Anúncio

Collapse
No announcement yet.

José Hermano Saraiva em entrevista

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por worldvision

    e não sei até que ponto dar aulas sem compêndio escolar é uma boa prática.
    Quanto à qualidade do manual isso já é outra questão.

    quando andava na escola tive um professor de história que também não precisavamos do livro. As aulas resumiam-se a ele estar a ditar, um aluno a escrever no quadro, e os outros a passarem para o caderno. O interessante é que ele ditava o texto que estava no livro.

    Patético! [:0]

    Comentário


      #32
      Só acho é que quando este homem morrer a história de Portugal vai com ele...é pena que não haja tao bons seguidores...

      Comentário


        #33
        Apesar de algumas opiniões e pontos de vista controversos, não posso deixar de elogiar José Hemano Saraiva.

        Quem diria que o antigo ministro de um dos Governos mais odiados da História Portuguesa poderia reunir tanto consenso e admiração?

        É um comunicador nato. Adora a História e adora conta-la. Por vezes incorre numa ou noutra imprecisão...adora as lendas, os mitos, as histórias recambolescas que nunca ninguém sabe muito bem se é verdade ou mentira.

        Mas é um gosto ouvi-lo.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

          Gosto particularmente da "ditadura onde não houve um morto". É bom em história mas mau em matemática.
          Ou talvez nao, quanto tempo e que aguantavam vivos nas ditaduras de Franco, Mussolini, Estaline, Castro ou Pinochet opositores como por ex. Alvaro Cunhal ou Mario Soares nem tinha tempo de fugir para o estrageiro.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

            Gosto particularmente da "ditadura onde não houve um morto". É bom em história mas mau em matemática.
            Ou talvez nao, quanto tempo e que aguantavam vivos nas ditaduras de Franco, Mussolini, Estaline, Castro ou Pinochet opositores como por ex. Alvaro Cunhal ou Mario Soares nem tinha tempo de fugir para o estrageiro.
            É-me indiferente se o Álvaro Cunhal ou o Mário Soares teriam outra sorte noutro regime.

            O José Hermano Saraiva é um homem com as suas convicções - tal como Álvaro Cunhal o era - e vai levá-las para a cova. Podem não ser as mais correctas, mas são nelas em que ele acredita.

            Afirmar "É o único caso de uma ditadura em que não houve um morto..." é uma imprecisão histórica de todo o tamanho, mas cada um tem as suas crenças e infelizmente as crenças dele não o deixam ver de forma objectiva uma parte da história contemporânea portuguesa. São afirmações destas que me chocam, ver um "educador" a dizer estas coisas, e ainda me choca mais haver quem acredite e que não olhe para elas com espírito crítico.

            Comentário


              #36
              É de pessoas como esta, que o nosso país precisa

              Comentário


                #37
                Ninguém é perfeito!;)

                Comentário


                  #38
                  tá fixe a entrevista é pena é dizer que não houve um morto.... durante a ditadura de Salazar!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X