Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camara de video - o que aconselham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Hummm...

    A pessoa que me emprestou a câmara só tinha cabo USB, mas de facto a câmara tem vários interfaces:

    - USB - não precisa de apresentações;
    - iDV - deve ser outra designação para FireWire, a avaliar pelo formato da ficha
    - A/V - Ficha marada, desconheço o formato
    - LANC - Parece um simples jack de 3 mm, desconheço o que seja
    A Sony designa o interface Firewire por I-link. Por isso, é provavel que o iDV seja uma abreviatura de i-link DV

    Comentário


      A máquina deverá vir acompanhada de um cabo Firewire, que se liga nessa porta iDV. À partida deverá ser um cabo do tipo 4 pinos para 6 pinos, ou então 4 para 4 (a minha placa de captura tem apenas ligação de 4 pinos).

      Depois, não é tão fácil como "copiar" o video. Isso é nas máquinas com disco rígido, que grava já em MPEG2. Vai ter que fazer a captura em tempo real, recorrendo a uma placa de captura.
      Essa captura pode ser feita em formato DV, ou então se a placa conseguir, em MPEG2. O primeiro é o formato digital, com mais qualidade. Só a partir do(s) ficheiro(s) criado(s) é que se parte para a edição.

      Comentário


        Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
        A máquina deverá vir acompanhada de um cabo Firewire, que se liga nessa porta iDV. À partida deverá ser um cabo do tipo 4 pinos para 6 pinos, ou então 4 para 4 (a minha placa de captura tem apenas ligação de 4 pinos).

        Depois, não é tão fácil como "copiar" o video. Isso é nas máquinas com disco rígido, que grava já em MPEG2. Vai ter que fazer a captura em tempo real, recorrendo a uma placa de captura.
        Essa captura pode ser feita em formato DV, ou então se a placa conseguir, em MPEG2. O primeiro é o formato digital, com mais qualidade. Só a partir do(s) ficheiro(s) criado(s) é que se parte para a edição.
        Tens razão quanto ao "tempo real". Mas não há necessidade de qualquer tipo de placa de captura (nem seria desejável que assim fosse). Deve-se simplesmente passar o DV para o disco (nada de converter para MPEG2 e outros formatos). Tanto o Nero, como o próprio Windows têm ferramentas para gravar o DV para disco. Todo o trabalho de edição se deverá processar igualmente em DV. Só o resultado final é que poderá ser convertido para outros formatos (MPEG2/MPEG4...), mas mesmo assim, os originais devem ser preservados.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          Tens razão quanto ao "tempo real". Mas não há necessidade de qualquer tipo de placa de captura (nem seria desejável que assim fosse). Deve-se simplesmente passar o DV para o disco (nada de converter para MPEG2 e outros formatos). Tanto o Nero, como o próprio Windows têm ferramentas para gravar o DV para disco. Todo o trabalho de edição se deverá processar igualmente em DV. Só o resultado final é que poderá ser convertido para outros formatos (MPEG2/MPEG4...), mas mesmo assim, os originais devem ser preservados.
          Tens mesmo de passar para outro formato (mpeg2 se quiseres dvd), porque não tens nada que leia formato DV em standalone.

          E eu usei placa de captura para passar coisas de DV para o PC. Se é imperativo já não sei.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Tens mesmo de passar para outro formato (mpeg2 se quiseres dvd), porque não tens nada que leia formato DV em standalone.

            E eu usei placa de captura para passar coisas de DV para o PC. Se é imperativo já não sei.
            A passagem para DVD (se for o caso) é o último passo. A placa de captura não só não é necessária, como não faz sentido usar. Uma placa de captura converte formatos (normalmente de analógico para digital). Não é isso que se pretende neste caso. Para passar para MPEG2, convém ser o último passo. De preferência usando um bom software para a conversão, mas, acima de tudo, um que nos permita o controlo sobre a qualidade da mesma (a passagem para DVD não tem que significar necessariamente um compromisso significativo na qualidade).

            Comentário


              Eu converti os meus filmes todos, passando-os para o PC via cabo firewire, e depois convertendo para mpeg2 com bitrate variável e codificação em duas passagens com software de qualidade. Os mpeg2 ficaram com tamanho de cerca de 2,5 Gb por cada hora de filme. Depois coloquei num disco USb externo, ligado a uma Playsation3, o que permite uma excelente qualidade de imagem num LCD full HD.

              Comentário


                É verdade, faltou dizer que nessas câmaras a porta usb é apenas para descarregar fotos e clips de video de baixa resolução. Para descarregar os filmes em qualidade integral tem de ser pela porta firewire.

                Comentário


                  E mais outra coisa: tenho uma Sony de alta definição e estou a fazer o mesmo para este formato, no PC codifico em mpg4 e a Playsation também lê. A qualidade num ecran full HD é do outro mundo...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                    Tens razão quanto ao "tempo real". Mas não há necessidade de qualquer tipo de placa de captura (nem seria desejável que assim fosse). Deve-se simplesmente passar o DV para o disco (nada de converter para MPEG2 e outros formatos). Tanto o Nero, como o próprio Windows têm ferramentas para gravar o DV para disco. Todo o trabalho de edição se deverá processar igualmente em DV. Só o resultado final é que poderá ser convertido para outros formatos (MPEG2/MPEG4...), mas mesmo assim, os originais devem ser preservados.
                    Bem, claro que não é imperativa uma placa de captura... desde que o PC tenha uma porta firewire... Eu por exemplo tenho uma placa de som Sound Blastr Audigy ZS que tem uma porta firewire, mas nunca consegui ligar uma câmara por aí. Tenho uma placa de captura com porta Firewire, e aí sim, já funciona. Daí a minha referência à placa de captura (BTW, já codifica directamente para MPEG2, que poderá ser um defeito...)

                    Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                    Eu converti os meus filmes todos, passando-os para o PC via cabo firewire, e depois convertendo para mpeg2 com bitrate variável e codificação em duas passagens com software de qualidade. Os mpeg2 ficaram com tamanho de cerca de 2,5 Gb por cada hora de filme. Depois coloquei num disco USb externo, ligado a uma Playsation3, o que permite uma excelente qualidade de imagem num LCD full HD.
                    LuisNeves, já agora, qual o software que usas para essas conversões todas Precisava de um canivete suiço desses...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                      Bem, claro que não é imperativa uma placa de captura... desde que o PC tenha uma porta firewire... Eu por exemplo tenho uma placa de som Sound Blastr Audigy ZS que tem uma porta firewire, mas nunca consegui ligar uma câmara por aí. Tenho uma placa de captura com porta Firewire, e aí sim, já funciona. Daí a minha referência à placa de captura (BTW, já codifica directamente para MPEG2, que poderá ser um defeito...)
                      Não "poderá ser". É (isso seria útil, mas numa placa de captura analógica)!

                      E a porta Firewire da Audigy é famosa por ser mais lenta que o standard.

                      Comentário


                        Alguém tem uma Câmara destas: Toshiba Camileo Pro HD

                        Boas

                        Ando para comprar uma máquina de filmar e uma das hipóteses é esta máquina:



                        O que eu gostava de saber é se a nivel de qualidade de imagem é aceitável. Alguém tem uma?

                        Gravação AVC HD (1280 x 720 pixeis) em formato MPEG-4, AVI Suporte Armazenamento na memória interna de 128 MB e cartão SD até 32 GB Visor Não Ecrã LCD Ecrã TFT LCD 2,4" Sensibilidade (lux) Informação não disponível Zoom óptico 3x Zoom digital Informação não disponível Estabilizador de imagem Informação não disponível Focagem Automático e manual Modo fotografia Modo fotografia em cartão de memória Sim Resolução máxima no cartão de memória (em pixeis) 3200 x 2400 Cartão de memória SD Suporte fornecido - Som Informação não disponível Função webcam/mini filmes Não Ligações Saídas áudio Não Entradas áudio Não Saídas vídeo Saída TV
                        Saída HDTV Entradas vídeo Não DV in (IEEE1394, FireWire) Não DV out (IEEE1394, FireWire) Não Interface informática USB 2.0 Função wireless Não Compatibilidade plataformas Windows 2000, XP, Vista
                        Mac OS 9.0 e superior com porta USB 2.0
                        1 GB de espaço disponível no disco
                        Leitor CD-ROM
                        256 MB de RAM
                        Leitor de cartões SD Software fornecido Software Diversos Possibilidades de alimentação Bateria de lítio com uma autonomia de 3 horas Acessórios incluídos Mini tripé, cabo HDMI, cabo USB, cabo TV, adaptador de corrente, auriculares stéreo, estojo de transporte, alça, bateria de lítio, telecomando, CD-ROM Peso (em gramas) Informação não disponível Dimensões Informação não disponível Outras funções Luz LED para modo nocturno
                        Aparelho 4 em 1: câmara de vídeo digital Alta Definição, máquina fotográfica 5 megapixeis, dictafone, disco de armazenamento

                        Comentário


                          Câmara de video HD...qual?

                          Estava a pensar comprar um câmara de video, mas como não percebo nada disso gostaria de saber qual a melhor opção:

                          1- Uma mini DV
                          2- Uma que grava mini DVD
                          3- Uma que grava em cartão de memória tipo esta Toshiba Camileo Pro HD - 720p 30fps........acho é que é barata demais.....será que vale a pena investir numa destas?

                          Obrigado.

                          Comentário


                            Qual das 3?

                            Viva!
                            Qual destas câmaras digitais tem a melhor relação qualidade/preço?
                            Pretendo uma câmara a rondar estes valores para oferecer. O uso dado será o do comum mortal que a usará nas férias, aniversários e para um videozito ou outro mais elaborado...
                            Ponho aqui os links da Pixmania porque têm as specs detalhadas...
                            Se tiverem outras opções agradeço a ajuda!

                            Sony DVD
                            http://www.pixmania.com/pt/pt/106100...=23#tech-specs

                            Sony Disco Rigido
                            http://www.pixmania.com/pt/pt/115297...=10#tech-specs

                            Canon MiniDV
                            http://www.pixmania.com/pt/pt/743204...=90#tech-specs

                            Percebo pouco disto...
                            Editado pela última vez por Sweden; 02 December 2008, 22:57.

                            Comentário


                              ninguém....

                              Comentário


                                http://www.pixmania.com/pt/pt/116572...EyMjg2NjQ3OTQ7

                                e está, o que acham.... eu só quero fazer uns videos da minha filha para mais tarde recordar... e não quero gastar muito.
                                A ligação ao PC é por firewire??? quanto custa um cabo desses? é que acho que não trás

                                Comentário


                                  Câmara de filmar digital

                                  Pessoal, quero comprar uma câmara de filmar digital, no entanto, a variedade é tanta que acabo sempre de volta à estaca zero.

                                  Vinha pedir sugestões, caso alguém ande dentro do assunto ou tenha comprado uma recentemente.

                                  A finalidade será essencialmente a realização de filmes para o Youtube e de vídeos pessoais e familiares, pelo que não será necessário nenhuma máquina supra-sumo.

                                  É sim essencial que tenha boa qualidade de captação de som (ponto onde muitas falham), e claro, que a imagem seja razoavalmente boa (não necessitando de ser HD).

                                  Comentário


                                    Obrigado a quem moveu, não tinha encontrado este tópico! Vou ler a informação postada atrás. ;)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por O_Ladrilhador Ver Post
                                      Boas

                                      Ando para comprar uma máquina de filmar e uma das hipóteses é esta máquina:



                                      O que eu gostava de saber é se a nivel de qualidade de imagem é aceitável. Alguém tem uma?
                                      Estive eu, a dois passos de comprar uma! Penso que estava a 130€.

                                      No entanto, e após ler algumas reviews onde criticavam fortemente a qualidade do microfone (má captação de som), a fraca bateria e algumas dificuldades na filmagem sob luz fraca, deixaram-me veemente de pé atrás...

                                      Posto isso, ando novamente a sondar o mercado por alguma opção alternativa. A qualidade de captação de som, é sem dúvida um dos meus requisitos!

                                      Comentário


                                        vê neste tópico também

                                        http://forum.autohoje.com/showthread...1quinas+filmar

                                        Comentário


                                          Boas

                                          Aproveito este tópico para vos perguntar aos experts aqui do fórum o que acham destas máquinas Samsung SMX-F30 e SMX-F34.

                                          aqui

                                          Comentário


                                            JETboy já fiz uma análise profunda neste post se quiseres dar uma vista de olhos.

                                            Agora há 4 formatos: mini-DV, miniDVD, Disco Rígido e Cartão SD.

                                            Mais importante do que o formato é a lente da máquina e o seu desempenho com pouca luz.

                                            Estabelece até quanto queres gastar, escolhe um formato de máquina que se adeqúe à utilização que a vais dar, lê opiniões na Net e em revistas da especialidade e... boas filmagens!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              A passagem para DVD (se for o caso) é o último passo. A placa de captura não só não é necessária, como não faz sentido usar. Uma placa de captura converte formatos (normalmente de analógico para digital). Não é isso que se pretende neste caso. Para passar para MPEG2, convém ser o último passo. De preferência usando um bom software para a conversão, mas, acima de tudo, um que nos permita o controlo sobre a qualidade da mesma (a passagem para DVD não tem que significar necessariamente um compromisso significativo na qualidade).
                                              (só hoje vi o teu post)
                                              Tens razão, expliquei-me mal.

                                              Eu comprei uma placa da Canopus há uns anos para fazer captura de fontes analógicas, mas também tem entrada firewire que me permite inclusive controlar uma câmera DV com o PC.
                                              Desde que houvesse uma entrada firewire (que eu na altura não tinha) aquilo funcionava.

                                              No entanto, em termos de qualidade perde-se sempre alguma coisa.
                                              Com o software de edição que acompanhava a placa (Let's Edit) até se notava bastante, já que o software tem uma conversão para mpeg2 algo fraca.

                                              Acabei por converter com o Cinema Craft Encoder, o que deu outra qualidade.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                JETboy já fiz uma análise profunda neste post se quiseres dar uma vista de olhos.

                                                Agora há 4 formatos: mini-DV, miniDVD, Disco Rígido e Cartão SD.

                                                Mais importante do que o formato é a lente da máquina e o seu desempenho com pouca luz.

                                                Estabelece até quanto queres gastar, escolhe um formato de máquina que se adeqúe à utilização que a vais dar, lê opiniões na Net e em revistas da especialidade e... boas filmagens!
                                                Este post era para mim?

                                                Eu não quero que passe muito dos 200€ e deverá ser de cartão SD.

                                                Site com reviews só encontrei o Product reviews - Electronics reviews, computer reviews & more - CNET Reviews achei um bocado confuso, conhecem outro?

                                                Comentário


                                                  Tenho aqui uma dúvida, dizem-me que o "Sensitivity (lux)" quanto mais sensível melhor.

                                                  Olhando para esta comparação entre estas duas camaras em que a Canon tem 1.1 e a Samsung tem 3, significa que a Samsung é melhor??

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                                    Este post era para mim?

                                                    Eu não quero que passe muito dos 200€ e deverá ser de cartão SD.

                                                    Site com reviews só encontrei o Product reviews - Electronics reviews, computer reviews & more - CNET Reviews achei um bocado confuso, conhecem outro?

                                                    200€ por uma câmara de filmar? Isso é como restringir a compra de carro novo até aos 9500 euros. Ou seja, até podes encontrar, mas não presta para nada!!!

                                                    Para teres uma máquina minimamente decente, independentemente do formato escolhido, prepara-te para gastares pelo menos 500 euros.

                                                    Por isso pesa bem os prós e contras, o uso que vais dar, a qualidade que queres, etc mas compra uma máquina em condições.

                                                    Comentário


                                                      Necessito urgentemente de ajuda.

                                                      Hoje pela primeira vez, gravei com uma câmara filmar nova.

                                                      Passei os videos pela primeira vez para o pc e vi. De seguida quis passar para o ambiente de trabalho e da-me um erro.
                                                      ERRO: Não é possível reproduzir essa midia foi gravada em formato sem suporte.
                                                      Este programa reproduz somente mídias gravadas em formato AVCHD.

                                                      Acho estranho porque já tinha visualizado os vídeos.

                                                      Comentário


                                                        Já encontrei solução.

                                                        Obrigado.

                                                        Comentário


                                                          Boas.
                                                          Gostaria de saber a vossa opinião acerca destas. É que fiquei confuso...

                                                          Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas
                                                          http://www.worten.pt/ProductDetail.a...9|21&c=1253713

                                                          Há necessidade investir numa HD?
                                                          Queria ver se ia buscar uma amanhã. É urgente
                                                          Obg
                                                          Editado pela última vez por MarcosCrista; 31 July 2009, 23:45.

                                                          Comentário


                                                            Buenas tardes Gracias por el útil tema. Al final encontré las respuestas a mis preguntas. Buen dia y buena suerte.
                                                            Editado pela última vez por device123; 03 October 2019, 13:20.

                                                            Comentário


                                                              Ja se fala francês no forum, isto está e evoluir

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X