Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mágico S.C. Braga: SCB 0 - SCP 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais uma derrota, esperada obviamente! São cada vez menos os que saem para ver este futebol triste... e até alguns conseguem ter saudades de Peseiro!

    O que se passa é que este Braga já não joga a ponta de um chavo e quando o treinador mexe na equipa ela passa ainda a jogar menos que o que estava a jogar (se é que isso é possível).
    Apesar de tudo hoje até tivemos 45 minutos de futebol aceitável com 3 oportunidades claras de golo, na 2ªparte foram zero! Do outro lado estava uma equipa que vinha de um 3-0 em sua casa, ou seja 2 equipas a tremer, em que curiosamente ou não a menos experiente saiu-se melhor.

    Quanto ao treinador nunca sou a favor do seu despedimento, raramente isso resolve problemas que geralmente são bem mais graves. E neste caso não deve sair... que mais não seja pelo contrato que tem de 3anos que implica uma indemnização milionária para um clube como o Braga! E também sair agora seria uma desgraça para quem viesse, é que o ciclo ainda não acabou, há uma deslocação a Olhão para a Taça que tem tudo para correr mal, seguida de uma visita à luz e pouco depois o Porto, coisa pouca.
    O trabalho do Jesualdo está entre o péssimo e o mau e o despedimento seria o lógico, não apresenta condições mínimas para mudar o estado e espírito da equipa (do futebol talvez a longo prazo, tempo que não tem)! O trabalho passado nunca fez futuro (nem Mourinho), mas Jesualdo tirando(não é implicância) o trabalho no Porto em 40anos de carreira o que mais de relevante tem? Que me lembre nada de significativo.
    Em Braga teve margem pelo trabalho feito no passado, conseguiu estabilizar o clube, mas uma coisa é pegar num clube que vem do fundo, que vem do zero e subir, qualquer coisa que se consiga é bom, outra bem mais difícil é saber aguentar uma equipa no topo e para isso Jesualdo parece-me que não tem capacidade, por exemplo em 4 anos de braga foi sempre eliminado nas competições europeias na 1ªronda por equipas de 4º escalão europeu.
    Estamos na 9 jornada e nem sequer há uma equipa tipo, os extremos jogam ao meio, laterais nem convocados são e coloca-se lá outros adaptados, etc.
    Dito isto Jesualdo não deve ter culpa toda, algumas das decisões não devem ser só dele, o planeamento da época foi desastroso, as dispensas inacreditáveis (dispensa-se por exemplo Zé Luis e Yazalde para buscar Edinho!).
    É também uma realidade que o Braga não tem a equipa de outros anos, e que lutar mesmo pelo 3º lugar seria este ano bem mais complicado, mas tem obrigação de pelo menos fazer o 4º e ganhar equipas como a Académica (com quem não perdia há 40anos em casa)e Rio Ave em casa (com que não perdia há 15 anos), isso são os serviços minimos.

    Comentário


      "Mais uma moeda, mais uma voltinha", que em Jesualdês significa mais duas trocas no onze.
      Jesualdo, até podes ganhar, mas se queres ter a melhor equipa, lê isto:
      Um GR qualquer
      Dabo, Elderson, Aderlan e um daqueles bonecos que fazem barreira nos treinos (visto que são melhores que os outros três centrais... juntos!) e a defesa está feita.
      Custodio, Luiz Carlos e Rafa,
      Alan, Fardo e Éder
      Foi este o meu comentário após ver o escalonamento da equipa. Talvez só trocasse o Fardo pelo Hugo Vieira.
      Não tenho tempo para comentar o jogo, mas o Jesualdo está a ser o grande culpado por estes resultados desastrosos, apesar da equipa ser muito fraquinha, quando comparada com outras épocas. Mas... Quando puder passo cá e dou a minha opinião.

      Comentário


        Então, ninguém diz nada no tópico do 4ºgrande?

        Comentário


          3 coisas que merecem ser destacadas:

          1)
          No meu último post disse a equipa que devia jogar. E vendo o jogo de ontem, onde só não jogou o Éder (por lesão) e o Dabo, dá para ver que o Jesualdo tem inventado muito. É que não tem nada que saber:
          - Custódio é imensamente melhor que o Mauro na posição de trinco.
          - Nuno André Coelho estraga a defesa toda.
          - Micael (lesionado), tem tiques de vedetismo que também estragam a forma da equipa jogar... O que é pena, porque ele é bom jogador (se quiser!).
          - Elderson, sendo um jogador banal, é 2254536 vezes melhor que o Joãozinho.

          Com a equipa que alinhámos ontem, o 4º lugar não será muito difícil de conseguir, muito embora o Estoril esteja forte.

          Em relação ao jogo de ontem, os 3-0 foram justos e talvez escassos. O Guimarães fez a pior exibição que vi esta época, das equipas que jogaram contra o Braga. A nível individual, o Alan está em grande, o Rusescu parece ser uma excelente aposta, o Custódio preenche lindamente aquele meio campo e o Rafa é um grande grande jogador. Só espero que consiga evoluir ainda mais.

          2)
          A equipa de futsal chegou hoje à liderança da 1ºLiga, ainda que provisoriamente. Não é competição que siga muita, mas, desde já, deixo os parabéns pela excelente época que estamos a realizar.

          3)
          Esta foto está demais!


          Foi no jogo da Taça, contra o Arouca.

          Comentário


            resumo aqui:
            Liga (15.ª Jornada): Resumo Sp. Braga 3-0 V. Guimarães - SAPO Desporto
            a primeira metade é para mostrar as oportunidades de golo desperdiçadas antes do 1º golo...

            Comentário


              Isto é totalmente off topic mas o meu irmão mais novo virou-se para mim há uns dias atrás e disse "mano não fiques chateado, eu sou adepto do Porto mas queria ter o equipamento oficial do SCB". oO

              Isto sem ter qualquer relação com o clube ou a cidade, simplesmente uma panca qualquer...

              Comentário


                Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                Isto é totalmente off topic mas o meu irmão mais novo virou-se para mim há uns dias atrás e disse "mano não fiques chateado, eu sou adepto do Porto mas queria ter o equipamento oficial do SCB". oO

                Isto sem ter qualquer relação com o clube ou a cidade, simplesmente uma panca qualquer...
                Nota-se que é um rapaz com futuro!

                (agora imagina se o equipamento do Braga fosse bonito lol)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                  Nota-se que é um rapaz com futuro!

                  (agora imagina se o equipamento do Braga fosse bonito lol)
                  Ainda tenho de lhe perguntar de onde tirou a ideia...

                  Mas ainda fiquei assustado inicialmente, ainda pensei que fosse o equipamento do SLB ou SCP... levava logo um cachaço...

                  Comentário


                    Visão de Mercado: Braga vende Elderson ao Mónaco

                    É agora que eles rebentam com o PSG!

                    Comentário


                      O Braga finalmente atingiu um objectivo da época, passou a fase de grupos e chegou às meias da Taça da liga! Como já vamos no mês de janeiro dá um pouco a ideia como tem sido esta época até agora.

                      Meias finais em Vila do Conde com o Rio Ave, jogo de 50/50 com certeza ou até um pouco de favoritismo para o rio ave jogando em casa (embora os resultados deles até sejam melhores fora).

                      Um destaque para um reforço de Inverno o Rusescu, está ali pelo que se tem visto um jogador de topo para a liga portuguesa. Veio emprestado do Sevilha e se continuar com o nível que vem mostrando não tenho dúvidas que vai dar que falar ainda.

                      Comentário


                        O Braga é uma grande equipa. Não é qualquer equipa que entra em campo com 10 jogadores em todos os jogos. É que isto de não ter defesa esquerdo é complicado
                        O Sasso tem jogado bem, o que é uma mais valia ali no centro da defesa, dado que o NAC, enfim... O Baiano, não sendo extraordinário, é esforçado e tem remendado, mas para voos mais altos precisamos de melhor. O meio campo tem bons jogadores, mas não está a atingir a plenitude... É que podem render muito mais, não duvido disso. Alan, tem sido monstruoso. Pardo desenrasca, mas não me convence de todo e o Raul (LOL para ti Jesualdo), está a entusiasmar.
                        De resto, o futebol do Jesualdo continua a não me convencer. Quando o jogo começa bem E se consegue uma vantagem de 2 (ou mais) golos, as coisas fluem. Quando não começa bem ou quando o resultado transita com 1 golo de vantagem para a 2ª parte, a equipa treme muito! E isso tem um responsável. Contra o Guimarães e contra o Belenenses correu bem muito à custa de duas equipas desastradas no plano táctico. Contra o Paços, que se organizou muito melhor, viu-se que há MUITO a melhorar.

                        Comentário


                          Estou um bocado baralhado (para não dizer muito baralhado) com a equipa do Braga.

                          - Há alternativas para DE além do Luisinho?
                          - O NAC é titular ou não?
                          - Idem para o Custódio, tanto joga como fica na bancada. Afinal é ele ou o Mauro o trinco da equipa?
                          - O Hugo Vieira foi emprestado ao Gil ou não?


                          O Braga tem-me destruído a minha liga fantástica este ano

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Estou um bocado baralhado (para não dizer muito baralhado) com a equipa do Braga.

                            - Há alternativas para DE além do Luisinho?
                            Luisinho? De raiz não temos nenhuma alternativa ao Joãozinho. Quer o Baiano, quer o Dabo podem jogar na esquerda, mas serão sempre remendos. Remendos que, são, ainda assim, melhores que o lateral de raiz!
                            - O NAC é titular ou não?
                            O NAC tanto é titular, como não é. Deve ter alguma ligação à forma como o Jesualdo acorda.
                            - Idem para o Custódio, tanto joga como fica na bancada. Afinal é ele ou o Mauro o trinco da equipa?
                            Idem para o Custódio, se bem que ultimamente tem sido o escolhido (e bem, porque não há comparação possível entre ele e o Mauro. Para mim, o Mauro é para jogar mais à frente no terreno).
                            - O Hugo Vieira foi emprestado ao Gil ou não?
                            Boa pergunta. Parece que sim, o que lamento. Não teve grandes hipóteses por parte do Jesualdo.


                            O Braga tem-me destruído a minha liga fantástica este ano
                            .........

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                              .........

                              Luisinho... Joãozinho... lol... dá tudo no mesmo!


                              Obrigado, fiquei com as dúvidas na mesma, mas pelo menos não sou o único.

                              Comentário


                                "O treinador do Belenenses, Marco Paulo, considera que a vitória frente ao SC Braga foi difícil mas que foi alcançada com mérito, pese embora o jogo tenha sido dividido.

                                «Foi um jogo difícil, com uma boa entrada do Sporting de Braga. Com o decorrer do jogo, fomos tendo bola e conseguimos dividir o jogo. Tivemos uma boa entrada na segunda parte, com qualidade, mais pressão, domínio do jogo e conseguimos fazer dois golos. Numa perda de bola nossa, o Braga faz o 2-1 e voltou alguma intranquilidade. O Braga carregou mais, teve algumas oportunidades, mas a nossa equipa defendeu bem e soube sofrer. Penso que conseguimos ultrapassar a equipa do Braga com mérito», afirmou o técnico dos azuis do Restelo em conferência de imprensa."Em abola.pt

                                Comentário


                                  Mais uma derrota, empatamos em casa com o último e perdemos com o penúltimo! O Belenenses não marcava um golo e não ganhava um jogo há 3 meses ou algo do género! Tinha perdido 5-0 a semana passada em Braga.
                                  Para quem quer(ira) ficar em 4º está num bom caminho este Braga. Fora de casa tem 7pontos em 8jogos, ganhou o 1ºjogo ao Paços em Felgueiras e ao Arouca.
                                  Tem 6jogos em casa, dos quais 2 com Porto e Slb e fora vai aos adversários directos todos, Rio AVe, Guimarães e Estoril, só bons pronúncios.

                                  Quanto ao jogo, Jesualdo voltou a inventar, jogou com 3 trincos (devia estar a pensar que estava jogar com o Real), só fez 2 substituições, a constituição (ou destruição) do plantel ninguém a percebe.
                                  Vamos ver como vai acabar isto.

                                  Comentário


                                    Então o vídeo do momento ainda não passou por aqui?



                                    Taça da Liga: a criar polémicas desde… sempre!

                                    Comentário


                                      Não sei se o Braga tomou a melhor opção, embora perceba porque a contestação dos adeptos era já demasiada. Pena tenho de não terem feito o mesmo no FCP.

                                      Mas este Braga é uma equipa nova, em construção. São muitos miúdos e a tendência parece-me que seria para continuar nesse trajecto. Acho que o Jesualdo seria o ideal por uns 2 anos para depois alguém colher os frutos.

                                      Fala-se no regresso do Domingos. Apesar do grande trabalho que fez e ter mostrado ser muito bom treinador, acho que deveriam apostar num treinador mais vocacionado na formação para potenciar os miúdos.

                                      Comentário


                                        "Leonardo Jardim considera que a vitória do Sporting sobre o SC Braga, apesar de difícil, não merece contestação.
                                        «O Sporting foi dominador durante 85 minutos de jogo, o SC Braga foi superior nos últimos cinco minutos. O Sporting saiu para o intervalo a perder de forma injusta. Construímos as melhores ocasiões para marcar e acabámos por sofrer um golo num lance de transição rápida, para o qual estávamos avisados. Transmitimos uma mensagem de confiança ao intervalo e refrescámos alguns jogadores», analisou o treinador leonino, em declarações à Sport TV.

                                        «Os jogadores demonstraram a sua atitude, regularidade e intensidade de jogo e procura constante pela vitória. A vitória assenta bem ao Sporting», afirmou."Em abola.pt

                                        Comentário


                                          O Jorge Paixão tem um comportamento no banco que parece uma mistura do Jorge Jesus com o Vítor Pereira.

                                          Comentário


                                            Esta equipa do Braga está muito longe das anteriores. Nem tem comparação possível. A força que demonstravam em anos anteriores perdeu-se.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                              O Jorge Paixão tem um comportamento no banco que parece uma mistura do Jorge Jesus com o Vítor Pereira.
                                              É sempre bom para animar a malta. Pode ser que apareçam uns vídeos engraçados :p

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                                Esta equipa do Braga está muito longe das anteriores. Nem tem comparação possível. A força que demonstravam em anos anteriores perdeu-se.
                                                O problema é ter a percepção que o bom trabalho que foi feito durante vários anos foi desbaratado num instante.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                                  Esta equipa do Braga está muito longe das anteriores. Nem tem comparação possível. A força que demonstravam em anos anteriores perdeu-se.
                                                  Não acho que a força tenha desaparecido. Acho que este é um novo Braga e precisa de tempo.

                                                  Pardo, Rafa, Vukcevic, Mauro, Moreno, Sasso, Joãozinho, André Pinto, Aderlan, Hanin, Dabó, Battaglia, Diogo, Erivaldo, etc.

                                                  Se conseguirem manter a maioria da equipa durante 2/3 anos, acho que vamos ver um Braga muito forte.

                                                  Não podem é andar na 2ª metade da tabela senão vão já uns quantos no Verão.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                                    Esta equipa do Braga está muito longe das anteriores. Nem tem comparação possível. A força que demonstravam em anos anteriores perdeu-se.
                                                    A equipa este ano (o ano passado já não tinha sido bom) foi completamente desbaratada! O Braga tornou-se apenas e só um entreposto de jogadores, tudo foi feito sem qualquer lógica de construir uma equipa.
                                                    Jesualdo foi um autêntico desastre, desde os idos anos 90 está de longe entre os 3 ou 4 piores que por cá passou, da sua passagem a única coisa positiva foi Rafa. O que os adeptos desejam é que vá para bem longe, foi mesmo mau demais para ser verdade.
                                                    Mau planeamento da época, dispensas anedóticas, contratações surreais, substituições anedóticas(muitas vezes nas as 3 fez), discurso surreal, em 8 meses não conseguiu fazer um onze! Se a pré época foi má, o mercado de Janeiro não foi melhor, parecia que estávamos em pré época tal o número de saídas e entradas.
                                                    Neste momento conseguimos ter 6 centrais, 2 extremos (ou 3 com Rafa mas não podem jogar os 3 ao mesmo tempo e um tem ido para o meio) sem ninguém para os substituir e 2 defesas laterais (se não contarmos com jogadores da B), sendo que Joãozinho está lesionado, nem para formar um onze dá. No meio campo há mais opções defensivas mas com Micael lesionado não sobra ninguém, inventa-se.

                                                    Com todos Ok, consegue-se fazer um onze base até interessante, do estilo do que jogou ontem, mas faltam soluções em posições fulcrais e pior não há substitutos.
                                                    Até ao fim da época não há muito para lutar (Há a taça) por isso o que vier acho que só pode ser melhor.

                                                    Obviamente no meio disto tudo Jesualdo não pode padecer sozinho, a SAD tem o seu dedo em muitas das asneiras, que mais não seja em aceitá-las.

                                                    Comentário


                                                      Acabou hoje a época do Braga.
                                                      (Posso usar 2 frases que usei para classificar o Porto)

                                                      O Braga está uma autentica nulidade a todos os níveis.
                                                      Basicamente não joga futebol e vive num dia ou outro das suas individualidades.

                                                      Hoje foi o corolário da época que caminha para o seu fim,um autentico desastre, não se viu uma equipa em campo e hoje nem individualidades.
                                                      Como é possível ter os 90minutos mais importantes da época e não ter sequer uma oportunidade de golo?
                                                      Como é possível no jogo mais importante da época sofrer 2 golos que basicamente são 2 frangos?
                                                      Há falta de tudo na equipa, qualidade, ambição, organização, vontade, garra, que autêntico zero.
                                                      Resta começar a preparar a próxima época sem competições europeias, provavelmente com novo treinador e mais uma carrada de jogadores.

                                                      Comentário


                                                        Finalmente o Braga a dar-me duas alegrias!
                                                        A primeira relacionada com o final de época ao nível dos séniores! Estava a ver que nunca mais terminava o martírio!
                                                        A segunda relacionada com a conquista do campeonato de júniores! Grandes miúdos! Já desde 1976/1977 que não vencíamos esta competição. Ao menos aqui já houve vários vencedores.

                                                        Comentário


                                                          "A direção do SC Braga anunciou, este sábado, no «site» oficial, que os juniores Gil, Reko, Joca, Paulo André, Zé Manuel, Ka, Bruno Lopes e Nené assinaram um contrato profissional.

                                                          O SC Braga também esclareceu que Tiago Sá, Núrio e Bukia vai integrar o plantel da equipa B na próxima época."Em abola.pt

                                                          Comentário


                                                            "Eduardo vai deixar o SC Braga e, segundo A BOLA, o futuro do guarda-redes, que se encontra ao serviço da Seleção Nacional, passa pelo estrangeiro.

                                                            Levante, Granada, Dínamo de Zagreb e, mais recentemente, o Bétis, têm sido apontados como potenciais destinos para o guardião."Em abola.pt

                                                            Comentário


                                                              Danilo, Rodriguez e Wallace já estão em Portugal
                                                              Fonte: abola.pt


                                                              1 craque para cada sector, defesa, meio campo e ataque. Que esperar deste novo Braga?


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X