Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Políticas do Governo motivam manif. histórica. Confiança no Governo em queda livre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nesta questão de 2 professores de EVT, eu tive 2, mas julgo que se fosse apenas um, seria a mesma coisa. No meu caso, normalmente os profs tavam sempre na conversa, e houve bastantes vezes que um dos dois faltava. Ainda havia o rumor que havia "molho" entre os dois, mas nunca se chegou a confirmar, apesar de ter havido muitos incidentes suspeitos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
      Nesta questão de 2 professores de EVT, eu tive 2, mas julgo que se fosse apenas um, seria a mesma coisa. No meu caso, normalmente os profs tavam sempre na conversa, e houve bastantes vezes que um dos dois faltava. Ainda havia o rumor que havia "molho" entre os dois, mas nunca se chegou a confirmar, apesar de ter havido muitos incidentes suspeitos.
      tambem já me aconteceu uma coisa parecida nos tempos de escola, os dois prof's de EVT mesmo após as aula andavam sempre juntos...

      Comentário


        Sr. Primeiro-Ministro: e as prostitutas e chulos pagarem impostos, não?

        O aumento da carga fiscal foi brutal. Algumas pessoas começam a sentir-se meretrizes ao serviço do Estado. Não seria altura das verdadeiras prostitutas e chulos deste país pagarem impostos?

        Por incrível que pareça a profissão mais antiga do mundo, e não estou a falar dessa nobre arte desempenhada pelos arrumadores sem a qual jamais sobreviveríamos numa sociedade desenvolvida, não paga qualquer tipo de impostos em solo português. Refiro-me, obviamente, ao ato da queca ou fantasia sexual paga. Seja ela feita por profissionais estabelecidas a nível individual ou a trabalhar por conta de outrem é algo que está fora da alçada das Finanças. Milhões se gastam e milhões ganham os "trabalhadores" que pertencem a este nicho de mercado a operar numa economia paralela na horizontal. Da reta da Leirosa ao apartamento chique de Cascais, do Canal Caveira à Avenida de Roma, o ministro das Finanças teria todo um novo mundo para taxar. Alguns políticos até conhecem bem o Elefante. O Branco, não estou a falar do défice.
        Sendo a prostituição uma atividade não legal, quem a promove, dela vive ou se serve para lucrar consegue ficar com 100% de retorno do "trabalho" ou "investimento". Vivem num mundo à parte, aparentemente intocável. Isto apesar de terem a distinta lata de anunciarem a prática ilegal nas páginas centrais de alguns dos jornais de maior tiragem do país e o Estado nada fazer: será que "Bianca do Areeiro 19 anos Linda Oral Natural Adoro Atrás Completa" seguido de um número de telemóvel é pouco explícito em relação à atividade que a senhorita exerce? "Rapaz português submisso ORAL NATURAL CHUVA e outras fantasias"? E que tal esta: "Mem Martins Mulherão linda 27A Branquinha Rainha da Espanholada". (in "Correio da Manhã")
        Como poderá o arquiteto João que trabalha a recibos verdes sem se despir e se esfola para ganhar 1200€/mês, dos quais 600€ vão direitinhos para os cofres do Estado em impostos, entender que a Rainha da Espanholada ganhe 1200€ por dia sem sair de casa e não contribua com um único cêntimo para o Estado?
        Querem mais sacrifícios? Está na altura de irem pedi-los (literalmente e perdão) às put@s.

        Sr. Primeiro Ministro e as prostitutas e chulos pagarem impostos, não? - Expresso.pt
        Editado pela última vez por portishead; 09 February 2011, 14:02.

        Comentário


          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
          EVT com 2 professores? Porquê? Eu lembro-me das minhas aulas e um professor era suficiente...
          É impossível no teu tempo teres tido 1 professor de EVT, porque, por algum motivo, tal nunca aconteceu.

          A disciplina de EVT surgiu em 1991. Antes disso havia Ed. Visual (1 professor/ 3 horas) + Trabalhos Manuais (2 professores/ 5 horas) = 3 professores/ 8 horas.
          Em 91, surgiu EVT (2 professores/ 5 horas).
          No início da década seguinte (2 professores/ 4 horas).
          A partir de Setembro passará a (1 professor/ 4 horas).
          Resumo: Até 1991 = 3 professores/ 8 horas; Depois de Setembro = 1 professor/ 4 horas.
          Estes são os números da nossa evolução rumo a um futuro criativo, artístico e tecnológico. Anedótico, não? Acho que para bom entendedor os números falam por si.

          É o fim da componente prática da disciplina. Fazem-se umas fichinhas para fazer de conta que se dá a matéria e que os alunos aprenderam a criar, fazer, construir, ...
          Faça-se o mesmo com Ed. Física, com um ensino/aprendizagem feito com papeizinhos.
          Prática para quê? Eles aprendem a fazer com a teoria e chega.

          Comentário


            Não se critique, pois bons e maus profissionais existem em todas as disciplinas e em todas as profissões.
            Quando eu andava a estudar não gostava da professora de Inglês mas adorava Ed. Visual e a professora, tendo aprendido a dominar a pintura, a modelagem, a geometria, a riqueza da cor, ...
            Não gostava dos meus professores de Trabalhos Manuais, mas adorava a disciplina. Aprendi a moldar formas com argila, criar figuras em papel – origami, a construir brinquedos em madeira, ...

            Depois, nas férias em casa criei os meus próprios brinquedos e jogos, desse dominós em madeira, aviões de elástico, pára-quedas de plástico, carrinhos de rolamentos, aviões de papel de mil e um feitios, quadros, banda desenhada (ficou o bichinho), jogos em papel,...

            Actualmente a miudagem não está habituada a pensar e não sabe criar, não sabe fazer nada com as mãos a não ser usar o polegar e o indicador para o telemóvel ou playstation.

            Acaba-se com a vertente prática e criativa da EVT e o que sobra?
            Tudo o que vocês têm ao vosso redor, desde um simples parafuso normalizado, as roupas, o PC, o televisor, os móveis, os electrodomésticos, os transportes, os edifícios, as cidades, tudo é concebido a partir da criatividade, da estruturação e domínio do método projectual e do saber fazer materializando as ideias.

            Sempre fomos conhecidos como sendo um dos povos que melhor se “desenrasca” na arte da criatividade e no domínio “dos 7 ofícios”. Isto está a morrer. Estamos a criar uma geração a quem se dá um diploma mas que não aprenderam a fazer nada num saber que se limita ao teórico.

            Os outros países investem nos designers, arquitectos, artistas plásticos,..., e produzem. Nós damos canudos e limitamo-nos a consumir a sua tecnologia.
            Não admira o fecho de fábricas de confecções, de mobiliário, de design de decoração e de interiores, de design mecânico, etc.

            A falta de empreendedorismo no nosso país resulta da falta de visão dos nossos governantes em relação ao futuro da humanidade, o qual será, certamente, cada vez mais tecnológico dominado pela criatividade aliada à literacia artística que ditará o êxito ou fracasso das nações.
            Mas nós, como sempre, andamos em contraciclo, o que justifica porque fomos uma das 3 nações que menos cresceu no último ano. Este é o resultado da nossa sapiência.
            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 09 February 2011, 14:54.

            Comentário


              Originalmente Colocado por portishead Ver Post
              Sr. Primeiro-Ministro: e as prostitutas e chulos pagarem impostos, não?

              O aumento da carga fiscal foi brutal. Algumas pessoas começam a sentir-se meretrizes ao serviço do Estado. Não seria altura das verdadeiras prostitutas e chulos deste país pagarem impostos?

              Por incrível que pareça a profissão mais antiga do mundo, e não estou a falar dessa nobre arte desempenhada pelos arrumadores sem a qual jamais sobreviveríamos numa sociedade desenvolvida, não paga qualquer tipo de impostos em solo português. Refiro-me, obviamente, ao ato da queca ou fantasia sexual paga. Seja ela feita por profissionais estabelecidas a nível individual ou a trabalhar por conta de outrem é algo que está fora da alçada das Finanças. Milhões se gastam e milhões ganham os "trabalhadores" que pertencem a este nicho de mercado a operar numa economia paralela na horizontal. Da reta da Leirosa ao apartamento chique de Cascais, do Canal Caveira à Avenida de Roma, o ministro das Finanças teria todo um novo mundo para taxar. Alguns políticos até conhecem bem o Elefante. O Branco, não estou a falar do défice.
              Sendo a prostituição uma atividade não legal, quem a promove, dela vive ou se serve para lucrar consegue ficar com 100% de retorno do "trabalho" ou "investimento". Vivem num mundo à parte, aparentemente intocável. Isto apesar de terem a distinta lata de anunciarem a prática ilegal nas páginas centrais de alguns dos jornais de maior tiragem do país e o Estado nada fazer: será que "Bianca do Areeiro 19 anos Linda Oral Natural Adoro Atrás Completa" seguido de um número de telemóvel é pouco explícito em relação à atividade que a senhorita exerce? "Rapaz português submisso ORAL NATURAL CHUVA e outras fantasias"? E que tal esta: "Mem Martins Mulherão linda 27A Branquinha Rainha da Espanholada". (in "Correio da Manhã")
              Como poderá o arquiteto João que trabalha a recibos verdes sem se despir e se esfola para ganhar 1200€/mês, dos quais 600€ vão direitinhos para os cofres do Estado em impostos, entender que a Rainha da Espanholada ganhe 1200€ por dia sem sair de casa e não contribua com um único cêntimo para o Estado?
              Querem mais sacrifícios? Está na altura de irem pedi-los (literalmente e perdão) às put@s.

              Sr. Primeiro Ministro e as prostitutas e chulos pagarem impostos, não? - Expresso.pt
              Completamente de acordo. E já que passou o aborto, o casamento homossexual, e tudo o mais, já legalizavam as drogas leves também, com preços controlados pelo Estado e impostos sobre a venda. O crime relacionado acabaria por desaparecer...

              Comentário


                Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                Sr. Primeiro-Ministro: e as prostitutas e chulos pagarem impostos, não?

                O aumento da carga fiscal foi brutal. Algumas pessoas começam a sentir-se meretrizes ao serviço do Estado. Não seria altura das verdadeiras prostitutas e chulos deste país pagarem impostos?

                Por incrível que pareça a profissão mais antiga do mundo, e não estou a falar dessa nobre arte desempenhada pelos arrumadores sem a qual jamais sobreviveríamos numa sociedade desenvolvida, não paga qualquer tipo de impostos em solo português. Refiro-me, obviamente, ao ato da queca ou fantasia sexual paga. Seja ela feita por profissionais estabelecidas a nível individual ou a trabalhar por conta de outrem é algo que está fora da alçada das Finanças. Milhões se gastam e milhões ganham os "trabalhadores" que pertencem a este nicho de mercado a operar numa economia paralela na horizontal. Da reta da Leirosa ao apartamento chique de Cascais, do Canal Caveira à Avenida de Roma, o ministro das Finanças teria todo um novo mundo para taxar. Alguns políticos até conhecem bem o Elefante. O Branco, não estou a falar do défice.
                Sendo a prostituição uma atividade não legal, quem a promove, dela vive ou se serve para lucrar consegue ficar com 100% de retorno do "trabalho" ou "investimento". Vivem num mundo à parte, aparentemente intocável. Isto apesar de terem a distinta lata de anunciarem a prática ilegal nas páginas centrais de alguns dos jornais de maior tiragem do país e o Estado nada fazer: será que "Bianca do Areeiro 19 anos Linda Oral Natural Adoro Atrás Completa" seguido de um número de telemóvel é pouco explícito em relação à atividade que a senhorita exerce? "Rapaz português submisso ORAL NATURAL CHUVA e outras fantasias"? E que tal esta: "Mem Martins Mulherão linda 27A Branquinha Rainha da Espanholada". (in "Correio da Manhã")
                Como poderá o arquiteto João que trabalha a recibos verdes sem se despir e se esfola para ganhar 1200€/mês, dos quais 600€ vão direitinhos para os cofres do Estado em impostos, entender que a Rainha da Espanholada ganhe 1200€ por dia sem sair de casa e não contribua com um único cêntimo para o Estado?
                Querem mais sacrifícios? Está na altura de irem pedi-los (literalmente e perdão) às put@s.

                Sr. Primeiro Ministro e as prostitutas e chulos pagarem impostos, não? - Expresso.pt
                Tinha logo uma serie de políticos a dizer que já pagavam bastantes impostos, que não poderiam pagar mais

                Comentário


                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                  Não se critique, pois bons e maus profissionais existem em todas as disciplinas e em todas as profissões.
                  Quando eu andava a estudar não gostava da professora de Inglês mas adorava Ed. Visual e a professora, tendo aprendido a dominar a pintura, a modelagem, a geometria, a riqueza da cor, ...
                  Não gostava dos meus professores de Trabalhos Manuais, mas adorava a disciplina. Aprendi a moldar formas com argila, criar figuras em papel – origami, a construir brinquedos em madeira, ...

                  Depois, nas férias em casa criei os meus próprios brinquedos e jogos, desse dominós em madeira, aviões de elástico, pára-quedas de plástico, carrinhos de rolamentos, aviões de papel de mil e um feitios, quadros, banda desenhada (ficou o bichinho), jogos em papel,...

                  Actualmente a miudagem não está habituada a pensar e não sabe criar, não sabe fazer nada com as mãos a não ser usar o polegar e o indicador para o telemóvel ou playstation.

                  Acaba-se com a vertente prática e criativa da EVT e o que sobra?
                  Tudo o que vocês têm ao vosso redor, desde um simples parafuso normalizado, as roupas, o PC, o televisor, os móveis, os electrodomésticos, os transportes, os edifícios, as cidades, tudo é concebido a partir da criatividade, da estruturação e domínio do método projectual e do saber fazer materializando as ideias.

                  Sempre fomos conhecidos como sendo um dos povos que melhor se “desenrasca” na arte da criatividade e no domínio “dos 7 ofícios”. Isto está a morrer. Estamos a criar uma geração a quem se dá um diploma mas que não aprenderam a fazer nada num saber que se limita ao teórico.

                  Os outros países investem nos designers, arquitectos, artistas plásticos,..., e produzem. Nós damos canudos e limitamo-nos a consumir a sua tecnologia.
                  Não admira o fecho de fábricas de confecções, de mobiliário, de design de decoração e de interiores, de design mecânico, etc.

                  A falta de empreendedorismo no nosso país resulta da falta de visão dos nossos governantes em relação ao futuro da humanidade, o qual será, certamente, cada vez mais tecnológico dominado pela criatividade aliada à literacia artística que ditará o êxito ou fracasso das nações.
                  Mas nós, como sempre, andamos em contraciclo, o que justifica porque fomos uma das 3 nações que menos cresceu no último ano. Este é o resultado da nossa sapiência.
                  Continuo um pouco teimoso a pensar que tive EVT apenas com 1 professor Pode ser a memória...

                  Quanto ao que falas, tens toda a razão. Eu no secundário fiz o curso tecnológico de mecânica, tinha as disciplinas gerais ao científico geral (Matemática, física, inglês, filosofia, etc.) sem qualquer tipo de diferença (mesma escola, mesmos professores, mesmos teste), mas nas disciplinas práticas tinha oficinas, desenho técnico, tecnologia mecânica, etc. Do 10º para o 11º apenas 1/4 da turma passou e a partir daí havia uma turma interessante. Metade foi para a universidade no fim do secundário, a outra metade foi quase toda trabalhar na indústria dos moldes.

                  Passado pouco tempo acabaram com esses cursos, nunca percebi porquê! É incrível como se anda a querer pessoas ora com curso universitário (muitas vezes que só serve para encher chouriços) ora sem qualquer tipo de profissão ou saber. Quem chega ao fim do secundário e não vai para a universidade ou então vai para uma loja de roupa no centro comercial. Ficam a faltar técnicos com capacidade, inteligência e criatividade, que tanta falta à nossa economia.

                  Cada vez é pior pelo que parece...

                  Comentário


                    Tendo o sentimento do que se passa nas escolas, penso que em todos os serviços do funcionalismo público se está a passar o mesmo.
                    A questão não está para mim nos sacrcrifícios que são pedidos,...mas sim na forma como são feitas as coisas, que mereciam transparência. As coisas são feitas sem esclarecimento esperando "carneirismo" dos funcionários.
                    Ontem soube numa reunião de serviço, às 5h00 da tarde que estes receberam ordem para não serem pagas as horas extraordinárias de Fevereiro. Esclarecendo informo que as horas extraordinárias são dadas aos professores quando não pode ser de outra forma. A Junção das turmas por vezes e, por terem créditos horários diferentes conforme os ciclos, surge um ou outro horário com mais uma hora.

                    Concluindo sabemos a meio de Fevereiro, que as horas não serão pagas,...
                    Março não sabemos,...em Janeiro foram pagas, mas afinal o que é isto?!!!!

                    Vemos estas coisas e depois observamos o seguinte:
                    - Foi decidido no ano passado na escola onde trabalho que todos os Coordenadores teriam Muito Bom, independentemente do que fizeram,...uma colega foi avaliada na DT com BOM e,...não teve direcção de Turma esse ano,...

                    - Uma colega que tem um Doutoramento vai ser avaliada por uma Licenciada, apesar de a legislação dizer que não pode acontecer,...foi informada e explicado à colega, que para ser professor só é necessário a Licenciatura, portanto pode perfeitamente avaliada por uma a colega com um grau académico diferente. Portanto tudo pode ser permitido,...nada pode ser permitido,...é o vale tudo em todo lado!! Ética??? onde andas??!!

                    - Durante as obras na escola onde trabalho nunca foi permitido aos departamentos, a mínima opinião ou observação. No caso do meu grupo disciplinar, criou situações graves, os equipamentos criados não permitem cumprir os programas da disciplina. A equipa de arquitectos não conhece os programas mas considera que não podemos contribuir com nada para o lugar onde trabalhamos, a argumentação é que têm um profissional da área, especializado em Golfe que dá os pareceres e que só pode nunca ter trabalhado numa escola. O resultado foi que temos em termos de espaço útil para trabalhar muito menos espaços que anteriormente,... de campos só têm o desenho, não havendo nenhum com as dimensões convenientes. Por vezes parece gozo e mostrarem bem,...quem manda. E manda porque sim,...muito ego!!!

                    Exemplos:
                    - A largura da marcação das pistas de atletismo, têm 10cm em vez de 5cm para estar de acordo com o desenho do chão mais à frente, onde há bancos para os alunos se sentarem.

                    - As pistas acabam junto a uns bancos e umas mesas que fazem lembrar aquelas dos parques das merendas (As pistas têm entre 40 e 60 metros).

                    - Como plantaram árvores ao lado das pistas (que ainda não estam acabadas) só deve dar espaço para a marcação de duas ou três (antes tinhamos 7 pistas). Quando as raízes das árvores crescerem deixamos de as ter.

                    - Finalmente disseram ao Coordenador que iriamos no campo exterior um campo de 40 m X 20 m,...mentira colocaram a vedação na zona dos 20m e 40m. Os dois campos de Basquetebol, têm os furos para as tabelas de tal forma, que só podem ficar sobrepostos,...mas era para ser pior o campo de basquetebol era para ser só um,...no meio do de Futebol de salão. Os miúdos quando jogassem teriam os dois postes no meio,...enfim

                    - Num Ginásio, que parece tudo menos um Ginásio, criado numa espécie de cave, aberto por todos os lados a que nós chamamos a "Arca Frigorífica", chove lá dentro, quando chove muito a água desce pelas escadas. Este ginásio tem 2 escadas monumentais que a única função que têm é roubar espaço de prática. Este ginásio tem "sómente 6 entradas",...
                    - Campos com dimensões para a primária, quando a escola é secundária, marcações mal feitas, marcações para modalidades que não fazem parte dos programas, pisos inadequados, etc, etc, etc.

                    -Outras situações similares, sem serem no Departamento ao qual estou ligada,...são N!!!

                    Porque é que eu cito aqui o particular? Porque a forma de funcionamento é este, sem rigor, sem partilha, sem a procura da melhor solução para quem trabalha e de forma que se cumpra no fundo a legislação feita. Quem cria, cria para ele e não para quem trabalha e em função de quem aprende.
                    Os espaços são feitos por fazer e não adaptados às necessidades, dinheiro gasto sem sentido, não permitindo a funcionalidade. O que interessa são as aparências. Quem vir a entrada da minha escola está faraónica,...mas a escola está menos funcional, menos prática,...menos humana. Do particular para o geral,...é assim que o país funciona,...com o engano, andamos todos a enganar-nos uns aos outros, esperando que ninguém dê conta,...
                    Editado pela última vez por MariaHelena; 10 February 2011, 12:39.

                    Comentário


                      Professores, pais e alunos começam a unir-se contra o fim da Escola Pública perpretado pelo governo.
                      O que acharão os pais do facto dos filhos virem a ter 4,5horas a menos de aulas por semana que correspondem a uma redução de166,5horas por ano? quem ficará a tomar conta deles? O que aprenderão eles durante todo esse tempo?

                      Procurem informação, pois a desgraça vai apanhar todos os estudantes de forma avassaladora e arruinar o seu futuro.
                      Só espero que um dia haja tribunais para condenar esta gente que está a cometer o maior crime alguma vez feito contra a nação. Antes de mais, informem-se. Se quiserem eu coloco alguns sites informativos.

                      Professores voltam a sair à rua e admitem greve aos exames

                      Os professores vão realizar “um grande encontro” em março no Campo Pequeno, Lisboa, que terá em seguida “expressão de rua” e admitem fazer greve aos exames nacionais, segundo o programa de contestação hoje apresentado pela FENPROF e outras organizações.


                      A Plataforma da Educação, constituída por organizações representativas do setor e hoje apresentada à Comunicação Social, anunciou um conjunto de medidas de contestação à política do Governo, que envolvem toda a comunidade educativa numa marcha nacional a 02 de abril, em Lisboa, pela qualidade do ensino.

                      Já hoje é lançado em todo o país um manifesto em dois formatos; um para recolha de assinaturas nas escolas e na rua e outro destinado a obter apoios institucionais.

                      Sob o lema “investir na Educação, defender a Escola”, o manifesto será depois entregue ao Governo e à Assembleia da República, disse o secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira.

                      Durante uma conferência de imprensa em que participaram representantes sindicais dos inspetores e outros trabalhadores não docentes, foi apresentada a plataforma, que conta também com as confederações de pais (CONFAP e CNIPE).

                      “O que nos juntou foi a grande preocupação com os fortíssimos cortes orçamentais e políticas muito negativas que terão um forte impacto na organização das escolas e seu funcionamento”, afirmou Mário Nogueira, defendendo que a manter-se o atual rumo, a educação será conduzida para “um beco sem saída”.

                      Os professores prometem “encher o Campo Pequeno” e sair à rua, a 12 de março, mas ainda não está decidida a forma como o vão fazer, referiu Nogueira, para quem pode haver uma greve em qualquer altura do ano letivo, mas ainda terá de ser discutida com os restantes parceiros.

                      Reafirmou que os planos do Governo assentam na eliminação de 30.000 a 40.000 horários nas escolas, agravando ainda mais o desemprego e a precariedade num setor onde já há “42.000 professores contratados”.

                      Os professores vão ainda fazer greve às horas extraordinárias a partir de 01 de março.

                      Os trabalhadores não docentes continuam, por seu lado, a denunciar a falta de funcionários nas escolas e as contratações feitas à hora, por três e quatro euros.

                      As condições nas escolas estão a degradar-se ao ponto de já não terem dinheiro para contactar normalmente os pais, denunciou o dirigente da Federação de Sindicatos da Função Pública Luís Pesca, ao ler um bilhete de uma escola de Santarém - feito numa sobra de papel - para informar os pais que registassem nos seus telefones o número da escola porque em caso de urgência receberiam um toque para contactarem a escola. Razão: “restrições orçamentais”.

                      Pelo Sindicatos dos Inspetores da Educação e do Ensino (SIEE) Filomena Aldeias denunciou que a atividade destes profissionais se torna praticamente impossível pelas restrições às despesas de deslocação e ao “número de residual” de inspetores: menos de 200 para um universo superior a 10.000 escolas públicas e privadas.

                      De acordo com as organizações de professores, as matrículas para o 1.º ano do Ensino Básico que se fazem a partir de janeiro estão suspensas, sem que se saiba porquê.

                      Fazem também parte da plataforma a Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL), a Federação Nacional do Ensino e Investigação (FENEI) a Associação Sindical dos Professores Pró-Ordem, o Sindicato dos Professores e Educadores Licenciados pelas Escolas Superiores de Educação e Universidades (SEPLEU), o Sindicato Nacional dos Profissionais de Educação (SIPE), o Sindicatos dos Professores do Pré-Escolar e do Ensino Básico (SIPPEB) e o Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades (SPLIU).

                      O movimento integra ainda a Delegação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Secundário e Básico (DNAEESB), o Sindicato Nacional dos Psicólogos (SNP) e o Sindicatos dos Trabalhadores da Administração Local (SATL).

                      @LUSA

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                        Professores, pais e alunos começam a unir-se contra o fim da Escola Pública perpretado pelo governo.
                        O que acharão os pais do facto dos filhos virem a ter 4,5horas a menos de aulas por semana que correspondem a uma redução de166,5horas por ano? quem ficará a tomar conta deles? O que aprenderão eles durante todo esse tempo?
                        Sabes, quando implementaram essas horas, no conceito da escola a tempo inteiro, choveram críticas de que os miúdos iam passar muito tempo na escola...

                        Mas fica descansado que o CAF e as AECs continuam, haverá sempre quem tome conta deles...

                        Detesto as notícias mentirosas... E boatos sem nexo...

                        Comentário


                          CAF é para o pré escolar e AEC para o primeiro ciclo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                            CAF é para o pré escolar e AEC para o primeiro ciclo.
                            Vão para a biblioteca ou jogar PS3...

                            Brincar na rua como eu brinquei...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X