Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crueldade com os animais... (O Outro lado dos cães mauzões !)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Desculpem lá,mas não consigo ficar calado...

    "Comparar a vida de um homem à de um animal...
    nem vou comentar..."

    Só te vou dizer uma coisa...sou capaz de chorar muito mais depressa por uma morte de uma animal de que uma pessoa.Porque?

    Porque as pessoas tem capacidade racional,sabem bem o que têm à sua volta e o que fazem,logo se fazem ***** e morrem devido aos seus actos, por vezes inconscientes,não tenho pena nenhuma. Seja meu familiar ou um mero desconhecido...

    Um animal, sem qualquer capacidade racional e de defesa lógica ( ao contrário das pessoas ),por outro lado,se é atropelado ou ferido por uma besta qualquer, é uma vitima do mundo que ele desconhece e que pouco pode fazer para compreender. Como tal,fico obviamente com pena, visto ele não ter culpa nenhuma dos seus actos irracionais...

    Os animais em geral, são fieis aos seus donos.Os cães então,são o maior exemplo disto.Quando os proprios donos não zelam pelo bem estar dos seus animais e os recompensão com afecto e carinho, só tenho pena das "bestas" não serem corridas a pontapé, para locais como Guantanamo... onde o tratamento seria exemplar.

    Como tal,a vida animal é para mim, tão ou mais importante que a vida humana,dependendo das circunstâncias.Mas nunca,repito nunca,menos importante que esta...

    Comentário


      #62
      No meio de tanta revolta, há que enaltecer a atitude do vizinho. Esse sim, um ser humano digno desse nome...

      Comentário


        #63
        Mas esse monte de estrume que nao tem piedade nenhuma sobre o cao, nao merece sequer chamado de "animal"! Porque até os "animais" sao mais decentes que esse.....( qualquer nome menos decente nao seria o suficiente pra descrever o responsavel) [8] [8]

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Motora

          No meio de tanta revolta, há que enaltecer a atitude do vizinho. Esse sim, um ser humano digno desse nome...
          Felizmente Motora, prova que ainda existem pessoas com CORAÇÃO.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por eser

            Com tanto ódio dentro de ti, tu é que devias ir a um psiquiatra...
            Olhe k não é ele, não... não é ele k tem a cabeça ao contrário... k nem com as fotos postadas se comove... [8)][8)][8)][8)][8)]

            Comentário


              #66

              [img]Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 111.gif
              5,07KB[/img]
              é o que o gajo mereçe

              Comentário


                #67
                Águia Vitória ferida dificilmente voltará a voar

                A águia #8216;Vitória#8217;, tornada célebre por ter participado no espectáculo de inauguração do novo Estádio da Luz e que foi apreendida há três anos, por uma denúncia ao Instituto de Conservação de Natureza, foi ontem devolvida ao proprietário, o espanhol Juan Barnabé.

                #8216;Vitória#8217; esteve à guarda do Centro de Recuperação de Aves do Parque Natural da Ria Formosa, que não está capacitado para ter aves de rapina durante tanto tempo.

                #8220;Tenho o coração partido#8221;, afirmou o falcoeiro quando viu o estado em que a ave lhe foi devolvida. Emocionado, garantiu que #8220;a ave tem as garras cheias de pus, pelo que dificilmente voltará a voar#8221;, diz Juan Barnabé, que se queixa de terem morrido cinco das 12 aves que lhe foram apreendidas.

                Três anos sem efectuar exercício causaram a Vitória enfermidades graves, mas Barnabé diz que o seu objectivo agora é #8220;mimá-la muito#8221;.

                O futuro da águia deverá passar de novo pelo Benfica e pelo Estádio da Luz, embora já não vá efectuar o voo das bancadas para o relvado, pois #8220;já não pode e a sua substituta é mais corpulenta, o que dá maior espectacularidade ao voo#8221;, diz o falcoeiro espanhol, que revela ter sido contactado pelo presidente Luís Filipe Vieira. #8220;Telefonou-me e disse-me que quer a #8216;Vitória#8217; junto da família benfiquista#8221;.
                Teixeira Marques, Faro

                In CM HOje



                E agora quem vai pedir satisfações aos pretensos "protectores" que ficaram com as AVES RETIDAS durante 3 anos, sem garantir um estado sanitário adequado. [8)]

                Comentário


                  #68
                  [8)]

                  Inacreditável... mas não fico muito admirado.

                  Isto é quase uma caricatura do paternalismo do nosso estado... em nome dos direitos cortam-se as asas a tudo e a todos. Típico politico-tuga.

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por eser

                    Até parece que é assim tao grave? Coitado do rapaz, se alhar era melhora abandoná-la?
                    Voces sabem as circunstancias que o levaram a fazer isso?

                    É tipio deste foruq defenderem os animais, atacarem quem da mais de 120 é tudo moralista...Gostava de ver como sao na realidade! Devem ser uns anjinhos sempre a tentar ajudar a sociedade, mas quando foi preciso arranjar dinheiro para uma carrinha, niguem deu nada....
                    É facil de falar, mas nao fazem nada...
                    1º paragrafo

                    O problema não está na forma de nos livrar-mos deles, mas sim em querermos livrarmo-nos deles. Quem decide ter um cão (ou qualquer outro animal) tem de ter consciência que não está a acolher um objecto, mas sim um ser vivo, que na maioria das vezes, como já foi aqui várias vezes referido, é melhor companhia que muitos seres humanos que por aí andam.

                    Não há circunstancia alguma que possa justificar esta barbaridade!

                    2º paragrafo

                    Ficas a saber que este argumento é terrivelmente incorrecto: a maioria das pessoas que estão a condenar esta situação (falo por mim) não são nenhuns santinhos ao volante (para seguir o teu exemplo) – eu por exemplo ainda hoje ao vir para o trabalho passei várias vezes o limite legal de velocidade. No entanto, isso não me torna automaticamente numa pessoa sem escrúpulos nem sentimentos, para quem esganar um cão até à morte é perfeitamente normal. Não, continuo a ter o mínimo de responsabilidade, tentando que o civismo tenha mais influência na minha condução do que leis que muitas vezes estão desadequadas. E continuo a ter os meus valores, que me forçam a condenar profundamente este tipo de barbaridades, obviamente só praticadas por alguém com fortes problemas psicológicos.


                    Para acabar, na altura da história da carrinha, cheguei a transferir dinheiro para uma conta, sem ainda conhecer bem o fórum, e nunca mais soube de desenvolvimentos…



                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por lmrsa

                      citação:Originalmente colocada por eser

                      Até parece que é assim tao grave? Coitado do rapaz, se alhar era melhora abandoná-la?
                      Voces sabem as circunstancias que o levaram a fazer isso?

                      É tipio deste foruq defenderem os animais, atacarem quem da mais de 120 é tudo moralista...Gostava de ver como sao na realidade! Devem ser uns anjinhos sempre a tentar ajudar a sociedade, mas quando foi preciso arranjar dinheiro para uma carrinha, niguem deu nada....
                      É facil de falar, mas nao fazem nada...
                      1º paragrafo

                      O problema não está na forma de nos livrar-mos deles, mas sim em querermos livrarmo-nos deles. Quem decide ter um cão (ou qualquer outro animal) tem de ter consciência que não está a acolher um objecto, mas sim um ser vivo, que na maioria das vezes, como já foi aqui várias vezes referido, é melhor companhia que muitos seres humanos que por aí andam.

                      Não há circunstancia alguma que possa justificar esta barbaridade!
                      2º paragrafo

                      Ficas a saber que este argumento é terrivelmente incorrecto: a maioria das pessoas que estão a condenar esta situação (falo por mim) não são nenhuns santinhos ao volante (para seguir o teu exemplo) – eu por exemplo ainda hoje ao vir para o trabalho passei várias vezes o limite legal de velocidade. No entanto, isso não me torna automaticamente numa pessoa sem escrúpulos nem sentimentos, para quem esganar um cão até à morte é perfeitamente normal. Não, continuo a ter o mínimo de responsabilidade, tentando que o civismo tenha mais influência na minha condução do que leis que muitas vezes estão desadequadas. E continuo a ter os meus valores, que me forçam a condenar profundamente este tipo de barbaridades, obviamente só praticadas por alguém com fortes problemas psicológicos.

                      Para acabar, na altura da história da carrinha, cheguei a transferir dinheiro para uma conta, sem ainda conhecer bem o fórum, e nunca mais soube de desenvolvimentos…
                      [^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

                      não percebi nada da historia da carrinha!

                      Comentário


                        #71
                        A minha cadela quando tinha 10 anos teve uma infenção no útero. Gastamos nesse mês mais de 100 contos entre a operação e tratamentos. Hoje com 16 anos ainda corre e salta!

                        Comentário


                          #72
                          so agora vi este topico e nao csgui xegar ao fim sem dizer isto


                          eser:cada um é livre de opinar pk tamos numa democracia....mas como tu disseste o k pensavas eu tb o vou dizer....sim pk nao gostei do k li...e provavelmente nao vais gostar


                          mas perante o que disseste so me surge uma frase...


                          temos pena,mta pena.........de ti,por pensares assim....[8][8]


                          tentei compreender o que te vai na cabeça mas nao csgui...devo ser limitado,ou algo do género.....mas como alguém disse um dia


                          só tu é k tas bem[8)]



                          paz


                          cps

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por eser

                            Achas que um jovem que nao tem educaçao sabe qual a melhor maneira para se desfazer duma cadela?n saba, obvio que para ele é mata-la...É um assassino por causa disso?

                            citação:Originalmente colocada por eser

                            o gajo nao andou a torturar o animal, nem andou a divertir-se com a morte do animal, mas muitas vezes e voces que gostam tanto de animais, sabem que de vez em quando temos que nos livrar deles...
                            Sabes que em alguns países civilizados, com gente civilizada, a atitude desse palhaço dava direito a prisão efectiva?

                            [|)]

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por BSIMOES

                              A minha cadela quando tinha 10 anos teve uma infenção no útero. Gastamos nesse mês mais de 100 contos entre a operação e tratamentos. Hoje com 16 anos ainda corre e salta!
                              A minha cadela já foi operada duas vezes, internada outras duas, etc, etc. Só em tratamentos médicos fora dos normais (vacinas, etc.) já gastamos umas largas centenas de contos… No entanto, ela é parte da família, por isso tem o mesmo tratamento que qualquer outro elemento (obviamente com as diferenças necessárias). Alguns amigos meus não concordaram com a minha opção (na altura, a operação maior foi devida a um problema congénito – ora a “garantia” que a cadela tinha só funcionava da seguinte maneira – eu enviava esta de volta ao dono para abate, e ele enviava-me outra…), achavam que era dinheiro mal empregue. Sabes o que aconteceu? Passaram a ser um bocadinho menos amigos…

                              Comentário


                                #75
                                O Pinto da Costa já tenta exterminar a Águia há 20 anos e ainda não conseguiu... é um animal resistente!

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por lmrsa

                                  citação:Originalmente colocada por BSIMOES

                                  A minha cadela quando tinha 10 anos teve uma infenção no útero. Gastamos nesse mês mais de 100 contos entre a operação e tratamentos. Hoje com 16 anos ainda corre e salta!
                                  A minha cadela já foi operada duas vezes, internada outras duas, etc, etc. Só em tratamentos médicos fora dos normais (vacinas, etc.) já gastamos umas largas centenas de contos… No entanto, ela é parte da família, por isso tem o mesmo tratamento que qualquer outro elemento (obviamente com as diferenças necessárias). Alguns amigos meus não concordaram com a minha opção (na altura, a operação maior foi devida a um problema congénito – ora a “garantia” que a cadela tinha só funcionava da seguinte maneira – eu enviava esta de volta ao dono para abate, e ele enviava-me outra…), achavam que era dinheiro mal empregue. Sabes o que aconteceu? Passaram a ser um bocadinho menos amigos…
                                  Fizeste a opção certa! São os nosso os melhores amigos, e quando precisamos estão lá. Só quem os tem é que dá valor. É verdade que às vezes podem ser uma prisão, mas no fundo são iguais às pessoas, porque é que os devemos tratar de maneira diferente? Tenho uma cadela e um gato, este com 6 anos e nem sequer seria capaz de os deixar num canil/gatil para ir de férias. Já pertencem à família há muitos anos e para onde vamos, eles vão também.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                    O Pinto da Costa já tenta exterminar a Águia há 20 anos e ainda não conseguiu... é um animal resistente!
                                    [}] Ela voa bem alto!!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por BSIMOES

                                      citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                      O Pinto da Costa já tenta exterminar a Águia há 20 anos e ainda não conseguiu... é um animal resistente!
                                      [}] Ela voa bem alto!!!
                                      quanto mais alto sobe, mais alto é a queda!!!!

                                      ;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por mccrow

                                        citação:Originalmente colocada por BSIMOES

                                        citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                        O Pinto da Costa já tenta exterminar a Águia há 20 anos e ainda não conseguiu... é um animal resistente!
                                        [}] Ela voa bem alto!!!
                                        quanto mais alto sobe, mais alto é a queda!!!!

                                        ;)
                                        [8)][8)][8)][8)][8)]

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por mccrow
                                          quanto mais alto sobe, mais alto é a queda!!!!

                                          Depois de subir só cai abruptamentese fôr abatida.

                                          Aliás voa bem acima de um corvo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                            citação:Originalmente colocada por mccrow
                                            quanto mais alto sobe, mais alto é a queda!!!!

                                            Depois de subir só cai abruptamentese fôr abatida.

                                            Aliás voa bem acima de um corvo.
                                            mas achas que ainda tem força para voar?

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por eser

                                              o gajo nao andou a torturar o animal, nem andou a divertir-se com a morte do animal, mas muitas vezes e voces que gostam tanto de animais, sabem que de vez em quando temos que nos livrar deles...
                                              Só te respondo com uma citação:

                                              "O grau de evolução de uma sociedade mede-se através da forma como trata os animais!"




                                              Comentário


                                                #83
                                                O gajo q fez isso não merece melhor sorte. Se não pode ter cães, q não tenha. Este recado é para todos os que acham q um cão é giro e fofinho quando é pequeno, mas quando fica coxo,feio e velho já não serve.
                                                Cambada de hipócritas e fdp!
                                                Esse gajo por mim ia limpar o merdume a um zoo ou um abrigo de animais durante um ano.

                                                Nem vale a pena dizer mais nada...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  dado que divulgar e divulgar será a unuica forma de combater este tipo de crimes e pessoas fica a noticia aqui também.



                                                  Solidariedade ajuda AFECTU a renascer após ter sido vandalizada

                                                  Quarta-Feira, 19 de Julho de 2006
                                                  Vasco Lopes

                                                  A AFECTU (Associação dos Felinos E Caninos Todos Unidos) nasceu em 1999, fruto do sonho de Maria Lucília Baptista, que desejava criar um refúgio para os animais abandonados em Taboeira, no concelho de Aveiro. Contudo, no espaço de apenas seis meses, a AFECTU foi assaltada duas vezes, sendo que, em ambas as ocasiões, houve elevados prejuízos materiais a registar.

                                                  ROUBO E BRUTALIDADE
                                                  A primeira vez que a AFECTU foi assaltada foi na noite de 15 para 16 de Janeiro, ao passo que a segunda invasão teve lugar recentemente, na noite de 9 para 10 de Julho. A lista de coisas que foram furtadas no último assalto foi enviada ao NM, sendo que, no documento, pode ler-se o valor total do prejuízo: 12.197 euros.
                                                  Para além de 35 sacos de ração, foram roubados inúmeros objectos (nem as lâmpadas escaparam), muitos deles provenientes das obras que a associação estava a levar a cabo no abrigo. Os danos causados pelos invasores vão também obrigar a um elevado conjunto de reparações, que contribuem para elevar a factura para um valor acima dos 12 mil euros.
                                                  Contudo, este prejuízo “não contabiliza” o facto de, no segundo assalto, um dos cães ter sido brutalmente agredido, tendo ficado às portas da morte (uma das patas foi fracturada, ao passo que o céu da boca do animal foi furado). Um segundo cão foi também amarrado a um pinheiro, localizado a 200 metros do abrigo, quase tendo morrido esganado. O primeiro destes animais está internado no Porto, não se sabendo ainda se sobreviverá, ao passo que o segundo canídeo encontra-se bem, embora estejam ainda “muito assustados” com tudo o que aconteceu, segundo confessou ao NM Maria Lucília Baptista.

                                                  SOLIDARIEDADE
                                                  Com o tom de voz a revelar a tristeza e o desalento que sente neste momento, a responsável e fundadora da AFECTU confessou ao NM: “Queria seguir em frente e não baixar os braços, mas não tem sido fácil aguentar tudo isto”.
                                                  “Apesar de tudo, só posso agradecer o apoio dado pela Sociedade Protectora dos Animais do Porto (em especial pela sua presidente, Ermelinda Oliveira Martins) pelo apoio dado neste momento difícil, que chegou mesmo a enviar uma ambulância para transportar até ao Porto o animal que ficou em perigo de vida”, acrescentou Maria Lucília Baptista.
                                                  Por outro lado, a responsável frisa que várias pessoas têm enviado alguns donativos (em dinheiro ou em rações), “apoios que vão ajudando a reabilitar a associação”.
                                                  Quem quiser enviar o seu donativo em dinheiro poderá fazê-lo através do NIB 0019 0011 0020 0045 1640 3, o qual figura no site oficial da associação (http://afectu.bedigital.tv/index.htm).
                                                  As dificuldades de espaço e a necessidade de realizar obras no abrigo levou a uma redução do número de animais - actualmente, moram lá somente 45 cães; muitos dos quais foram “adoptados” por sócios da AFECTU, com a particularidade de Maria Lucília Baptista ter levado 11 cães para a sua casa.

                                                  ---------------------------

                                                  A voz da revolta
                                                  Na conversa que tivemos com Maria Lucília Baptista, a responsável pela AFECTU confessou ter enviado cartas a várias entidades a exigir “medidas drásticas” para terminar com situações deste género, mas, “salvo raras excepções (entre as quais o Ministério do Ambiente), jamais houve qualquer resposta”.
                                                  “Os animais não votam e nada nos podem dar em troca, excepto serem os nossos melhores amigos”, disse ainda, acrescentando com um tom de revolta na voz: “As pessoas estão mal preparadas e, no campo da protecção dos animais, Portugal é um país do Terceiro Mundo”.
                                                  Entre vários casos preocupantes que nos relatou, Maria Lucília Baptista contou mesmo que, por vezes, dá um cão e, no dia seguinte, vê-se obrigada a ir buscá-lo de volta, encontrando-o em muito mau estado. “Muitas pessoas fazem dos animais objectos”, lamentou, exemplificando: “Apesar da situação grave da associação, ainda no sábado deixaram-nos à porta mais uma ninhada de cachorros”.

                                                  In Noticias da Manhã


                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    era enforcá-lo pela ****!!!!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      tema a ser discutido neste tópico...

                                                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=83274

                                                      ;)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por bbaixo

                                                        tema a ser discutido neste tópico...

                                                        http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=83274

                                                        ;)
                                                        Sim vinha colocar o link para alertar o local correcto para a discussão.

                                                        Obrigado
                                                        ;)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu sinceramente não consigo entender como é que há gente capaz de fazer tantas asneiras aos animais. Como estava a dizer o eser, se não tinha condições para dar ao animal era fácil, bastava dirigir-se a uma instituição de apoio ao animal ou procurar alguem que a quisesse. Gostava de ver quando esse Gnu engravidar uma rapariga, se também fará isso ao filho por nao ter condições de o criar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Epá estou sem palavras.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                                                              Quem acha que a vida de um animal vale menos que a de um humano (ou que a de um humano vale mais que a de um animal, é a mesma coisa) para mim tem menos valor que um aninal.
                                                              Bem não deixa de ser uma opinião...

                                                              ... que na minha humilde opinião não deixa de ser estúpida,
                                                              não quero com isso dizer que aceito ou defendo o sofrimento dos animais, pelo contrário, mas sim, considero o ser humano acima dos animais, mataria mais depressa um animal que um homem, mas também depende das situações...

                                                              ... mas dai a afirmar, genericamente, que um homem se iguala a um animal, vai lá vai...


                                                              Não deixa no entanto de ser uma atitude bastante reprovável.

                                                              abraços
                                                              Pedro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X