é possível eu ir a um banco e fazer um depósito e pedir cheques na conta de outra pessoa, possuindo apenas o seu nome e numero de BI?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
dúvida sobre bancos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Peacelove
é possível eu ir a um banco e fazer um depósito e pedir cheques na conta de outra pessoa, possuindo apenas o seu nome e numero de BI?
Estou a falar de pedir cheques, mas é hipoteticamente possivel. Se a pessoa em causa nao for conhecida, e nao te pedirem o bi, fazendo a assinatura dela. O que não deves fazer como é OBVIO.
Agora depositar, podes claro. Nem precisas de bi nem nada.
Queres o meu NIB para depositar dinheiro? :D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AutoFan
citação:Originalmente colocada por Peacelove
é possível eu ir a um banco e fazer um depósito e pedir cheques na conta de outra pessoa, possuindo apenas o seu nome e numero de BI?
Estou a falar de pedir cheques, mas é hipoteticamente possivel. Se a pessoa em causa nao for conhecida, e nao te pedirem o bi, fazendo a assinatura dela. O que não deves fazer como é OBVIO.
Agora depositar, podes claro. Nem precisas de bi nem nada.
Queres o meu NIB para depositar dinheiro? :D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mcabral
citação:Originalmente colocada por ragazzito
Fazer depositos podes fazer na conta de quem quiseres, agora levantar cheque, teoricamente, so com uma declaração da outra pessoa.
Comentário
-
Para vossa informação, a CGD debitou-me 15€ de despesas de um cheque que alguém depositou na minha conta como prenda de Natal.Como se enganou no apelido, pôs o da minha mulher, a CGD recusou(pasmem-se, a conta é conjunta, minha e esposa...mas nem assim)o valor nele referido.
Ou seja, eu, como cliente da caixa paguei 15€ de um cheque do BPI que tinha uma incorreção no nome.Fui ao banco assinei com o meu primeiro nome e apeldido da minha mulher...e voilá, assim já aceitam.Pudera, os 15€ já lá moravam.
Vim-me embora com a razão e eles com os 15€.Notem que até sem nome, ao portador, eles são aceites normalmente...
Tristeza.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por beckzitu
Para vossa informação, a CGD debitou-me 15€ de despesas de um cheque que alguém depositou na minha conta como prenda de Natal.Como se enganou no apelido, pôs o da minha mulher, a CGD recusou(pasmem-se, a conta é conjunta, minha e esposa...mas nem assim)o valor nele referido.
Ou seja, eu, como cliente da caixa paguei 15€ de um cheque do BPI que tinha uma incorreção no nome.Fui ao banco assinei com o meu primeiro nome e apeldido da minha mulher...e voilá, assim já aceitam.Pudera, os 15€ já lá moravam.
Vim-me embora com a razão e eles com os 15€.Notem que até sem nome, ao portador, eles são aceites normalmente...
Tristeza.
Isso é a pior LEITARIA da praça!
Dou-te só um pequeno exemplo, a juntar ao que tu contas: a minha mulher tem lá conta há uma data de anos e recentemente pediu acesso pela Net.
Quando tentámos aceder, dava sempre uma mensagem de erro, pelo que telefonámos para esses artolas.
Então não é que nos disseram que tínhamos que fornecer o número de contribuinte que, de resto, já constava na ficha de abertura de conta (ninguém abre conta sem indicar o NIF, certo?)!?
Quando perguntámos se podíamos indicar o número pelo telefone, disseram-nos que não, que tínhamos que ir ao balcão da conta dizer para eles comunicarem a informação ao serviço de netbanking.
Com os departamentos a trabalharem assim de costas voltadas, até parece que são empresas diferentes dentro da mesma instituição.
Realmente, pior é difícil, mas não duvido que eles consigam[8]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Henkel V6
citação:Originalmente colocada por beckzitu
Para vossa informação, a CGD debitou-me 15€ de despesas de um cheque que alguém depositou na minha conta como prenda de Natal.Como se enganou no apelido, pôs o da minha mulher, a CGD recusou(pasmem-se, a conta é conjunta, minha e esposa...mas nem assim)o valor nele referido.
Ou seja, eu, como cliente da caixa paguei 15€ de um cheque do BPI que tinha uma incorreção no nome.Fui ao banco assinei com o meu primeiro nome e apeldido da minha mulher...e voilá, assim já aceitam.Pudera, os 15€ já lá moravam.
Vim-me embora com a razão e eles com os 15€.Notem que até sem nome, ao portador, eles são aceites normalmente...
Tristeza.
Isso é a pior LEITARIA da praça!
Dou-te só um pequeno exemplo, a juntar ao que tu contas: a minha mulher tem lá conta há uma data de anos e recentemente pediu acesso pela Net.
Quando tentámos aceder, dava sempre uma mensagem de erro, pelo que telefonámos para esses artolas.
Então não é que nos disseram que tínhamos que fornecer o número de contribuinte que, de resto, já constava na ficha de abertura de conta (ninguém abre conta sem indicar o NIF, certo?)!?
Quando perguntámos se podíamos indicar o número pelo telefone, disseram-nos que não, que tínhamos que ir ao balcão da conta dizer para eles comunicarem a informação ao serviço de netbanking.
Com os departamentos a trabalharem assim de costas voltadas, até parece que são empresas diferentes dentro da mesma instituição.
Realmente, pior é difícil, mas não duvido que eles consigam[8]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por dr_tuborg
Por uma questão de segurança, não se pode confortavelmente através do PC criar um login/password para aceder à nossa conta bancária. É sempre necesária a nossa deslocação a um balcão para tal efeito. Ou então, tratar dessa papelada via ctt.
O login+password foram enviados, simplesmente não funcionam porque a informação do NIF que é do conhecimento da CGD não foi enviada para o sistema informático. E agora querem que ela perca uma manhã de trabalho para ir ao balcão dizer para eles fazerem uma coisa que podia/devia ter sido feita logo.
Quiseram acompanhar a inovação dos outros bancos, mas não conseguiram pôr-se em bicos-de-pés.
Comentário
-
É ridiculo vir para aqui falar mal de uma empresa (CGD) por um problema que relata(?) que me parece algo que pode acontecer em qq lado (se for como diz).
Eu faço pagamentos via net pela CGD á 3 anos, e nunca tive nenhum problema. Foi só ir á CGD -até foram eles que me disseram para lá ir,assinar uns papeis e sempre tudo correu bem.
Todos os bancos têm pontos fortes, e fracos. Não sendo nenhum perfeito, ainda assim a CGD está no top (pelo menos no meu, com a minha experiencia e pelo que vejo).
Comentário
-
Depositos e claro que os podes fazer so precisas do numero da conta ou nib nada mais
Pedir cheques so podes se fores titular da conta como e obvio, ou tambem o podes fazer se o titular da conta te passar um declaraçao a ti onde deve constar a identificaçao de ambos bem como a autorizaçao expressa para o efeito pretendido, mas realmente com os meios que há a disposiçao ja quase nao e preciso ir ao banco, so la vou mesmo para levantar o vencimento do pessoal e depositar cheques e numerario de resto nunca vou ao banco faço tudo online, quase nem uso o mb pago tudo via net, ATM so para levantar euros
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AutoFan
É ridiculo vir para aqui falar mal de uma empresa (CGD) por um problema que relata(?) que me parece algo que pode acontecer em qq lado (se for como diz).
Eu faço pagamentos via net pela CGD á 3 anos, e nunca tive nenhum problema. Foi só ir á CGD -até foram eles que me disseram para lá ir,assinar uns papeis e sempre tudo correu bem.
Todos os bancos têm pontos fortes, e fracos. Não sendo nenhum perfeito, ainda assim a CGD está no top (pelo menos no meu, com a minha experiencia e pelo que vejo).
Lamento não concordar contigo, mas REALMENTE prefiro a competência à burocracia.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Henkel V6
citação:Originalmente colocada por AutoFan
É ridiculo vir para aqui falar mal de uma empresa (CGD) por um problema que relata(?) que me parece algo que pode acontecer em qq lado (se for como diz).
Eu faço pagamentos via net pela CGD á 3 anos, e nunca tive nenhum problema. Foi só ir á CGD -até foram eles que me disseram para lá ir,assinar uns papeis e sempre tudo correu bem.
Todos os bancos têm pontos fortes, e fracos. Não sendo nenhum perfeito, ainda assim a CGD está no top (pelo menos no meu, com a minha experiencia e pelo que vejo).
Lamento não concordar contigo, mas REALMENTE prefiro a competência à burocracia.
Comentário
-
Desculpem a franqueza mas os bancos sao todos a mesma M**** há uns trabalhava e muito com um dos bancos mais conhecidos da praça, A nova rede, a certa altura começamos a mudar a conta principal da empresa para outro banco, ficando sempre aquela conta com um saldo mto positivo, sempre que havia algum problema o gestor de conta contactava directamente comigo, chegaram muita vez a pagar cheques de varios milhares de contos sem a contar estar prevista para isso, e sempre sem um unico problema, quando deixamos de trabalhar com eles diariamente, devolveram-me um cheque de 32 mil contos, porque faltava 75 contos para fazer o valor do cheque, ora o banco tinha debitado indevidamente uma transferencia interbancaria de 7 mil contos para uma outra, situaçao que repuseram mas no entanto o problema do cheque devolvido fui eu que o tive de justificar, agora devolver um cheque de um cliente como nos eramos por 75 contos e sem ter culpa de nao ter la dinheiro é uma palhaçada ao mais alto nivel
Comentário
-
A CGD por erro (pq tenho conta jovem)debitou-me a comissão do cartão de débito.
Contactei um funcionário e em menos de 3 dias repuseram-me a quantia.
Mais rápido q isto é impossivel.
Claro q como em tudo acontecem coisas más mas parecem-me q no rácio coisas más/boas a CGD ainda é das melhorzinhas.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por gianni
A CGD por erro (pq tenho conta jovem)debitou-me a comissão do cartão de débito.
[u]Contactei um funcionário e em menos de 3 dias repuseram-me a quantia.
Mais rápido q isto é impossivel.</u>
Claro q como em tudo acontecem coisas más mas parecem-me q no rácio coisas más/boas a CGD ainda é das melhorzinhas.
Será que não têm computadores?
Levaram 3 dias porque provavelmente tiveram que ir ao belo do papel para verificar a tua história.
Mas, realmente, com clientes que se contentam com isso, porquê melhorar?...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Henkel V6
citação:Originalmente colocada por gianni
A CGD por erro (pq tenho conta jovem)debitou-me a comissão do cartão de débito.
[u]Contactei um funcionário e em menos de 3 dias repuseram-me a quantia.
Mais rápido q isto é impossivel.</u>
Claro q como em tudo acontecem coisas más mas parecem-me q no rácio coisas más/boas a CGD ainda é das melhorzinhas.
Será que não têm computadores?
Levaram 3 dias porque provavelmente tiveram que ir ao belo do papel para verificar a tua história.
Mas, realmente, com clientes que se contentam com isso, porquê melhorar?...
A falha foi a nível central. Parece-me evidente q se tem q dar tp para confirmarem a situação para dps dar a ordem de transferência. Se não era rebaldaria por todo lado.
E tendo em conta o q vejo passar em vários sitios até me pareceu rápido.
Opiniões.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Lostfan
Desculpem a franqueza mas os bancos sao todos a mesma M****
Com a CGD, era tão mau, tão mau, desde as longas filas de atendimento ao balcão com empregados que parecem que tem o rei na barriga, até cartões multibanco que era uma loteria quando se conseguia fazer um pagamento numa loja, que já há muito tempo que não vêem o meu dinheiro. Tenho para lá uma conta que fui obrigado a conservar para ter ADSE (curioso como se arranjam e mantêm os cliente...), mas sinceramente até o MB deixei caducar, não quero CGD nem dado.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário