Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do IRS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mrtins839l Ver Post
    reembolso emitido

    já ?!

    a minha e a do meu filho ainda não "mexeram"

    Comentário


      Aqui também já está e nós movimentos já indica "a aguardar transferência"

      Comentário


        Bom, espero que não seja igual à saga que tive o ano passado, em que só recebi em julho e tive a declaração parada mais de 2 meses…

        Pus dia 1 de manhã automático e até agora está igual, liquidação em processamento…

        Comentário


          Originalmente Colocado por Altar Ver Post


          já ?!

          a minha e a do meu filho ainda não "mexeram"
          e aparenta já ter alterado de estado ontem, por isso, ver se recebo amanhã

          Comentário


            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
            Bom, espero que não seja igual à saga que tive o ano passado, em que só recebi em julho e tive a declaração parada mais de 2 meses…

            Pus dia 1 de manhã automático e até agora está igual, liquidação em processamento…
            Eu pus o meu às 01h de dia 1, já está quase. O dos meus pais pus pelas 9h do mesmo dia e ainda está parado

            Comentário


              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
              Eu pus o meu às 01h de dia 1, já está quase. O dos meus pais pus pelas 9h do mesmo dia e ainda está parado
              Pus o meu dia 1 por volta das 10h, mas já mexeu ontem à noite! Já aparece como liquidada e com o número de liquidação (apesar do documento ainda não estar disponível). Conto nos próximos dias já ter ordem de reembolso emitida.

              Comentário


                Aqui não há pressa...

                Já sei que vou pagar!😭

                Comentário


                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Aqui não há pressa...

                  Já sei que vou pagar!😭
                  E isso é pior do que já ter pago em excesso ao longo do ano passado? (a eterna questão)

                  Comentário


                    "IRS pior que no ano passado" - pequeno guia

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Aqui não há pressa...

                      Já sei que vou pagar!😭
                      Somos dois...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                        Somos dois...
                        3

                        Lá para finais de Junho trato disso...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                          3

                          Lá para finais de Junho trato disso...
                          Bom mesmo era não haver reembolsos para ninguém enquanto os pagadores não o fizessem.

                          Comentário


                            A ver se me conseguem ajudar...

                            Tenho 2 dúvidas:
                            1. Este ano é a primeira vez que estou a fazer o IRS como divorciado. Em fevereiro coloquei no agregado familiar as despesas partilhadas 50% com a minha ex. Não sei porquê, mas fiquei com a ideia de ter lido em algum lado que depois ao fazer a declaração de IRS podia alterar as despesas dos miúdos de forma a ficar outro rácio (60/40 ou 70/30) - a minha ex vai buscar o irs dela todo por isso compensa-me mais meter mais "peso" nas minhas despesas. A verdade é que não me permite alterar este rácio...a única forma que estou a ver é alterar mesmo nas despesas o valor de forma a ter outro rácio. Dá para fazer assim ou existe outra maneira?
                            2. Fiz a simulação e dá-me um valor superior ao que estava à espera. Tenho um excel com a fórmula e já experimentei outro simulador não oficial e dá o mesmo valor do meu excel, não estou a perceber como as finanças estão a fazer o cálculo...
                            A diferença é nas deduções à coleta, no simulador dá: 1.805,27 €

                            Mas eu só chego a 1 670,8 €:

                            Agregado familiar - 600€
                            Despesas gerais familiares: 250€
                            Saúde: 79,87€
                            Juros: 265,29 €​
                            Educação: 400€
                            IVA: 75,64€

                            O que é que me está aqui a falhar? Ou será o simulador que está mal?​

                            Comentário


                              IRS 2023(automático)



                              IRS Submetido - 01/04/2024



                              Número de Liquidação - 05/04/2024



                              Liquidação Processada -08/4/2024



                              Movimentos financeiros - 08/04/2024



                              Reembolso emitido - 08/04/2024



                              Reembolso recebido - 11/04/2024

                              Comentário


                                Coloquei automático a dia 1, por volta das 8h, e passou hoje a processada.
                                Lá para meio da semana que vem, já deve entrar

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                  A ver se me conseguem ajudar...​
                                  1. Penso que a definição da partilha de despesas é só na comunicação do agregado familiar, sendo a percentagem depois aplicada no cálculo (ou seja, tu declaras o valor total/real).

                                  2. Rendas? PPR? Donativos? Despesas com ascendentes de baixos rendimentos?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                    1. Penso que a definição da partilha de despesas é só na comunicação do agregado familiar, sendo a percentagem depois aplicada no cálculo (ou seja, tu declaras o valor total/real).
                                    É isso mesmo, a percentagem aplicada no cálculo é logo comunicada quando se preenche o agregado familiar. Se o user colocou 50/50 nessa comunicação, creio que agora já não dá para mudar.

                                    Comentário


                                      o meu IRS continua no estado "liquidação em processamento"

                                      mas avançou um bocadinho, já aparece o montante

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                        1. Penso que a definição da partilha de despesas é só na comunicação do agregado familiar, sendo a percentagem depois aplicada no cálculo (ou seja, tu declaras o valor total/real).
                                        Obrigado.

                                        Devo ter percebido mal então...para o ano tenho que fazer as contas com antecedência, se quiser "optimizar" o reembolso. Mas sem os valores "oficiais" das DDC torna-se mais difícil

                                        Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                        2. Rendas? PPR? Donativos? Despesas com ascendentes de baixos rendimentos?
                                        Nada...Até ja pensei que o sistema fosse "inteligente" ao ponto de calcular o excesso que a minha ex não gastou e passar para mim esse excedente mas também não é isso. Vou aguardar mais uns dias...sempre é melhor receber mais do que a menos do que o previsto mas gostava de entender o racional...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                          Nada...Até ja pensei que o sistema fosse "inteligente" ao ponto de calcular o excesso que a minha ex não gastou e passar para mim esse excedente mas também não é isso. Vou aguardar mais uns dias...sempre é melhor receber mais do que a menos do que o previsto mas gostava de entender o racional...
                                          E estás a assumir a dedução correta pelos filhos?

                                          600 euros por cada dependente com mais de três anos de idade;
                                          726 euros por cada dependente até três anos de idade;
                                          900 euros, a partir do segundo dependente e seguintes até aos seis anos de idade, independentemente da idade do primeiro dependente.

                                          Exemplos
                                          1 dependente com 4 anos = 600 euros
                                          1 dependente com 2 anos = 726 euros
                                          2 dependentes com 6 e 3 anos = 600 euros + 900 euros
                                          2 dependentes com 7 e 4 anos = 600 euros + 900 euros
                                          3 dependentes com 8, 4 e 2 anos = 600 euros + 900 euros + 900 euros
                                          3 dependentes com 10, 8 e 6 anos = 600 euros + 600 euros + 900 euros​​

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                            E estás a assumir a dedução correta pelos filhos?
                                            Sim, tenho um filho com 10 e outro com 7, por isso é 600€ para mim e 600€ para ela.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                              Sim, tenho um filho com 10 e outro com 7, por isso é 600€ para mim e 600€ para ela.
                                              Nos valores de dedução por despesas de saúde, educação, IVA estás a incluir os 50% das deduções de faturas registadas com os NIFs dos filhos?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                Nos valores de dedução por despesas de saúde, educação, IVA estás a incluir os 50% das deduções de faturas registadas com os NIFs dos filhos?
                                                Estou, mas são só 4€ e pico

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                  Estou, mas são só 4€ e pico
                                                  Gastam pouco

                                                  Para já, esgotei as hipóteses.

                                                  Se calhar o mistério só será desvendado pela nota de liquidação.

                                                  Comentário


                                                    Por aqui o meu ainda não mexeu.
                                                    Submeti no dia 1 mas já durante a tarde e não foi automático porque tive de registar as contas do Revolut e N26 no Anexo J.

                                                    Acho que irão sempre processar primeiro os do IRS Automático e só depois irão passar para as próximas submissões.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                      Gastam pouco

                                                      Para já, esgotei as hipóteses.

                                                      Se calhar o mistério só será desvendado pela nota de liquidação.
                                                      Eles sim, eu é que gasto muito

                                                      Aquele valor que te mencionei é apenas relativo ao IVA. Eles gastam o "plafond" dos 800€ em educação mais uns 60€ na saúde.

                                                      Também não entendo o que está aqui a falhar, de qualquer forma obrigado. Depois deixo aqui feedback...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
                                                        Acho que irão sempre processar primeiro os do IRS Automático e só depois irão passar para as próximas submissões.
                                                        Muito provavelmente. Até porque o processamento rápido é um dos "argumentos de venda" da entrega automática.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
                                                          Por aqui o meu ainda não mexeu.
                                                          Submeti no dia 1 mas já durante a tarde e não foi automático porque tive de registar as contas do Revolut e N26 no Anexo J.

                                                          Acho que irão sempre processar primeiro os do IRS Automático e só depois irão passar para as próximas submissões.
                                                          As manuais eu daria no mínimo 15 dias para mexerem....

                                                          Comentário


                                                            btw, já recebi hoje cedinho

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Joseba Ver Post

                                                              As manuais eu daria no mínimo 15 dias para mexerem....
                                                              O meu ainda nem foi validado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X