Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crueldade com os animais... (O Outro lado dos cães mauzões !)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Janus Ver Post
    Faço como tu e peço ajuda a quem eu ajudo, claro que não terei a sorte de tal como tu recorrer a animais...
    Sabes qual a diferença entre nós os dois? É que tu ajudas sempre às espera que te ajudem, e eu ajudo porque quero sem esperar nada em troca.
    Claro que não, essa sorte não é para todos!!! Tu recorres provavelmente a "animais" que são dotados de uma racionalidade medíocre, egoísta, insencível, que premeditam as suas acções e que estão conscientes dos efeitos que elas vão reflectir nos outros.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vortice Ver Post
      Mas não necessariamente com animais.
      Claro, mas essas coisas levam tempo!

      A nossa locomoção, por exemplo, já há décadas que podia fazer-se sem precisar de petróleo, mas algo atrasou a nossa capacidade evolutiva!...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Motora Ver Post
        Bem, pelos comentários que li, nem vou ver o vídeo.

        Janus, porque não abres tu um tópico onde possas alertar de como ajudar crianças ou pessoas em risco? Certamente haverá quem goste de ajudar...
        Porque ele não sabe como fazê-lo nem sabe a quem deve encaminhar esses casos. Mas foi uma boa proposta a tua

        Comentário


          Originalmente Colocado por Motora Ver Post
          Bem, pelos comentários que li, nem vou ver o vídeo.

          Janus, porque não abres tu um tópico onde possas alertar de como ajudar crianças ou pessoas em risco? Certamente haverá quem goste de ajudar...
          Este tópico mostra como ajudar animais??
          Este tópico mostra dois vídeos de violência brutal para com animais.
          Eu já coloquei vídeos de violência brutal para com pessoas, um deles na China!
          Mas claro que importante é estar preocupado com animais.
          Eu nunca disse que não estou preocupado com os animais, mas causa-me confusão como ninguém se preocupa com pessoas aqui.

          Quem realmente gosta de ajudar não se limita a escrever comentários em tópicos.
          Todos nós temos Hospitais nas nossas zonas, basta lá ir e inscreverem-se para voluntariado. Eu perdi 5 minutos e posso garantir que depois de alguns dias mudei completamente a minha maneira de encarar muitas coisas.
          Vejam a quantidade de idosos que vão para o hospital com uma qualquer desculpa para evitarem a solidão, para não falar de coisas bem piores.

          Como é claro não sei quantas são as instituições que permitem a saída de crianças para as chamadas "famílias amigas" ou de "acolhimento". Sei algumas no Porto porque resido aqui e foi aqui que isso me chamou a atenção.

          Claro que se eu vir um animal a ser maltratado vou intervir, e se poder ajudar um animal também ajudo e já devias de saber isso.
          Mas não é isso que esta em questão.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
            Porque ele não sabe como fazê-lo nem sabe a quem deve encaminhar esses casos. Mas foi uma boa proposta a tua
            Como queres tu contribuir?
            Mas cuidado com o que pedes, porque garanto-te que acontece.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
              Claro que não, mas essas coisas levam tempo!

              A nossa locomoção, por exemplo, já há décadas que podia fazer-se sem precisar de petróleo, mas algo atrasou a nossa capacidade evolutiva!...
              Sim, claro que há coisas que levam tempo, mas no caso da nossa alimentação, nada impede que a partir deste momento não voltes a sacrificar um único animal em teu benefício. Por alguma coisa existe o vegetarianismo.

              É tudo uma questão de dar o passo e de ter consciência que aquilo que o ser humano tem feito aos animais, é no mínimo cruel e desumano.

              Com certeza que ninguém sacrificaria o seu próprio cão ou gato para se alimentar. Qual é a diferença entre um cão e uma vaca? Exceptuando a sua morfologia física, a diferença é zero! Nenhuma!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Janus Ver Post
                Este tópico mostra como ajudar animais??
                Este tópico mostra dois vídeos de violência brutal para com animais.
                Eu já coloquei vídeos de violência brutal para com pessoas, um deles na China!
                Mas claro que importante é estar preocupado com animais.
                Eu nunca disse que não estou preocupado com os animais, mas causa-me confusão como ninguém se preocupa com pessoas aqui.

                Quem realmente gosta de ajudar não se limita a escrever comentários em tópicos.
                Todos nós temos Hospitais nas nossas zonas, basta lá ir e inscreverem-se para voluntariado. Eu perdi 5 minutos e posso garantir que depois de alguns dias mudei completamente a minha maneira de encarar muitas coisas.
                Vejam a quantidade de idosos que vão para o hospital com uma qualquer desculpa para evitarem a solidão, para não falar de coisas bem piores.

                Como é claro não sei quantas são as instituições que permitem a saída de crianças para as chamadas "famílias amigas" ou de "acolhimento". Sei algumas no Porto porque resido aqui e foi aqui que isso me chamou a atenção.

                Claro que se eu vir um animal a ser maltratado vou intervir, e se poder ajudar um animal também ajudo e já devias de saber isso.
                Mas não é isso que esta em questão.
                Nem sei pk tens 2557 post neste forum. Segundo as tuas ideias deverias estar a ajudar velhotes ou alguem num hospital, em vez de perderes aqui tempo, nao?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
                  Sabes qual a diferença entre nós os dois? É que tu ajudas sempre às espera que te ajudem, e eu ajudo porque quero sem esperar nada em troca.
                  Claro que não, essa sorte não é para todos!!! Tu recorres provavelmente a "animais" que são dotados de uma racionalidade medíocre, egoísta, insencível, que premeditam as suas acções e que estão conscientes dos efeitos que elas vão reflectir nos outros.
                  Eu ajudo porque quero e porque posso!
                  Estava bem encaminhado se andasse a perder noites de sono a ajudar idosos e feridos em Hospitais para depois eles poderem retribuir.
                  Ou se estivesse de serviço das 14 as 22 e depois fosse fazer uma noite de voluntariado até as 8 sabendo que no dia seguinte tenho de estar no trabalho as 14. Ainda para mais sem receber nada.
                  Quer dizer, nada nada não. Sempre me deixam estacionar de graça no Hospital. Mas não recebo nada, aliás ainda pago. Porque tenho de comer e porque não me desloco para lá a pé.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                    Nem sei pk tens 2557 post neste forum. Segundo as tuas ideias deverias estar a ajudar velhotes ou alguem num hospital, em vez de perderes aqui tempo, nao?
                    E tu devias estar a tirar um gato de uma árvore não??

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Janus Ver Post
                      E tu devias estar a tirar um gato de uma árvore não??
                      Tu sabes la se eu ja ajudei algum animal hoje, ou nao. O q eu nao ajudaria concerteza absoluta era gentalha como tu.

                      Comentário


                        Não estraguem o tópico com confrontos desnecessários...

                        Comentário


                          triste............mais culpados sao os que compram as peles....

                          o ultimo video...um animal todo esfolado mais ainda vivo...

                          cruel demais...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                            Tu sabes la se eu ja ajudei algum animal hoje, ou nao. O q eu nao ajudaria concerteza absoluta era gentalha como tu.
                            Gentalha, moi? Porque? Porque me preocupo com pessoas?
                            Hunm, eu insultei alguém?
                            É que já houveram aqui uns quantos doutos que me insultaram, deve ser o tal sinónimo de superioridade intelectual que tanto apregoam.
                            Claro que é mais fácil insultar que construir uma fundamentação para argumentar, mas se calhar é mais um exemplo da tal superioridade intelectual.
                            É muito mais fácil insultar do que reconhecer as nossas falhas.
                            É muito mas fácil insultar do que reconhecer opiniões contrárias às nossas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                              Tu sabes la se eu ja ajudei algum animal hoje, ou nao. O q eu nao ajudaria concerteza absoluta era gentalha como tu.
                              Posso então dizer que tens uma especie de meta para ajudar?
                              Algo do género: "Hoje já ajudei um gato, não preciso de ajudar mais nenhum!!!"

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Janus Ver Post
                                Posso então dizer que tens uma especie de meta para ajudar?
                                Algo do género: "Hoje já ajudei um gato, não preciso de ajudar mais nenhum!!!"
                                Deves ser corredor! Gostas de metas? Então estipula a meta de respeitar os outros, e aproveita o que disseste.

                                Só ajudo quem acho q devo ajudar. E nesse restrito grupo, tipos como tu estão excluídos!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                  Deves ser corredor! Gostas de metas? Então estipula a meta de respeitar os outros, e aproveita o que disseste.

                                  Só ajudo quem acho q devo ajudar. E nesse restrito grupo, tipos como tu estão excluídos!
                                  Mas então e a tal da "gentalha" já passou a "tipo"?
                                  É que sinceramente gostava de saber o porque de termos tão depreciativo!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Janus Ver Post
                                    Como queres tu contribuir?
                                    Mas cuidado com o que pedes, porque garanto-te que acontece.
                                    Olha ao contrário de ti eu ajudo sem oferecer dinheiro, porque acho que não é por aí que estás a ajudar os outros, ajudas muito mais se mostrares a quem precisa como obter esse dinheiro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
                                      Olha ao contrário de ti eu ajudo sem oferecer dinheiro, porque acho que não é por aí que estás a ajudar os outros, ajudas muito mais se mostrares a quem precisa como obter esse dinheiro.

                                      Eu não me estava a referir a dinheiro, até porque não dou dinheiro,quanto muito ofereço o meu trabalho!
                                      Mas realmente a minha resposta podia facilmente ter essa interpretação e portanto as minhas desculpas.
                                      Concordo plenamente com a filosofia: " Não dês o peixe, ensina a pescar".

                                      O que eu queria dizer era se te referias a trabalho de voluntariado ou se tinhas outra coisa em mente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Janus Ver Post
                                        Eu não me estava a referir a dinheiro, até porque não dou dinheiro,quanto muito ofereço o meu trabalho!
                                        Mas realmente a minha resposta podia facilmente ter essa interpretação e portanto as minhas desculpas.
                                        Concordo plenamente com a filosofia: " Não dês o peixe, ensina a pescar".

                                        O que eu queria dizer era se te referias a trabalho de voluntariado ou se tinhas outra coisa em mente.
                                        Eu sou Assistente Social

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
                                          Eu sou Assistente Social
                                          Então certamente que sabes mais que eu o que podes fazer aí em Lisboa.
                                          Olha que eu conheço a classe de 2002 ou de 2001 de serviço social da Católica. Por acaso não és desse curso?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Janus Ver Post
                                            Então certamente que sabes mais que eu o que podes fazer aí em Lisboa.
                                            Olha que eu conheço a classe de 2002 ou de 2001 de serviço social da Católica. Por acaso não és desse curso?
                                            Não, eu tirei o curso no Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa

                                            Comentário


                                              Sem palavras

                                              Comentário


                                                http://www.petatv.com/tvpopup/video....=wm&speed=_med

                                                Your days of ingorance are over: http://www.youtube.com/watch?v=eZgc3...related&search=

                                                Comentário


                                                  Citação:
                                                  Originalmente Colocado por AutoFan
                                                  Tu sabes la se eu ja ajudei algum animal hoje, ou nao. O q eu nao ajudaria concerteza absoluta era gentalha como tu.
                                                  Originalmente Colocado por Janus Ver Post
                                                  Posso então dizer que tens uma especie de meta para ajudar?
                                                  Algo do género: "Hoje já ajudei um gato, não preciso de ajudar mais nenhum!!!"
                                                  Pessoal, conversem em condições, em respeito mútuo, para se evitarem as medidas restritivas de que o fórum dispõe!

                                                  O tema é sensível, como o é a opinião de cada um no mesmo, mas se houver respeito por aquilo que os outros pensam não haverá problema para além da "simples" divergência de opinião!

                                                  Obrigado.

                                                  Comentário


                                                    Maus tratos - animais

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=askFX3BAZnQ

                                                    Sempre que vejo estes vídeos, fico chocado, triste por o ser humano ser assim, revoltado com tanta maldade...

                                                    Por quê fazer sofrer quem nos dá tantas alegrias???

                                                    Infelizmente, uma realidade cada vez mais prevalente.


                                                    Atenção o vídeo pode chocar os mais sensíveis!!


                                                    Comentário


                                                      Bruno
                                                      Como a temática é semelhante fundo os tópicos.

                                                      Obrigado pela compreensão.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                        Bruno
                                                        Como a temática é semelhante fundo os tópicos.

                                                        Obrigado pela compreensão.
                                                        OK.

                                                        Não me tinha apercebido da existência deste. Peço desculpa.

                                                        Comentário


                                                          Crueldade com animais - ao ponto a que chegámos

                                                          Recebi estes emails de uma amiga que pertence a um forum de ajuda a animais, e fico estupefacto com a crueldade de certas pessoas.

                                                          Não há aí ninguém de perto dele que arranje um grupo de amigos para ter uma conversa com ele?

                                                          Seguem os relatos que recebi por email:

                                                          A minha cadela Miri foi roubada do terreno onde
                                                          estava. O terreno estava vedado e trancado e o
                                                          indivíduo que a roubou, cavou vários buracos por baixo
                                                          da vedação para a poder tirar.

                                                          O indivíduo que dá pelo nome do Quim, e é responsável
                                                          pelo desaparecimento de outras 4 cadelas, três delas
                                                          anunciadas no site Encontra-me.org
                                                          Sempre a rondar a àrea que consiste em zona florestal
                                                          (perto da estação Fertagus dos Foros da Amora), este
                                                          indíviduo procura cadelas para abusar delas como
                                                          animal que é.

                                                          A antiga empregadadora dele despediu-o da escola de
                                                          equitação por ter sido visto a abusar de um cavalo e
                                                          outra pessoa recolheu uma cadelinha doente que havia
                                                          sido vista com este indíviduo. O veterinário concluíu
                                                          que devido à dilatação da vagina e hemorragia, a
                                                          cadela havia sido violada.

                                                          Já dei parte na polícia, esperando que a coação o
                                                          possa fazer entregar a cadela. De certeza ela está
                                                          presa e não muito longe pois o indíviduo não tem
                                                          transporte.

                                                          Peço que, quem more na àrea de Santa marta de
                                                          corroios, Pinhal Conde da Cunha, Fanqueiro, Muxito,
                                                          Foros da Amora (no concelho do seixal) passe a
                                                          mensagem e divulgue o apelo para o caso da Miri ser
                                                          avistada.

                                                          Quem tiver acesso aos canis, por favor comunicar se a
                                                          cadela deu entrada pois ela pode ter fugido e perdido
                                                          a orientação.
                                                          A Miri deixa os seus donos e um companheiro de 4 patas
                                                          muito tristes, ainda mais sabendo que é para este fim
                                                          macrabo.

                                                          A Miri faz lembrar uma border collie, tem pêlo médio
                                                          em tons de castanho com uma mancha branca no peito.
                                                          Tem 25 kilos e uma coleira amarela com tachas
                                                          metálicas. Se precisarem de mais informações ou
                                                          particularidades sobre ela, por favor entrem em
                                                          contacto comigo.

                                                          O indíviduo mora na Rua ********( editei a morada) (perto
                                                          do mercado da Cruz de Pau). é alto, muito moreno, com
                                                          cabelo curto mas farto de cor preto, tem um bigode
                                                          farto e uma certa incapacidade mental. Anda sempre
                                                          pelo mato.Se o virem, entrem em contacto comigo para
                                                          poder segui-lo.


                                                          Este é o apelo do site encontra-me
                                                          http://www.encontra-me.org/anuncio/3374

                                                          Este é o meu contacto para responder a qualquer
                                                          questão ou particularidade da Miri
                                                          Rute *******
                                                          Por favor, divulguem pelos vossos contactos da zona
                                                          mencionada.

                                                          Obrigada
                                                          Rute

                                                          ***************************


                                                          Caros amigos

                                                          Hoje, pela hora do almoço, encontramos a Miri, a
                                                          cadela roubada, em avançado estado de decomposição.
                                                          Ela estava no terreno adjacente que estava igualmente
                                                          vedado mas um pedaço da rede foi cortado para que
                                                          pudessem colocar lá a cadelinha.

                                                          Todos os dias passei por lá e inclusive olhei para o
                                                          interior do terreno e ela não estava lá antes.
                                                          Possivelmente foi colocada esta madrugada.Pois o
                                                          cheiro deixado pelo corpo em decompisição chamariam a
                                                          atenção mais cedo.

                                                          O indivíduo sobre o qual recaí a queixa feita na PSP
                                                          rondava o terreno (pelos vistos gosta de comtemplar a
                                                          obra feita). O veterinário municipal foi chamado para
                                                          recolhermos o corpo para a autópsia - Obrigada à sra.
                                                          Joana Araújo pelo apoio e oferta de ajuda, mas o
                                                          veterinário deliberou que em tal estado de
                                                          decomposição seria muito difícil conduzir uma autópsia
                                                          que ajudasse a provar se havia sido violada ou não.
                                                          (porém é curioso verificar que as larvas avançaram
                                                          primeiro para a zona pélvica).Igualmente curioso que
                                                          também o veterinário tenha recebido queixas sobre este
                                                          indivíduo.

                                                          A GNR e Veterinário farão um relatório que será
                                                          indexado à queixa feita. Nada trará a minha Miri de
                                                          volta mas espero que uma investigação intimide este
                                                          indivíduo que levou 5 das cadelas que estavam sob o
                                                          meu cuidado.

                                                          Agradeço qualquer informação útil a nível juridico ou
                                                          veterinário (caso queiram examinar as fotos)que ajudem
                                                          a conduzir este caso da melhor maneira. Recebi um
                                                          email que mencionou que zoofilia é considerado um
                                                          crime. Por favor envieem toda a informação que
                                                          considerem útil para levar este caso para a frente.

                                                          Sinceramente não vejo este homem ser preso, até porque
                                                          a sua incapacidade mental não permite uma punição
                                                          judicial mas quero que ele seja incomodado e sinta
                                                          medo. (Também queria que o homem moresse longe mas
                                                          isso...já é a raiva a falar)

                                                          Obrigada pelo apoio,a Miri agora descansa em paz ao
                                                          lado do sítio onde foi violentamente roubada.

                                                          Rute Gonçalves
                                                          96*******
                                                          Editado pela última vez por Neptuno74; 27 March 2007, 10:01.

                                                          Comentário




                                                            De facto existe gente para tudo neste mundo

                                                            Comentário


                                                              Fdx... nem sei que dizer...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X