Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Universidade de Aveiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nem sabia que isto existia.

    Vamos lá à lista.

    Ricardodsb - AP - "lodo".

    Comentário


      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      Nem sabia que isto existia.

      Vamos lá à lista.

      Ricardodsb - AP - "lodo".
      Também fui dar com isto nem sei onde...

      DLC - Tradução!

      Comentário


        Ainda estive hoje no "teu" departamento para ter Francês. Bem que podia ser mais perto.

        Comentário


          É, tudo que é línguas é pra lá!

          Tens aulas no ISCA também, não? Como és de AP... É que tens que correr o Campus todo...

          Comentário


            Eish que eu nem sabia deste topico. Saí do Dep quimica ha uns meses

            Comentário


              Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
              É, tudo que é línguas é pra lá!

              Tens aulas no ISCA também, não? Como és de AP... É que tens que correr o Campus todo...
              Para já não, mas na inscrição disseram-me que ia ter aulas lá.

              Tenho todas no Dep. Ciências Sociais à excepção de Francês e duas aulas de Matemática, uma no Dep. Mat. e outra no Geociência. Mas estes últimos ficam perto.

              Comentário


                38.º Aniversário da UA

                Arquitetura em foco nos 38 anos da Universidade de Aveiro

                O auditório da Reitoria encheu-se esta quinta-feira, 15 de dezembro, para assinalar as comemorações do 38.º aniversário da Universidade de Aveiro, (UA) numa sessão onde a arquitetura assumiu papel de destaque. A entrega dos Honoris Causa aos arquitetos Alcino Soutinho, Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura, e os discursos do Reitor, Prof. Manuel António Assunção, do Presidente da Associação Académica, Tiago Alves, e do Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, preencheram o programa dos festejos que terminaram já à noite, na Sé de Aveiro, com o concerto comemorativo de aniversário e de Natal.

                Acompanhado por «três dos mais eméritos conceptualizadores do património, da Universidade», Alcino Soutinho, Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto Moura, o Reitor da UA referiu-se, na sua intervenção, à «plêiade de arquitetos de grande prestígio» que contribuíram para tornar o Campus, «primeiro só de Santiago agora também do Crasto e da Coutada» numa «marca distintiva, num Museu Aberto da Arquitetura Portuguesa Contemporânea, fator de atratividade de visitantes de todas as partes e referência única, singular, no contexto do país onde é possível, do mesmo ponto, ver vários edifícios assinados por grandes nomes nacionais e até, escolhendo o ângulo certo, observar, simultaneamente, obras de dois laureados Pritzker».

                Na presença do Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, naquela que foi a sua primeira visita à UA desde que tomou posse no cargo, o Prof. Manuel António Assunção disse ser necessário racionalizar a rede de ensino superior e apontou o que deve ser feito «com a coragem de proceder à diferenciação da missão das instituições, que daí não pode deixar de advir, e que é imperioso que ocorra, com a atenção devida ao território e a um modelo de desenvolvimento coeso e solidário e ao papel que as instituições de ensino superior nele devem desempenhar».

                O responsável máximo da UA mencionou também a necessidade de «desmistificar» as questões da dimensão e do número de instituições «como passaportes seguros e únicos para a qualidade e visibilidade internacional» e a compreender que «são a oferta formativa e a investigação praticada o sentido do que se faz e a cultura própria de cada instituição».

                Perante o Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, o Reitor reportou-se ao estatuto fundacional, de que a UA foi pioneira, assinalando que «foram interrompidos contratos e rasgadas expectativas, sem sequer haver uma primeira avaliação da experiência».

                No seu discurso, o Prof. Manuel António Assunção, manifestou ainda, perante os dois membros do Governo, vontade de empenhar todos os esforços para ajudar o país neste «momento coletivo difícil», com a «exportação de serviços de ensino superior para qualificação de outros sistemas ou de cidadãos de países terceiros, como vem sendo feito, de modo intenso, com Timor e Cabo Verde». E acrescentou: «poderemos fazer certamente mais, em maior escala, em particular e entre outros, com o Brasil e Macau (e República Popular da China), com Moçambique e Angola se isso for visto pela tutela como importante e forem criadas condições políticas e operacionais que potenciem, por exemplo, a atração sustentada de estudantes e investigadores estrangeiros».

                Tiago Alves reforça necessidade de uma arquitetura no ensino superior

                O presidente da Associação Académica da UA, Tiago Alves, afirmou que a academia, ao longo dos 38 anos de história «sempre se apoiou nos estudantes para lançar novos objetivos e consolidar a sua posição». O representante dos estudantes deu como exemplo o ano de 2001, com a edificação do Edifício Central e da Reitoria, da Casa do Estudante e da Ponte Pedonal, «três dos marcos mais emblemáticos da UA, cujo simbolismo reflete a ideia de uma Universidade pensada como um todo, que integra os seus atores principais na definição do rumo que seguirá».

                «Se construir é matéria da Universidade, reconstruir e reinventar serão tarefas a cargo dos estudantes», disse ainda Tiago Alves, apelando aos alunos da UA para que se envolvam em prol dos objetivos comuns que passam também pela necessária «arquitetura» do ensino superior.

                Primeiro-ministro elogia excelência da UA

                Perante uma plateia composta maioritariamente por membros da academia, o Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, elogiou a UA: «uma instituição amplamente reconhecida pela excelência do seu ensino e da sua investigação, e pelo papel que desempenha no desenvolvimento científico, cultural e económico desta região. Nos últimos anos, a UA cresceu para dentro e para fora das nossas fronteiras, correspondendo a um esforço de internacionalização que todas as nossas Universidades estão a fazer e que terão de continuar a fazer».

                Tendo como linha orientadora o exemplo da UA «na cooperação com a sociedade, na promoção de transferência do conhecimento, tecnologia e inovação, junto do tecido empresarial, no desenvolvimento de projetos de investigação reconhecidos internacionalmente, onde assumiu uma posição de liderança», o chefe do Governo advogou a necessidade de encarar as reformas estruturais que pretende implantar para o país como a única via para o desenvolvimento de Portugal, ou seja «políticas de estímulo económico, que representam um grande pacto entre o Estado e a Sociedade».

                O ensino superior está entre as prioridades das reformas necessárias apontadas. A discussão sobre o assunto terá início no próximo ano, antecipou o Primeiro-ministro. O objetivo é «aperfeiçoar a rede de instituições e formações, que se apresenta heterogénea e desequilibrada, coexistindo situações de elevada qualidade com casos problemáticos nos planos pedagógico, científico e de sustentabilidade. Assim sendo, a racionalização da rede de instituições de ensino superior e da sua oferta formativa, com vista a otimizar o uso de recursos disponíveis, é uma das medidas inscritas no programa de Governo», apontou Pedro Passos Coelho.

                O Primeiro-ministro iniciou a sua intervenção destacando a carreira que tem vindo a ser desenvolvida pelos três arquitetos homenageados, autores de cinco edifícios no Campus Universitário de Santiago, que congrega obras de dois laureados com o Pritzker, o Nobel da Arquitetura.

                Mérito dos estudantes premiado

                A sessão comemorativa do 38.º aniversário terminou com a entrega de prémios e bolsas de estudo aos melhores alunos da UA. Foram atribuídas 24 bolsas de estudo aos caloiros que ingressaram com a nota mais elevada e 16 entidades e empresas da UA premiaram 37 alunos.

                Durante a cerimónia, foi ainda assinalada a doação à UA de um fundo bibliográfico sobre as antigas colónias portuguesas e o Banco Nacional Ultramarino, composto por mais de 1600 documentos, pertença da Caixa Geral de Depósitos.

                No decorrer da sessão foram ouvidas várias obras musicais interpretadas por alunos e docentes do Departamento de Comunicação e Arte. A cerimónia contou ainda com a presença do Presidente do Conselho de Curadores da UA, Francisco Murteira Nabo, e de Carlos Solá, membro do Conselho-geral.

                O programa comemorativo do 38º aniversário terminou na Sé de Aveiro com o Concerto de Natal e de Aniversário. A Orquestra Filarmonia das Beiras acompanhada pelo Coro do Departamento de Comunicação e Arte da UA e pelos solistas Isabel Alcobia, Nuno Dias, Raquel Luís, João Cipriano, Ricardo Toste e Cristiana Spadaro, apresentou-se sob a direção do maestro António Vassalo Lourenço e interpretou a Cantata BWV 147, «Herz und Mund und Tat und Leben» e «Magnificat» em Ré Maior, BWV 243, de Bach.
                @ua_online > jornal

                Comentário


                  Aqui fica o cartaz do Enterro 12, apresentado hoje.

                  Comentário


                    Bah, não se aproveita um!

                    Quando fui caloiro ha 7 anos, tivemos os Moonspell e o Dj Antonio Freitas (e o ppl a pensar que o DJ ia passar musica disco)

                    Há uns anos vieram os Noidz, não conhecia, deram um show do caraças, acho que foi no mesmo ano que veio Deolina, Rui Veloso, Rita Redshoes, David Fonseca, Brandi Carlile e os GNR(que pra variar adorei).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                      Bah, não se aproveita um!

                      Quando fui caloiro ha 7 anos, tivemos os Moonspell e o Dj Antonio Freitas (e o ppl a pensar que o DJ ia passar musica disco)

                      Há uns anos vieram os Noidz, não conhecia, deram um show do caraças, acho que foi no mesmo ano que veio Deolina, Rui Veloso, Rita Redshoes, David Fonseca, Brandi Carlile e os GNR(que pra variar adorei).
                      Como vai ser o meu primeiro Enterro não tenho termo de comparação.

                      Comentário


                        Não tinha sido revelado no BE, na quarta-passada?

                        O do ano passado foi melhor

                        Vai valer é o dia 21! Infelizmente não vou estar em Aveiro esse fim-de-semana

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                          Não tinha sido revelado no BE, na quarta-passada?

                          O do ano passado foi melhor

                          Vai valer é o dia 21! Infelizmente não vou estar em Aveiro esse fim-de-semana
                          As bandas foram reveladas no BE, mas o cartaz só foi mesmo apresentado ontem.

                          Comentário


                            Meanwhile in UA:



                            Depois de já estarem duas filas de estacionamento, alguém decidiu criar uma terceira, entalando que estava no meio.

                            Uma amiga minha (dona do Clio) precisava de sair tinha este Focus branco à frente. Depois de chamar a polícia e não podendo eles fazer nada, o Focus acabou arrastado para a direita, saindo ela pelo canto.

                            Comentário


                              este estacionamento ainda está assim? em 2010 ia todas as semanas à UA, e era aqui que estacionava... era um pouco caótico, mas arranjava sempre estacionamento...

                              anyway...

                              Ranking inglês elege Universidade de Aveiro como a melhor do país | Diário de Aveiro
                              O estabelecimento de ensino aveirense surge posicionado em 304.o lugar entre as 400 melhores universidades do mundo

                              Comentário


                                Sim o estacionamento continua, e vai piorar quando o estacionamento em frente ao autocarrobar passar para a câmara com parquímetro como avisaram. Há muita boa gente que deve ***** rios de dinheiro porque vai da Mario Sacramento, as vezes menos, até à UA de carro, e quem vem de fora é que se f*de

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                  Meanwhile in UA:



                                  Depois de já estarem duas filas de estacionamento, alguém decidiu criar uma terceira, entalando que estava no meio.

                                  Uma amiga minha (dona do Clio) precisava de sair tinha este Focus branco à frente. Depois de chamar a polícia e não podendo eles fazer nada, o Focus acabou arrastado para a direita, saindo ela pelo canto.
                                  Eu também costumo estacionar aí alguns vezes....e é habitual ver essa situação...será que as pessoas não reparam na m*erd* que tão a fazer quando estacionam assim? Por essas situações que procuro estacionar sempre nas 2 primeiras filas próximas da entrada ou na parte em relva(va...mato..lol), normalmente no horário em que vou posso escolher as vagas.

                                  Comentário


                                    Aproveitando para ressuscitar este tópico e não criar um novo, venho aqui colocar umas questões. Caso a primeira não se adeque ou tenha poucas respostas, irei criar um tópico, a fim de obter mais visibilidade e mais esclarecimentos/opiniões.


                                    Em primeiro lugar, queria deixar a questão mais importante:

                                    Sou estudante do curso e Eng. Quimica. Estou a terminar o 2º ano de estudos, contudo gostaria de fazer um estágio curricular no período de verão numa unidade fabril da indústria transformadora. Algo que fique na zona delimitada pelo perímetro do distrito de Aveiro e Coimbra, por aí.
                                    Fui já entregar uma carta de motivação a auto-propor-me a estágio à Bresfor e Prio (Gaf. Nazaré) e Portucel (Cacia)

                                    Gostaria de obter opiniões e dicas sobre o que acham da minha ideia, alguns conselhos para facilitar a introdução e a sugestão de outras empresas que pareçam ter destaque no ramo.


                                    Em segundo lugar, malta da UA, há por aqui?



                                    .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                      Aproveitando para ressuscitar este tópico e não criar um novo, venho aqui colocar umas questões. Caso a primeira não se adeque ou tenha poucas respostas, irei criar um tópico, a fim de obter mais visibilidade e mais esclarecimentos/opiniões.


                                      Em primeiro lugar, queria deixar a questão mais importante:

                                      Sou estudante do curso e Eng. Quimica. Estou a terminar o 2º ano de estudos, contudo gostaria de fazer um estágio curricular no período de verão numa unidade fabril da indústria transformadora. Algo que fique na zona delimitada pelo perímetro do distrito de Aveiro e Coimbra, por aí.
                                      Fui já entregar uma carta de motivação a auto-propor-me a estágio à Bresfor e Prio (Gaf. Nazaré) e Portucel (Cacia)

                                      Gostaria de obter opiniões e dicas sobre o que acham da minha ideia, alguns conselhos para facilitar a introdução e a sugestão de outras empresas que pareçam ter destaque no ramo.


                                      Em segundo lugar, malta da UA, há por aqui? .
                                      Em primeiro lugar, podes também tentar o Quimiparque (Estarreja) e o Biocant Park (Cantanhede) (são um pouco mais longe), e procurar as empresas que há na Zona Industrial de Albergaria (se lá fores, não te percas nas bermas )

                                      Em segundo lugar, há, mas não sou eu

                                      Comentário


                                        As bermas de Albergaria ficam para outra malta

                                        Acho que vou dar uma saltada ao Quimiparque, já tendo pensado eu nisso. Em Albergaria o que há de referência da industria química?

                                        Biocant talvez seja mais da área de Biotec, não tanto para EQ.

                                        Comentário


                                          Há plásticos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                            As bermas de Albergaria ficam para outra malta

                                            Acho que vou dar uma saltada ao Quimiparque, já tendo pensado eu nisso. Em Albergaria o que há de referência da industria química?

                                            Biocant talvez seja mais da área de Biotec, não tanto para EQ.

                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Há plásticos.
                                            Quimialmel, Heliroma, Plastivouga, entre outras.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X