Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cartão do Cidadão substitui BI - em Portugal Continental a partir de Julho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mimetism Ver Post
    BI caducado. Toca a tratar de o substituir.
    Tirei senha às 9:15.
    Fui atendido às 14:30 por uma funcionária que deve achar que o seu emprego é um qualquer frete de semana.
    O Simplex só funciona no.......a....não funciona...
    A culpa é do simplex porque?

    Eu marquei, fui atendido assim que a Sra. ficou livre, demorei 30 mts que era o previsto.
    Não gostei de uma das sras. que me atendeu, mas isso maus funcionários há em todo o lado e não é o Simplex que resolve.
    Tal como se há 200 pessoas no mesmo dia para fazer o mesmo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
      É necessário cartão de eleitor, mas ficamos com ele. Isto porque nas próximas eleições "o sistema" ainda não está preparado, contudo, o numero já está inserido no novo cartão.
      No chip?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
        É necessário cartão de eleitor, mas ficamos com ele. Isto porque nas próximas eleições "o sistema" ainda não está preparado, contudo, o numero já está inserido no novo cartão.
        Não é necessário. Se tiveres, melhor. Mas não é necessário. Eu não levei o meu (nem sei dele) quando fiz o CDC.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Papagaio Ver Post
          No chip?
          No Chip tens a morada com a freguesia.

          O número de eleitor não está guardado no cartão, está apenas numa base de dados.

          Vais a Portal do Eleitor: Legislativas 2009, colocas os teus dados e ele diz-te o teu número de eleitor e freguesia de voto.

          Comentário


            a freguesia de voto é a freguesia onde moras (no cartão).

            Comentário


              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
              a freguesia de voto é a freguesia onde moras (no cartão).
              Eu ainda não votei com o CDC, mas deves precisas de saber número porque em cada freguesia normalmente existem várias mesas de voto que estão divididas pelos números de eleitor.

              Comentário


                Originalmente Colocado por mimetism Ver Post
                BI caducado. Toca a tratar de o substituir.
                Tirei senha às 9:15.
                Fui atendido às 14:30 por uma funcionária que deve achar que o seu emprego é um qualquer frete de semana.
                O Simplex só funciona no.......a....não funciona...
                Foste a que loja do cidadão?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                  Não é necessário. Se tiveres, melhor. Mas não é necessário. Eu não levei o meu (nem sei dele) quando fiz o CDC.
                  Tanto que o numero do cartão de eleitor nem sequer aparece no CC

                  Comentário


                    O Simplex, comigo, está a funcionar de outra forma...

                    No início de 2008 troquei a morada de todos os documentos... recebi o BI, a carta de condução já no novo formato mas... cartão de contribuinte, até hoje, nem vê-lo!

                    Fui à junta de freguesia alterar o cartão de eleitor e recebi um papel (parecia uma rifa) com o nº...

                    Ou seja, eu estou a substituir os meus cartões, por nenhum cartão!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                      Foste a que loja do cidadão?
                      Não fui à loja do cidadão. Além de ficar fora de mão é maior a confusão.

                      Comentário


                        Fiz um agendamento para uma conservatoria ali na Av Fontes Pereira de Melo por email. Responderam-me com a data para o mes seguinte. No dia e hora marcado lá fui eu ao edificio e em 20 minutos tratei do meu cartão do cidadao.

                        Depois como todas as moradas dos documentos ali constantes estão inalteradas, recebi a carta com os PINs uma semana depois, e lá vou eu de novo levantar o mesmo e pagar o leitor de cartoes, por isso para mim o simplex funciona muito bem

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                          Fiz um agendamento para uma conservatoria ali na Av Fontes Pereira de Melo por email. Responderam-me com a data para o mes seguinte. No dia e hora marcado lá fui eu ao edificio e em 20 minutos tratei do meu cartão do cidadao.

                          ...
                          Também foi aí que fui. Comprei logo o leitor.
                          só ainda não fui levantar, mas não é grave.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post

                            No início de 2008 troquei a morada de todos os documentos... recebi o BI, a carta de condução já no novo formato mas... cartão de contribuinte, até hoje, nem vê-lo!
                            Muito provavelmente já não o fazem por causa do CDC.

                            Deixa lá que eu nunca vi o meu cartão da segurança social, nem sequer sabia que havia um cartão da seg social...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                              Muito provavelmente já não o fazem por causa do CDC.

                              Deixa lá que eu nunca vi o meu cartão da segurança social, nem sequer sabia que havia um cartão da seg social...
                              Resposta recebida a 19/01/2009 a um mail que enviei à DSRC:

                              Exma Senhora
                              O facto de ainda não terem sido emitidos os vossos cartões prende-se apenas com a falta de publicação, em Diario da Republica, da Portaria que aprova o novo modelo de cartão de contribuinte e que aguarda para breve.
                              Logo que seja publicada a referida legislação todos os cartões serão emitidos e enviados aos seus titulares.
                              Com os melhores cumprimentos
                              Arlindo Rodrigues
                              Chefe de Divisão
                              Resposta recebida a 12/08/2009 após ter relembrado esta questão:

                              Exma Senhora
                              Segundo nos foi informado a portaria encontra-se para assinatura de sua Ex.a o Senhor Ministro de Estado e das Finanças pelo que não é previsível a data da sua publicação no Diário da Republica.
                              Com os melhores cumprimentos
                              Lourenço Bugalho Monteiro
                              O Director de Serviços
                              Essa do cartão da SS também é outra... como raio querem que as pessoas saibam que os nºs da SS mudaram com a introdução do CC se não avisaram ninguém?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mimetism Ver Post
                                Não fui à loja do cidadão. Além de ficar fora de mão é maior a confusão.
                                Perguntei isto, porque normalmente aí é que se costuma passar o dia à espera..

                                Acho que tiveste azar na conservatória a que foste... eu demorei 2h a ficar despachado.. e cheguei lá eram 11 e picos da manhã..

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Resposta recebida a 19/01/2009 a um mail que enviei à DSRC:



                                  Resposta recebida a 12/08/2009 após ter relembrado esta questão:



                                  Essa do cartão da SS também é outra... como raio querem que as pessoas saibam que os nºs da SS mudaram com a introdução do CC se não avisaram ninguém?

                                  Vais ao site da SS

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                    Perguntei isto, porque normalmente aí é que se costuma passar o dia à espera..

                                    Acho que tiveste azar na conservatória a que foste... eu demorei 2h a ficar despachado.. e cheguei lá eram 11 e picos da manhã..
                                    Estou a ver que sim. O pessoal que se desloca àquela conservatória fá-lo exactamente por a Loja do Cidadão ser um caos nesse departamento. Se calhar não tinha mesmo como fugir à confusão.

                                    Mas dou-te um exemplo simples: 2 dias antes o meu pai foi fazer o mesmo, nessa mesma conservatória e diz ele com toda a satisfação: 'Quando lá cheguei só tinha duas pessoas à minha frente...'. Mas depois remata: '...Ainda assim tive que esperar quase uma hora.'

                                    Isto não é aceitável...

                                    PS: Às 9:15 da manhã, numa conservatória que abre às 9, tirei a senha Nº50... E só fui atendido às 14:30 porque, motivados pela demora, cerca de 15 pessoas foram embora.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                      Vais ao site da SS
                                      Duhhh! E tu vais ao site da SS com a mesma frequência que mudas de roupa interior? (por favor diz que sim!!! )

                                      Mas como querem que estejas informado disso se eles próprios não avisaram da alteração?

                                      Quando preenchi os papéis da baixa pediram e eu lampeira peguei no cartão e preenchi! Na SS disseram muito incomodados "o nº não é este!!".Lá me lembrava que aquela porra tinha mudado? Por acaso já tinha recebido por mail, há muito tempo, a info com o novo nº, mas como é uma coisa que raramente uso nem me recordava, mas em conversa já me apercebi que são poucas as pessoas que sabem que mudaram.
                                      Editado pela última vez por MrsX; 27 August 2009, 15:10.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mimetism Ver Post
                                        Estou a ver que sim. O pessoal que se desloca àquela conservatória fá-lo exactamente por a Loja do Cidadão ser um caos nesse departamento. Se calhar não tinha mesmo como fugir à confusão.

                                        Mas dou-te um exemplo simples: 2 dias antes o meu pai foi fazer o mesmo, nessa mesma conservatória e diz ele com toda a satisfação: 'Quando lá cheguei só tinha duas pessoas à minha frente...'. Mas depois remata: '...Ainda assim tive que esperar quase uma hora.'

                                        Isto não é aceitável...

                                        PS: Às 9:15 da manhã, numa conservatória que abre às 9, tirei a senha Nº50... E só fui atendido às 14:30 porque, motivados pela demora, cerca de 15 pessoas foram embora.
                                        Contudo certinho entre tirar foto assinar, confirmar os cartões e números, assinatura, o cartão demora sensivelmente 20/30 minutos a fazer.

                                        Se a afluência é grande o que podes fazer? no BI sucedia o mesmo filas intermináveis na LC. Ok, podemos por mais 500 funcionários publicos.

                                        Quanto ao cartão de contribuinte e de SS, mantive os mesmos números no CdCque tenho há anos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Contudo certinho entre tirar foto assinar, confirmar os cartões e números, assinatura, o cartão demora sensivelmente 20/30 minutos a fazer.

                                          Se a afluência é grande o que podes fazer? no BI sucedia o mesmo filas intermináveis na LC. Ok, podemos por mais 500 funcionários publicos.

                                          Quanto ao cartão de contribuinte e de SS, mantive os mesmos números no CdCque tenho há anos.
                                          O problema é que não basta tornar os processo simples se depois um gajo tem de tirar um dia para fazer um simples cartão..

                                          Situações de férias de funcionários, misturadas com afluência de emigrantes, têm de ser devidamente acauteladas.

                                          E NUNCA o são........

                                          Comentário


                                            Eu fiz no dia 30 de Julho às 13h. Estavam duas pessoas nas conservatória para atender, pois o resto ou tinha ido almoçar ou estava de férias

                                            Antes de marcar passei num Lcidadão e esquece... montes de pessoas, mesmo com todos os "balcões" a funcionar.

                                            Comentário


                                              Eu felizmente não tive esses stresses todos e funcionou tudo muito bem.

                                              Fui há 2 semanas precisamente fazer o meu Cartão do Cidadão, como ouvi os relatos draconianos de 4 horas de espera e mais, fui ao prédio da Fontes Pereira de Melo onde estão umas 10 Conservatórias

                                              Antes ainda passei aqui na de Oeiras, mas quando lá cheguei (eram umas 15h) não havia senhas mas também ninguém a ser atendido.

                                              Chegado ao dito prédio, vi as dos 1ºs andares muito cheias, fui subindo até ao 6º onde não estava ninguém. Foi entrar e ser atendido , nem tirei senha, perguntei se dáva e encaminharam-me para a máquina...saí de lá em 45mins mas porque esse é o tempo que demora efectivamente a fazer o cartão (aquilo falha n vezes )

                                              Em cerca de 10 dias recebi o papel, e ontem passei lá a apanhá-lo. 15 mins e estava cá fora. Mais uma vez estava deserta

                                              Comentário


                                                Eu aproveitei quando estava de férias em Junho e fiz em Idanha-a-Nova. Como nas fárias em Agosto ía lá estar, levantei lá.

                                                Comentário


                                                  No Brasil a fotografia fantasma fica na parte de trás do cartão, o que é bem mais estético do que ter duas caras na frente como tem no nosso CdC

                                                  Brasil – Nova Carteira de Identidade World’s Observatory

                                                  Comentário


                                                    Só para dizer que o meu CdC ficou pronto em 6 dias úteis!!!!

                                                    Fui tratar do CdC no dia 31 de Agosto e ontem já tinha a carta na minha caixa de correio para o ir levantar!

                                                    Muito bom trabalho!! Nem parece a função Pública!

                                                    J/K

                                                    EDIT: foi na Conservatória de Registo Civil de Almada

                                                    Comentário


                                                      Tenho que ir tratar disso, já ando sem bi há coisa de 2 meses

                                                      Comentário


                                                        Fui hoje tratar do cartão do cidadão. Reparei agora no comprovativo do pedido que me deram que na parte de "Dados dos organismos" na parte de finanças aparece:

                                                        Número:
                                                        Inscrito: Sim

                                                        Ou seja não colocaram o número, nem sequer mo pediram. Será que o número não vai constar depois no Cartão do cidadão?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                          Só para dizer que o meu CdC ficou pronto em 6 dias úteis!!!!

                                                          Fui tratar do CdC no dia 31 de Agosto e ontem já tinha a carta na minha caixa de correio para o ir levantar!

                                                          Muito bom trabalho!! Nem parece a função Pública!

                                                          J/K

                                                          EDIT: foi na Conservatória de Registo Civil de Almada
                                                          O meu ficou 4
                                                          Fui numa sexta, levantei numa quinta de manhã.

                                                          Alguém sabe onde está o numero do cartão de eleitor?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                            O meu ficou 4
                                                            Fui numa sexta, levantei numa quinta de manhã.

                                                            Alguém sabe onde está o numero do cartão de eleitor?
                                                            Está na informação electrónica.

                                                            Comentário


                                                              Não tem jeito nenhum assim.

                                                              Onde voto tem várias salas, uma para o cartão de eleitor 0-1000, 1000-2000 e por ai fora.

                                                              Vou ter que andar a ir a todas as salas ver onde voto?

                                                              Felizmente quando fui levantar o cartão disseram para ficar com o cartão de eleitor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X