Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do IRS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Retomando o tema heranças e venda de imóveis
    - Valor patrimonial na caderneta = 56.000€
    - Valor venda = 140.000€
    - herdeiros: viúvo e 2 filhos
    - viúvo deve declarar no Anexo G 50% dos valores patrimonial e venda + 16,66% (a outra metade a dividir por 3)?
    - filhos devem declarar 16,66% dos valores patrimonial e venda?
    Assumindo que o imóvel foi comprado pelo casal.

    A parcela de 50% do viúvo usa o valor da compra. Se a compra ocorreu antes de 1989, declara-se no anexo G1.

    As restantes parcelas usam o valor patrimonial do momento da herança e declaram-se no anexo G.

    Edit: Declarar os valores proporcionais (percentagem)
    Editado pela última vez por JRJordao; 09 May 2024, 09:58.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
      este ano parece mesmo que as coisas estão mais lentas, tirando algumas exceções
      Declaração submetida a 1 abril com anexos A + E ficou ontem com liquidação processada. No ano passado o reembolso foi pago a 10 maio. Vai ser quase igual.

      Comentário


        Aprovado aumento do limite da dedução com rendas da habitação permanente (15%).

        https://eco.sapo.pt/2024/05/09/deduc...os-ja-em-2025/
        • 2023: 502€
        • 2024: 600€
        • 2025: 700€
        • 2026: 750€
        • 2027: 800€
        Limite elevado até 1000€ durante 3 anos, em caso de transferência da residência para um território do interior.

        Comentário


          Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

          A minha declaração certa faz daqui a 3 dias 1 mês. Pensar levá-la a jantar ao italiano.
          Passou DECLARACAO COM REEMBOLSO.

          Já não vai haver jantar, deixou-me sem avisar

          Comentário


            Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
            Manual com IRS Jovem.

            Entregue: 3/4
            Certa: 17/4

            E até agora sem avanços.
            Estou na mesma... Ainda é uma boa quantia a receber. Deve ser o IRS Jovem a atrasar.

            Comentário


              Aqui tudo na mesma estou a ver que ainda vou comemorar os dois meses sem estar validada

              Comentário


                Uma dúvida que me surgiu.... por regra, peço online a documentação nos envelopes fiscais dos bancos...

                No entanto, verifico que há 2 ou 3 anos, tenho aqui um documento que inclui anexos E/F/G... documento esse que o terei pedido presencialmente.

                Será que para o obter todos os anos, só o pedindo presencialmente?

                Comentário


                  Recebi Hoje, estou deveras admirado...

                  Comentário




                    Para quem tem a declaração como certa, mas ainda não saiu daí, é normal que na coluna "Montante" apareça em branco? Tinha a ideia de que nos anos anteriores aparecia o valor, mas não tenha a certeza




                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post

                      Para quem tem a declaração como certa, mas ainda não saiu daí, é normal que na coluna "Montante" apareça em branco? Tinha a ideia de que nos anos anteriores aparecia o valor, mas não tenha a certeza




                      Consultei agora a minha e está igual (não tem qualquer valor).

                      Mas creio que nos anos anteriores tambem estava assim, não mostrava qualquer valor.

                      Comentário


                        obrigado, se calhar fui eu que fiz confusão

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                          Para quem tem a declaração como certa, mas ainda não saiu daí, é normal que na coluna "Montante" apareça em branco? Tinha a ideia de que nos anos anteriores aparecia o valor, mas não tenha a certeza

                          Sim. Só há valor a partir de "liquidação processada".

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Uma dúvida que me surgiu.... por regra, peço online a documentação nos envelopes fiscais dos bancos...

                            No entanto, verifico que há 2 ou 3 anos, tenho aqui um documento que inclui anexos E/F/G... documento esse que o terei pedido presencialmente.

                            Será que para o obter todos os anos, só o pedindo presencialmente?
                            Referes-te ao pdf da declaração preenchida, chamado "comprovativo" no portal das finanças?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                              Referes-te ao pdf da declaração preenchida, chamado "comprovativo" no portal das finanças?


                              Não, estou mesmo a referir-me ao que o banco emite.

                              Comentário


                                image.png

                                🤣​

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Não, estou mesmo a referir-me ao que o banco emite.
                                  Declaração fiscal de um banco com anexo F (rendimentos prediais)

                                  Cada banco emite declarações no seu formato, infelizmente. Umas usam logo a estrutura dos anexos da declaração, outras são apenas documentos de texto indicando os valores.

                                  Alguns disponibilizam-na automáticamente no homebanking (secção "documentos" ou "mensagens", algo assim), a outros é preciso pedir mas concerteza podes fazê-lo por mensagem no homebanking ou telefonando ao apoio ao cliente.

                                  Comentário


                                    Manual pré preenchida a 06/04, caiu hoje na conta.
                                    Para o ano há mais...

                                    Comentário


                                      23 April 2024, 10:03
                                      Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                      Recebido à pouco no email:
                                      A sua declaração de IRS, entregue em 2024-04-15 18:20:59, foi considerada certa.
                                      Passou hoje a "DECLARACAO COM REEMBOLSO"

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                        image.png

                                        🤣​
                                        Devem se ter esquecido das nossas só pode
                                        irs20241.png

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Next Ver Post

                                          Devem se ter esquecido das nossas só pode
                                          irs20241.png
                                          Não se sintam sós... igualzinho por aqui

                                          Comentário


                                            Muito estranha, esta demora nada habitual. Terá a ver com a mudança de Governo e eventual "dança de cadeiras" associada a isso?

                                            Comentário


                                              Algo que ainda não tinha reparado (ou já me tinha esquecido), no estado Liquidação Processada o montante apresentado não reflete os juros de retenção-poupança.

                                              image.png

                                              image.png
                                              Editado pela última vez por JRJordao; 10 May 2024, 09:30.

                                              Comentário


                                                Por aqui passou hoje a declaração com reembolso. Manual, enviada a 14-04. No meu caso, está +/- em linha com os tempos do ano passado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Muito estranha, esta demora nada habitual. Terá a ver com a mudança de Governo e eventual "dança de cadeiras" associada a isso?
                                                  Na AT não existiu nenhuma dança de cadeiras associada a isso. Nem é hábito existir. Mas pelo andar da carruagem pode muito bem vir a acontecer ...

                                                  Comentário


                                                    image.png

                                                    Para a semana deve cair na conta.​ E portanto, cerca de mês e meio após submissão.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                                                      Algo que ainda não tinha reparado (ou já me tinha esquecido), no estado Liquidação Processada o montante apresentado não reflete os juros de retenção-poupança.

                                                      image.png

                                                      image.png
                                                      Passou para Reembolso Emitido, já com o montante completo.

                                                      Comentário


                                                        No passado f-d-s, já comi bolo para festejar o primeiro "mesário" 😒

                                                        imagem.png

                                                        Comentário


                                                          Comigo faz um mês amanhã...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                            No passado f-d-s, já comi bolo para festejar o primeiro "mesário" 😒

                                                            imagem.png
                                                            Acho que estou a bater todos os vossos recordes ... desde 1 de abril a aguardar validação ... 😎
                                                            Editado pela última vez por Omega; 13 May 2024, 16:52.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post

                                                              Acho que estou a bater todos os vossos recordes ... desde 1 de abril a aguardar validação ... 😎
                                                              Nada disso estamos empatados entregue dia 1 de Abril e ainda aguarda validação

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X