Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freakonomics

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Também li o livro, e é bastante interessante parece que quer tirar-nos os pré-conceitos e dados adquiridos que temos na cabeça, e desmistificá-los. Bom livro, dinheiro bem empregue.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
      Acabei de ler hoje.

      É surpreendente, principalmente por se "atacar" o senso comum, mas basear muitas das conclusões exactamente no senso comum, o que tb pode ser influência da própria cultura, na medida em que o senso comum ou aquilo que tb se pode chamar de cultura popular, difere de país para país.

      Gostei da conclusão sobre o aborto e a criminalidade, apesar de achar que estão relacionados, sei que lhe faltam muitos dados e creio que é apenas uma das causas, não uma das principais como é defendido.

      Mas adorei a forma lógica como se chega a uma conclusão, creio que pode ser um excelente refrescar de pontos de vista e de mentalidades, desde que, se disponha de conhecimentos para poder observar com espírito critico o livro (recomendação que o próprio autor faz a tudo o que nos rodeia).

      Recomendo.


      Ps: Se poderem optem pela versão em Inglês.






      Como é que eu adivinhei que ias gostar!!



      Vou ver se re-leio, já mal me lembro das histórias!

      Comentário


        #33




        .........

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Miguel Melo de Carvalho Ver Post
          Viva,

          Alguém anda a ler ou leu isto? Que comentários vos apetece fazer?

          Eu ando a ler e aconselho, nem que seja pela variação na abordagem a alguns temas interessantes.



          Abraços

          MMC
          É engraçado, mas rapidamente farta e alguns capitulos escrevem muito a falar de pouco (como o dos dealers de droga) e eu pessoalmente senti que não trazia nada de especial...

          Não acabei o livro e acho-o overrated

          Comentário


            #35
            Bom livro.

            Recomendo.

            Cumpts

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X