Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do IRS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o meu IRS foi entregue a 16-04, validado a 24-04. entretanto ficou parado...

    Comentário


      Aqui está certa há um mês...

      Comentário


        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        A minha faz hoje 3 semaninhas. Tenho que lhe comprar um bolo!

        image.png
        A minha faz hoje 5 semanas e continua a aguardar validação
        Tranquilo também deixei de ter pressa em pagar o IMI a continuar assim fica para o ultimo dia de Maio

        Comentário


          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
          Um assunto que nada tem a ver com IRS, mas sim com as finanças. Quando entrei no site para ver o IRS, reparei que tinha uma prestação do IMI para pagar. Nunca tinha tido um apartamento em meu nome, por isso nunca recebi nenhum aviso.

          É normal que apareça no site, mas não tenha recebido aviso em papel? Vou receber? E porque motivo não recebi nenhum aviso por email a dizer que tenho aquilo para pagar? isso dá para configurar?

          Obrigado.
          vê bem isso, o meu filho adquiririu em 2023, recebeu a carta de OK para a isençao e viu agora no site que está o IMI a pagamento

          ele já contactou a AT , mas não sei ainda o que o mandaram fazer

          Trek

          Comentário


            Originalmente Colocado por Next Ver Post
            A minha faz hoje 5 semanas e continua a aguardar validação
            Tranquilo também deixei de ter pressa em pagar o IMI a continuar assim fica para o ultimo dia de Maio
            Infelizmente, não consegues adiar tanto o pagamento como a AT

            Comentário


              A minha foi considerada certa no dia de hoje.

              Em relação ao ano passado, foi 4 dias mais rápido. Entreguei na mesma data, com os mesmos anexos (E / J). No ano passado foi validada no dia 11/05, este ano foi a 07/05

              Comentário


                A minha passou hoje a certa também. Entregue a dia 8 de Abril com anexo J.

                Comentário


                  Manual entregue a 2 de Abril. Caiu hoje na conta.

                  Não percam a esperança.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                    Infelizmente, não consegues adiar tanto o pagamento como a AT
                    Infelizmente não mas era de valor começarem a pagar juros do tipo entregue a dia 1 têm 30 dias para validar senão começavam a pagar juros e assim sucessivamente

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Next Ver Post
                      Infelizmente não mas era de valor começarem a pagar juros do tipo entregue a dia 1 têm 30 dias para validar senão começavam a pagar juros e assim sucessivamente
                      A lei define o prazo do reembolso até 31 de julho. Pagam juros sim, mas sobre montante retido em excesso, independentemente de declarares a 1 de abril ou 30 de junho.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                        Manual entregue a 2 de Abril. Caiu hoje na conta.

                        Não percam a esperança.
                        Anexos incluídos?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                          A minha passou hoje a certa também. Entregue a dia 8 de Abril com anexo J.
                          Andaram a mexer nas declarações com anexo J....
                          Também aqui após 1 mês passou a Certa hoje!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                            Anexos incluídos?
                            Só os normais A e H.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                              A minha foi considerada certa no dia de hoje.

                              Em relação ao ano passado, foi 4 dias mais rápido. Entreguei na mesma data, com os mesmos anexos (E / J). No ano passado foi validada no dia 11/05, este ano foi a 07/05
                              Foi como a minha. Devem ter decidido abrir os do Anexo J.

                              Comentário


                                Por aqui com anexo F continua com a aguardar validação desde 1 de Abril

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ClioBY Ver Post
                                  Por aqui com anexo F continua com a aguardar validação desde 1 de Abril
                                  Por aqui desde 2/04 e também não mexe... o ano passado a dia 3/05 passou a certa. Sempre com anexo F.

                                  Cump.

                                  Comentário


                                    A minha, com Anexo J (só NIBs Revolut e Degiro, nada mais para declarar) e entregue a 16/04, também passou hoje a certa

                                    A dos meus Pais, com anexo F e entregue no mesmo dia, continua sem mexer.

                                    Comentário


                                      Entregue a 05/04 com anexo J e ainda aguarda validação 🙄

                                      Comentário


                                        A minha com enexo G, submetida a 5/4 ainda nem está validada.
                                        Vamos voltar aos velhos tempos em que recebia o reembolso no fim de Maio.🤮

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                          A lei define o prazo do reembolso até 31 de julho. Pagam juros sim, mas sobre montante retido em excesso, independentemente de declarares a 1 de abril ou 30 de junho.
                                          Pois mas podiam pagar juros ou compensações sobre a demora a validarem declarações

                                          Comentário


                                            Estranho. Quando vou consultar a minha declaração, não aparece...aparecia antes. Agora diz:Não existem declarações para o(s) ano(s) selecionado(s).

                                            A prova de entrega aparece. Isto é, não consigo ver o estado da declaração. Ainda há dias aparecia...

                                            A declaração da minha Mãe aguarda validação desde dia 4 de Abril...
                                            Editado pela última vez por fhff; 07 May 2024, 22:13.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Next Ver Post

                                              Pois mas podiam pagar juros ou compensações sobre a demora a validarem declarações
                                              E no caso de teres dinheiro a receber pagam "juros" entre as retenções e a devolução.
                                              Confesso que não sei bem como são feitas as contas e o valor no final é sempre bem pequenino... ahahaha

                                              Comentário


                                                Por aqui entregue no dia 25/4, com anexos B e J, considerada certa hoje.

                                                Comentário


                                                  Apagar

                                                  Comentário


                                                    este ano parece mesmo que as coisas estão mais lentas, tirando algumas exceções

                                                    Comentário


                                                      Sem dúvida. O ano passado, a 12/5, já tinha a devolução na conta.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                        Espera que faça um mês, é uma marca mais assinável
                                                        A minha declaração certa faz daqui a 3 dias 1 mês. Pensar levá-la a jantar ao italiano.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                                          A minha declaração certa faz daqui a 3 dias 1 mês. Pensar levá-la a jantar ao italiano.
                                                          podes fazer um roteiro gastronómico nas calmas, quando mexer o estado já deverás ter experimentado várias "cozinhas"....

                                                          Comentário


                                                            Retomando o tema heranças e venda de imóveis
                                                            - Valor patrimonial na caderneta = 56.000€
                                                            - Valor venda = 140.000€
                                                            - herdeiros: viúvo e 2 filhos
                                                            - viúvo deve declarar no Anexo G 50% dos valores patrimonial e venda + 16,66% (a outra metade a dividir por 3)?
                                                            - filhos devem declarar 16,66% dos valores patrimonial e venda?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                                              Estranho. Quando vou consultar a minha declaração, não aparece...aparecia antes. Agora diz:Não existem declarações para o(s) ano(s) selecionado(s).

                                                              A prova de entrega aparece. Isto é, não consigo ver o estado da declaração. Ainda há dias aparecia...

                                                              A declaração da minha Mãe aguarda validação desde dia 4 de Abril...
                                                              Hoje já me apareceu no portal e passou a certa. Devia estar em actualização....
                                                              Entregue: 28 Abril
                                                              Certa: 8 Maio
                                                              Anexos A,B e J

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X