Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vista o Suicida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Avant


    PS: já corrigiam era o bug deste fórum que quando se faz quote com outro quote incluído, o nosso texto sai microscópico. Antes não era assim...


    Comigo acontece isso apenas quando uso o firefox...

    Comentário


      #32
      Vista? Não obrigado! Vou continuar a usar o XP!

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Jeandré


        A Microsoft na minha opinião tem cometido alguns erros estratégicos e julgo que poderá vir a pagar de alguma forma por isso!

        (...)
        Penso que o maior erro da M$ é estar neste momento a combater a pirataria com bastante agressevidade. O seu sucesso actual deveu-se às copias ilegais do Windows e ao efeito de monopólio que em última análize criou... ignorar esse factor parece-me contraproducente para o futuro da M$ tal como a conhecemos hoje.

        O que é estranho é que os gestores da M$ devem saber disso... Penso que há cartas escondidas a serem jogadas...

        Não me admirava que a M$ tivesse disposta a deixar "escapar" alguma infomação de como manter os utilizadores do windows vista pirata operacionáis... Assim como não me admirava que a M$ esteja interessada em criar um concorrente directo e com mais peso, como a Apple e o seu OSX, de modo controlado (a M$ detem parte da Apple), devido a inumeros processos e ataques que tem tido contra o monopólio actual. O pior que podería acontecer à M$ era uma divisão forçada ou "abrir" o seu código a concorrentes interessados a "bem do mercado" e da livre concorrência e o que não faltam são poderes políticos interessados em que isso aconteça.


        no IExplorer 7.0 as pessoas com cópias piratas do XP, não podem teoricamente fazer o download e instalação deste software... muitas não se estão para chatear com "cracks" e preferem simplesmente colocar um Firefox 2.0 ou Opera 9.01! Aqui está uma maneira da M$ dizer... fiquem lá com uma fatia do mercado... a bem da concorrência é melhor ter o mercado controlado e com uma concorrência "fabricada por dentro" do que ter uma concorrência sugerida e forçada pelo "exterior"...

        Quem fica a ganhar com isto tudo é a Apple (apesar da M$ ser detentora de parte da empresa)! Com todo o mérito, a Apple mudou-se para a contrução de PC's que correm o Windows nativamente. Com todo o mérito a Apple resolveu manter os seus OSx fechados a Macs!

        E com todo o mérito a Apple ganha clientes que querem experimentar o "lindo" PC da Apple mas não querem deixar de ter a hipótese de correr o windows e os seus programas exclusivos... (jogos, autocad, etc etc)

        O futuro é muito risonho para a Apple... e em última análize para todos nós.

        Quanto ao Linux... será sempre um SO "alternativo" para gente "alternativa". Nos moldes actuais não tem a mínima hipótese de fazer sombra ao OSX ou ao XP/Vista para simples clientes "domésticos".

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Jacare

          Quanto ao Linux... será sempre um SO "alternativo" para gente "alternativa". Nos moldes actuais não tem a mínima hipótese de fazer sombra ao OSX ou ao XP/Vista para simples clientes "domésticos".
          gostei dessa da gente alternativa :D[}]
          é um ponto de vista

          Comentário


            #35
            Jacare, apenas uma correcção: a Microsoft actualmente já não tem nenhuma parte da Apple, julgo que foram forçados a vender a parte que em tempos detiveram... isto já há uns anos, se a memória não me falha.

            Cumprimentos

            Comentário


              #36
              Se a M$ tivesse alguma percentagem da apple... estava bem lixada... na ultima apresentação da apple... a microsoft foi tão gozada... gozada... gozada... que até doia!

              Comentário


                #37

                Sinceramente pensei que este tópico fosse sobre um qualquer joguinho flash em que se escolhia a roupa para um fundamentalista islâmico e depois via-se o gajo a rebentar! Pareceu-me o mais lógico.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por bug
                  Eu, por exemplo evito modems usb pois com linux é uma eternidade para configurar.
                  Por outro lado, discos SATA com XP tb é...
                  Por ultimo, usar em linux uma placa grafica sem ser NVIDIA ou ATI, pode revelar-se um problema enorme
                  Devem-se evitar modems usb, ponto. Independentemente do SO. Com cada vez mais do que um computador por casa e devido aos portáteis com wireless, cada vez fazem menos sentido modems usb, pois os routers já quase fazem parte do equipamento informático "standard".
                  Neste momento, a afirmação das placas gráficas é válida também independentemente do SO... tudo o que não seja Nvidia ou ATI, mesmo em windows as situações de compatibilidade não são as melhores. Ainda assim, o maior frabricante de sistemas gráficos para PC (Intel, sabiam?) tem drivers opensource para as suas placas integradas, que não são nem mais difíceis nem mais fáceis de instalar que os da NV ou ATI.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Avant

                    citação:Originalmente colocada por bug
                    Eu, por exemplo evito modems usb pois com linux é uma eternidade para configurar.
                    Por outro lado, discos SATA com XP tb é...
                    Por ultimo, usar em linux uma placa grafica sem ser NVIDIA ou ATI, pode revelar-se um problema enorme
                    Devem-se evitar modems usb, ponto. Independentemente do SO. Com cada vez mais do que um computador por casa e devido aos portáteis com wireless, cada vez fazem menos sentido modems usb, pois os routers já quase fazem parte do equipamento informático "standard".
                    Neste momento, a afirmação das placas gráficas é válida também independentemente do SO... tudo o que não seja Nvidia ou ATI, mesmo em windows as situações de compatibilidade não são as melhores. Ainda assim, o maior frabricante de sistemas gráficos para PC (Intel, sabiam?) tem drivers opensource para as suas placas integradas, que não são nem mais difíceis nem mais fáceis de instalar que os da NV ou ATI.
                    Sobre os USB, falo pois o meu pc fixo tem uns anitos e n tem placa de rede, pois 2 já queimaram, logo linux lá... esqueço.

                    Sobre Placas gráficas, o meu portatil usa uma Intel GMA900 e instalou tudo sozinho em XP, já em linux, para instalar as drivers, tem de ser manualmente. Por exemplo, instalar o Xgl há meio ano, vi-me completamente à rasca por ter uma intel, quando NVIDIA e ATI eram básico.

                    ;)

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por bug


                      Sobre Placas gráficas, o meu portatil usa uma Intel GMA900 e instalou tudo sozinho em XP, já em linux, para instalar as drivers, tem de ser manualmente. Por exemplo, instalar o Xgl há meio ano, vi-me completamente à rasca por ter uma intel, quando NVIDIA e ATI eram básico.
                      O meu portátil também tem uma gráfica intel integrada ainda mais antiga (uma 855) e actualmente qualquer distribuição linux detecta e instala correctamente os drivers open-source da Intel.
                      Os efeitos 3D também funcionam, no caso de distribuições como o Mandriva basta graficamente activar os efeitos no menu respectivo.
                      Agora o problema é tentares correr os efeitos no XGL, que tem uma performance mediocre em gráficas Intel, para Intel usa-se geralmente o AIGLX (em vez do XGL), e a performance é excelente.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Avant
                        Ainda assim, o maior frabricante de sistemas gráficos para PC (Intel, sabiam?) tem drivers opensource para as suas placas integradas, que não são nem mais difíceis nem mais fáceis de instalar que os da NV ou ATI.
                        Sabia sim senhor, foram 2 das razões que levou a AMD a comprar a ATI. Poderem fazer os seus proprios chipsets (tecnologias parecidas) e com isso entrarem no mercado grafico de modo a competirem com a Intel nas placas graficas integradas.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Jeandré

                          citação:Originalmente colocada por bug


                          Sobre Placas gráficas, o meu portatil usa uma Intel GMA900 e instalou tudo sozinho em XP, já em linux, para instalar as drivers, tem de ser manualmente. Por exemplo, instalar o Xgl há meio ano, vi-me completamente à rasca por ter uma intel, quando NVIDIA e ATI eram básico.
                          O meu portátil também tem uma gráfica intel integrada ainda mais antiga (uma 855) e actualmente qualquer distribuição linux detecta e instala correctamente os drivers open-source da Intel.
                          Os efeitos 3D também funcionam, no caso de distribuições como o Mandriva basta graficamente activar os efeitos no menu respectivo.
                          Agora o problema é tentares correr os efeitos no XGL, que tem uma performance mediocre em gráficas Intel, para Intel usa-se geralmente o AIGLX (em vez do XGL), e a performance é excelente.

                          Cumprimentos
                          Pois, hoje vá reparei q ate a intel já dá uma maozinha ;)
                          mas há meio ano, era quase impossivel. Acredita ;)
                          Na altura estava com Ubuntu

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por pmct

                            eu faço a gest~ºao de 3 faculdades one se disponibili8za E-u.
                            nem eu deixava uma coisa dessas a funcionar se não funcionasse bem em Linux.

                            :D
                            podias é candidatar-te é a fazer a gestão da minha faculdade

                            a rede wireless entao[xx(]
                            já não funciona desde os ultimos dias de aulas de 2006

                            Comentário


                              #44
                              no fundo a microsoft apoia a pirataria. é difícil de acreditar mas sem ela a microsoft hoje não era nada.

                              Era de admirar como é que "ainda não" conseguiram fazer um sistema não 'crackavel',
                              mas eles se quisessem já o tinham.

                              dou já um exemplo: tenho o office 2007 (o novo que saiu este ano)
                              ele já vem com a opção de gravar em PDF, mas para tal é preciso ir ao site da microsoft sacar esse "extra"
                              como seria de esperar ele pediu-me para instalar um programinha para ver se o office é genuino.
                              eu lá instalei e depois ele claro que viu que era pirata e não me deixou sacar o ficheio.
                              então como tinha lá o nome do ficheiro eu decidi procura-lo no google
                              o 1º link que me aparece é dum comentário onde diz o link do ficheiro (no site da microsoft!!!!!!)
                              claro que pensei que não ia dar para sacar (não são assim tão burros pensei eu)
                              mas ... enganei-me! saquei o ficheiro e fiquei com o extra instalado.
                              "moral da historia": metem protecções mas deixam sempre maneira de dar a volta :D

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por jts


                                Sinceramente pensei que este tópico fosse sobre um qualquer joguinho flash em que se escolhia a roupa para um fundamentalista islâmico e depois via-se o gajo a rebentar! Pareceu-me o mais lógico.
                                Também eu! [}][}][}][}]

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por andmiguel

                                  no fundo a microsoft apoia a pirataria. é difícil de acreditar mas sem ela a microsoft hoje não era nada.

                                  Era de admirar como é que "ainda não" conseguiram fazer um sistema não 'crackavel',
                                  mas eles se quisessem já o tinham.

                                  dou já um exemplo: tenho o office 2007 (o novo que saiu este ano)
                                  ele já vem com a opção de gravar em PDF, mas para tal é preciso ir ao site da microsoft sacar esse "extra"
                                  como seria de esperar ele pediu-me para instalar um programinha para ver se o office é genuino.
                                  eu lá instalei e depois ele claro que viu que era pirata e não me deixou sacar o ficheio.
                                  então como tinha lá o nome do ficheiro eu decidi procura-lo no google
                                  o 1º link que me aparece é dum comentário onde diz o link do ficheiro (no site da microsoft!!!!!!)
                                  claro que pensei que não ia dar para sacar (não são assim tão burros pensei eu)
                                  mas ... enganei-me! saquei o ficheiro e fiquei com o extra instalado.
                                  "moral da historia": metem protecções mas deixam sempre maneira de dar a volta :D
                                  Discordo:
                                  1- a MS tentou que a xbox nao fosse "crackavel" e falhou redondamente, e a 360 já segue as pegadas da normal.
                                  2- para o IE 7 EXISTE direct link, NO ENTANTO, para instalar, é preciso NA MESMA compravar que é genuino, e o mesmo acontece com o WMP. Ou seja, passou da validacao online para offline, mantendo em certos casos a validacao on-line, mas sempre com um background de validacao offline. Segundo a tua teoria, que quisesse deixar um "bug", n teria mudado para offline.
                                  3- a MS pode ter 1001 dos melhores programadores, tecnicos, profissionais, gestores, etc, no entanto, existem milhoes de pessoas supermotivadas para quebrar essa barreira. Um exemplo, a pass de contas ADMIN do XP, é crackavel. Qual o interesse da MS em ter isto? (se ainda fosse a CD-KEY...). Ou entao, as constantes falhas de segurança na Porta 139 netbios, por DEFAULT? Ou seja, a MS, se falha no campo da segurança, tb falha no campo de ser "crackavel".

                                  Agora, ACREDITO que a MS APOIE indirectamente a pirataria, e CONTRIBUA intencionalmente para isso, mas de maneira mais discreta ;)

                                  Abraços

                                  Comentário


                                    #47
                                    bug, para instalares o WMP, basta descompactar o ficheiro que descarregas, e instalar só a parte do WMP - assim passas ao lado do sistema de validação.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não é preciso assim tanto trabalho para gravar ficheiros em PDF ;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        basta usar o openoffice :D sempre é gratuito, bastante bom, e com suporte multi-lingua (contrariamente ao ms office).

                                        Comentário


                                          #50
                                          segundo se consta parece que à uns anos atrás quem salvou a Apple foi a M$ quando lá injectou 150 milhões de dolares.

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                            basta usar o openoffice :D sempre é gratuito, bastante bom, e com suporte multi-lingua (contrariamente ao ms office).
                                            E é um autêntico papa-formatações quando passas de MS Office para lá... [8]

                                            Comentário


                                              #52
                                              ... meu amigo, o formato do ms office não é nenhuma lei.
                                              ninguém é obrigado a isso.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Pois L.Capelo, foi assim que instalei o 7.0, fui a pasta upload e instalei apenas o ficheiro certo ;)
                                                De qq forma, com um .reg que anda aí na net, ficas com um windows válido :D

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por worldvision

                                                  segundo se consta parece que à uns anos atrás quem salvou a Apple foi a M$ quando lá injectou 150 milhões de dolares.

                                                  A história nãoé bem bem assim, como calculas a Microsoft não é a Santa Casa da Misericórdia e não anda a dar ajudas sem contrapartidas, o Bill Gates é tudo menos parvo e tinha uma ideia quando fez esse acordo.
                                                  http://news.com.com/MS+to+invest+150..._3-202143.html
                                                  Há 10 anos atrás é um facto que a Apple não estava nos seus melhores dias, há 10 anos atrás decorria uma longa guerra judicial na qual a Apple argumentava que o Windows era uma cópia do MacOS e que infringia umas quantas patentes.
                                                  Este acordo, como podes ler na notícia foram migalhas para a Microsoft, na mesma altura em que investe 150 milhões de dólares na Apple, tinha estourado 450 milhões de dólares nesse flop comercial que foi a WebTV.
                                                  Já agora, a reacção do público ao acordo com a Microsoft foi... mau, especialmente quando ele fala das dis****s das patentes e quando fala no Internet Explorer a reacção do público não foi propriamente favorável...
                                                  http://www.youtube.com/watch?v=WxOp5mBY9IY
                                                  Vale a pena ver, os verdadeiros apoiantes da plataforma ficaram chocados com este acordo...
                                                  Por outro lado, tendo em conta o historial da Microsoft em eliminar toda e qualquer concorrência comprando-a, eu pessoalmente vi esse acordo como um abrir de portas para uma possível absorção da Apple por parte da Microsoft, coisa que nunca veio a acontecer porque a Microsoft vendeu as suas acções, julgo que relacionado também com
                                                  os processos anti-monopólio que decorreram na altura, penso eu de que...

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Também não é bem assim Jeandré...

                                                    Se a Microsoft terminasse o suporte ao Office para Mac a Apple tinha morrido.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                      Também não é bem assim Jeandré...

                                                      Se a Microsoft terminasse o suporte ao Office para Mac a Apple tinha morrido.
                                                      O que é que não é bem assim? Fiquei sem perceber...

                                                      O Office sempre foi importante para a Apple, por alguma razão com a subida de popularidade da Apple a Microsoft resolveu acabar com o suporte a VBA e às Macros do Office na próxima versão Mac...
                                                      A Microsoft sabe bem a importância do Office para o Mac, sabe que parecia mal abandonar esta plataforma agora que ela até parece atraír algumas atenções, então não acaba com o Office mas a próxima versão não vai suportar as Macros, porque sabe que nas empresas não faltam documentos de Office cheio de Macros do Windows e no momento em que retiram esse suporte à versão Mac, o Mac deixa de fazer sentido em muitas empresas que dependem dessas macros nos seus documentos.
                                                      Claro que a Apple sabe o que a espera daqui para a frente e o iWork '07 a lançar dentro de dias para além de processador de texto e de apresentações, virá com a sua própria folha de cálculo...
                                                      Porque razão depois de em 97 o Internet Explorer se tornar o browser default no MacOS a Microsoft veio a abandonar o desenvolvimento do Internet Explorer para Mac?
                                                      Porque razão a Microsoft acabou com o Windows Media Player para Mac?
                                                      Porque razão a Microsoft adiou, adiou e adiou a saída do MSN Messenger e depois de muito se esperar mandou cá para fora um produto que não suporte conversações audio/video, e até à ultima versão (a 6) nem custom emoticons suportava, quanto mais jogos, segundo nickname ou outras mais funções?
                                                      A Microsoft quando a Apple esteve a bater no fundo convenientemente aproximou-se, mostrou que apoiava a plataforma e tal enquanto comprava acções, no fundo preparar o terreno para absorver a Apple...
                                                      Agora que a Apple deu a volta por cima com o milagre do iPod e tal, está claramente a bater em retirada, o Office actual nem nativamente corre em Macs Intel, o futuro Office virá sem Macros (eles sabem bem o que esta pequena função custa em termos de vendas no mercado empresarial) e terminou por completo os projectos do WMP, Internet Explorer e outros como o do MSN andam meios moribundos...
                                                      O Bill Gates não é parvo nenhum, eu na pele dele faria igual ou pior, o mercado é assim mesmo e é preciso segurá-lo...

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                                        O que é que não é bem assim? Fiquei sem perceber...

                                                        O Office sempre foi importante para a Apple, por alguma razão com a subida de popularidade da Apple a Microsoft resolveu acabar com o suporte a VBA e às Macros do Office na próxima versão Mac...
                                                        A Microsoft sabe bem a importância do Office para o Mac, sabe que parecia mal abandonar esta plataforma agora que ela até parece atraír algumas atenções, então não acaba com o Office mas a próxima versão não vai suportar as Macros, porque sabe que nas empresas não faltam documentos de Office cheio de Macros do Windows e no momento em que retiram esse suporte à versão Mac, o Mac deixa de fazer sentido em muitas empresas que dependem dessas macros nos seus documentos.
                                                        Claro que a Apple sabe o que a espera daqui para a frente e o iWork '07 a lançar dentro de dias para além de processador de texto e de apresentações, virá com a sua própria folha de cálculo...
                                                        iWork '2007 e não iWork '1997.

                                                        Tenho a [u]certeza</u> que sem a continuação do suporte do Office para Mac, naquela altura, a Apple tinha morrido.

                                                        citação:Porque razão depois de em 97 o Internet Explorer se tornar o browser default no MacOS a Microsoft veio a abandonar o desenvolvimento do Internet Explorer para Mac?
                                                        Só em 2003 parou o desenvolvimento, e só a partir de 2000 é que a maior parte dos updates eram quase só bugfixs.

                                                        citação:Porque razão a Microsoft acabou com o Windows Media Player para Mac?
                                                        A partir do 10?

                                                        ...

                                                        citação:Porque razão a Microsoft adiou, adiou e adiou a saída do MSN Messenger e depois de muito se esperar mandou cá para fora um produto que não suporte conversações audio/video, e até à ultima versão (a 6) nem custom emoticons suportava, quanto mais jogos, segundo nickname ou outras mais funções?
                                                        Continuas com aplicações que não trazem qualquer tipo de receitas à Microsoft e que têm dezenas de substitutos directos.

                                                        Como já disseste e bem, a MS não é a Santa Casa. A Apple tanto critica e afinal sempre se vê como também vive à custa do trabalho dos outros...

                                                        citação:A Microsoft quando a Apple esteve a bater no fundo convenientemente aproximou-se, mostrou que apoiava a plataforma e tal enquanto comprava acções, no fundo preparar o terreno para absorver a Apple...
                                                        Interessam as intenções? :D

                                                        A Microsoft [u]salvou</u> a Apple. Com backfire ou não, a conclusão é sempre esta.

                                                        citação:Agora que a Apple deu a volta por cima com o milagre do iPod e tal, está claramente a bater em retirada, o Office actual nem nativamente corre em Macs Intel, o futuro Office virá sem Macros (eles sabem bem o que esta pequena função custa em termos de vendas no mercado empresarial) e terminou por completo os projectos do WMP, Internet Explorer e outros como o do MSN andam meios moribundos...
                                                        Também não vejo a Apple a disponibilizar Safaris...

                                                        Quanto ao Office actual, corre em Mac.



                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Lembrei-me agora de razões dos "senãos" do Messenger para Mac.

                                                          Voz/vídeo: arquitecturas diferentes. De certeza que a Apple é igual a tantos outros e não disponibiliza APIs de tudo.

                                                          Jogos: ActiveX...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Por falar em monopólios e tal...

                                                            <EMBED WIDTH="425" HEIGHT="350" SRC="http://www.youtube.com/v/maIgu_7oLm0" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>

                                                            E assim foi lançado o Mac OS 8.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                              iWork '2007 e não iWork '1997.

                                                              Tenho a [u]certeza</u> que sem a continuação do suporte do Office para Mac, naquela altura, a Apple tinha morrido.
                                                              Concordo. Na altura a alternativa era o Claris Works ou o WordPerfect, nem sei bem, a questão é que o MS Office no Mac era (e é) o standard, tenho a certeza absoluta que a MS não perdeu dinheiro ao fazer o Office para Mac, como dizes mais à frente, há software que não traz dinheiro à MS no Mac (Messenger, WMP, etc.) mas o Office sempre trouxe dinheiro, sempre foi a suite de referência!

                                                              citação:Só em 2003 parou o desenvolvimento, e só a partir de 2000 é que a maior parte dos updates eram quase só bugfixs.
                                                              Exacto. Basicamente deixaram morrer o IE entre 2000 e 2003, antes de lhe dar a machadada final, repare-se que corresponde à janela temporal de lançamento do MacOS X que veio fazer renascer a plataforma.
                                                              Ou seja, se o MacOS 9 ainda existisse e a Apple continuasse moribunda certamente continuavam a apostar no IE, como entretanto o sistema operativo até veio dar nas vistas, acabaram com essa peça essencial para os users de Mac, visto que entre 2000 e 2003 grande parte dos sites eram IE only e o IE dominava o mercado dos browsers completamente...

                                                              citação:Porque razão a Microsoft acabou com o Windows Media Player para Mac?
                                                              A partir do 10?

                                                              A partir do 9. E o problema já vinha de trás, se estás a visualizar o que é o WMP9 for Mac faz lembrar o Media Player do Windows 95, não tem nada a ver com o WMP8 ou 9 do Windows... Na verdade há certos ficheiros wmv que nem consigo reproduzir no WMP9 para Mac visto o próprio codec ter evoluído.

                                                              citação:Continuas com aplicações que não trazem qualquer tipo de receitas à Microsoft e que têm dezenas de substitutos directos.
                                                              Para além das quem mencionei (Office, WMP, MSN e IE) que aplicações faz a Microsoft para Mac?
                                                              Ah, já me lembro: o Virtual PC, que permitia emular aplicações Windows sobre o Mac! Guess what? Acabaram com ela! Surpreendido?

                                                              citação:Como já disseste e bem, a MS não é a Santa Casa. A Apple tanto critica e afinal sempre se vê como também vive à custa do trabalho dos outros...
                                                              Como disseste e bem há softwares alternativos para os que a Microsoft deixou de produzir, ou seja, a Apple está a sobreviver sem ser à custa da MS, ora vejamos:
                                                              Messenger » Adium, Mercury Messenger, aMsN, Gaim e outros tantos ports de linux.
                                                              Virtual PC » Parallels, Crossover Mac, Bootcamp, etc.
                                                              Office » Open Office, NeoOffice, iWork, etc.
                                                              IE » Firefox, Camino, Safari, etc.
                                                              WMP » Flip4Mac, VLCs e coisa e tal...

                                                              A questão que eu levanto é:
                                                              Depois do esforço sincero e honesto da Microsoft em 97 em ajudar a Apple, em fazer software para a Apple, em injectar para lá dinheiro, porque raio agora estão simplesmente a desertar?

                                                              citação:A Microsoft [u]salvou</u> a Apple. Com backfire ou não, a conclusão é sempre esta.
                                                              A Microsoft ajudou numa altura em que a Apple precisava, o facto de ser anunciada como parceiro estratégico ajudou a credibilizar a plataforma, foi uma ajuda importante mas não foi a Microsoft sozinha que salvou a Apple! O iPod, o regresso de Steve Jobs, o iMac, o MacOS X salvaram a Apple, a Microsoft apenas deu uma ajuda em 97 quando tudo parecia perdido e o Steve Jobs ainda não tinha iniciado a revolução.

                                                              citação:Também não vejo a Apple a disponibilizar Safaris...
                                                              O Safari é baseado no motor KHTML do Konqueror, a Apple disponibiliza o projecto WebKit, ou seja, é open-source, quem quiser pode modificar ou utilizar o Safari como quiser.
                                                              Já há um projecto baseado no Safari (WebKit) para Windows:
                                                              http://try.swift.ws/index.php/Main_Page

                                                              citação:Quanto ao Office actual, corre em Mac.
                                                              Corre nativamente em Mac PowerPC, em Intel corre emulado pelo Rosetta.
                                                              A Microsoft não mostra interesse em apressar o novo Office ou em portar temporariamente o actual para Intel.
                                                              O novo Office não terá Macros, o que é catastrófico no mercado empresarial.
                                                              Na minha opinião a Microsoft não fez milagre nenhum em 97 quando "ajudou" a Apple, foi uma jogada estratégica que não acabou como o Bill Gates esperava (para todos os efeitos teve de vender as acções da Apple que a MS detinha), e 10 anos depois, quando a Apple mostra alguns sinais de sucesso está de forma claríssima a acabar com o departamento Mac da Microsoft, eu percebo isto, compreendo, só acho injusto dizer que a MS salvou a Apple sozinha em 97 e que até são uns amigos porreiraços, quando desde 2000 só vejo eles a bater em retirada...
                                                              Caso para dizer: amigos, amigos, negócios à parte! :D

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X