classe endinheirada. Bons vinhos, o melhor azeite, não nos podemos iludir pois isso não será para nós mas sim para exportar. isso se querem competir com as outras economias.
    Ou então viver dos serviços...vender o sol e a praia a uma classe tb ela endinheirada (são menos q os outros, certo?é que não convem estragar o pouco que temos e transformar isto em Benidorm).

    O Brasil tem tudo, e precisa antes de mais preservar a floresta virgem para assim não esgotar o filão.
    A Economia é excelente, a nivel informático;na nova tecnologia está no bom caminho. em breve poderá fazer parte da industria automóvel, tal como a China e a India.
    A mão de obra é muita, e a vontade de sair da pobreza também.

    Deixem de falar de ****s e jogadores da bola pois a realidade é outra. Mas é sempre bom ver opiniões discordantes e outras sem nexo.

    Portugal só tem a aprender com o Brasil, esqueçam um pouco as ****s, eu sei que é dificil, mas fica o recado: tente honrar a família antes de ir a um bar de alterne (puteiro), pois há coisas mais interessantes que fazer à noite. Da próxima tente tb intercalar uma conversa com uma das senhoras, talvez seja da Estónia ou Letónia e assim poderá tb denegrir outros países num próximo tópico.

    Dou os meus parabéns ao Brasil e espero que saiam do fosso depressa, que a classe média possa sobreviver sem os encargos que a nossa (em Portugal) é sujeita...[8)]
    E que acabe de vez a violência, a pobreza e a corrupção que durante anos foi a imagem não so do Brasil mas de toda a América Latina.



    Comentário


      #32
      O Brasil tem tudo para ser uma grande potência. O grande problema é que já se diz isso há muitas décadas.
      No entanto, acho que estão bem encaminhados, já vivem com bastante estabilidade económica há vários anos. A manterem-se assim não tenho qualquer dúvida de que serão muito mais ricos em 2050, seguramente, muito mais ricos e com um futuro mais promissor do que Portugal.
      Algumas criticas por aqui são pura ignorância. Em muitos sectores o Brasil é um país muito avançado. Desde a industria aeronautica e de defesa, energia ou mesmo a comunicaçao social. O 3º maior construtor de aviões do mundo é brasileiro, a Embraer, logo a seguir à Boeing e à Airbus. Portugal não tem qualquer industria deste calibre, em que consiga estar entre os primeiros.

      Comentário


        #33
        Não sou economista, nem historiador, mas apenas um curioso que se vai interessando por estas coisas!

        Em primeiro lugar, como já foi dito, a história tem-nos mostrado que o que é verdade hoje... pode não o ser daqui a 50 anos e as previsões têm tendência para falhar e muito! Basta pensar no que foi o século XX. Só dois exemplos: os EUA que na década de 30 estavam nas ruas da amargura e depois foi o que se viu ou o Japão que ficou arrasado na década de 40...

        Por outro lado, o ser "X maior economia do mundo" significa muito pouco, ou seja, não se pode pensar em aproximar o conceito de grandeza apenas ao número de habitantes/recursos, pois assim quanto maior... melhor!

        O conceito "small is beautifal" faz muito sentido e pouco interessa um grande crescimento económico se continuar a riqueza nas mãos de meia dúzia e o resto na miséria. Ou seja, um país pequeno e estável pode ser bem melhor para viver, apesar de não ter níveis de crescimento fantásticos e dimensões faraónicas como o maravilhoso país que é Brasil!

        Por outro lado ainda, grande parte das indústrias/empresas (muitas vezes são um "estado dentro do estado!") que estão nesses países (Brasil, China...) são multinacionais detidas por empresas Europeias (do Brasil basta falar na Telefonica ou na Fiat) ou Americanas (veja-se o sector agro-alimentar), já para não falar nas Japonesas!!!

        Moral da história: fico feliz com o crescimento destes países, com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e tudo o mais, mas eu não embandeirava em arco, até porque há muitos outros factores a ter em linha de conta, desde a estabilidade económica e política, aos direitos humanos e até à corrupção e aí, desculpem-me, mas estes países ainda têm um longo caminho a percorrer...

        Para terminar, lamento ainda que África continue na "cauda" do mundo e que isso se tenda a agravar com todas as consequências que conhecemos: emigração em massa, desertificação, fome, guerras...

        Comentário


          #34
          Os economistas falham tantas vezes previsões a 3, 4, 5 anos, quanto mais a 50 anos de distancia

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Superfast

            Vários estudos recentes dizem que em 2030 o PIB mundial vai ser o dobro do actual (25 anos de previsao).

            Isso implica muito menos pobres (metade) e mais classe média. Veremos
            Não necessariamente.

            Saudações ;)

            Comentário


              #36
              Mas pq a insistência de dizerem que o brasil é melhor que portugal????

              Se o é ou deixa de o ser torna alguém mais feliz ou mais triste?

              Aliás só n o é por pura incompetência na gestão do país pq recursos naturais n faltam.

              Nós cá somos incompetentes mas é com os dinheiros da CEE :-).

              Pessoalmente prefiro viver onde estou. Quem não gosta muda-se mais tarde ou mais cedo.

              RR

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X