Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui arrancar um dente do siso. Isto dói para caraças.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Participo no tópico (desculpa ecoflex e demais profissionais da área) para informar que nunca tive, nem vou ter dentes do siso!!!

    Como provavelmente sabem os dentes do siso (ou terceiros molares) são uma herança dos nossos antepassados, do tempo em que nos faziam falta para ajudar a mastigar alimentos mais duros... com a evolução deixaram de ser necessários e os próprios maxilares, muitas vezes, acabam por não ter lugar para eles levando a que este tópico já tenha chegado a estas 20 e tal páginas!

    Duas conclusões:
    - Sou geneticamente mais evoluído porque não chegaram a nascer (pelo rx que fiz em tempos um tinha uma pequena raiz, mas sem força para nascer);
    - Nunca vou ganhar juízo!!!

    Boa sorte para quem passa por isso! O meu colega do lado teve que arrancar os 4! A patroa lá de casa tem dentes "garganta abaixo"!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
      Participo no tópico (desculpa ecoflex e demais profissionais da área) para informar que nunca tive, nem vou ter dentes do siso!!!

      Como provavelmente sabem os dentes do siso (ou terceiros molares) são uma herança dos nossos antepassados, do tempo em que nos faziam falta para ajudar a mastigar alimentos mais duros... com a evolução deixaram de ser necessários e os próprios maxilares, muitas vezes, acabam por não ter lugar para eles levando a que este tópico já tenha chegado a estas 20 e tal páginas!

      Duas conclusões:
      - Sou geneticamente mais evoluído porque não chegaram a nascer (pelo rx que fiz em tempos um tinha uma pequena raiz, mas sem força para nascer);
      - Nunca vou ganhar juízo!!!

      Boa sorte para quem passa por isso! O meu colega do lado teve que arrancar os 4! A patroa lá de casa tem dentes "garganta abaixo"!!!
      Serias geneticamente evoluído se não os tivesses de todo
      Editado pela última vez por Ecoflex; 03 October 2014, 14:04.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Serias geneticamente evoluído se não os tivesses de todo
        Porta-aviões ao fundo! Caí na minha própria armadilha! Isso não se faz!!! []

        Comentário


          Ontem tive de arrancar um dente...

          É o 2o molar, superior esquerdo, ou sena tenho uma cratera enorme na boca

          O dentista receitou—me um antibiotico e um anti inflamatorio, e deu—me as recomendações habituais para os primeiros dias

          — Gelo durante 15m a cada 2h
          — Não bochechar
          — Não cuspir
          — Evitar comida rija
          — etc

          Sobrou—me uma dúvida: Como raio lavo os dentes se n posso bochechar nem cuspir??

          Já agora, isto significa que fiquei com o 3 molar (siso??) sozinho lá atras pelo que tenho de ter cuidado para não o partir até arranjar um substituto para o que tirei.

          Que alternativas há para substituir? Um dente de um chimpazé? O dentista falou—me em implantes, mas deixamos essa conversa para depois.

          Comentário


            3º molar não é dente do siso.
            Arranquei o 3º molar há 2 semanas

            A solução pode passar por um implante ou por uma dentadura só com esse dente.
            Os molares são os que mais falta fazem.
            Editado pela última vez por apagdo; 07 May 2016, 11:44.

            Comentário


              Eu ainda só arranquei dentes do siso, até foi pacifico, um deles estava a nascer torto e custou/demorou mais a sair. Por nascer torto "encavalitou" todos os outros de baixo, dai ter colocado aparelho.
              Já agora qual a razão para se retirar um molar ? Cárie ou outro problema ?

              Comentário


                Originalmente Colocado por acca Ver Post
                Eu ainda só arranquei dentes do siso, até foi pacifico, um deles estava a nascer torto e custou/demorou mais a sair. Por nascer torto "encavalitou" todos os outros de baixo, dai ter colocado aparelho.
                Já agora qual a razão para se retirar um molar ? Cárie ou outro problema ?
                O meu tinha uma cárie enorme, que estava "escondida", entre este e o 3 molar, e literalmente comeu o dente por dentro... Nunca me provocou dores, apenas um sangramento na gengiva qdo chegou à raiz.

                Qdo o dentista a viu, iniciei o tratamento normal, de reconstrução, mas já era tarde. Depois de desbastar a cárie não sobrou dente suficiente para se conseguir restaurar em condições. Ele ainda me reencaminhou para outro dentista, mais especializado em reconstruções, e foi este ultimo que decidiu que a melhor opção era mesmo arrancar...

                Comentário


                  Que chato, ainda por cima escondida e sem dores. Por acaso numa tive cáries, na última consulta por causa do aparelho até pedi á dentista para ver se tinha alguma ou se já tinha tido e ela confirmou que não.

                  Comentário


                    Também retirei um há cerca de um mês. O siso inferior direito, estava incluso e deitado. Não doeu nada, apenas fez impressão e foi preciso uma hora para o remover. Depois tive os cuidados normais e até agora está tudo bem. Estava à espera de uma coisa pior. O maior problema é o que não se pode comer

                    Ainda falta tirar mais 3...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                      3º molar não é dente do siso.
                      Então qual é o dente do siso, o 4º molar?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                        Então qual é o dente do siso, o 4º molar?
                        Esquece
                        Enganei-me!
                        Tava a contar os pré-molares como molares

                        Comentário


                          Exacto. O 3º molar é o siso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                            Também retirei um há cerca de um mês. O siso inferior direito, estava incluso e deitado. Não doeu nada, apenas fez impressão e foi preciso uma hora para o remover. Depois tive os cuidados normais e até agora está tudo bem. Estava à espera de uma coisa pior. O maior problema é o que não se pode comer

                            Ainda falta tirar mais 3...
                            Eu tirei dois (em datas diferentes) e no dia seguinte já podia comer, quando sai do dentista ela até disse para ir comer um gelado e depois comi sopa. Não tive grandes limitações, lavava os dentes normalmente apenas com mais cuidado. Só tomava uns comprimidos, se tivesse dores é que tomava outros, mas nunca foi preciso, felizmente.

                            Comentário


                              Ao ver este tópico lembrei-me do que passei no final do ano passado: sacar os 4 dentes do ciso em 3 semanas!

                              Foram 2 de cada vez, os 2 de cada lado ao mesmo tempo, para ter só duas recuperações e arrumar logo com isto.

                              Estou a usar aparelho porque as arcadas são pequenas de mais para os dentes todos e lá ficaram alguns meios tortos. Tirar os do ciso era fundamental. Neste meio ano notei imensas melhorias, quer no avanço do reposicionamento dos dentes pelo aparelho, quer por ter deixado de ter umas covinhas e gengiva a mais na parte de trás da boca (dentes do ciso inclusos, um deles inclinado e com uma pequena parte cá fora, que estragava a forma da gengiva e obrigava a grandes cuidados na higiene). Por acaso a nível visual pouco ou nada se notava, mas a nível funcional... que diferença!

                              Foi preciso abrir gengiva e osso, partir dois deles e muita força para os tirar. Mas foram relativamente rápidos de tirar. Pós-operatório fod**o, sem dores, mas o não poder comer, estar sempre a salivar com imenso sangue a sair durante dias, paladar alterado (por causa do sangue), dificuldade em higienizar... Bem, ainda bem que foram 2 de cada vez!
                              Quando chego para ver se dava para tirar os 2 últimos e os médico pergunta se eu não quero esperar mais uma ou duas semanas para relaxar eu nem hesitei: "é para tirar já, que vai de embalo e só se sofre de uma vez! Se ficar tudo calmo ainda me arrependo e não quero tirar os que faltam "

                              Curioso que o primeiro dia que pude comer normal foi na véspera de Natal. Lá fui eu todo empolgado para desbravar na ceia, mas depois de 3 semanas a comer de forma regrada, muita coisa batida/líquida/mole, comi uma dose normalíssima e perdi o apetite (o sistema digestivo também ganha hábitos e não me lembrei disso). Pouco comi no resto da noite. Achei estranho ter tanta coisa boa, dentes a 100% para o ataque, e o departamento lá de baixo a mandar fechar o tasco


                              Para completar as exodontias, tirei nem há um mês um pré-molar de leite que tinha (tenho esse dente em falta na minha dentição definitiva, pelo que o dente de leite nunca chegou a caír), porque ocupa um espaço diferente do respectivo definitivo. Como me indicaram que pouco passaria dos 30 até ele provavelmente cair, decidi já tirá-lo, colocar implante na dimensão correcta e fazer assim um trabalho ortodontico como deve de ser, com simetria em todas as arcadas.

                              Demorei cerca de 1/2 min a receber a anestesia e esperar para fazer efeito. Em 30s o dente estava cá fora e mais 1 min e os pontos estavam dados. Sangue ao fim de 2h nem vê-lo.
                              Gelo apenas (neste caso não foi recomendado tomar anti-inflamatórios nem nada para as dores, ao contrário dos outros) e no dia a seguir estava a comer. Apenas cuidados ligeiros.


                              Uma coisa é certa, depois de ter passado aquelas 3 semanas, um gajo aguenta tudo. Mas ainda bem que já foram todos e não há mais do ciso para tirar fora, que não sei se me mandava com tanta vontade como o fiz antes de saber o que ia passar

                              Comentário


                                Eu tenho ali os 4 direitinhos e funcionais

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X