Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Medicina !! DESEJO Srs. Drs. ... (desabafo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Foliv


    De resto concordo que enquanto o governo não abrir os cordoes á bolsa e construir mais unidades de saúde DEVIDAMENTE equipadas em meios humanos e técnicos, apostar na [u]prevenção e educação</u>, a saude vai piorar em Portugal
    É por ai...

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Mendes77

      citação:Originalmente colocada por Foliv


      De resto concordo que enquanto o governo não abrir os cordoes á bolsa e construir mais unidades de saúde DEVIDAMENTE equipadas em meios humanos e técnicos, apostar na [u]prevenção e educação</u>, a saude vai piorar em Portugal
      É por ai...
      Os interesses privados raramente coincidem com os do cidadão ou de um estado democrático, os casos mais flagrantes são mesmo na saúde, estendem-se tb á educação e brevemente á segurança (imaginem uma policia a proteger interesses privados), há quem lhe chame liberalismo, neoliberalismo, absolutismo, feudalismo, mas independentemente do que lhe chamam o objectivo é sempre o mesmo.



      Comentário


        #33
        Tchiiii !

        A alguns a quem já cheirou sangue, já apareceram !

        Falaram em Médicos a trabalhar no SNS e já generalizaram com FPs !

        Estas colagens são mesmo convenientes.

        Comentário


          #34
          No SNS já apanhei do melhor e do pior.
          Como em todo o lado, existem bons e maus profissionais.

          Excalibur: desejo que as coisas comecem a correr melhor com o teu familiar.

          Comentário


            #35
            O médico a q tenho direito no centro de saúde, volta e mei tb diz pra ir ao consultório dele pra resolver o problema. Q grandessíssima besta!!!

            O sistema tá viciado, faz jeito aos médicos com menos ética e q gostam de reparar no extracto bancário, fica bem aos administradores exigir mto (pra além do razoável) e assim andamos a ver gente a morrer.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Phoenix

              Tchiiii !

              A alguns a quem já cheirou sangue, já apareceram !

              Falaram em Médicos a trabalhar no SNS e já generalizaram com FPs !

              Estas colagens são mesmo convenientes.
              Qd nos toca a nós.... lá se vai a coerência.
              Lá se vai os direitos a folgas e férias dos FP, que por acaso, no caso são médicos.

              O Excalibur, para resolver a situação faz o que todos os que podem fazem: usa a Cunha no ESTADO, falhando... vai ao privado.

              E só mais um reparo, Espanha está perto.
              Podem seguir os passos aqui do je.

              Comentário


                #37
                enfim..

                Comentário


                  #38
                  Para mim e da maneira como isto está, mas vale ser como nos EUA.
                  Deixa-se de descontar para a Segurança Social e sempre se fica com dinheiro para ter um seguro de saude!
                  Eu felizmente tenho um seguro de saude bom, graças à empresa onde trabalho.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Nthor

                    citação:Originalmente colocada por Mendes77

                    citação:Originalmente colocada por Foliv


                    De resto concordo que enquanto o governo não abrir os cordoes á bolsa e construir mais unidades de saúde DEVIDAMENTE equipadas em meios humanos e técnicos, apostar na [u]prevenção e educação</u>, a saude vai piorar em Portugal
                    É por ai...
                    Os interesses privados raramente coincidem com os do cidadão ou de um estado democrático, os casos mais flagrantes são mesmo na saúde, estendem-se tb á educação e brevemente á segurança (imaginem uma policia a proteger interesses privados), há quem lhe chame liberalismo, neoliberalismo, absolutismo, feudalismo, mas independentemente do que lhe chamam o objectivo é sempre o mesmo.
                    "É preciso que nosso mundo esteja em profunda escuridão para que o homem se deixe enganar e manipular dessa forma. É verdade, que muitas coisas o distraem e corrompem a ponto de não ter tempo para refletir. E a confiante credulidade que ele deposita naqueles que o instruem e o dirigem, despojando-o de qualquer bom senso, faz com que ele aceite tudo que lhe dizem sem distinguir o verdadeiro do falso".

                    "Adormecido por todas essas promessas soporíficas o homem moderno tem dificuldade para acordar apesar de todos as ocorrências tumultuosas e catastróficas que abalam o planeta. Será preciso que o desmoronamento total do sistema o desperte de sua letargia. Podemos até dizer: para libertá-lo do feitiço que o paralisa. Será somente então que os olhos se abrirão, os ouvidos se desobstruirão e os corações compreenderão".

                    Comentário


                      #40
                      Bem isto de querer induzir em palavras que não disse é mesmo á "laia de politico" ou mau jornalista

                      Mas eu respondo, necessáriamente com alguma extensão para desfazer quaisquer interpretações dubias e maliciosas.


                      citação:Originalmente colocada por J.R.

                      Excalibur
                      Um tópico de ataque aos Serviço Nacional de Saúde e respectivos Funcionários Públicos???
                      Uauuu.

                      Espero que te tenhas queixado, escrito no livro, etc e tal;).

                      Eu faço sempre valer os meus direitos enquanto cidadão de pleno direito, reclamo e exponho com veemência os argumentos que considero justos e leais, não encaro com falta de lealdade ou argumentação válida qualquer tipo de reclamação.

                      Por isso a respectiva reclamação irá ser efectuada ( porque ontem era sobretudo mais importante tratar do aspecto negativo e psicológico da pessoa doente ).

                      citação:Pior???
                      Férias e folgas agora pq te tocaram já não são direitos dos trabalhadores e/ou FPs????

                      Estou [:0] espantado:D...
                      Porquê o espanto !

                      Só assim fica quem não sabe na integra a "missa".

                      A Srª. Drª em causa tinha a sua agenda perfeitamente planificada, do congresso á "caganeira"(desculpem o meu péssimo francês), da operação ás folgas, contudo aquando da 1ª visita (que havia sido marcada de acordo com a preciosa agenda) fomos informados que a Srª.Drª. entrara de férias na Sexta Feira Antecedente, ora como estávamos numa 2ª Feira (data preferêncial que ela por seu exclusivo interesse marca para consultas) não houvera hipotese de avisar (?????).

                      Nova consulta nova viagem, e qual não é o espanto, que APÓS DUAS HORAS DE ESPERA, chega o prazenteiro telefonema e a deseciulpa da funcionária "...ah e tal, a drª manda avisar que esteve de banco, e como tal ... sabe ... não vai dar consulta ... ".

                      Desculpa !!!!

                      Com uma agenda que é como uma Biblia e mais o raio que a parta e falta a duas consultas marcadas com antecedência !!!

                      Tudo planificado segundo a agenda da dita, os interesses temporais da dita e ela falta !!!


                      citação:Qd nos toca a nós.... lá se vai a coerência.
                      Lá se vai os direitos a folgas e férias dos FP, que por acaso, no caso são médicos.

                      O Excalibur, para resolver a situação faz o que todos os que podem fazem: usa a Cunha no ESTADO, falhando... vai ao privado.
                      Antes de tudo vêr estes tópicos


                      Fim do "regime de exclusividade" na FP! Sim/Não?

                      Pedi pela primeira vez o livro de reclamações!


                      No primeiro digo isto:

                      citação:Excalibur

                      Colocado - 13/07/2006 : 22:51:38

                      Então é caso de começar a exigir isso na saúde.

                      Médicos que trabalham nos Hospitais, atendem 6 doentes e baldam-se para o seu consultório privado onde vão cobrar 70 a 100€ por consulta e isto depende muito da especialidade porque há valores que inflacionam que uam coisa impressionante.

                      Ou seja no publico há filas e falta de vagas nas consultas, mas depois no privado ...

                      Aqui era bem aplicado o principio e depressa.

                      No segundo intervi assim:

                      citação:Excalibur

                      Colocado - 15/12/2006 : 14:19:09

                      O brigado pelo aviso referente a este restaurante, é que as vezes janto na zona ao fim de semana.

                      Quanto a reclamações a unica que fiz foi no Hospital de Beja.

                      Uma familiar da Maria entrou pelas 19.30 no Hospital enviada pelo centro de saude, já observada e com relatório.

                      Sentam a srª numa cadeira de rodas colocam os exames e envelope no colo e pedem para aguardar porque não podia entrar acompanhante.

                      Foi até as 23.45 e porque nós já estavamos a fazer barulho cá fora, inclusivé a preencher a referida reclamação.

                      Cerca de 3 semanas depois recebi uma carta da Dir. Regional de Saude do Baixo Alentejo a informar que a espera tinha sido justificada porque naquele dia (Domingo)tinha havido uma anormal afluência de publico ás urgências do Hospital.

                      Lá tive de comer a desculpa esfarrapada, mas o certo é que nem se tinham visto ambulâncias ou entradas anormais no dia em questão, enfim.

                      Isto há coisas que revoltam.
                      Como vê meu caro as minhas duvidas sobre o Serviço Nacional de Saúde, não são de agora, e não são exclusivo deste caso, mas não é por isso que eu disparo em todas as direcções a gritar raios e coriscos contra os FP's.

                      O SNS está podre e corrupto, porque as chefias assim o deixam, porque os seus pares são coniventes, porque afrontar a classe médica é caminho andado para criar descontentamento politico e ... todos os votos contam.

                      A culpa não é do Maqueiro ou da Enfermeira, é do Sr.(a) Dr.(a) que tem outros interesses, para além da sua colocação no Publico, porque a colocação no publico serve e só para assegurar que tem acesso a determinadas "regalias".

                      Desde a 1ª Hora que a pessoa de familia é acompanhada fora do SNS, desde a 1ª hora que se sabe o valor da Operação no Privado, e sobretudo sabemos que o Prazo para realizar a intervenção caso queiramos não será superior a 15 dias numa clinica privada em Lisboa.

                      A diferença é que a pessoa toda a vida descontou e pagou impostos para o SNS, então o porque de pagar 4.000€ ?

                      E aqui recorremos ao nosso "conhecimento" que informou que a espera seria de 2~3 meses sendo colocada numa lista "especial"(atendendo que não era familiar de nenhum médico, porque esses são operados de urgência passando por cima de tudo e de todos, há inclusivé operações a serem realizadas sem o conhecimento do Hospital, mas isso são outras "estórias"), ora a situação requeria rapidez mas os 2~3 meses eram um periodo aceitável e o processo tomou rumo.

                      Rumo esse que culminou nas frequentes faltas desta srª. drª. [8]



                      Não decididamente não é uma questão de Publico ou Privado, é uma questão de maus profissionais e falta de chefias, sempre o disse e sempre o direi enquanto durarem este estado de coisas.
                      Este compadrio da classe onde todos protegem o cu de alguém é vergonhoso, e é isto J.R. , que corrompe o SNS, e corrompe porque um SNS eficaz e bem gerido não dá muito espaço de manobra para que os PRIVADOS cobrem os valores colossais que cobram, mas sobretudo que "empurrem" candidamente o cliente para a consulta no PRIVADO.


                      Acima já o disse e repito, INCOMPATIBILIDADE TOTAL no sector da SAUDE. Médico no PUBLICO é em EXCLUSIVO.


                      Por isso não vejo onde está a incoerência !!??

                      [8D]


                      Edit -
                      Numa das Consulta a que a Srª. Drª. Faltou , encontrava-se lá uma doente que fora deslocada de Ambulância do Algarve.


                      Fantástico não é !!! [8]

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por dio

                        Tirando isso, espero que tudo corra pelo melhor, Excalibur, são os meus votos sinceros!

                        cumps,
                        [dio]

                        citação:Nthor Posted - 18/12/2006 : 20:45:21
                        Espero que tudo corra bem Excalibur.

                        citação:fmls Posted - 18/12/2006 : 23:08:22

                        Excalibur: desejo que as coisas comecem a correr melhor com o teu familiar.

                        Obrigado pessoal

                        Comentário


                          #42
                          Aproveito o tópico para fazer um desabafo...
                          Isto passou-se há 15 dias.
                          Tinha uma consulta marcada há 2 meses num hospital privado. Liguei na vespera a confirmar a hora da consulta (19:30), que foi prontamente confirmado. No próprio dia à hora de almoço ligaram-me a dizer que tinha que ir às 15:40 porque o médico precisava de sair mais cedo (por coincidencia em dia de Liga dos Campeões...) e passaram os ultimos doentes para a frente. Disse que isso não fazia sentido nenhum porque tinha marcado a consulta há meses atrás de propósito para o final do dia precisamente porque não posso ir durante a tarde. Perguntei se não me podiam mudar para o mesmo dia mas não tão cedo ou para outro dia na hora que mais me convinha. Disseram-me ou era naquele dia às 15:40 ou então tinha que ficar para MARÇO!!!!
                          No espaço de minutos tive que reprogramar a minha tarde para estar às 15:40 no hospital. Fui atendido às 16:45 (uma hora de atraso). A consulta demorou uma hora em que, depois de ter começado a consulta, por duas vezes atendeu o telefone fixo que tinha na secretária e por uma vez saiu do consultório e deixou-me durante 30 minutos à espera. Sem essas interrupções a consulta podia ter demorado 15 minutos ou nem tanto. Fiquei despachado às 18:00.
                          Apesar de não ser uma situação grave acho isto uma completa falta de respeito e consideração pelas pessoas. A transtorno que me causou ter perdido aquela tarde foi enorme. Quando se paga 90 euros por uma consulta espera-se um pouco mais que bons médicos. Nomeadamente melhores instalações, menos tempo de espera para a consulta e um tratamento mais personalizado. Bons médicos também há no SNS mas a qualidade do serviço leva-me a recorrer ao privado. Pelos vistos não vale a pena.
                          É muito triste que muitos médicos se auto-coloquem num patamar acima dos comuns dos mortais, adquirem estatuto de inacessiveis e de vez em quando lá fazem o favor de atender os desgraçadinhos dos doentes...
                          Não me intrepetem mal, a classe médica merece todo o respeito da sociedade. É a profissão mais nobre que há. Só é pena que alguns não tenham o minimo de consideração pelas outras pessoas.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por SHL

                            Aproveito o tópico para fazer um desabafo...
                            Isto passou-se há 15 dias.
                            Tinha uma consulta marcada há 2 meses num hospital privado. Liguei na vespera a confirmar a hora da consulta (19:30), que foi prontamente confirmado. No próprio dia à hora de almoço ligaram-me a dizer que tinha que ir às 15:40 porque o médico precisava de sair mais cedo (por coincidencia em dia de Liga dos Campeões...) e passaram os ultimos doentes para a frente. Disse que isso não fazia sentido nenhum porque tinha marcado a consulta há meses atrás de propósito para o final do dia precisamente porque não posso ir durante a tarde. Perguntei se não me podiam mudar para o mesmo dia mas não tão cedo ou para outro dia na hora que mais me convinha. Disseram-me ou era naquele dia às 15:40 ou então tinha que ficar para MARÇO!!!!
                            No espaço de minutos tive que reprogramar a minha tarde para estar às 15:40 no hospital. Fui atendido às 16:45 (uma hora de atraso). A consulta demorou uma hora em que, depois de ter começado a consulta, por duas vezes atendeu o telefone fixo que tinha na secretária e por uma vez saiu do consultório e deixou-me durante 30 minutos à espera. Sem essas interrupções a consulta podia ter demorado 15 minutos ou nem tanto. Fiquei despachado às 18:00.
                            Apesar de não ser uma situação grave acho isto uma completa falta de respeito e consideração pelas pessoas. A transtorno que me causou ter perdido aquela tarde foi enorme. Quando se paga 90 euros por uma consulta espera-se um pouco mais que bons médicos. Nomeadamente melhores instalações, menos tempo de espera para a consulta e um tratamento mais personalizado. Bons médicos também há no SNS mas a qualidade do serviço leva-me a recorrer ao privado. Pelos vistos não vale a pena.
                            É muito triste que muitos médicos se auto-coloquem num patamar acima dos comuns dos mortais, adquirem estatuto de inacessiveis e de vez em quando lá fazem o favor de atender os desgraçadinhos dos doentes...
                            Não me intrepetem mal, a classe médica merece todo o respeito da sociedade. É a profissão mais nobre que há. Só é pena que alguns não tenham o minimo de consideração pelas outras pessoas.
                            É bem verdade. Também nao suporto médicos a atender o tmv com tanta "facilidade" na consulta, nem que fumem no consultorio, detesto qd se atrasam, a maior parte das vezes por questoes ridiculas.
                            Tens toda a razão neste post.

                            Comentário


                              #44
                              Excalibur

                              Não posso tar mais de acordo contigo a uns 99,9%.
                              Eu proprio já referi aqui que só com cunhas....., Cunhas mesmo, no SNS.

                              E tb já há muito tempo que aqui defendi a exclusão total entre público e privado com incompatibilidade absoluta numa discussão com o avant, se bem me lembro.

                              Qt ao resto vem dar ao mesmo e é aí que divergimos na análise e respectiva solução, seja SNS ou outro serviço público qq.

                              Qd ontem ouvi na TSF, a caminho de casa, na "Ordem do dia" o bastonário dos médicos a defender o SNS..... sem mexidas. Mais meios (leia-se dinheiro;)) e a colocar a classe médica como garante da defesa do utente-doente sem lógicas mercantilistas e de números...... Lembrei-me logo de ti;).

                              O discurso é igualinho ao dos Professores que são o garante da Educação-alunos, dos militares das passeatas que são o garante da Pátria, dos jornalistas que são o garante da Liberdade, dos sindicatos dos MP que são o garante do estado de Direito, etc, etc, etc....

                              Eu não mudo é de opinião conforme o sector, mesmo que tenha familiares nesses sectores e até os considere bons profissionais ou más experiências.

                              E não foi à Laia de político ou de jornalista.
                              Foi de provocador mesmo;).
                              Abraço e boa sorte.
                              E não te esqueças do privado de Espanha, vale tanto ou mais que o Privado em Portugal.

                              Comentário


                                #45
                                Já agora Excalibur.

                                Concordas, ou não, que essa FP médica devia ter uma pequena parte da sua avaliação de desempenho a ser avaliada por TI e todos os outros utentes????
                                Tal como um Pai DEVIA, na minha opinião, poder avaliar uma pequeníssima parte do desempenho do professor.

                                Lembras-te????

                                Fazia algum MAL e caiam alguns "parentes na lama"???
                                Creio que não.

                                Principalmente depois de te ver, [u]tão bem e sem ironia</u>, a avaliar o desempenho da dita FP médica, pelo menos em termos de organização[^];).

                                Comentário


                                  #46
                                  Isso também é um problema de deferência !!!

                                  Passo a explicar. As pessoas "endeusam" o estatuto profissional da classe médica. "Sim Sr. Doutor", "O Sr. Doutor é que sabe/ manda" e outras que tais !

                                  Ora, isso leva a que a classe médica seja, salvo excepções e independentemente do profissionalismo dos médicos, seja uma das - senão a - classes profissionais mais arrogantes que existe, tendo por isso, uma noção de poder e de superioridade que os isenta de tudo e mais alguma coisa.

                                  Ora, a classe médica - e reafirmo, sem beliscar a sua REAL importancia e o seu profissionalismo - não é, na minha opinião, mais do que outras classes profissionais existentes !

                                  "Ah e tal, mas é a saúde e o camandro!" Para quem diz isso eu apenas respondo de que serve a saúde sem:
                                  - Justiça
                                  - Economia
                                  - Produção
                                  - Infraestruturas
                                  - Etc.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Nem vou dizer o que sinto face a uma situação dessas, pois já vivemos na pele esse tipo de "especial atenção" do nosso belo sistema de saúde... Vou apenas dizer que tudo corra bem, Excalibur!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ha bons e maus médicos quer no público quer no privado..
                                      E não acredito que um médico que seja mau profissional no público,sejabom no privado..quando digo profissional digo competente,simpático,disponivel,que transmita confiança ao doente,que se mostre interessado pelo doente,que o trate de igual para igual..e não como se estivesse um altar..

                                      Por vezes há medicos um bocado "carrancudos" e nada acessíveis..mas quando falamos de cirurgiões o que interessa são as "mãozinhas"..
                                      Mas é uma dura realidade..

                                      Boa sorte Excalibur ;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Compreendo revolta nas tuas palavras que podem indiciar a vivência de um drama pessoal. Respeito os teus sentimentos, mas não concordo com as tuas palavras.

                                        Tudo de bom.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ainda não percebi se reclamaste oficialmente ou não. O problema não me parece ser da médica, mas da direcção de serviço, que deve ser uma bandalheira total. Se se desmarcam consultas, os doentes têm de ser avisados com antecedência, ou então arranjam alguém para substituir. Não é só nas consultas médicas, é em todo o lado. Mais uma vez o problema é de organização...

                                          E também não percebo tanto apelo à ética e à seriedade e mais não sei quê, mas achas normal meter uma "cunha" para reduzir o tempo de espera, obviamente passando à frente de muitos que não têm possibilidade de meter essa dita "cunha".

                                          De resto as melhoras para o teu familiar, o problema da medicina e do SNS é mesmo esse, as situações são vividas muito a quente e tocam sempre muito às pessoas a que dizem respeito. Para o sistema, principalmente para os senhores administradores hospitalares, que são quem manda nisto agora, é mais ou menos uma consulta, mais ou menos produtividade, querem lá saber das pessoas. Nisso o bastonário tem razão.

                                          Eu numa tarde de consulta da especialidade devia ver 6 doentes, mas vejo 12-15. Se ficam bem vistos? Não. Mas se só vir 6 o sr. administrador hospitalar diz que sou pouco produtivo. É o tempo da medicina a metro.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Concordo contigo Avant.

                                            Hoje em dia há muita pressão sobre os médicos para que estes sejam produtivos. E o que é ser produtivo? É ver muitos doentes. Quem conhece a realidade dos Centros de Saúde sabe o que eu estou a dizer. Hoje em dia não se exige bons médicos, exige-se médicos rápidos no atendimento.

                                            Outra questão também já referida pelo Avant é a provável desorganização do Serviço em que a Dra trabalha. Toda a gente pode faltar, e toda a gente tem direito a férias. Há pessoas que estão a ser pagas para marcar e desmarcar consultas, e em última analise há sempre alguém responsável pela coordenação de um Serviço Hospitalar ou Consulta. Isto pode parecer cruel, mas os médicos também têm vida para além da profissão (também têm filhos que partem pernas, familiares internados de urgência e também ficam doente, etc,...).

                                            P.S. Não tenho nada a ver com o Funcionalismo Público. Sou estudante.

                                            Comentário


                                              #52
                                              continuo a pensar que o prob principal da medicina pública não é atribuível (pelo menos na maior parte) aos profissionais....agora que algo está mal há anos e anos (bem ou mal eu estou apenas no privado.)

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                Excalibur

                                                Não posso tar mais de acordo contigo a uns 99,9%.
                                                Eu proprio já referi aqui que só com cunhas....., Cunhas mesmo, no SNS.
                                                Infelizmente assim é .


                                                citação:E tb já há muito tempo que aqui defendi a exclusão total entre público e privado com incompatibilidade absoluta numa discussão com o avant, se bem me lembro.

                                                Qt ao resto vem dar ao mesmo e é aí que divergimos na análise e respectiva solução, seja SNS ou outro serviço público qq.

                                                Qd ontem ouvi na TSF, a caminho de casa, na "Ordem do dia" o bastonário dos médicos a defender o SNS..... sem mexidas. Mais meios (leia-se dinheiro;)) e a colocar a classe médica como garante da defesa do utente-doente sem lógicas mercantilistas e de números...... Lembrei-me logo de ti;).

                                                O discurso é igualinho ao dos Professores que são o garante da Educação-alunos, dos militares das passeatas que são o garante da Pátria, dos jornalistas que são o garante da Liberdade, dos sindicatos dos MP que são o garante do estado de Direito, etc, etc, etc....

                                                Sim completa separação de águas e regime de exclsuvidade, eu falo da saude porque é o sector mais notório para todos os Portugueses, embora nos outros sectores não possua razão de queixa.


                                                citação:Eu não mudo é de opinião conforme o sector, mesmo que tenha familiares nesses sectores e até os considere bons profissionais ou más experiências.
                                                Eu também não mudo de Opinião, a minha está formada á muito tempo.

                                                MÁS, PÉSSIMAS ou INEXISTENTES CHEFIAS, rodeados de alguns bajuladores h(á excepções óbviamente), e sobre isso ainda não me conseguiram provar o contrário.


                                                citação:E não foi à Laia de político ou de jornalista.
                                                Foi de provocador mesmo;).
                                                Eu bem me parecia, de liberal ZERO, estamos perante um anarquista ou simpels agitador. :D

                                                citação:Abraço e boa sorte.
                                                E não te esqueças do privado de Espanha, vale tanto ou mais que o Privado em Portugal.
                                                Obrigado.
                                                Não esquecerei o conselho
                                                ;)

                                                citação:Concordas, ou não, que essa FP médica devia ter uma pequena parte da sua avaliação de desempenho a ser avaliada por TI e todos os outros utentes????
                                                Tal como um Pai DEVIA, na minha opinião, poder avaliar uma pequeníssima parte do desempenho do professor.

                                                Lembras-te????

                                                Fazia algum MAL e caiam alguns "parentes na lama"???
                                                Creio que não.

                                                Principalmente depois de te ver, tão bem e sem ironia, a avaliar o desempenho da dita FP médica, pelo menos em termos de organização.
                                                Acho que nunca disse que que as avaliações não deviam ser feitas, concordo, agora temos de verfificar o critério.

                                                Por exemplo neste caso seria uma avaliação compulsiva e devidamente fundamentada com factos .

                                                Claro que os parentes não cairiam na lama.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Avant

                                                  Ainda não percebi se reclamaste oficialmente ou não.
                                                  A reclamação será feita logo que a Maria esteja em condições psicológicas de ir ao serviço e assinar pelo seu punho a exposição, mas provávelmente isso nem ocorrerá dado que podero a hipotese de enviar por correio em carta registada dirigida ao director dos serviços.
                                                  Tal como o disse acima , pela minha mão sairão só factos concretos e relatados com o rigor necessário.


                                                  citação:O problema não me parece ser da médica, mas da direcção de serviço, que deve ser uma bandalheira total. Se se desmarcam consultas, os doentes têm de ser avisados com antecedência, ou então arranjam alguém para substituir. Não é só nas consultas médicas, é em todo o lado. Mais uma vez o problema é de organização...

                                                  Pela octocentesima vez volto a dizer, o PROBLEMA é DE CHEFIA, e POR ULTIMO desta pseudo Profissional que FALTOU DUAS VEZES aos compromissos agendados.


                                                  citação:E também não percebo tanto apelo à ética e à seriedade e mais não sei quê,
                                                  Pois o mais não sei quê é este:

                                                  Quando tiver a sua companheira, a pessoa que partilha a sua vida de á 14 anos a essa parte, com um diagnóstico de tumor no Utero/Ovários, com uma progressão de 500% - SIM QUINHENTOS POR CENTRO - no volume em somente 14 meses, então talvez perceba o " não sei o quê "!

                                                  (É somente uma força de expressão não lhe desejo obviamente e rigorosamente nada daquilo que estamos a passar, se estou a ser demasiado contundentes peço que dê a respectiva latitude)

                                                  Arturval
                                                  Ipsis verbis



                                                  citação:mas achas normal meter uma "cunha" para reduzir o tempo de espera, obviamente passando à frente de muitos que não têm possibilidade de meter essa dita "cunha".
                                                  Nunca a usei e já bastas vezes o podia ter feito, nunca por nunca o tenho feito, por uma simples razão, precisamente por respeito pelos outros os utentes.
                                                  Mas a "cunha" usada apenas e aparentemente tem poderes para almejar a tal "lista" de previligiados , como muito bem diz, que conseguem encurtar o tempo, de ANOS para MESES.

                                                  Porque aparentemente a "cunha" não chega, para este caso já seria o factor ABC (Alavanca, Barrote e Cunha) esse sim ao alcance dos "eleitos", que tem pai, mãe, mulher,filhos, o primo da prima, etc, etc. os outros aparentemente são "afamilicos" que devem esperar para ver alguém definhar e quem sabe perecer.

                                                  E quem nunca usou cunha que atire a primeira pedra, porque eu num caso de saude USAREI e estou ciente que vócê só não a usará, se não puder ou necessitar.


                                                  citação:

                                                  De resto as melhoras para o teu familiar,

                                                  Obrigado


                                                  citação: o problema da medicina e do SNS é mesmo esse, as situações são vividas muito a quente e tocam sempre muito às pessoas a que dizem respeito. Para o sistema, principalmente para os senhores administradores hospitalares, que são quem manda nisto agora, é mais ou menos uma consulta, mais ou menos produtividade, querem lá saber das pessoas. Nisso o bastonário tem razão.

                                                  Eu numa tarde de consulta da especialidade devia ver 6 doentes, mas vejo 12-15. Se ficam bem vistos? Não. Mas se só vir 6 o sr. administrador hospitalar diz que sou pouco produtivo. É o tempo da medicina a metro.

                                                  Compete-vos a vós, profissionais do sector que estão por dentro do sistema, reafirmar que a saude das pessoas não saõ meros numeros.

                                                  Acomodarem-se e serem "Yes Man's" parece não ser muito consentaneo com o vosso juramento, onde o VALOR DA VIDA HUMANA, está acima de outros designios, por inerência os MERAMENTE ECONÒMICOS.




                                                  EDIT:

                                                  Pé Leve, sgarcsa

                                                  O meu obrigado

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Para os liberais (ps) a saude é só p quem pode

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                                      Para os liberais (ps) a saude é só p quem pode
                                                      Os ideais socialistas não sou esses..

                                                      A saúde é para todos..

                                                      E não tem nada a ver com com o facto do PS estar no governo..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O ps governa mais à dta q o cds. jr n compares os profs com os médicos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                          Compete-vos a vós, profissionais do sector que estão por dentro do sistema, reafirmar que a saude das pessoas não saõ meros numeros.

                                                          Acomodarem-se e serem "Yes Man's" parece não ser muito consentaneo com o vosso juramento, onde o VALOR DA VIDA HUMANA, está acima de outros designios, por inerência os MERAMENTE ECONÒMICOS.
                                                          Não é uma questão de acomodação, já há muito tempo que os médicos mandam nada ou muito pouco na organização do SNS. Isto está entregue a "gestores", e os srs. administradores hospitalares só vêem: nº de consultas por médico, tempo de consulta, despesa com medicamentos e exames complementares de diagnóstico, demora média de internamento (quanto menos melhor), registos e mais registos fastidiosos de procedimentos para serem codificados e vir lá o dinheiro pelos GDH's, case mixes, e todo esse economiquês que agora está subjacente à saúde. Os sistemas puramente privados ainda pior são, pois no meio disso tudo, a coisa ainda tem que dar (bom) lucro, mas não é para os profissionais, é para as multinacionais de seguros. Vejam os EUA e a miséria que é aquele sistema de saúde...

                                                          Quando alguns doentes (e alguns chegam a ser mal educados) se viram para mim na urgência a reclamar de estarem x horas à espera, a minha resposta é só uma: vá ao balcão e escreva no livro de reclamações, não esteja a dizer isso a mim. Engraçado é que fazem uma cara de pasmo e ninguém vai, parece que têm medo de retaliações, e bem mais fácil mandar a boca a quem dá a cara pelo sistema.

                                                          Isso de mandar cartas não dá nada. Reclamar é no sítio certo, no livro, que isso é que obrigatoriamnente desencadeia os mecanismos oficiais de inquérito.

                                                          E se achas que penso que adiar uma consulta oncológica 40 dias acho bem, não, acho uma vergonha.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Mais um vez é uma questão de separar o trio do Joio.

                                                            Há os bons, há os muito bons, há os que só querem que chegue o fim do mês, como em todo lado.
                                                            O problema é que exercer medecina não é uma profissão onde se possa levar assim levianamente, e grande parte dos médicos encaram-na assim.

                                                            Eu (pessoalmente) estive numa festa de aniversário com o Sr.Dr. Pedro Santos (médico da Naval 1ª Maio) onde ele afirmou/explicou que deveria estar na urgência do hospital distrital da Figueira da Foz, mas que o colega iria tomar conta do barco durante a sua ausência.
                                                            -"Temos de ser uns para os outros. Hoje saio eu, amanhã sai outro colega meu e fico eu..." explicava ele.

                                                            E mais:
                                                            Este mesmo médico disse á minha mãe que por 250€ lhe consegui "os papeis" para a reforma.
                                                            Provas não tenho, mas facilmente se o apanha com a boca na botija.

                                                            Comentário


                                                              #60


                                                              Triste e lamentável, que no inicio do Sec. 21 exista em Portugal um sistema de Saúde onde é preciso mendigar por assistência!!



                                                              Que tudo corra bem, e que o problema se resolva !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X