Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motas económicas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estou indeciso no compra de mota entre a cb 500 e uma xj 600.
    Alguem tem opinião sobre a xj 600 (consumos, pontos fortes e fracos, manutenção), sobre a cb500 já foi tudo dito

    Comentário


      Segundo me disseram para quem não tem experiência a melhor é mesmo a cb, já que a xj é mais pesadona e falsa que a cb. A cb também é mais económica

      Comentário


        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Porque, em geral, as quedas de mota não são meigas e tudo o que possa ajudar à segurança é benvindo.
        Eu acho que deve fazer um geitaço, ainda ontem tive de fazer uma travagem de emergencia com a CB500, os pneus ainda estavam frios e faço mais KM na CB450 estando mais abituado ao seus travões menos sensiveis o resultado foi o bloquear a roda traseira (sou mesmo nabo), já estava a sentir a traseira a fugir mas endireitou-se rapidamente. Fiz o resto da viagem mais a medo e a pensar naquilo, triste por o ter feito e contente por a moto ter perdoado uma possivel queda.

        Comentário


          Após 3 anos em que não me decidi em compra nenhuma (era só um capricho), venho agora decididamente a comprar um veículo realmente económico para cidade e alguma nacional.

          Já estive a pesquisar o mercado e alguns fóruns e o que cheguei à conclusão é que a eleita, ou seja, económica e com algum potencial, seria um 125cm3 a 4T.

          Para cidade também cheguei à conclusão que uma scooter seria melhor, por causa de ser automática e mais limpa.

          O objectivo é comprar nova e preferencialmente não passar dos 3.000€.

          Os modelos que para já tenho em vista são:

          Honda PCX 125 - 2.419€ (consumo médio de 2,1 litros)

          Kymco Agility City 125 - 1.800€ (consumo médio de 3,3 litros)


          Apesar da Honda ser mais cara compensa na economia de combustível, pelo que a minha dúvida reside nos custos de manutenção.

          Alguém sabe dos custos de manutenção destas duas marcas?

          Têm alguma sugestão de scooter 125 a 4T económica para sugerir?

          Obrigado.

          Comentário


            Eu aconselhava o Honda 250 Scooter não sei o modelo porque já não se esta a comercializar mas deves arranjar a bom preço.

            Já sei Honda Jazz 250

            Comentário


              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Após 3 anos em que não me decidi em compra nenhuma (era só um capricho), venho agora decididamente a comprar um veículo realmente económico para cidade e alguma nacional.

              Já estive a pesquisar o mercado e alguns fóruns e o que cheguei à conclusão é que a eleita, ou seja, económica e com algum potencial, seria um 125cm3 a 4T.

              Para cidade também cheguei à conclusão que uma scooter seria melhor, por causa de ser automática e mais limpa.

              O objectivo é comprar nova e preferencialmente não passar dos 3.000€.

              Os modelos que para já tenho em vista são:

              Honda PCX 125 - 2.419€ (consumo médio de 2,1 litros)

              Kymco Agility City 125 - 1.800€ (consumo médio de 3,3 litros)


              Apesar da Honda ser mais cara compensa na economia de combustível, pelo que a minha dúvida reside nos custos de manutenção.

              Alguém sabe dos custos de manutenção destas duas marcas?

              Têm alguma sugestão de scooter 125 a 4T económica para sugerir?

              Obrigado.
              Vou ficar atento às sugestões!

              Também ando a pensar em comprar uma, que custe cerca de 1500€ e consumos até 3l. Como não pesco nada de motas não posso opinar, vou lendo por enquanto e talvez um dia compre mesmo uma.
              Se calhar as minhas "exigências" são dificeis de cumprir ou então limita em muito a escolha, vou vendo...

              Comentário


                Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                Vou ficar atento às sugestões!

                Também ando a pensar em comprar uma, que custe cerca de 1500€ e consumos até 3l. Como não pesco nada de motas não posso opinar, vou lendo por enquanto e talvez um dia compre mesmo uma.
                Se calhar as minhas "exigências" são dificeis de cumprir ou então limita em muito a escolha, vou vendo...
                Consumos até 3 litros só mesmo 125 4T naked ou então esta scooter PCX da Honda, porque as demais andam sempre entre os 3 e 4 litros.

                Até aos 1.500€ teria mesmo de ser uma usada. A questão será encontrar um bom negócio.

                Outro ponto importante, que é o que venho pedir ajuda, é nos custos de manutenção porque nunca tive uma mota e não tenho noção nenhuma.

                Comentário


                  Se procuras uma 125 tens o tópico das mesmas aqui

                  Não li o tópico mas sei que a mais poupadinha é a CBF 125cc, sei que há quem consiga fazer consumos inferiores a 2l/100

                  Comentário


                    À bocado fui à Norauto e vi lá uma scooter ibiza (?) 125 4 tempos por 1400€. Gostei do aspecto dela, tem aspecto de robusta não é como algumas scooters que se vêem que mais parecem um brinquedo.

                    Não tirei foto porque pensei em ver na net mais informações sobre a mesma, mas não há praticamente nenhuma.

                    Comentário


                      Tenho um primo que tem uma Yamaha TMax 500. Mesmo para mim que nunca apreciei scooters, aquilo parece um avião...
                      2010 Tmax XP500 - Maxiscooter

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                        À bocado fui à Norauto e vi lá uma scooter ibiza (?) 125 4 tempos por 1400€. Gostei do aspecto dela, tem aspecto de robusta não é como algumas scooters que se vêem que mais parecem um brinquedo.

                        Não tirei foto porque pensei em ver na net mais informações sobre a mesma, mas não há praticamente nenhuma.
                        Por esse preço deve ser só mesmo aspecto!

                        Para quem vai comprar moto, tenha atenção às marcas que compram. Existe por ai muita marca marada em que a assistência deixa (quando existe) muito a desejar.

                        Tenham a certeza que existe uma rede de oficinas que dê assistência, que existem peças e que o produto tem o mínimo de qualidade. Já existem boas marcas com ofertas a preço muito simpático.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                          Por esse preço deve ser só mesmo aspecto!

                          Para quem vai comprar moto, tenha atenção às marcas que compram. Existe por ai muita marca marada em que a assistência deixa (quando existe) muito a desejar.

                          Tenham a certeza que existe uma rede de oficinas que dê assistência, que existem peças e que o produto tem o mínimo de qualidade. Já existem boas marcas com ofertas a preço muito simpático.
                          Na Norauto até há uma 125 4T por 899€.

                          Mas para mim a única marca menos conhecida só se for a Kymco, mas dou preferência à Honda.

                          Comentário


                            Estou prestes a abandonar a ideia de uma scooter barata por esta:
                            honda-pcx.jpg
                            Honda PCX125

                            Já me sentei numa e adorei.

                            Comentário


                              Quando comprar uma scooter ela irá ficar numa garagem partilhada (lugar de garagem) em termos de segurança o que acham melhor?

                              Ocorrem-me apenas duas ideias que são muito parecidas! Colocar um cadeado à volta do pilar e prender à scooter (precisaria de ter cerca de 3 mt o cadeado)ou colocar um gancho no chão junto à parede, onde irá ficar, e prendê-la aí com o cadeado.
                              Alguém tem algum conselho?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                Quando comprar uma scooter ela irá ficar numa garagem partilhada (lugar de garagem) em termos de segurança o que acham melhor?

                                Ocorrem-me apenas duas ideias que são muito parecidas! Colocar um cadeado à volta do pilar e prender à scooter (precisaria de ter cerca de 3 mt o cadeado)ou colocar um gancho no chão junto à parede, onde irá ficar, e prendê-la aí com o cadeado.
                                Alguém tem algum conselho?

                                E que tal um cadeado destes: MOTOCICLISMO.pt - Site oficial da revista MOTOCICLISMO - Cadeados com alarme XENA.

                                Comentário


                                  Procuro uma moto naked 500cc para o dia a dia e para de vez enquanto fazer viagens de 500kms ir e regressar e que seja o mais económico possível.
                                  Gosto muito das novas cb500f mas ainda sao caras.
                                  Por isso a opção sera uma cb 500 antiga uma suzuki gs 500 ou uma yamaha xt 600.
                                  Qual sera a melhor a nível de consumos fiabilidade preço e disponibilidade de arranjar peças.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X