Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pergunta sobre o Aborto.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por JRodrigues

    citação:Originalmente colocada por Tuareg

    Há animais com sistemas nervosos incipientes e com mais que um coração...
    Então porque se matam os animais, também se pode matar uma pessoa. É isso?
    Isto não é uma discussão de quem é a favor ou contra o aborto. Até porque, por principio, todos somos contra o aborto. Mas muitos podemos pensar assim porque temos uma boa condição financeira e maturidade suficiente para criar uma criança.

    Mas, também temos que pensar que não é sempre assim com toda a gente.
    Que existem pessoas que estão em situações que nós nem conseguimos imaginar - E uma criança no seu caminho seria algo com o qual não conseguiriam, sob forma alguma, lidar.

    Mas, só quem passa por isto é que sabe e, quem somos nós para decidir o que essa pessoa, que já tem uma vida tão complicada, deve fazer? Somos moralmente superiores, é isso? Nem sequer passamos pelas mesmas dificuldades e agora vamos começar a julgá-la?

    Será sempre uma decisão pessoal e é por isso que a devemos deixar para cada uma das pessoas. E, se estiverem mesmo decididas pelo sim, que o façam com condições de segurança.

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por CarpeDiem

      citação:Originalmente colocada por Portachaves

      Com a liberalização, uma mulher pode fazer um aborto pq sim... Ou seja a lei portuguesa irá permitir que se façam abortos por livre e espontânea vontade, sem ser necessário qualquer tipo de fundamento.

      Despenalização implica que se uma mulher fizer um aborto, não é presa por o ter feito, embora o aborto não seja legal.
      Portachaves com ou sem a Despenalização a mulher irá fazer na mesma abortos, desmanches, etc... "porque sim" e "porque não". Nos hospitais portugueses fazem-se abortos, só que existe um nome muito pomposo para esse aborto feito no hospital que é o Aborto Terapeutico,que por acaso até eu gostava de saber qual é a diferença que existe entre este tipo de aborto e o que está a fazer tanta comichão na cabeça dos portugueses.
      Actualmente a lei portuguesa só leva à barra do tribunal quem é delatado por aqueles que não concordam com o acto da interrupção voluntária da gravidez e que implica que a mulher julgada possa levar uma pena de prisão até 3 anos.
      Liberalização é o que existe neste momento e sempre existiu, liberdade para uns e julgamento para outros, agora se a lei mudar, liberdade para todos julgamentos para ninguém.
      Mais uma coisa uma IVG NÃO É FEITA SEM FUNDAMENTO ALGUM podes acreditar que é pensada, reflectida e julgada pela própria mulher.
      Não julgues os outros sem antes te julgares a ti próprio.
      Não estou a julgar ninguém! Disse alguma coisa nesse sentido? Sou a favor da despenalização da mulher. No entanto, não concordo que se pratiquem abortos simplesmente porque sim! E digam o que disserem, com a aprovação desta lei será mt mais "facil" tomar a decisão de abortar, até mesmo por pressão de terceiros!

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Tuareg

        10 semanas é o limiar do ligar do sistema nervoso no embrião...
        Eu ouvi o bater do coração das minhas filhas às 6 e 7 semanas, respectivamente.

        Esse argumento arrepia-me...

        Comentário


          #64
          Eu vou votar SIM.
          Primeiro porque não concordo com a Lei.
          Segundo porque sou mulher e tenho direito a optar quando devo engravidar, porque para ser mãe e criar vínculos maternais não necessito obrigatoriamente de parir.
          Terceiro, porque sou contra o aborto livre, que não tem assistência psicológica, social, médica, a isso eu chamo de aborto livre, vocês se calhar chamam-lhe outra coisa qualquer.
          Eu também sou pela vida, e por isso é que concordo em absoluto com a despenalização. Porque se eu não fosse pela vida, seria mais uma a cooperar com os abortos clandestinos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
            Eu vou votar SIM.
            Primeiro porque não concordo com a Lei.
            Segundo porque sou mulher e tenho direito a optar quando devo engravidar,
            >A contracepção faz-se com planeamento familiar, preservativos, pílulas, etc...
            Fica aqui demonstrado como algumas pessoas vêm o aborto como mais um método contraceptivo.

            Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
            porque para ser mãe e criar vínculos maternais não necessito obrigatoriamente de parir.
            >Não percebi. Isto quer dizer que o podes ser adoptando? Ok, mas o que tem isto que ver com o tema?

            Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
            Terceiro, porque sou contra o aborto livre, que não tem assistência psicológica, social, médica, a isso eu chamo de aborto livre, vocês se calhar chamam-lhe outra coisa qualquer.
            >Aborto livre é o que vai acontecer se o Sim ganhar. Isto é consensual. Agora, há quem defenda o aborto livre, e quem discorde dele.

            Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
            Eu também sou pela vida, e por isso é que concordo em absoluto com a despenalização. Porque se eu não fosse pela vida, seria mais uma a cooperar com os abortos clandestinos.
            >Disocordo que isso seja ser pela vida.
            Eu acho quer ser pela vida é apoiar a mulher grávida.
            Porquê eliminar uma vida se se podem salvar as duas?
            É fácil? não. Fácil é tornar o aborto livre

            Comentário


              #66
              Pergunta sobre o Aborto

              Um SIM responsável é viável em Portugal tal como o é em países em que a despenalização já é uma realidade há muitos anos, sem aumento no número de abortos, depois disso...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
                >A contracepção faz-se com planeamento familiar, preservativos, pílulas, etc...
                Fica aqui demonstrado como algumas pessoas vêm o aborto como mais um método contraceptivo.


                >Não percebi. Isto quer dizer que o podes ser adoptando? Ok, mas o que tem isto que ver com o tema?


                >Aborto livre é o que vai acontecer se o Sim ganhar. Isto é consensual. Agora, há quem defenda o aborto livre, e quem discorde dele.


                >Disocordo que isso seja ser pela vida.
                Eu acho quer ser pela vida é apoiar a mulher grávida.
                Porquê eliminar uma vida se se podem salvar as duas?
                É fácil? não. Fácil é tornar o aborto livre
                Não te admito digas que eu vejo o aborto como método contraceptivo quando não me conheces de lado nenhum para fazeres esse tipo de afirmação. Segundo a contracepção adquire-se indo ao Planeamento Familiar. A adopção nada tem a ver com o tema do aborto,para ti, para outros poderá ter. Se uma mulher quiser dar o seu filho para adopção está no seu direito de o fazer, mas como muitos pensam não é uma solução para o Aborto. Depois se não sabes diferenciar uma reflexão de uma afirmação, o problema é teu e não sou eu que te vou explicar. Dizes que o aborto livre é o que vai haver se o Sim ganhar, pois porque o que existe actualmente é livre clandestino.
                Se o Sim ganhar o número de abortos vai diminuir com a nova legislação, antes de interromper a gravidez, a mulher poderá consultar um médico e seguir um período de reflexão entre a consulta e a interrupção voluntária da gravidez. A integração no sistema de saúde, o aconselhamento médico e social epecializado contribuirão decisivamente para diminuir o numero de abortos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por prius Ver Post
                  Um SIM responsável é viável em Portugal tal como o é em países em que a despenalização já é uma realidade há muitos anos, sem aumento no número de abortos, depois disso...
                  Isso do "sem aumento do número de abortos" não é bem assim... A maioria dos países querem rever as respectivas leis, uma vez que o numero de abortos não para de aumentar. Exemplo: Reino Unido, França entre outros.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
                    Eu vou votar SIM.
                    Primeiro porque não concordo com a Lei.
                    Segundo porque sou mulher e tenho direito a optar quando devo engravidar, porque para ser mãe e criar vínculos maternais não necessito obrigatoriamente de parir.
                    Terceiro, porque sou contra o aborto livre, que não tem assistência psicológica, social, médica, a isso eu chamo de aborto livre, vocês se calhar chamam-lhe outra coisa qualquer.
                    Eu também sou pela vida, e por isso é que concordo em absoluto com a despenalização. Porque se eu não fosse pela vida, seria mais uma a cooperar com os abortos clandestinos.
                    Tens noção que o teu SIM é para liberalizar o aborto até as 10 semanas? Ou seja, qq pessoa pode abortar sem ter de dar qq tipo de fundamento para tal. Pq sim!

                    Comentário


                      #70
                      E como as coisas estão agora, alguém dá alguma justificação?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Portachaves Ver Post
                        Tens noção que o teu SIM é para liberalizar o aborto até as 10 semanas? Ou seja, qq pessoa pode abortar sem ter de dar qq tipo de fundamento para tal. Pq sim!
                        Ninguém aborta sem fundamento. Se as mulheres abortam por alguma razão deve ser. Porque é que ao invés de especularem não vão ao encontro das razões que levam a mulher a abortar? Porque não tentam compreender os motivos que as levam a abortar?
                        Se no meu gabinete entrar uma mulher que pretende fazer o aborto, eu não a vou julgar, porque não devo fazê-lo, o que eu vou fazer é ouvi-la para depois encontrar as razões que a levaram a tomar aquela opção. Vou tentar compreender a sua situação familiar, económica, habitacional e social.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
                          Ninguém aborta sem fundamento. Se as mulheres abortam por alguma razão deve ser. Porque é que ao invés de especularem não vão ao encontro das razões que levam a mulher a abortar? Porque não tentam compreender os motivos que as levam a abortar?
                          Se no meu gabinete entrar uma mulher que pretende fazer o aborto, eu não a vou julgar, porque não devo fazê-lo, o que eu vou fazer é ouvi-la para depois encontrar as razões que a levaram a tomar aquela opção. Vou tentar compreender a sua situação familiar, económica, habitacional e social.
                          E se ela não tiver nenhuma razão familiar, económica, habitacional ou social para abortar?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                            E se ela não tiver nenhuma razão familiar, económica, habitacional ou social para abortar?
                            Se reparaste bem no que escrevi eu falei como profissional e não como pessoa individual, logo a minha função é essa mesmo, procurar as razões que a levam a tal situação, para isso é perfeitamente normal e natural que um/a Assistente Social procure compreender a situação familiar, a situação económica, a situação habitacional, etc....obviamente que estes foram exemplos que dei e que tu claro está, quiseste pegar por aí. Enfim...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Portachaves Ver Post
                              Isso do "sem aumento do número de abortos" não é bem assim... A maioria dos países querem rever as respectivas leis, uma vez que o numero de abortos não para de aumentar. Exemplo: Reino Unido, França entre outros.

                              Claro que aumentam !

                              Tudo porque os clandestinos passam a ser feitos de forma legal e segura, logo as mulheres vão deixando o aborto clandestino, passando este número para as estatisticas oficiais !

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                Claro que aumentam !

                                Tudo porque os clandestinos passam a ser feitos de forma legal e segura, logo as mulheres vão deixando o aborto clandestino, passando este número para as estatisticas oficiais !
                                Não...

                                Aumentam consideravelmente, mesmo tendo em conta as estimativas dos abortos clandestinos.

                                Na Rússia o número de abortos até já ultrapassou o número de nascimentos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Quem pensa que tem o direito de chamar criminosa a uma mulher que interrompe a sua gravidez até às dez semanas, deve votar não ou abster-se.
                                  Quem pensa que não tem esse direito, deve votar sim.


                                  O resto é conversa...

                                  checkFull("post-" + "63845786238794245")

                                  Comentário


                                    #77
                                    http://aborto.aaldeia.net/index.htm

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X