Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cristiano Ronaldo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

    Ambas... em caso de dúvida, é quem paga mais.
    Pois ok, lá está, é mau....

    Mas também nem seria assunto se boa parte dos adeptos se soubesse comportar

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Por falar nisso da violencia no futebol, e pelo menos no caso de PT admira-me o seguinte:

      1- num país com escasso numero de efectivos da policia, para proteger os adeptos eles são destacados em grande numero.
      2- ainda bem no sentido em que ninguém quer batalha campal
      3- é pena que tenha de ser assim aquilo que supostamente seria uma festa
      4- a desculpa de " mas os clubes pagam à policia " então mas que raio, a policia é publica ou está ao serviço de quem paga mais?
      Isso é muito simples de responder.
      Ao futebol tudo é permitido. Obviamente que esta é uma afirmação muito absolutista, mas é uma hipérbole que simboliza com que olhos a sociedade e o poder olha para o futebol. Ninguém (uma macro análise da sociedade) se incomoda com coisas tão triviais como semana sim semana não, as cidades serem invadidas com carros mal estacionados, e a policia também aceita esta excepção e não autua nestas circunstâncias.
      Já pensaste que se te juntasses com um grupo de amigos e partisses bens materiais num estabelecimento, causasses um clima de medo, ou se varresses uma praça em grupo, a partir tudo e a bater em quem se metesse à tua frente, o que te aconteceria? Pois aos adeptos de futebol, temos enquanto sociedade uma forma inconsciente de aligeirar o assunto, condenamos mas aceitamos como parte da coisa e sabemos que vai voltar a acontecer.

      Comentário


        Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

        Isso é muito simples de responder.
        Ao futebol tudo é permitido. Obviamente que esta é uma afirmação muito absolutista, mas é uma hipérbole que simboliza com que olhos a sociedade e o poder olha para o futebol. Ninguém (uma macro análise da sociedade) se incomoda com coisas tão triviais como semana sim semana não, as cidades serem invadidas com carros mal estacionados, e a policia também aceita esta excepção e não autua nestas circunstâncias.
        Já pensaste que se te juntasses com um grupo de amigos e partisses bens materiais num estabelecimento, causasses um clima de medo, ou se varresses uma praça em grupo, a partir tudo e a bater em quem se metesse à tua frente, o que te aconteceria? Pois aos adeptos de futebol, temos enquanto sociedade uma forma inconsciente de aligeirar o assunto, condenamos mas aceitamos como parte da coisa e sabemos que vai voltar a acontecer.
        É verdade é.
        Por vezes lá aparecem alguns comentadores a criticar esse facto. Mas é assunto que é mais falado só quando há um ou outro stress maior...

        Comentário


          E o facto de acharmos normal que um autocarro com adeptos que vão ver um jogo seja escoltado pela polícia, diz muito do estado de impunidade que grassa no futebol...

          Comentário


            Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

            Isso é muito simples de responder.
            Ao futebol tudo é permitido. Obviamente que esta é uma afirmação muito absolutista, mas é uma hipérbole que simboliza com que olhos a sociedade e o poder olha para o futebol. Ninguém (uma macro análise da sociedade) se incomoda com coisas tão triviais como semana sim semana não, as cidades serem invadidas com carros mal estacionados, e a policia também aceita esta excepção e não autua nestas circunstâncias.
            Já pensaste que se te juntasses com um grupo de amigos e partisses bens materiais num estabelecimento, causasses um clima de medo, ou se varresses uma praça em grupo, a partir tudo e a bater em quem se metesse à tua frente, o que te aconteceria? Pois aos adeptos de futebol, temos enquanto sociedade uma forma inconsciente de aligeirar o assunto, condenamos mas aceitamos como parte da coisa e sabemos que vai voltar a acontecer.
            Muita razão, com esta exceção dos carros. Isso acontece com qualquer evento que movimente dezenas de milhares de pessoas, seja um concerto, uma festa popular ou qualquer outra coisa.

            Comentário


              O quê que isto tudo tem a ver com o Ronaldo?

              Comentário


                Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post

                Muita razão, com esta exceção dos carros. Isso acontece com qualquer evento que movimente dezenas de milhares de pessoas, seja um concerto, uma festa popular ou qualquer outra coisa.
                Não verifico isso. Aqui na cidade o ano passado multaram umas dezenas largas de carros nas festas da cidade, foi uma comoção aqui no concelho, precisamente com a comparação com o futebol... Eu pensei isso para mim mesmo, no futebol ninguém se queixa, agora aguentem.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                  O quê que isto tudo tem a ver com o Ronaldo?
                  O quê? dás-te por vencido! Está para cair um santo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                    O quê que isto tudo tem a ver com o Ronaldo?
                    Também me tenho estado a questionar sobre isso e a tentar perceber onde e quando é que o tema do tópico mudou!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                      Também me tenho estado a questionar sobre isso e a tentar perceber onde e quando é que o tema do tópico mudou!
                      É uma coisa engraçada que acontece nos fóruns, as pessoas conversam sobre os temas e como diz o povo, conversa puxa conversa e novos temas surgem a debate! Este surgiu na sequência da agressão do Ronaldo - violência no futebol - é ou não é como nos outros desportos - se os outros desportos fossem da dimensão do futebol seria a mesma coisa - etc etc. Mas depois dos links que eu coloquei sobre a violência no futebol, parece-me que já não há mais discussão possível.
                      Siga para o Ronaldo.

                      Comentário


                        Siga então...

                        Deve ou não ser titular em alguns jogos agora no Euro 2024? Será que as alternativas que temos irão fazer melhor figura? Lembro-me do jogo de Gonçalo Ramos contra Marrocos em que tocou apenas duas vezes na bola, e o Ronaldo quando o substituiu mexeu logo com o jogo, até quase marcava.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                          O quê? dás-te por vencido! Está para cair um santo.
                          Mas isto é algum jogo para haver vencedores e vencidos? Que coisa mais ridícula!!

                          Se quiser ser ridículo faço o mesmo que tu, vou ao google e meto uns links sem qualquer contexto ou totalmente descontextualizados e sou o maior do bairro... tipo isto!!

                          https://observador.pt/2018/04/30/vej...al-de-raguebi/
                          O pessoal do rugby é todo arruaceiro, andam todos à pancada.
                          Lanço os foguetes e apanho as canas à fangio!
                          Enfim.

                          Mas repito isto é o tópico do Ronaldo e conseguiste ir de uma porcaria de uma agressão num jogo para este nível, sem dúvida és um vencedor!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por andrerp Ver Post
                            Siga então...

                            Deve ou não ser titular em alguns jogos agora no Euro 2024? Será que as alternativas que temos irão fazer melhor figura? Lembro-me do jogo de Gonçalo Ramos contra Marrocos em que tocou apenas duas vezes na bola, e o Ronaldo quando o substituiu mexeu logo com o jogo, até quase marcava.
                            Espero que seja titular, pelo menos no amigável contra a Irlanda, pois eu vou estar no estádio

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Real Ver Post

                              Espero que seja titular, pelo menos no amigável contra a Irlanda, pois eu vou estar no estádio
                              Aí está,

                              Falam falam mas o rei continua a ser a atração principal. O resto é história.

                              Respeitem mas é o mito, a lenda. Enquanto quiser é convocado, ponto. É até ele decidir e é assim que tem de ser.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                                Mas isto é algum jogo para haver vencedores e vencidos? Que coisa mais ridícula!!

                                Se quiser ser ridículo faço o mesmo que tu, vou ao google e meto uns links sem qualquer contexto ou totalmente descontextualizados e sou o maior do bairro... tipo isto!!

                                https://observador.pt/2018/04/30/vej...al-de-raguebi/
                                O pessoal do rugby é todo arruaceiro, andam todos à pancada.
                                Lanço os foguetes e apanho as canas à fangio!
                                Enfim.

                                Mas repito isto é o tópico do Ronaldo e conseguiste ir de uma porcaria de uma agressão num jogo para este nível, sem dúvida és um vencedor!!
                                Se achas que é ridículo já sabes o que isto diz sobre ti. Esta é a tua marca em tudo o que participas neste fórum, nem com factos estudados dás o braço a torcer, por isso é que estava admirado, mas foi sol de pouca dura, deste logo um ar de tua graça com o teu típico tom de brejeirice quando perdes a razão e já não sabes que mais argumentar.

                                Eu meti links relativos ao relatório de 2023 sobre a violência no desporto e um estudo sobre o fenómeno. Factos mais factos, estudados e medidos é impossível e não consta que o rugby seja um desporto com violência. Aliás não há desporto que se aproxime ao futebol, como podes comprovar com os factos que te proporcionei, logo o teu link é (imagina só) ridículo.
                                Editado pela última vez por jfangio; 24 April 2024, 14:30.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                  Aí está,

                                  Falam falam mas o rei continua a ser a atração principal. O resto é história.

                                  Respeitem mas é o mito, a lenda. Enquanto quiser é convocado, ponto. É até ele decidir e é assim que tem de ser.
                                  apre, isso tá mm critico

                                  Não ousem não idolatrar o meu idolo

                                  O gajo há-de ter 50 anos e a jogar mais que alguns de 30, porra, nao tou a dar ironia, um gajo ali a correr pa manter a forma e vêm os de 50 e 60 anos e ultrapassam na boa, olha que caraças hã.

                                  Comentário


                                    Lá estás tu a confundir conceitos.

                                    Convocado /= de titular companheiro.


                                    E não é o meu ídolo. É o ídolo de várias gerações.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                      Lá estás tu a confundir conceitos.

                                      Convocado /= de titular companheiro.


                                      E não é o meu ídolo. É o ídolo de várias gerações.
                                      nao tava a falar de termos tecnicos, tava a falar de um futuro velhote que vai andar smp 10 ou 20 anos atrás da sua idade real em termos atleticos.

                                      é o idolo de quem quiser, eu fico-me pelo kimbo slice que tb conheces hehe.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                        nao tava a falar de termos tecnicos, tava a falar de um futuro velhote que vai andar smp 10 ou 20 anos atrás da sua idade real em termos atleticos.

                                        é o idolo de quem quiser, eu fico-me pelo kimbo slice que tb conheces hehe.

                                        Bom rapaz, mas para idolatrar meto a fasquia ligeiramente emais elevada.


                                        Na verdade, algo que se aproxime de ídolo apenas tenho um que é o Senna. CR7 trata-se mais de reconhecimento do que outra coisa. Tenho dois dedos de testa, e como tal admiro-o.

                                        Comentário


                                          Estranha, esta "necessidade" de certas pessoas terem... ídolos.

                                          Já a Bíblia falava nisso...

                                          Comentário


                                            Tambem nao percebi , por muito bom que o ronaldo seja e quem o diz nao sou eu, mas, quem não o admira é porque não tem 2 dedos de testa?

                                            Ele e os outros desportistas todos são-me completamente indiferentes, nem admiro nem deixo de admirar.

                                            Talvez abra algumas excepções para o Senna, Kimbo, McRae, mas não acho que quem não os admire tenha falta de senso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Estranha, esta "necessidade" de certas pessoas terem... ídolos.

                                              Já a Bíblia falava nisso...
                                              De facto a bíblia (e a religião em geral) é um bom exemplo

                                              Comprei bilhetes para o Portugal - Finlandia, e espero ver o Ronaldo ao vivo uma última vez. não porque é um ídolo, mas porque é um símbolo de duas décadas de futebol mundial. Gostava de o ver ao vivo uma última vez para a despedida. Não acredito que ele volte a jogar após o Euro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                                De facto a bíblia (e a religião em geral) é um bom exemplo

                                                Comprei bilhetes para o Portugal - Finlandia, e espero ver o Ronaldo ao vivo uma última vez. não porque é um ídolo, mas porque é um símbolo de duas décadas de futebol mundial. Gostava de o ver ao vivo uma última vez para a despedida. Não acredito que ele volte a jogar após o Euro.
                                                Exactamente por isto que espero que ele jogue no amigável!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post

                                                  Espero que seja titular, pelo menos no amigável contra a Irlanda, pois eu vou estar no estádio
                                                  Também vou, mas não é isso que me move.

                                                  Reconheço o que deu à seleção, e o que ainda pode dar. Não acredito é que possa dar durante os 90 minutos, ainda para mais com o ritmo das arábias...

                                                  Como jogador fresco para entrar na segunda parte, quando a defesa estiver mais cansada, é o ideal.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                                    De facto a bíblia (e a religião em geral) é um bom exemplo

                                                    Comprei bilhetes para o Portugal - Finlandia, e espero ver o Ronaldo ao vivo uma última vez. não porque é um ídolo, mas porque é um símbolo de duas décadas de futebol mundial. Gostava de o ver ao vivo uma última vez para a despedida. Não acredito que ele volte a jogar após o Euro.
                                                    Não caias no erro de te tornares "anti" sempre que se menciona algo em que não acreditas. É a maior demonstração possível de "quadradez" de espírito quando alguém se arroga a ser precisamente o contrário.

                                                    O exemplo que dei da Bíblia, neste caso, não tem qualquer conotação religiosa ou doutrinadora, mas serve simplesmente como exemplo (entre muitos outros possíveis) de escritos muito antigos. Ou seja, é como quem diz: "Já no tempo em que se escreveu a Bíblia, há muitas centenas de anos, se mencionava a questão da idolatria". Ainda por outras palavras, já em tempos muito recuados a humanidade sentia a necessidade de arranjar ídolos.

                                                    Isto não tem nada a ver com religião ou fé, mas apenas e só antiguidade. Espero ter-me explicado bem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                                      Não caias no erro de te tornares "anti" sempre que se menciona algo em que não acreditas. É a maior demonstração possível de "quadradez" de espírito quando alguém se arroga a ser precisamente o contrário.

                                                      O exemplo que dei da Bíblia, neste caso, não tem qualquer conotação religiosa ou doutrinadora, mas serve simplesmente como exemplo (entre muitos outros possíveis) de escritos muito antigos. Ou seja, é como quem diz: "Já no tempo em que se escreveu a Bíblia, há muitas centenas de anos, se mencionava a questão da idolatria". Ainda por outras palavras, já em tempos muito recuados a humanidade sentia a necessidade de arranjar ídolos.

                                                      Isto não tem nada a ver com religião ou fé, mas apenas e só antiguidade. Espero ter-me explicado bem.
                                                      Um bocado de off topic, prometo que é o último aqui.

                                                      O meu ponto tem a ver com a Bíblia ser apenas um panfleto de marketing que pretende nada mais nada menos, que substituir uns ídolos, por outros.

                                                      Não se trata de ser anti, ou crente, trata-se de perceber como a Bíblia foi composta, quem a escreveu, como evoluiu ao longo dos tempos.

                                                      Portanto a Bíblia criticar a idolatria quando a única coisa que pretende fazer é precisamente, wait for it, criar um ídolo... não deixa de ser irónico, era esse o meu ponto.

                                                      Posto isto, fala-se de CR e de como ele vai entrar aos 75 minutos do jogo da final do euro contra a Inglaterra para marcar no último minuto e dar o europeu a Portugal!

                                                      Confiem em mim que já vi esse filme 😂😂

                                                      ​​​​​

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X