Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vaticano vs Desporto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por joão vasco

    tem piada a critica aos patrocinadores!
    é que o principal patrocinador da prova é a igreja catolica.
    ou a santa casa da misericordia não tem nada haver com a igreja catolica?
    santa casa...da misericordia... a mim soa a igreja catolica.
    O Iuri tb pensava que o jornal, por ser oficial, os editoriais transmitiam a posição da Igreja católica.
    E assim não faz sentido esperar um desmentido, o que me leva a supor que, se calhar, o Iuri continua sem perceber.

    Por outro lado tb nem tudo o que cheira... é.

    O Euromilhões não é da Igreja Católica.
    É uma poll de lotarias Europeias.
    Em Portugal as lotarias estão no monopólio da Santa Casa Misericordia de Lisboa que, pasme-se, é ESTADO e não IGREJA;).

    A SCML é uma "pessoa colectiva de utilidade publica administrativa", Decreto-Lei n.º 322/91, de 26 de Agosto, alterados pelo Decreto-Lei n.º 469/99, de 6 de Novembro.
    Todos os seus membros directivos são nomeados pelo GOVERNO sob despacho conjunto do Primeiro Ministro e dos ministros da Saúde e da Segurança Social. Os dois ministérios que tutelam a SCML.


    Tem piada, não tem:D.
    CHEIRA... mas não é;).

    Comentário


      #32
      Ao exprimir a minha opinião, realço que sou crente, mas não uma "pessoa de Igreja", instituição que, infelizmente, me vem a desencantar de dia para dia.

      É certo que num mundo livre e democrático, todos temos direito a exprimir-nos, coisa que é muito saudável. No entanto, se compreendo que a Igreja se posicione sobre temas como a eutanásia ou o aborto,não compreendo o porquê desta posição sobre um simples desporto motorizado. De facto, "irresponsável" é a palavra que menos se adequa para caracterizar o Dakar: cada piloto, cada navegador, cadamembro envolvido sabe bem ao que vai e os perigos que corre. É sempre de lamentar que estes acidentes ocorram, mas se a isto se chama irresponsabilidade, também seria irrespnsável conduzir em certas estadas portuguesas, pois também existe o perigos de acidentes mortais... De resto, creio que não é novidade que o Dakar, mais que um rali, é um símbolo de entreajuda, espírito aventureiro... Isto é: a maior parte dos pilotos não é aquela que vai a lutar por um troféu, ou para fazer determinada marca vencer... a maioria são os que vão pelo espírito e se ajudam mutuamente em pleno deserto.... parece-me que isto até é espírito cristão e que todos podemos tirar daqui lições...

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por FocusSW

        É curioso como 1/2 duzia de palavras , que a meu ver até têm um fundo de verdade, servem para atirar todas as pedras aos santinhos, enfim,, de facto o mais fácil é a critica...embora todos tenhamos direito a opinião para um debate saudável.
        Embora de uma forma radical, texto ( q até é uma tradução ) expõe uma realidade, pois haverá alguma inresponsabilidade no Dakar , quando em 29 anos de prova já morreram 49 pessoas algo não está completamente bem...
        Não quero dizer q concorde com o texto , mas seguramente nem esse é o objectivo do Vaticano , será de certeza abanar a consciencia das pessoas e faze-las pensar... só isso.
        Quanto ao resto das "pedras " atiradas , são opiniões , q podem ter algum fundamento ou não , o curioso é q ninguem fala dos milhares de vidas q sobrevivem por toda a Africa devido aos esforços de organizações cristãs nos dias q correm enquanto nós andamos por aqui casa/escritório sentadinhos no quentinho e segurança ..
        Hasta !!

        É isso mesmo, opiniões e a sua não passa disso mesmo, uma opinião.
        Quanto a morrerem no Dakar... só mesmo quem não percebe o mínimo de desporto automóvel pode fazer um comentário deste género. É a minha opinião. ;)

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por J.R.

          citação:Originalmente colocada por joão vasco

          tem piada a critica aos patrocinadores!
          é que o principal patrocinador da prova é a igreja catolica.
          ou a santa casa da misericordia não tem nada haver com a igreja catolica?
          santa casa...da misericordia... a mim soa a igreja catolica.
          O Iuri tb pensava que o jornal, por ser oficial, os editoriais transmitiam a posição da Igreja católica.
          E assim não faz sentido esperar um desmentido, o que me leva a supor que, se calhar, o Iuri continua sem perceber.

          Por outro lado tb nem tudo o que cheira... é.

          O Euromilhões não é da Igreja Católica.
          É uma poll de lotarias Europeias.
          Em Portugal as lotarias estão no monopólio da Santa Casa Misericordia de Lisboa que, pasme-se, é ESTADO e não IGREJA;).

          A SCML é uma "pessoa colectiva de utilidade publica administrativa", Decreto-Lei n.º 322/91, de 26 de Agosto, alterados pelo Decreto-Lei n.º 469/99, de 6 de Novembro.
          Todos os seus membros directivos são nomeados pelo GOVERNO sob despacho conjunto do Primeiro Ministro e dos ministros da Saúde e da Segurança Social. Os dois ministérios que tutelam a SCML.


          Tem piada, não tem:D.
          CHEIRA... mas não é;).
          Caro J.R.,

          Compreendo a tua posição e opinião, mas, ao contrário do que expressas - que perfeitamente entendo e conheço - o jornal em causa não é, salvo o erro, - perdoa-me o exagero - o jornal do Pingo Doce.
          É, assim, inevitável que QUALQUER editorial, opinião, notícia veiculados por aquele jornal (Oficial ou não) será referenciado com a Igreja Católica.
          Sinceramente, estou-me a "marimbar" para a hierarquia desses senhores, muito menos preocupado em saber se o Senhor Papa concorda ou não com a dita posição, pois a verdade é que o editorial é associado à instituição e não ao Signore Caneloni Canonici ou qualquer outro que escreva no dito jornal.

          Finalmente, relativamente ao desmentido, obviamente que não haverá qualquer desmentido, se é que assim o podemos chamar (talvez o autor do editorial tenha levado com um barrote de madeira no costado), pois a instituição tacitamente concordou com o que se escreveu, independetemente das hierarquias e burocracias que secularmente por lá existem.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Iuri

            Caro J.R.,

            Compreendo a tua posição e opinião, mas, ao contrário do que expressas - que perfeitamente entendo e conheço - o jornal em causa não é, salvo o erro, - perdoa-me o exagero - o jornal do Pingo Doce.
            É, assim, inevitável que QUALQUER editorial, opinião, notícia veiculados por aquele jornal (Oficial ou não) será referenciado com a Igreja Católica.
            Sinceramente, estou-me a "marimbar" para a hierarquia desses senhores, muito menos preocupado em saber se o Senhor Papa concorda ou não com a dita posição, pois [u]a verdade é que o editorial é associado à instituição</u> e não ao Signore Caneloni Canonici ou qualquer outro que escreva no dito jornal.
            O problema é se essa associação, à Igreja Católica é legitima ou não no modo em que foi feita;).

            O que tens, apenas e só, é a opinião de um.
            Não do "colectivo".
            Tal como tens bispos que contradizem outros nas mais variadas situações-assuntos, como planeamento familiar ou aparições de fátima.

            Só isso.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por J.R.

              citação:Originalmente colocada por Iuri

              Caro J.R.,

              Compreendo a tua posição e opinião, mas, ao contrário do que expressas - que perfeitamente entendo e conheço - o jornal em causa não é, salvo o erro, - perdoa-me o exagero - o jornal do Pingo Doce.
              É, assim, inevitável que QUALQUER editorial, opinião, notícia veiculados por aquele jornal (Oficial ou não) será referenciado com a Igreja Católica.
              Sinceramente, estou-me a "marimbar" para a hierarquia desses senhores, muito menos preocupado em saber se o Senhor Papa concorda ou não com a dita posição, pois [u]a verdade é que o editorial é associado à instituição</u> e não ao Signore Caneloni Canonici ou qualquer outro que escreva no dito jornal.
              O problema é se essa associação, à Igreja Católica é legitima ou não no modo em que foi feita;).

              O que tens, apenas e só, é a opinião de um.
              Não do "colectivo".
              Tal como tens bispos que contradizem outros nas mais variadas situações-assuntos, como planeamento familiar ou aparições de fátima.

              Só isso.
              "Deus" me livre de os diferenciar!..:D
              Para mim, vai tudo para o mesmo saco dourado, ainda que uns e outros caibam nuns ou noutros saquinhos.

              P.S. A Era Moderna e a democracia alteraram profundamente o conceito de comiseração pela desgraça alheia.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Iuri

                "Deus" me livre de os diferenciar!..:D
                Para mim, vai tudo para o mesmo saco dourado, ainda que uns e outros caibam nuns ou noutros saquinhos.
                [}][}][}]
                Sendo assim... tudo bem:D;).

                Abraço.

                Comentário


                  #38
                  Em particular, e isto porque o que nos une neste fórum são mais os veios excêntricos, queria dizer que sou um rapaz de fé, para que não me interpretem mal...
                  Ou seja, à semelhança dos muitos proprietários de automóveis que por aqui navegam, tenho fé numa determinada marca de automóveis, ou pelo menos tento ter...:D pelo menos que nunca me deixe apeado! [}]

                  Comentário


                    #39
                    O L'Osservatore Romano é simplesmente o jornal do Vaticano.
                    Quem manda no Vaticano são os padres, logo quem manda e deixa publicar no jornal do Vaticano seguramente não são os mesmo do Avante.

                    Comentário


                      #40
                      A única fé que eu tenho é no binário.

                      Comentário


                        #41
                        Cruzadas, cof cof..

                        Comentário


                          #42
                          citação:FGO Posted - 12/01/2007 : 12:11:49
                          --------------------------------------------------------------------------------

                          citação:
                          --------------------------------------------------------------------------------
                          Originalmente colocada por FocusSW

                          É curioso como 1/2 duzia de palavras , que a meu ver até têm um fundo de verdade, servem para atirar todas as pedras aos santinhos, enfim,, de facto o mais fácil é a critica...embora todos tenhamos direito a opinião para um debate saudável.
                          Embora de uma forma radical, texto ( q até é uma tradução ) expõe uma realidade, pois haverá alguma inresponsabilidade no Dakar , quando em 29 anos de prova já morreram 49 pessoas algo não está completamente bem...
                          Não quero dizer q concorde com o texto , mas seguramente nem esse é o objectivo do Vaticano , será de certeza abanar a consciencia das pessoas e faze-las pensar... só isso.
                          Quanto ao resto das "pedras " atiradas , são opiniões , q podem ter algum fundamento ou não , o curioso é q ninguem fala dos milhares de vidas q sobrevivem por toda a Africa devido aos esforços de organizações cristãs nos dias q correm enquanto nós andamos por aqui casa/escritório sentadinhos no quentinho e segurança ..
                          Hasta !!



                          --------------------------------------------------------------------------------



                          É isso mesmo, opiniões e a sua não passa disso mesmo, uma opinião.
                          Quanto a morrerem no Dakar... só mesmo quem não percebe o mínimo de desporto automóvel pode fazer um comentário deste género. É a minha opinião.
                          De facto nao tenho tempo para passar a vida na net a manter-me actualizado , possivelmente para perceber minimamente de desporto automovel é assumir q se pode morrer pessoas com um rácio de 1,68/prova e achar q foram todos responsáveis... Não te parece q a tua opiniao é um pouco ,,, digamos .. "simples" (??) .
                          Claro q há um risco , mas o alerta da pessoa q escreveu o texto acima não será para reflectir se o risco vale a pena ou não ? o q te parece ?...
                          Deverias ter em mente q se todas as pessoas são livres de expressão , porque não poderá o "Vaticano" de expressar a sua ?
                          Sinceramente não percebo a perseguição q fazem á Igreja, como todas as instituições tem coisas más e boas... infelizmente raramente se fala das boas ... será por serem mais dificeis de entender ?
                          Como nao concordo com o texto até seria mais fácil atirar uma pedrita mas nao me parece justo , foi uma opiniao e há q respeita-la.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por FocusSW

                            De facto nao tenho tempo para passar a vida na net a manter-me actualizado , possivelmente para perceber minimamente de desporto automovel é assumir q se pode morrer pessoas com um rácio de 1,68/prova e achar q foram todos responsáveis... Não te parece q a tua opiniao é um pouco ,,, digamos .. "simples" (??) .
                            Claro q há um risco , mas o alerta da pessoa q escreveu o texto acima não será para reflectir se o risco vale a pena ou não ? o q te parece ?...
                            Deverias ter em mente q se todas as pessoas são livres de expressão , porque não poderá o "Vaticano" de expressar a sua ?
                            Sinceramente não percebo a perseguição q fazem á Igreja, como todas as instituições tem coisas más e boas... infelizmente raramente se fala das boas ... será por serem mais dificeis de entender ?
                            Como nao concordo com o texto até seria mais fácil atirar uma pedrita mas nao me parece justo , foi uma opiniao e há q respeita-la.
                            Risco... é isso mesmo, quer a organização e principalmente os concorrentes estão cientes dos riscos de uma prova destas. Todos (quase de certeza) os concorrentes antes de iniciar uma destas etapas (principalmente agora) pensa, mesmo fugaz que seja, na morte. Isto devido á própria natureza do terreno.
                            O Vaticano expressar-se sobre desportos? Que se dediquem antes ao único que sabem fazer e pelos vistos mal e deixem estar os demais assuntos para quem na realidade gosta, percebe deles e acima de tudo os pratica de livre e espontânea vontade.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X