Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Liçao de vida ASUS inside

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    eu teclo de um asus Z53jc-apo44m e tenho-o á 2 meses e só tenho a dizer bem

    Comentário


      #32
      Por acaso tenho um portátil HP do trabalho. Aquilo é feio, o monitor é mau, a gráfica é má, mas tem um aspecto de robustez que parece que aguenta com tudo.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Hogster

        citação:Originalmente colocada por neoxic
        Desculpa lá mas tu na posição em que estás deverias ter um chavalo para te configurar as máquinas. Um chavalo novo com tempo e paciência para procurar drivers etc...
        Que posição está? Na posição de se dar ao luxo de pagar a um novato para ir para almoçaradas e jogar Golf com os "parceiros de negócios"?

        Por isso é que este país não vai a lado a nenhum, mal têm 2 cêntimos na carteira pensam logo que são os maiores da aldeia :D
        Tu para tão poucos posts "falas muito" [8)]

        Comentário


          #34
          A ASUS tem material para todos os gostos. Se olharmos para as motherboards temos boards a 80€ mas nao podemos querer que tenha o mesmo desempenho que uma mais cara. Eu no meu pc tenho quase tudo asus e estou muito contente mas gastei 1500€. Muita gente fica admirada com a velocidade dele, pois ao lado de pcs com o mesmo processador e a mesma quantidade de ram deixa-os muito para tras. A Motherboard é mt importante mas maior parte do pessoal prefere meter muita ram e processador potente numa board barata. Depois têm desilusões.

          Comentário


            #35
            engraçado como as coisas evoluem.

            Eu nem me estiqeui muito acerca da percformace.
            ate porque a maquina fica pra la a isntalr sozina.

            Queixei-me sim daquilo parece que as poeças não jogam umas com as outras.

            Eu estou a habituado ao SMartStart da HP/comap, ou so server utilities da IBM, aquilo não falaha uma virgula.

            Ali parece que tudo corre mal, a placa de rede não fuiciona ( e não é drivers ela não da link no switch) a debian etch detecta perfeitamemte, so que el anão faz up.
            a lentidão dos SATA, é outra guerra,
            Ainda vão passar anos ate um sata pata ou o raio que o parta ser bom, pelo menos ao nivek de um SCSI utra3 ja nem falo dos ULTRA 320.

            MAs mesmo dentro dos SATAs tenho aqui HP Dl 140 que sõ satas e são MUITISSIMO mais rapidos.

            de facto isto so prova o que eu digo, o bom não é barato, e o barato tem poucas hipoteses de ser bom.
            Siga pra bingo que a linha ja ca canta:D

            Comentário


              #36
              Uma vez que falas aí em grub/lilo, ficaste a saber da pior maneira que o hardware que a Asus usa é terrívelmente incompatível com Linux... ao contrário da HP e IBM.

              Comentário


                #37
                SCSI na minha opinião é superior a Sata disso ja se sabe, agora se a diferença de preço compensa isso já é outra história. Qual o chipset da board?

                Comentário


                  #38
                  Abençoado Hp...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Avant

                    Uma vez que falas aí em grub/lilo, ficaste a saber da pior maneira que o hardware que a Asus usa é terrívelmente incompatível com Linux... ao contrário da HP e IBM.
                    eu sei.
                    os mesu socios é que acham que podiam poupar umas deezenas de milhares de euros em servidores asus.
                    e eu vou-me rindo porque não é por 700 ou 800 euros que me stresso;)
                    asus blahc [)]

                    :D

                    no trabakho a serio Uso Hp proliant IBM Xseries ou DELL se bem que a assinstecia dell em PT não é la grande coisa mas aidna assim não é asus

                    Comentário


                      #40
                      pmct cada um fala da sua experiencia!O meu portatil tem 1 ano e 2 meses é A6VA Q008h e sofre o que um portatil nao deveria sofrer...

                      Ja perdi a conta a quantidade de vezes que bato com a mala nas ombreiras das portas, varandas elevadores etc =S e a minha mala ainda é aquela de oferta, de tecido que aquilo nem espessura tem!
                      A utilização é intensiva: jogos ( muitos), faculdade e é o meu computador em casa tambem e fica quase sempre um dia inteiro ligado. Non stop mesmo!

                      Robusto, fiavel, e uma boa imagem. Até hoje mais rijo do que isto só um Dell da empresa de um colega meu...aqueles sim acho que nem com uma bujarda se desfazem lol.

                      Continuarei a comprar Asus até ver...

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por joaorif

                        SCSI na minha opinião é superior a Sata disso ja se sabe, agora se a diferença de preço compensa isso já é outra história. Qual o chipset da board?
                        se queres espaço e não te importas que seja lento podes suar sata ou outra treta qualqer.

                        agora quando é para speedar , jasus. discos U320 15K RPM num contolodar com 512 MB tip HP SA-6400 é outo nivel.
                        agora so a controlador custa 510€ + IVA
                        :D

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          só tenho a dizer mal dos portateis asus,não há nada que chegue a um lg!
                          especialmente na assistencia...

                          a empresa onde trabalho compra constantemente material informatico, e quando digo constantemente é que todos os dias vem material novo, quando toca a avarias a asus é simplesmente a melhor, têm uma loja em aveiro que é 5*, se num monitor tiveres um pixel avariado, eles arranjam, na LG é preciso uma area completa danificada...

                          eu comprei recentemente uma board da asus, dei 230€ e digo-vos, não existe board que se compare com esta no mercado, overclocking é automatico, feito a partir do windows e com toda a segurança, se não dá, a board não deixa. Consegui esticar um C2D E6600 (2,4Ghz) até 3,2Ghz, uma velocidade bem superior a um X6800 que custa 1000€, a board fez tudo, esticou o FSB, a ram tá a trabalhar a 1Ghz, a gráfica esticou de 400Mhz para 600Mhz, e sempre, mas repito, sempre com a maior segurança para o material, se é muito a board avisa, se aquece muito a board corta. Só para dar um exemplo, alguem que converta um filme com o ConvertXtoDVD a 120FPS com um E6600 e outra board qualquer ;)

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por WildChild

                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                            só tenho a dizer mal dos portateis asus,não há nada que chegue a um lg!
                            especialmente na assistencia...

                            a empresa onde trabalho compra constantemente material informatico, e quando digo constantemente é que todos os dias vem material novo, quando toca a avarias a asus é simplesmente a melhor, têm uma loja em aveiro que é 5*, se num monitor tiveres um pixel avariado, eles arranjam, na LG é preciso uma area completa danificada...

                            eu comprei recentemente uma board da asus, dei 230€ e digo-vos, não existe board que se compare com esta no mercado, overclocking é automatico, feito a partir do windows e com toda a segurança, se não dá, a board não deixa. Consegui esticar um C2D E6600 (2,4Ghz) até 3,2Ghz, uma velocidade bem superior a um X6800 que custa 1000€, a board fez tudo, esticou o FSB, a ram tá a trabalhar a 1Ghz, a gráfica esticou de 400Mhz para 600Mhz, e sempre, mas repito, sempre com a maior segurança para o material, se é muito a board avisa, se aquece muito a board corta. Só para dar um exemplo, alguem que converta um filme com o ConvertXtoDVD a 120FPS com um E6600 e outra board qualquer ;)
                            Também tenho uma board Asus com AIOVERCLOCKING, tenho num PC um processador 2.4 Ghz a funcionar a 3.1 Ghz e até agora feito tudo através dessa tecnologia da Asus, permite fazer isto com uma certa segurança...;)

                            Comentário


                              #44
                              Isso dos pc's é tudo relativo.Tenho um colega que tinha um acer que só lhe dava problemas,eu comprei um,já o tenho à 5 anos e nunca avariou,é um aspire 1300 com amd duron, 128mb[}],20gb[}],gráfica de 32mb[}].Já chegou a tar 24/24h a trabalhar,quase que queimava(os amd's são quentes por natureza) e nunca se queixou.
                              Agora também tenho um asus,f3jc, desde dezembro e para já nada a dizer.Também já levou umas esfregas (2 semanas ligado 24/7) e nada e espero que seja sempre assim.
                              cumps

                              Comentário


                                #45
                                Nos velhos tempos, homem que era homem fazia overclocking a mudar os jumpers da motherboard com alicate de pontas... :D

                                O viés aqui introduzido é que o dito servidor é uma porcaria para instalar linux. Com windows talvez funcionasse melhor, o que não invalida que em última análise, o que isso traduz é que é construído com alguns componentes menos conhecidos ou performantes.

                                A HP e a IBM suportam activamente o Linux, por isso é muito mais provável que usando esse hardware, funcione.

                                Da Asus só Asrock, que são uma maravilha para o que custam. Mas a última board da Asus que tive até era jeitosa. Em comparação, tive uma vez uma A7V-133 ou lá o que era, que nunca consegui configurar em condições...
                                Boards muito boas também são as gigabyte.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por martins.art

                                  Isso dos pc's é tudo relativo.Tenho um colega que tinha um acer que só lhe dava problemas,eu comprei um,já o tenho à 5 anos e nunca avariou,é um aspire 1300 com amd duron, 128mb[}],20gb[}],gráfica de 32mb[}].Já chegou a tar 24/24h a trabalhar,quase que queimava(os amd's são quentes por natureza) e nunca se queixou.
                                  Agora também tenho um asus,f3jc, desde dezembro e para já nada a dizer.Também já levou umas esfregas (2 semanas ligado 24/7) e nada e espero que seja sempre assim.
                                  cumps
                                  E se tudo correr bem não vai avariar por estar ligado...claro que com o passar dos anos vai chegar a uma altura que falha, isso é normal, nada dura para sempre, mas não é por deixar os computadores ligados que eles vão avariar, os computadores são feitos para trabalhar, mas muita gente tem medo de deixar os pc´s ligados muito tempo a pensar que faz mal, ainda no outro dia ouvi numa estaçao de rádio um responsável pelos computadores Apple a dizer que os computadores precisam de trabalhar...:D :D

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas... eu tenho 5 servidores HP e 3 IBMs sob minha alçada, e nunca tive a menor razão de queixa, parecem relógios de sala!!

                                    Tb já me tentaram aliciar com os fabulosos preços dos Asus, mas não alinhei. Ainda mais interessantes a nível de preços em PT são os Dell, mas que têm uma qualidade reconhecida mundialmente. Infelizmente não optei por eles, optei pelos IBM pois em PT ainda estão muito verdes.

                                    Asus bom, mas é para utilizador caseiro. O meu portatil pessoal Asus nunca me deu problemas, mas tb não leva metade da porrada do meu Toshiba que uso no trabalho!

                                    Comentário


                                      #48

                                      A unica experiência Asus que tenho é de uma placa wireless que me crasha o computador quando há trafego elevado e constante. Resolvido às 3 pancadas com um driver meio genérico... nem tinha o nome daquela placa nos detalhes. Mas realmente resolveu.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por cooperluke

                                        Boas... eu tenho 5 servidores HP e 3 IBMs sob minha alçada, e nunca tive a menor razão de queixa, parecem relógios de sala!!

                                        ta tudo dito;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Engraçado , tenho um Proliant na empresa e n lhe toco a 2anos... tenho alguns servers instalados cm material de 2a e é certinho... volta e meia la vem problema.
                                          Qt a portateis a Asus ta no topo apesar de ter vindo a descer fortemente neste ano...antes n tinha qq Asus para reparar e so este mes tive 3 A6VA.
                                          Trabalhei 5anos cm um Asus B1... fora a parte de n conseguir arranjar outra bateria que akela viciou portou se mto bem e agora comprei um Vaio ;)

                                          A nivel de pcs de uso domestico , jogos ,overclock etc n vejo outra marca capaz de fazer muito melhor.
                                          Outra situaçao engraçada sao as boards asrock , supostamente da mesma "fabrica" da Asus mas enqt a Asus avaria 1a board as Asrock ja fizeram um monte de 20 la na loja LOL

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #51
                                            Engraçado tb acabei de comprar um Sony Vaio Série C...quase que parece um Asus...lololol

                                            Lá fui em tempos enganado com um Asus comprado para a minha irmã. Lá diz o ditado... á segunda só cai quem quer!

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por martins.art

                                              Isso dos pc's é tudo relativo.Tenho um colega que tinha um acer que só lhe dava problemas,eu comprei um,já o tenho à 5 anos e nunca avariou,é um aspire 1300 com amd duron, 128mb[}],20gb[}],gráfica de 32mb[}].Já chegou a tar 24/24h a trabalhar,quase que queimava(os amd's são quentes por natureza) e nunca se queixou.
                                              Agora também tenho um asus,f3jc, desde dezembro e para já nada a dizer.Também já levou umas esfregas (2 semanas ligado 24/7) e nada e espero que seja sempre assim.
                                              cumps
                                              Tenho um Acer Aspire 1642 a cerca de 8 meses e ate agora impecavel e nao li grandes coisas aqui no forum sobre a acer.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Por aqui laptops, desktops, servers, bastidores, etc só DELL ;).
                                                Assistência espectacular e performance... a condizer!
                                                Facilimos de instalar e nunca desiludem!
                                                ASUS?!?!? Qué isso? [}] nova marca de batata frita em pacote? [}][}][}][}][}][}]

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não costumo meter-me nestas "guerras"...mas estão a comparar material de 600€ com material de 1500€?!?!?!

                                                  realmente faz todo o sentido!

                                                  Com toda a certeza, a ASUS tem material melhor para quem o pretende!

                                                  Há coisas que não percebo!

                                                  Mas realmente, a ASUS está mais vocacionada para PC "caseiros"

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Se querias discos SCSI pedias, Lan da Intel pedias tb eles teem tudo ... era mais facil, ou compras-te no escuro ?

                                                    A Asustek é dos maiores fabricantes mundias de componentes , logo nao precisa de provar nada a ninguem ... Muitas das boards que recebes quando compras um DL380 ou um MLxxx sao lá fabricadas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Bom, como em termos profissionais já não estou ligado a hardware nem
                                                      de raspão, só posso comentar o material sob uma perspectiva mais
                                                      "caseira" :D

                                                      Da Asus nem vou dizer muito, porque nem uma board lhes compro. Aquilo
                                                      faz-me lembrar a VW: paga-se muito para termos os mesmos azares que
                                                      com as outras marcas :D
                                                      A única coisa razoável que a Asus tem em termos domésticos é um router
                                                      wireless cujo modelo não me recordo... um 500 qualquer coisa.

                                                      Falaram na Acer: o meu portátil faz agora em Fevereiro 3 anos, custou
                                                      na altura 1300 euros. É um Acer Travelmate LMi 291, Centrino 1.4,
                                                      gráfica partilhada Intel 64MB, wireless B integrado, 40GB/512MB 14".
                                                      A bateria ainda hoje, volvidos 3 anos, dura mais de 4 horas sem
                                                      problema e nunca teve um problema. Nem sequer tive que formatá-lo
                                                      ou reinstalar o Windows, tão pouco. E continuo na minha: daqui para
                                                      a frente, portáteis só Acer ou Dell. E sim, sei que estou a comparar
                                                      um Fiat com um Toyota :D

                                                      Mas num nível bem à parte está a IBM. Um amigo meu trabalha na IBM
                                                      e tem um Thinkpad que aquela porcaria até mete nojo. Para além da
                                                      porrada que apanha e dos maus tratos que a bateria sofre, continua
                                                      tudo impecável, e ainda se dá ao luxo de correr jogos, com uma gráfica
                                                      de 32MB, que portáteis melhores não correm. Só vendo.

                                                      Eu trabalho em AS400 e, pelo menos nesse patamar, a IBM mete tudo a
                                                      piar fininho ;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Toshiba! Toshiba! Toshiba! Toshiba! Toshiba! Toshiba! Toshiba! Toshiba! Toshiba! Toshiba! Toshiba! Toshiba! Toshiba! Toshiba! Toshiba! lolol:D

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Obviamente é ridículo esperar um desempenho profissional de um produto doméstico.

                                                          Mas concordo que nisto de marcas, por vezes o barato sai caro... tenho um exemplo de uma instituição que queria montar uma rede wireless de média / grande dimensão. Foram-lhe apresentadas duas propostas: uma da Cisco e outra da Enterasys.

                                                          Obviamente a proposta da Enterasys era bem mais barata que a da Cisco e foi escolhida por questões de preço. Agora... essa instituição está amargamente arrependida: a rede não funciona de forma estável.

                                                          Pois é... o barato sai caro!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Enquanto a Asus não me der probelmas comprarei sempre Asus, no dia que me deixar ficar mal penso em outras alternativas...mas por enquanto, pelo menos em minha casa, material Asus tem sido de guerra, não vejo motivo para mudar... ;)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por martins.art

                                                              Isso dos pc's é tudo relativo.Tenho um colega que tinha um acer que só lhe dava problemas,eu comprei um,já o tenho à 5 anos e nunca avariou,é um aspire 1300 com amd duron, 128mb[}],20gb[}],gráfica de 32mb[}].Já chegou a tar 24/24h a trabalhar,quase que queimava(os amd's são quentes por natureza) e nunca se queixou.
                                                              Agora também tenho um asus,f3jc, desde dezembro e para já nada a dizer.Também já levou umas esfregas (2 semanas ligado 24/7) e nada e espero que seja sempre assim.
                                                              cumps

                                                              Eu também comprei um ASUS F3JC em Dezembro, e tou a gostar!... Mas ja tinha e tenho um computador fixo da Asus que nunca me deu problemas... Eu recomendo Asus... Pelo menos até agora não me queixo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X