Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desumidificadores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Já trabalhei numa empresa de AC e também fazíamos desumidificadores. Foi noutra época! Eram mais barulhentos, utilizavam os gases da altura... e eram o top na produção nacional! E aquilo vendia-se quase como pãozinho quente para meter manteiga!


    Posto isto... há umas semanas comprei um DeLonghi porque a Maria andava a queixar-se, e com razão..., do frio e de alguma humidade!

    Lá veio o famigerado DEX 210! E não é que esta porcaria tira mais de 2 litros de água todos os dias? Quase nem o oiço... usa um gás que dizem que é pouco nocivo e, se algum dia precisar de recarregar o sistema, mais vale comprar outro aparelho!!!

    Vi aí falarem em menos de 100€ e 12 litros/dia... pá... 12 litros/dia só num sistema de AC central de um grande escritório ou armazém ou Centro Comercial... mas que tem valores bastante diferentes...

    Este mangerico anda na casa nos 185€ mas tem valido cada tostão! Também veio por compra online... não mexi uma palha!

    O que é que faço aos 2 litros todos os dias? É simples... quando vou fazer xixi à sanita não utilizo o autoclismo!

    https://i.ibb.co/J2tjR6s/Desumidificador.jpg
    Tenho um muito parecido (o DEX 214) e estou satisfeito. É o mais silencioso que já ouvi, e é eficaz.

    Comentário


      Só para dar nota que o meu Trotec será entregue na segunda feira.

      A meio da semana já colocarei as primeiras impressões, isto se a dpd não se atrasar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
        Só para dar nota que o meu Trotec será entregue na segunda feira.

        A meio da semana já colocarei as primeiras impressões, isto se a dpd não se atrasar.
        O meu saiu de Aschaffenburg no dia 11. Deve vir algures em França ou Espanha no camião do André Pinto!

        Comentário


          Bem, o meu TTK 53 E foi entregue há pouco.

          Vou esperar as 24h da praxe após transporte e amanhã pela tarde já terei notícias para dar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
            Bem, o meu TTK 53 E foi entregue há pouco.

            Vou esperar as 24h da praxe após transporte e amanhã pela tarde já terei notícias para dar.
            O meu chegou hoje também. Não estou a gostar do aspeto da embalagem, parece que andou aos trambolhões. Ainda não a abri, farei isso mais logo.

            Comentário


              Também ando a procurar um desumidificador, destas +/- baratos de 10l mas não há nada em stock.
              É para meter no wc e no quarto. Não compreendo, no dos miúdos, nunca tive unidade. No meu, todos os invernos, no teto junto á parede fachada do prédio, é isto.
              No verão limpei com aqueles produtos de 5€ vermelhos da uhu, mas já está igual.

              O que comprar nesta altura?

              Obrigado.[emoji106]

              Comentário


                Isso parece uma infiltração, portanto, o desumidificador só vai puxar água da parede.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                  O meu saiu de Aschaffenburg no dia 11. Deve vir algures em França ou Espanha no camião do André Pinto!
                  O meu TTK 71E chegou hoje logo pela manhã. Pus agora a bombar toda a tarde na zona dos quartos.

                  Foi encomendado ao fim do dia 8.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Isso parece uma infiltração, portanto, o desumidificador só vai puxar água da parede.
                    Não me parece infiltração. Bolor resultante acumulação do condensado na parede mais fria. Com desumidificador resolve.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                      O meu TTK 71E chegou hoje logo pela manhã. Pus agora a bombar toda a tarde na zona dos quartos.

                      Foi encomendado ao fim do dia 8.
                      Não o deixaste a repousar durante 24h?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                        Também ando a procurar um desumidificador, destas +/- baratos de 10l mas não há nada em stock.
                        É para meter no wc e no quarto. Não compreendo, no dos miúdos, nunca tive unidade. No meu, todos os invernos, no teto junto á parede fachada do prédio, é isto.
                        No verão limpei com aqueles produtos de 5€ vermelhos da uhu, mas já está igual.

                        O que comprar nesta altura?

                        Obrigado.[emoji106]
                        Parece-me condensação. Eu procuraria um bom desumidificador, com capacidade de extração de 16 ou mais litros/dia.

                        Comentário


                          Vejam este: https://www.amazon.es/gp/product/B07...XqLCCqevQA7nfg

                          - de 160€, muito capaz (nas especificações), tem mais de 4000 reviews, com uma média excelente.
                          Ponderei comprar, mas já não o vou fazer. O Inverno já não tarda muito em passar, e deixo essa despesa para o próximo.

                          Comentário


                            Bem já coloquei o ttk 71E a bombar e o meu antigo electronia ao pé do Trotec parece um brinquedo.

                            Até ver, muito satisfeito com a compra. Agora é esperar que dure uns valentes anos sem problemas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                              Não o deixaste a repousar durante 24h?

                              Trazia um autocolante para repousar 1 hora depois do transporte. 24 horas é depois de manutenção. 3 minutos depois de esvaziar o depósito.

                              Em 3 horas recolheu cerca de 6 decilitros em 36 m2 de área.

                              Comentário


                                @PauloJorge
                                O quarto dos miúdos tem alguma parede exterior? Por norma essas marcas de condensação acontecem quando há paredes mais frias na divisão que é o caso das exteriores e ao que parece o caso do teu quarto
                                Nisso eu acho que não há milagres, mesmo a tinta sendo boa no inverno há sempre manchas de condensação a não ser que consigas renovar o ar da divisão constantemente
                                Para remover as manchas usa lixívia comum, pegas num borrifador e pulverizas a zona e passado uns minutos desaparece
                                Com um desumidificador se o colocares na divisão durante o dia é provável que não tenhas mais esse stress, mas atenção não podes por durante a noite enquanto dormes

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                  Trazia um autocolante para repousar 1 hora depois do transporte. 24 horas é depois de manutenção. 3 minutos depois de esvaziar o depósito.

                                  Em 3 horas recolheu cerca de 6 decilitros em 36 m2 de área.
                                  Eu guiei-me pelo manual. E depois de ver o estado da caixa, fiz questão de não mexer durante 24horas.

                                  Mas de facto, no autocolante fala em uma hora.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                    @PauloJorge
                                    O quarto dos miúdos tem alguma parede exterior? Por norma essas marcas de condensação acontecem quando há paredes mais frias na divisão que é o caso das exteriores e ao que parece o caso do teu quarto
                                    Nisso eu acho que não há milagres, mesmo a tinta sendo boa no inverno há sempre manchas de condensação a não ser que consigas renovar o ar da divisão constantemente
                                    Para remover as manchas usa lixívia comum, pegas num borrifador e pulverizas a zona e passado uns minutos desaparece
                                    Com um desumidificador se o colocares na divisão durante o dia é provável que não tenhas mais esse stress, mas atenção não podes por durante a noite enquanto dormes
                                    Boas.

                                    Ambas as paredes dos quartos, que têm a janela, são as da fachada do prédio. A diferença, é que as laterais do quarto dos miúdos dão ligação com o outro prédio e o meu quarto. Já a do meu quarto, a lateral dá com as escadas do meu prédio. E é sempre aí nessa zona/paredes que aparece a tal condensação.
                                    De salientar que as escadas do prédio, naqueles dias de inverno se chuva, vou pelas escadas e noto tanta húmidade nas paredes que até parece água a escorrer.

                                    Tento arejar sempre a casa, e aqueles quartos até têm boa exposição solar, mas com o confinamento, dias de frio como teve, não abria muito por causa dos miúdos.

                                    Comentário


                                      Percebo, mas faz como disse usa a lixívia e depois um desumidificador durante o dia e reduzes isso, podes não eliminar totalmente mas reduzes
                                      Também costumo ter esse problema nas paredes exteriores e como as janelas são de fácil acesso não é fácil renovar o ar durante o dia

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                        Não me parece infiltração. Bolor resultante acumulação do condensado na parede mais fria. Com desumidificador resolve.
                                        Em cima, sim. Junto ao rodapé, tenho dúvidas.

                                        Mas se assim for, compra um de 20l/dia. Na minha casa, na parede norte, costumo ter acumulação de humidade e tive que comprar um desses. No meu caso, um Whirlpool 6th sense. Cumpre bem.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                          Percebo, mas faz como disse usa a lixívia e depois um desumidificador durante o dia e reduzes isso, podes não eliminar totalmente mas reduzes
                                          Também costumo ter esse problema nas paredes exteriores e como as janelas são de fácil acesso não é fácil renovar o ar durante o dia
                                          Por curiosidade, deste a entender que não se deve usar o desumidificador durante a noite. Qual a razão?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Erva Ver Post
                                            Por curiosidade, deste a entender que não se deve usar o desumidificador durante a noite. Qual a razão?
                                            Sempre li que ao passares umas horas na mesma divisão do desumidificador com ele a funcionar ele vai extrair também humidade das nossas vias respiratórias e com isso provocar rouquidão e algumas dificuldades respiratórias além de dor na garganta claro
                                            No entanto não sei se os que têm regulação de humidade a recomendação se mantém

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                              Em cima, sim. Junto ao rodapé, tenho dúvidas.

                                              Mas se assim for, compra um de 20l/dia. Na minha casa, na parede norte, costumo ter acumulação de humidade e tive que comprar um desses. No meu caso, um Whirlpool 6th sense. Cumpre bem.
                                              Não há nenhuma foto do rodapé. Ambas são da sanca.
                                              Nem tenho essa condensação nas paredes. É só no teto.

                                              Comentário


                                                Vocês que estão mais dentro disto, onde é que arranjo um desumidificador a bom?
                                                Vejo tanto modelo, uns a custarem 200-300€..[emoji18]

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                  Vocês que estão mais dentro disto, onde é que arranjo um desumidificador a bom?
                                                  Vejo tanto modelo, uns a custarem 200-300€..[emoji18]
                                                  Eu comprei um Whirlpool 6th sense e custou 240 ou 250€. Se precisas de um bom e gastares muito menos que isso, a qualidade poderá não ser a melhor. Dos que vi, os da Rowenta pareciam bons, mas eram bem mais ruidosos. Ainda havia uns da De Longhi bons, mas esgotados, daí ter ido para o Whirlpool.

                                                  Comentário


                                                    Boa tarde, tenho andado a tentar ler muita informação acerca de desumificadores e os vossos insights neste forum têm sido preciosos!! Vejo que falam muito da marca trotec que pelo vejo é algo difícil de comprar por falta de stock. Gostaria que me ajudassem com os vossos conhecimentos e experiencias para qual a marca/modelo deverei adquiri para resolver problemas de humidade na suite (20m2) e na sala (25m2). Gostaria que fosse o mais silencioso possivel, com um reservatório relativamente razoável, que se desligasse assim que atingisse a humidade programada e que desse para programar horários para ligar e desligar, por exemplo: Ligar à noite a partir das 00h00 e desligar de manha às 08h00 (caso não tivesse desligado antes por atingir a humidade desejada).Ah .. e que fosse económico ... Acham que me conseguem ajudar?

                                                    Obrigado,
                                                    Pedro Santos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                      Vocês que estão mais dentro disto, onde é que arranjo um desumidificador a bom?
                                                      Vejo tanto modelo, uns a custarem 200-300€..[emoji18]
                                                      Eu comptei na trotec, mas tens de ir controlando os stocks a ver quando há. EM desumidificadores potentes são os de melhor preço e specs.

                                                      A alternativa que tiha era esta, que estava também na PC Diga, cerca de 8 euros mais barata (c/portes), mas que entretanto já esgotou:

                                                      https://www.kuantokusta.pt/electrodo...RoCX-8QAvD_BwE

                                                      Comentário


                                                        Bem, coloquei ontem o TTK 53e a funcionar entre quatro a cinco horas, desde a hora do almoço, num quarto que está virado a norte.

                                                        Como não tive tempo de ver bem as opções acho que apontei para um nível de 65% de humidade. No final tinha cerca de 700ml de água.
                                                        Sinceramente não sei se é pouco ou muito.
                                                        Pelo menos quem está a dormir lá não achou diferenças para já.

                                                        Hoje vou colocar noutro quarto, este virado a sul.
                                                        Ou acham que deva voltar a colocar no mesmo e baixar a % humidade objectivo (60%, 55% ??)?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                          Bem, coloquei ontem o TTK 53e a funcionar entre quatro a cinco horas, desde a hora do almoço, num quarto que está virado a norte.

                                                          Como não tive tempo de ver bem as opções acho que apontei para um nível de 65% de humidade. No final tinha cerca de 700ml de água.
                                                          Sinceramente não sei se é pouco ou muito.
                                                          Pelo menos quem está a dormir lá não achou diferenças para já.

                                                          Hoje vou colocar noutro quarto, este virado a sul.
                                                          Ou acham que deva voltar a colocar no mesmo e baixar a % humidade objectivo (60%, 55% ??)?
                                                          Coloca nos 55% que fica mais próximo do ponto óptimo, 65% é considerado húmido.

                                                          Comentário


                                                            Em Novembro comprei no Leroy Merlin um desumidificador da marca deles Equation de 12 litros e até agora estou satisfeito, dá para controlar o nível de humidade pretendido, têm modo económico e modo silencioso. Foi comprado para ter numa garagem onde tenho motas, as paredes escorriam água e tenho conseguido tirar muita humidade/água felizmente.
                                                            Aqui fica a referencia do aparelho, para quem quer algo económico, acho que faz bem o trabalho.
                                                            https://www.leroymerlin.pt/Produtos/...WPR_REF_956905

                                                            Comentário


                                                              O que aconselham até 150 € ?( +- )

                                                              Cozinha e casa de banho, que por mais janelas abertas que tenha acumulam sempre.

                                                              Infelizmente tem que ser na Worten, pois tenho cartão para gastar Sonae.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X