Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Educação Sexual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    1. O que é o dispositivo intra-uterino (D.I.U.)? O DIU é um pequeno aparelho que se coloca na cavidade uterina da mulher com a finalidade de evitar a gravidez. Existem diferentes tipos de DIU e a sua duração é variável. O DIU é um método muito eficaz, apesar da sua segurança não ser absoluta. É imprescindível a consulta ginecológica para a sua colocação e para a sua extracção. Somente um técnico especializado pode dizer se é possível a sua colocação e qual o tipo mais adequado.
    2. Que outros factores é preciso ter em conta com o DIU? Devemos ter em conta o seguinte: A colocação e extracção do DIU faz-se normalmente durante a menstruação; não é difícil e não requer anestesia; a maior parte das vezes também não requer analgésicos. Normalmente a menstruação é mais abundante.
    3. O que devemos saber sobre o preservativo? O preservativo é uma bolsa de borracha que impede que os espermatozóides penetrem na vagina. É recomendável combinar o preservativo com espermicidas para aumentar a sua eficácia. Podem adquirir-se em qualquer farmácia sem receita médica, em supermercados, bares e discotecas. É um método de fácil utilização e se o usarmos correctamente é altamente eficaz.
    4. Como se deve utilizar o preservativo? Devemos ter em conta o seguinte: O preservativo deve ser colocado no início da erecção. Se não tiver um reservatório na sua extremidade, é conveniente colocá-lo, deixando um espaço na ponta para que aí se possa depositar o esperma. O pénis deve ser retirado da vagina ainda erecto, segurando o preservativo pela base, de modo a que o esperma não saia. O preservativo utiliza-se apenas uma vez; deve ser deitado no lixo depois de utilizado e não no W.C. pois não é biodegradável.
    5. Preservativo Feminino (Femidom) É constituído por uma membrana fina e flexível, pré-lubrificado nas duas faces e destina-se a ser colocado no interior da vagina. Mede 17 cm de diâmetro e 8 cm de comprimento, possuindo um anel interior que facilita a sua colocação dentro da vagina e um anel exterior que fica a cobrir a área labial. Pode ser colocado antes da relação sexual e não necessita de ser retirado logo após o acto. É um método contraceptivo bastante eficaz, funcionando também como método preventivo das doenças sexualmente transmissíveis (incluindo o vírus HIV/SIDA).
    6. O que é o Diafragma? É uma espécie de tampa de borracha com um anel elástico à volta. Coloca-se facilmente cobrindo o orifício do colo do útero. Impede que os espermatozóides possam encontrar-se com o óvulo. A utilização do diafragma requer o uso combinado de um espermicida para aumentar a sua eficácia. Existem diafragmas de vários tamanhos, sendo necessária a ajuda de pessoal especializado para aprender a colocá-lo e para determinar qual o tamanho do diafragma que convém utilizar.
    7. O que há que ter em conta quando se utiliza o diafragma? O diafragma utiliza-se da seguinte maneira: É necessário colocá-lo uns dez minutos antes da relação coital. Só deve ser retirado após 8 horas para evitar que um espermatozóide possa vir a fecundar o óvulo. Se houver relações coitais seguidas deverá colocar-se mais espermicida sem retirar o diafragma.
    8. O que são os espermicidas? São substâncias químicas que destroem os espermatozóides. Existem diversos tipos. Os mais habituais são os óvulos, os cremes e as espumas. A sua eficácia é limitada. É um método que serve somente para reforçar a acção de outros: diafragma e preservativo. Aplicam-se no interior da vagina dez minutos antes do coito. Se se repetir o coito também se deverá repetir a sua aplicação. Voltamos a lembrar que os espermicidas por si só não protegem adequadamente.
    9. Existem outros métodos contraceptivos? Sim, mas a sua eficácia é limitada: são a abstinência periódica e o coito interrompido. Os métodos de abstinência periódica consistem em não ter relações coitais durante os dias férteis da mulher; para isso, deve ter-se em conta o momento da ovulação e a capacidade de vida do óvulo e do espermatozóide.
    www.apf.pt
    Editado pela última vez por Carochas; 14 February 2007, 12:58.

    Comentário


      #32
      Planeamento Familiar IV

      Existem duas variantes: O método Ogino-Knauss ou o método do calendário – consiste em determinar o dia provável da ovulação (logo, os possíveis dias férteis e não férteis) a partir da observação do calendário, relacionando-o com o ciclo menstrual. O método das temperaturas ou térmico – consiste em determinar os dias férteis e os dias seguros a partir da observação da temperatura basal. Ao longo do ciclo a temperatura varia aumentando ligeiramente na ovulação. Método Billings ou muco – o muco cervical (secreção do colo uterino) altera-se ao longo do ciclo. A sua rigorosa observação permite determinar os dias seguros e os dias férteis. Na altura da ovulação o muco torna-se mais espesso e abundante. Método Sinto-Térmico resulta da observação conjunta da temperatura basal, do muco, do calendário e eventuais sintomas que ocorram na altura da ovulação. Estes métodos oferecem pouca eficácia como métodos contraceptivos; no entanto, podem utilizar-se no sentido inverso para favorecer a gravidez. O coito interrompido consiste em retirar o pénis da vagina antes da ejaculação. Não é um método contraceptivo, mas sim uma prática muito pouco segura que, além de poder dar origem a uma gravidez, provoca ansiedade em ambos os parceiros podendo também ser causa de futuros distúrbios psicossexuais. Recordemos também que, antes da ejaculação se produz uma pequena emissão de líquido proveniente das glândulas de Cowper, não perceptível por nenhum dos parceiros, mas que, no entanto, pode conter espermatozóides.
      Porque é que há pessoas que utilizam outros processos que não mencionamos aqui? Porque existe pouca informação sobre este tema. Os métodos que vamos referir agora não são métodos contraceptivos, mas processos que se têm utilizado erradamente como contraceptivos e que não evitam a gravidez: O período de aleitamento, pois durante este período pode ter início a ovulação. O coito vulgar que consiste em ejacular sobre a vulva sem introduzir o pénis na vagina. Este processo é inficaz pois uma parte do esperma pode penetrar na vagina. A lavagem vaginal depois de uma relação coital, pois os espermatozóides deslocam-se com grande rapidez, podendo fecundar um óvulo. Além disso, este sistema altera o meio natural da vagina.
      O que é a contracepção do dia seguinte? É uma preparação hormonal que se pode injectar ou tomar em comprimidos até ao máximo de 72 horas após uma relação coital, em que não foi utilizada contracepção. Não é um método contraceptivo, mas apenas um processo a utilizar somente em circunstâncias excepcionais. Assim, por falha de ou inexistência de um contraceptivo exterior (rotura do preservativo ou do diafragma) pode-se ir dentro de 24 horas seguintes a um centro de saúde ou um centro de atendimento para jovens onde se pode ainda solucionar o problema.
      O que é a esterilização? É um método contraceptivo permanente. No homem trata-se de uma operação muito simples, chamada vasectomia. Consiste em seccionar os canais deferentes. A ejaculação continuará a produzir-se mas a partir desse momento já não conterá espermatozóides. Na mulher trata-se de uma operação um pouco mais complexa. Chama-se laqueação de trompas. Consiste em obstruir ou seccionar as Trompas de Falópio. Desta maneira impede-se que o óvulo se encontre com os espermatozóides. O ciclo menstrual não se altera. Do ponto de vista cirúrgico a esterilização oferece um baixo nível de risco. A esterilização não afecta o comportamento sexual. Podem ocorrer problemas psicológicos se não existir uma informação correcta ou se a decisão não tiver sido bem assumida. Por conseguinte, a esterilização requer uma decisão meditada e madura de não querer ter filhos, a partir dessa data.
      O aborto é um método contraceptivo? Não, o aborto não é um método contraceptivo; é uma interrupção de uma gravidez não desejada, resultante da ausência de planeamento familiar. O aborto pode ser espontâneo ou provocado. Neste caso representa o último recurso face a uma gravidez não desejada. A não existência de contracepção ou a sua ineficácia estão na origem desta situação. Quando realizado sem garantias sanitárias, representa um gravíssimo risco para a vida da mulher. No nosso país o aborto está legalizado só em alguns casosLei 6/84, de 11. 05. 84: Quando é o único meio de evitar perigo de morte ou de grave, irreversível ou duradoura lesão para o corpo ou para a saúde física e psíquica da mulher grávida. Neste caso poderá ser realizado nas 12 semanas de gravidez; Quando existem seguros motivos para prever que a criança irá sofrer de uma grave doença ou malformação, incuráveis. Neste caso poderá ser realizado nas primeiras 16 semanas de gravidez. Quando a gravidez resultar de violação. Neste caso poderá ser realizado nas 12 primeiras semanas de gravidez. É preciso evitar o aborto e a única maneira de o fazer é utilizar um método contraceptivo seguro e adequado.
      O que são e como se utilizam as consultas de planeamento familiar? No nosso país só a partir de 1976 apareceram as consultas de Planeamento Familiar que existe nos Centros de Saúde e nos Hospitais Centrais. Nesses centros dão-se informações sobre os vários métodos contraceptivos e orientações para a sua utilização correcta. Estão abertos ao rapaz, à rapariga ou ao casal, porque o planeamento é uma responsabilidade a ser partilhada. O acesso a estas consultas foi recentemente reaberto às raparigas e aos rapazes qualquer que seja a sua idade.
      www.apf.pt

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Tó Zé
        Editado pela moderação
        olha lá já tinhas mais respeito não?
        Editado pela última vez por RPalma; 14 February 2007, 19:11.

        Comentário


          #34
          (Bitch mode on)

          Alguém precisa de educação sexual agora? Para quê? Já vem aí o aborto...

          (Bitch mode off)

          Comentário


            #35
            Bom topico carochas, o assuntos estão abordados de forma racional directa e didactica




            (já agora convinha algum pessoal não "avacalhar" o tópico )

            Comentário


              #36
              Site importante

              Pessoal, visitem www.sexualidades.com O site está muito completo e sempre me ajudou bastante!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
                olha lá já tinhas mais respeito não?
                Não acho que tenha faltado ao respeito a ninguém. Não falei para ninguém em especial.

                Curioso é teres focado a tua observação no conteúdo lexical utilizado, em vez de comentares a ideia por mim introduzida...

                Afinal de contas se uma adolescente fizer felacio, pode-se considerar ter perdido a virgindade ou não? Eu já tenho a minha opinião...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                  (Bitch mode on)

                  Alguém precisa de educação sexual agora? Para quê? Já vem aí o aborto...

                  (Bitch mode off)
                  O objectivo da educação sexual é contribuir, ainda que parcialmente, para uma vivência mais informada, mais gratificante, mais autónoma e mais responsável da sexualidade.
                  Editado pela última vez por Carochas; 14 February 2007, 17:38.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                    Não acho que tenha faltado ao respeito a ninguém. Não falei para ninguém em especial.

                    Curioso é teres focado a tua observação no conteúdo lexical utilizado, em vez de comentares a ideia por mim introduzida...

                    Afinal de contas se uma adolescente fizer felacio, pode-se considerar ter perdido a virgindade ou não? Eu já tenho a minha opinião...
                    olha não te armes em espertinho porque sabes tão bem quanto eu que não foi dessa forma que colocaste a questão. E para tipos como tu que se armam naquilo que não são eu nem sequer me dou ao trabalho de explicar. Queres saber a resposta à tua pergunta pesquisa!!!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
                      olha não te armes em espertinho porque sabes tão bem quanto eu que não foi dessa forma que colocaste a questão. E para tipos como tu que se armam naquilo que não são eu nem sequer me dou ao trabalho de explicar. Queres saber a resposta à tua pergunta pesquisa!!!
                      Olha olha! Está toda irritada...vamos ter lá calma ó Drª.

                      Digamos que, em relação à pergunta, eu tenho a minha opinião mais que fundamentada. Gostava era de tomar conhecimento da opinião da Drª, que tão sabiamente trouxe este tema aqui ao fórum.

                      Em relação ao armar naquilo que não sou....mas afinal sou o quê???

                      Comentário


                        #41
                        Queria deixar aqui a minha contribuição simbólica para o tópico.



                        Agora já sabem como é!! Quanto à banana, é para comer só depois de tirar a casca!!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                          Não acho que tenha faltado ao respeito a ninguém. Não falei para ninguém em especial.

                          Curioso é teres focado a tua observação no conteúdo lexical utilizado, em vez de comentares a ideia por mim introduzida...

                          Afinal de contas se uma adolescente fizer felacio, pode-se considerar ter perdido a virgindade ou não? Eu já tenho a minha opinião...
                          a perda da virgindade significa ter relações sexuais (tanto vaginal, anal ou oral)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                            Olha olha! Está toda irritada...vamos ter lá calma ó Drª.

                            Digamos que, em relação à pergunta, eu tenho a minha opinião mais que fundamentada. Gostava era de tomar conhecimento da opinião da Drª, que tão sabiamente trouxe este tema aqui ao fórum.

                            Em relação ao armar naquilo que não sou....mas afinal sou o quê???
                            armado em esperto!!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                              Olha olha! Está toda irritada...vamos ter lá calma ó Drª.

                              Digamos que, em relação à pergunta, eu tenho a minha opinião mais que fundamentada. Gostava era de tomar conhecimento da opinião da Drª, que tão sabiamente trouxe este tema aqui ao fórum.

                              Em relação ao armar naquilo que não sou....mas afinal sou o quê???
                              Se tens uma opinião porque razão não dás como toda a gente em vez de ironizares.
                              Sabes o que faz isso, é não leres tudo o que está postado, porque se lesses, não estavas para aí a mandar postas de pescada para o ar.
                              Eu não estou irritada, só não gosto de faltas de educação. Porque tu para escrever algo não precisas de ser ordinário.

                              Comentário


                                #45
                                Virgindade masculina

                                Ao contrário do que se passa com a virgindade feminina, a virgindade masculina nunca é cobrada pelas diversas sociedades, sendo que o homem chega mesmo a sofrer uma pressão contrária: no sentido de ter a primeira relação sexual. Além do mais, se um homem permanecer durante muito tempo virgem pode, inclusive, ser acusado de homossexual.

                                Contudo, a sociedade acaba por "cobrar", tanto relativamente a se manter a virgindade quanto a perdê-la, às mulheres e aos homens, respectivamente. Esta é uma atitude pouco saudável, já que há uma altura apropriada para cada indivíduo ter a sua primeira relação sexual, quando se sentir preparado. E a importância dada à virgindade deve partir de cada pessoa, baseada nas suas crenças, sejam elas religiosas, culturais ou pessoais. No que respeita à forma como os homens encaram a virgindade, no modelo tradicional masculino a virgindade masculina era frequentemente encarada com alguma vergonha e, nalguns casos, reserva, pois sempre foi dada muita importância à capacidade da realização do acto sexual. «Para o adolescente, tornar-se e ser homem era muito uma medida da sua capacidade fálica, ser potente, ser viril», explica o psicólogo clínico Vítor Branco. Actualmente, «talvez o modelo masculino tenha interiorizado algumas características do modelo feminino, e os aspectos da ligação afectiva de protecção, não sexual, estão mais presentes», acrescenta. No entanto, o mesmo psicólogo argumenta que «a construção da identidade masculina ligada a potência, a competição e em determinada medida ao acto sexual, parecem ainda muito actuais. Nessa perspectiva o que é desejado não é a virgindade mas o contrário: ter relações sexuaishttp://mulher.sapo.pt
                                Editado pela última vez por Carochas; 14 February 2007, 19:11.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
                                  a perda da virgindade significa ter relações sexuais (tanto vaginal, anal ou oral)
                                  Mas os tribunais Norte-americanos assim não o consideraram. A Mónica pôde praticar felacio no pénis presidencial sem que tal fosse considerado uma relação sexual.
                                  Aliás, no seio dos adolescentes norte-americanos, é normal a pratica de felacio, mesmo em autocarros escolares, sem que tal, na perspectiva das feladoras, seja considerado extremamente gravoso ou indigno. Elas não consideram estar a ter relações sexuais quando o fazem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tornar-se homem

                                    De facto, segundo Luís F., «a virgindade, entre os homens, é encarada como tabu, pois o contacto sexual é visto como um passo para um rapaz se tornar homem». Luís, agora com 32 anos, teve a primeira relação sexual aos 12 anos, para ser aceite no grupo de amigos da escola. «Ao contrário da virgindade feminina, que é instigada pelos valores familiares, a virgindade masculina é socialmente reprovada», afirma este jovem. «Um rapaz virgem, não diz abertamente aos amigos que o é, porque receia ser excluído ou gozado por determinada comunidade de amigos onde está inserido», refere Luís. Contudo, o psicólogo Vítor Branco explica que o facto de se dizer ou não aos amigos que ainda não se teve relações sexuais, «depende do grau de intimidade. Mas, dado que os adolescentes rapazes baseiam uma apreciável parte do seu relacionamento e do seu crescimento enquanto homens na competição sexual, obviamente admitir ser virgem pode ser sentido como um insucesso ou como uma desvantagem ou falta de atributos.» Contudo, este sentimento de "gozo" entre os homens é mais evidente numa camada mais adolescente que numa mais adulta. «Todas as pessoas já foram virgens», comenta Vítor Branco, «por isso, não faz sentido reprovar quem ainda não tenha tido relações sexuais.» Apesar de ter deixado de ser virgem muito cedo, Luís não hesita em afirmar: «Não importa a idade com que se perde a virgindade mas o sentimento que se tem quando se escolhe uma pessoa para ser a primeira a experimentar algo pela primeira vez e a maturidade de tomar essa decisão.» «Um rapaz virgem, não diz abertamente aos amigos que o é, porque receia ser excluído ou gozado por determinada comunidade de amigos onde está inserido», refere Luís. Contudo, o psicólogo Vítor Branco explica que o facto de se dizer ou não aos amigos que ainda não se teve relações sexuais, «depende do grau de intimidade. Mas, dado que os adolescentes rapazes baseiam uma apreciável parte do seu relacionamento e do seu crescimento enquanto homens na competição sexual, obviamente admitir ser virgem pode ser sentido como um insucesso ou como uma desvantagem ou falta de atributos.» http://mulher.sapo.pt

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
                                      Ao contrário do que se passa com a virgindade feminina, a virgindade masculina nunca é cobrada pelas diversas sociedades, sendo que o homem chega mesmo a sofrer uma pressão contrária: no sentido de ter a primeira relação sexual. Além do mais, se um homem permanecer durante muito tempo virgem pode, inclusive, ser acusado de homossexual.

                                      Contudo, a sociedade acaba por "cobrar", tanto relativamente a se manter a virgindade quanto a perdê-la, às mulheres e aos homens, respectivamente. Esta é uma atitude pouco saudável, já que há uma altura apropriada para cada indivíduo ter a sua primeira relação sexual, quando se sentir preparado. E a importância dada à virgindade deve partir de cada pessoa, baseada nas suas crenças, sejam elas religiosas, culturais ou pessoais. No que respeita à forma como os homens encaram a virgindade, no modelo tradicional masculino a virgindade masculina era frequentemente encarada com alguma vergonha e, nalguns casos, reserva, pois sempre foi dada muita importância à capacidade da realização do acto sexual. «Para o adolescente, tornar-se e ser homem era muito uma medida da sua capacidade fálica, ser potente, ser viril», explica o psicólogo clínico Vítor Branco. Actualmente, «talvez o modelo masculino tenha interiorizado algumas características do modelo feminino, e os aspectos da ligação afectiva de protecção, não sexual, estão mais presentes», acrescenta. No entanto, o mesmo psicólogo argumenta que «a construção da identidade masculina ligada a potência, a competição e em determinada medida ao acto sexual, parecem ainda muito actuais. Nessa perspectiva o que é desejado não é a virgindade mas o contrário: ter relações sexuais
                                      Esta análise, do ponto de vista sociológico, está muito bem feita. Corre é o risco de estar desactualizada por não levar em linha de conta os fenómenos MSN e Hi5. Basta perder alguns minutos para perceber qual dos sexos faz um apelo claro ao erotismo, sensualidade e sexualidade. Os exemplos de fotos provocantes e mesmo pornográficas de adolescentes fêmeas em fotoblogs são imensos.
                                      Tenho as minhas sérias dúvidas de qual dos sexos, hoje em dia, estará mais propenso a ter relações sexuais e a pressionar o outro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                        Mas os tribunais Norte-americanos assim não o consideraram. A Mónica pôde praticar felacio no pénis presidencial sem que tal fosse considerado uma relação sexual.
                                        Aliás, no seio dos adolescentes norte-americanos, é normal a pratica de felacio, mesmo em autocarros escolares, sem que tal, na perspectiva das feladoras, seja considerado extremamente gravoso ou indigno. Elas não consideram estar a ter relações sexuais quando o fazem.
                                        É a tua opinião!! Eu considero um fellatio, um cunnilingus, uma relação sexual.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
                                          Se tens uma opinião porque razão não dás como toda a gente em vez de ironizares.
                                          Sabes o que faz isso, é não leres tudo o que está postado, porque se lesses, não estavas para aí a mandar postas de pescada para o ar.
                                          Eu não estou irritada, só não gosto de faltas de educação. Porque tu para escrever algo não precisas de ser ordinário.
                                          Garanto que o leria se tivesse a certeza de ser da tua autoria e não fosse tão extenso. Mas sabes, já li alguns livros de Masters & Johnson, e acho que estou bem informado...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
                                            É a tua opinião!! Eu considero um fellatio, um cunnilingus, uma relação sexual.
                                            Não é a minha opinião, já deu para perceber, mas sim a dos tribunais norte-americanos e a de muitas das adolescentes norte-americanas. É um aspecto da sua sociedade.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                              Garanto que o leria se tivesse a certeza de ser da tua autoria e não fosse tão extenso. Mas sabes, já li alguns livros de Masters & Johnson, e acho que estou bem informado...
                                              Eu nunca disse que era de minha autoria, além disso sempre que ponho um texto que considere que seja uma mais valia para este tópico coloco a fonte.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                                Não é a minha opinião, já deu para perceber, mas sim a dos tribunais norte-americanos e a de muitas das adolescentes norte-americanas. É um aspecto da sua sociedade.
                                                Meu caro eu não vivo na América, como tal não considero que seja um aspecto da minha sociedade.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
                                                  Meu caro eu não vivo na América, como tal não considero que seja um aspecto da minha sociedade.
                                                  Prepara-te que mais cedo ou mais tarde esta tendência vai chegar a Portugal....já veio o MaCDonalds, a Pizza Hut, a Nike, só falta mesmo isso!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                                    Esta análise, do ponto de vista sociológico, está muito bem feita. Corre é o risco de estar desactualizada por não levar em linha de conta os fenómenos MSN e Hi5. Basta perder alguns minutos para perceber qual dos sexos faz um apelo claro ao erotismo, sensualidade e sexualidade. Os exemplos de fotos provocantes e mesmo pornográficas de adolescentes fêmeas em fotoblogs são imensos.
                                                    Tenho as minhas sérias dúvidas de qual dos sexos, hoje em dia, estará mais propenso a ter relações sexuais e a pressionar o outro.
                                                    Estamos a confundir conceitos Pornografia e Sexualidade, não são a mesma coisa!!!!

                                                    Pornografia é representação, por quaisquer meios, de cenas ou objetos obscenos destinados a serem apresentados a um público e também expôr práticas sexuais diversas, com o fim de instigar a libido do observador.

                                                    A sexualidade de um indivíduo define-se como sendo as suas preferências, predisposições ou experiências sexuais, na experimentação e descoberta da sua identidade e actividade sexual, num determinado período da sua existência.

                                                    (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre)
                                                    Editado pela última vez por Carochas; 14 February 2007, 19:32.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                                      Prepara-te que mais cedo ou mais tarde esta tendência vai chegar a Portugal....já veio o MaCDonalds, a Pizza Hut, a Nike, só falta mesmo isso!
                                                      não vale a pena porque tu queres discutir e não debater o tema, e como tal leva lá a bicicleta que eu vou a pé.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O que são preservativos?

                                                        Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                                        Queria deixar aqui a minha contribuição simbólica para o tópico.



                                                        Agora já sabem como é!! Quanto à banana, é para comer só depois de tirar a casca!!!

                                                        Apesar de tudo obrigada pela tua contribuição.

                                                        O que são preservativos?
                                                        Um preservativo é um tubo de material flexível e fino. É fechado numa das extremidades. Os preservativos são usados há centenas de anos para prevenir a gravidez fazendo com que o esperma do homem não fique na vagina da mulher. Os preservativos também servem para prevenir doenças que se transmitem pelo esperma ou pelo contacto com secreções infectadas das áreas genitais, incluindo o VIH. A maior parte dos preservativos adaptam-se ao pénis do homem. Um novo tipo de preservativo foi concebido para ser colocado na vagina da mulher. Este preservativo feminino pode também ser usado para proteger o recto.
                                                        De que são feitos?
                                                        Os preservativos podem ser feitos de pele natural (incluindo carneiro) ou um tipo de borracha. A estes chamam-se "borrachinha". A maior parte dos preservativos são de látex ou poliuretano. Os preservativos de pele de carneiro podem prevenir a gravidez. Contudo eles têm poros que são suficientemente grandes para deixar passar o VIH. Os preservativos de pele de carneiro não previnem o contágio pelo VIH. A maior parte dos preservativos são feitos de látex. Os vírus não podem passar através deles. O látex é barato e ser utilizado de várias formas. Têm dois contras: o seu lubrificante pode fazê-los sair e algumas pessoas são alérgicas.
                                                        O Poliuretano é uma opção para as pessoas que são alérgicas ao látex. Uma marca de preservativos femininos e masculinos são de poliuretano.
                                                        Como devem ser usados?
                                                        Os preservativos protegem-no durante o contacto entre o pénis, a boca, a vagina ou o recto. Os preservativos protegem-no do VIH e de outras infecções desde que os use correctamente:
                                                        Guarde os preservativos fora do calor, frio ou pressões excessivas; Não os guarde numa carteira ou no porta-luvas do carro; Verifique o prazo de validade; Não use preservativos fora de prazo; Não abra o invólucro com os seus dentes; Tenha cuidado para que os seus anéis ou jóias não danifiquem o preservativo; Use um novo preservativo de cada vez que pratique sexo, ou quando o pénis passe do recto para a vagina; Verifique o preservativo durante o acto sexual, em especial se notar algo de anormal, se está bem colocado e se não está danificado; Não use um preservativo masculino e feminino ao mesmo tempo; Use Lubrificantes aquosos preservativos de látex, não use lubrificantes oleosos. Os óleos, manteigas, óleos para bebé, vaselinas e outros cremes destroem o látex; Use preservativos não lubrificados para o sexo oral (a maior parte dos lubrificantes têm um sabor desagradável);
                                                        Não deite os preservativos na sanita. Eles podem entupir os canos.
                                                        www.aidsportugal.com
                                                        Editado pela última vez por Carochas; 14 February 2007, 20:09.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Preservativo

                                                          Usando um preservativo masculino:

                                                          Coloque o preservativo quando o seu pénis estiver erecto - antes que o seu pénis entre em contacto com a boca, a vagina ou o recto do seu parceiro. Muitos parceiros usam o preservativo demasiado tarde, após alguma penetração inicial. O contacto genital directo pode transmitir algumas doenças. O líquido que sai do pénis antes do orgasmo pode conter o VIH; Se quiser, coloque um lubrificante aquoso na ponta do preservativo; Se não for circuncidado puxe o seu prepúcio para baixo antes de colocar o preservativo. Isto permite que o seu prepúcio se movimente sem danificar o preservativo; Retire o ar da extremidade do preservativo deixando a câmara para o sémen e desenrole o restante do preservativo para baixo do pénis; Não use dois preservativos. A fricção entre os preservativos aumenta as hipóteses de serem danificados;
                                                          Após o orgasmo, pegue na base do preservativo e retire-o antes que o seu pénis fique mole; Tenha cuidado para não derramar sémen no seu parceiro quando retirar o preservativo.

                                                          Usando o preservativo feminino:

                                                          O preservativo feminino é uma manga ou bolsa com uma extremidade estreita fechada e uma outra mas larga, aberta. Pode ter anéis flexíveis nas extremidades, de acordo com os modelos.
                                                          Coloque o preservativo no local, antes que o seu parceiro toque na sua vagina ou recto; Para o uso vaginal insira a parte mais estreita tal como inserisse um diafragma. A parte mais larga deverá ficar aberta para proteger os seus órgãos sexuais da infecção. Guie o pénis no sentido da entrada do preservativo para evitar o contacto não protegido entre o pénis e a vagina ou o recto; Algumas pessoas usam o preservativo feminino no recto após remover o anel mais pequeno. Coloque o preservativo no pénis erecto do seu parceiro. O preservativo pode ser inserido no recto ao mesmo tempo que o pénis; Após o sexo remova o preservativo antes de se levantar. Dobre a abertura larga para manter o esperma dentro. Devagar retire o preservativo e deite-o fora. www.aidsportugal.com
                                                          Editado pela última vez por Carochas; 14 February 2007, 20:11.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Os mitos dos preservativos

                                                            Os preservativos não funcionam: Os preservativos previnem muito bem a transmissão do VIH se forem usados correctamente de cada vez que pratique sexo.

                                                            Os preservativos rebentam frequentemente: Menos de 2% dos preservativos rebentam quando usados correctamente: não usar lubrificantes oleosos com preservativos de látex; não usar dois preservativos; não usar preservativos fora de prazo.
                                                            O VIH passa através dos preservativos: O VIH não passa através dos preservativos de látex ou poliuretano. Não use preservativos de pele de carneiro.
                                                            Quando usados correctamente, os preservativos constituem a melhor maneira de prevenir a infecção pelo VIH durante a actividade sexual. Os preservativos protegem a boca, a vagina ou o recto do esperma infectado. Eles podem proteger o pénis dos fluidos vaginais e do sangue infectado na boca, na vagina e no recto. Eles também reduzem o risco de disseminação de outras doenças sexualmente transmissíveis.
                                                            Os preservativos devem ser guardados, usados e colocados correctamente. Os preservativos masculinos são para ser usados no pénis. Os preservativos femininos podem ser usados na vagina ou no recto.
                                                            www.aidsportugal.com

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X