Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FUNDAMENTALISMO Islâmico .... e Outros !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por b_scuba Ver Post
    Não te estou a tirar nem dar razão mas o que quero dizer é que quando há uma intervenção militar da NATO existe sempre uma outra razão que não a humanitária.
    Existem sempre muitas razões, tb concordo, mas não me parece que sejam as principais essas que apontas.
    A titulo de exemplo: O que fez intervir na Yuguslávia não foi qq pipeline ou outro interesse qq.
    Foi apenas a contastação que qd se chegam a certos limites é preciso intervir.
    Que não há uma grande coerência nessa intervenção tb concordo.

    Comentário


      #32
      mas estamos a discutir guerra... ou culturas?

      Comentário


        #33
        Video Execução




        Simplesmente deplorável !

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
          mas estamos a discutir guerra... ou culturas?
          Ambas...

          Humberto Eco, de forma muito lúcida e também ácida olha os tempos que correm desde o início do 3º milénio no livro "A passo de cranguejo".

          Li e acho que merece ser lido. Ajuda a entender melhor estas e outras contradições trágicas, chocantes e absolutamente condenáveis!

          Comentário


            #35
            Jovem iraquiana apedrejada ate à morte. Chocante!

            Uma jovem de 17 anos iraquiana, foi apedrejada por mais de meia hora ate a morte

            Atençao este video e chocante
            http://eye-on-the-world.blogspot.com...-to-death.html

            E o video completo
            http://www.ikwro.org.uk/index.php?op...147&Item id=2

            Depois de ver um barbaridade destas a largarem uma bomba de destruição massiva no iraque nao me pareçe ma ideia de todo

            Comentário


              #36
              Porra, que animais!!! E mais animal fui eu em ver este video!

              Não se compreende que em pleno século 21 ainda se assista a isto...

              Aliás, isto só reforça a minha ideia que a grande maioria dos habitantes do Iraque e arredores não passam dumas grandes bestas com um sentido retorcido do que é a realidade! Deixem os matar-se sózinhos... Não precisam da ajuda dos EUA para isso!

              Só tenho pena das pessoas inocentes que sofrem com isto tudo como esta menina que, provavelmente, o único "crime" que cometeu deverá ter sido relações sexuais antes do casamento ou qualquer coisa importantíssima como isto.

              Comentário


                #37
                Não há respeito nenhum pelo ser humano.
                Quem atirou as pedras e condenou a jovem é que deviam ser castigados, pois eles também estão a cometer um crime, que é violar um dos direito do Homem, que é o direito à vida.

                Comentário


                  #38
                  Estive a tentar ler o texto, mas não consegui perceber porque razão ela foi condenada?? qual foi o crime que ela supostamente cometeu??

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                    Estive a tentar ler o texto, mas não consegui perceber porque razão ela foi condenada?? qual foi o crime que ela supostamente cometeu??
                    O texto original é este, que está mais desenvolvido na página seguinte:

                    In Bashika, Mosul, hundreds of men beat and stoned a 17 year old woman named Du'a Khalil Aswad to death, in a gruesome example of collective 'honour killing'. The woman, a member of the Yezidi religion, which is practised by Kurds in Northern Iraq ran away from her family to join an Arab Muslim man with whom she had fallen in love and had been meeting secretly, but who rejected her. Damned under the 'honour' code, for running away, for choosing outside her own community and for being ultimately rejected, Du'a had nowhere to go.
                    Chamam-lhe execução por Honra.

                    A rapariga curda saíu da sua família para se juntar a um árabe, pelo qual se tinha apaixonado, que acabou por a rejeitar.

                    Foi condenada por ter violado os códigos de honra lá do sítio: Pirou-se, escolheu um homem fora da sua comunidade e por ter sido rejeitada por este.

                    Comentário


                      #40


                      realmente a parte da bomba nuclear também me parece bem.

                      acho incrivel como ainda existe isto neste mundo, mas também já pouco me choca. pelo menos agora ela está num sitio bem melhor que aquele país de otários.

                      Comentário


                        #41
                        Surreal. Nem sei bem o que comentar.

                        O mundo é mesmo estranho...

                        Comentário


                          #42
                          Como é que isto ainda acontece nos dias de hoje...

                          Comentário


                            #43
                            Há coisas que não se compreende. Esta é uma delas.

                            Comentário


                              #44
                              Como dizia um americano (de quem não lembro o nome), naquela zona deviam-se plantar uns "cogumelos" (nucs) e depois alcatroar tudo para que nem as ervas daninhas crescessem..

                              O mais chocante é que este é apenas um caso que se tornou conhecido.. Faltam os outros..

                              Comentário


                                #45
                                Como é possivel??? ... Suposto séc. XXI...

                                Deviam era morrer todos!! Mandar umas bombas atómicas para lá e pufff....

                                Quem não sabe viver neste mundo e respeitar a humanidade não merece viver nele!

                                Comentário


                                  #46
                                  Meu deus. Isto há com cada uma.........
                                  Haviam de morrer todos. Pobre rapariga.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Repugnante! Onde estavam os militares americanos que se dizem defensores dos direitos humanos ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Apedrejar alguém até à morte - "buuuu, muito errado, deviam morrer todos, deviam levar todos com bombas atómicas em cima, morram selvagens, vamos alcotroar isso tudo para que nunca mais nasça nada e morram todos, buuuuu"

                                      Desejar a morte de toda uma nação com o uso de bombas atómicas - "Hurray, Hurray, viva os EUA, viva a justiça, viva a liberdade, viva nós!! Hurray, morte aos tipos, Hurray, morram selvagens..."


                                      hum... será só de mim ou nota-se aqui alguma inconsistência? É errado condenar alguém à morte, mas toda uma nação já é correcto... muito bem... parece que não faltam Sadams por aqui também...

                                      Parabéns pela coerência...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Filhos da p....Nem vi o video até ao fim...
                                        Ali todos a berrar.filmar aquilo com os seus teleles, deviam estar orgulhosos de estar a matar a pobre da rapariga....

                                        Eu gostava de saber qual o mal de se apaixonar pela pessoa errada

                                        Eu entendo que é tradição, mas devia-se ensinar que o que se fez é errado...
                                        É mais condenavel fazer isto, do que matar alguem sem sofrimento (que não deixa de ser algo horrivel)....

                                        De referir que as pessoas envolvidas não são muçulmanas, mas sim Yezidi...

                                        edit: afinal já dizia em cima
                                        Editado pela última vez por Unreal; 05 May 2007, 11:42.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A Igreja Catolica na Europa fazia muito pior a poucas centenas de anos atras.

                                          Nao podemos agora ganhar lhes odio. Eles estao centenas de anos atrasados em relaçao a nos, e temos que fazer com que tenham noçao disso para tentar mudar estas mentalidades.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Deixemo-nos de hipocrisias.

                                            Cenas dessas são habituais na cultura de alguns povos. Infelizmente.

                                            O que me choca é os valores do mundo Ocidental nunca colidirem com coisas deste género.

                                            É repugnante.

                                            E no íntimo deve haver pessoas à nossa volta que entendem que é esse o tratamento a dar a uma adúltera. Até vem na Bíblia, Evangelhos incluído.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Sinceramente, não me choca..se aquilo é a cultura deles, se são principios de sociedade intuídos por aquela comunidade, que raio temos nós a ver com a história...? Até posso achar, de acordo com os meus princípios que aquilo é uma barbaridade, mas tenho de aceitar. Não vou lá impor a minha cultura, como também não quero que venham para cá impor a deles.

                                              Chateia-me mais os BE´s que acham que devemos abrir as fronteiras a gentes daquelas paragens...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Então os americanos não são uns bandidos...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                  Então os americanos não são uns bandidos...
                                                  Explica-nos o que é que os Amerikanos tiveram a ver com isto?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Chocante

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sao sociedades e culturas diferentes com diferentes costumes, a nós civilizacao ocidental, classificamos uma barbaridade, a eles é apenas a aplicacao da justiça decretada.
                                                      Nos tambem temos accoes que sao vistas como barbaras para varias outras culturas, e tambem eles devem pensar que deviamos ser exterminados.
                                                      Ja para nao falar das atrocidades cometidas pela igreja catolica à poucos seculos, onde se fazia bem pior que esse video.

                                                      O problema é as civilizacoes nao se respeitarem mutuamente e quererem impor o seu ponto de vista no mundo.

                                                      Não aprovo a morte dessa rapariga,alias como nao aprovo nenhuma morte, mas respeito porque é tradicao/cultura/lei do país onde isso aconteceu, tal como a morte do saddam e companhia.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não é nada que já não se tenha visto.

                                                        Sinceramente pouco me interessa. Quando olho para esses povos imagino-os como os animais que se vêem no National Geographic. Ve-los a matarem-se uns aos outros é como ver os leões a apanharem as gazelas ou algo do género.

                                                        E o melhor que todos temos a fazer é ignorar. Nós temos o nosso Mundo e eles têm o deles. E a partir do momento que deixarmos de depender do petróleo deles não vejo nenhuma necessidade de continuarmos a manter contactos com esses povos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mas como é q ainda se surpreendem com coisas destas num país como este!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Desde que acharam que o ultra-conservador presidente do Irão, o Amadinejah (?) foi escandaloso por beijar a mão enluvada da sua professora primária, e por achar que as mulheres deveriam poder ver jogos de futebol, acho mesmo que aquela gente vive na idade média.

                                                            Tal como o Japão vivia no feudalismo antes da SGM e só mudou através da quase destruição, considero que inevitavelmente, só este mesmo caminho poderá alterar esta cultura primitiva que já não consegue fugir da globalização e do convívio forçado com o resto do mundo.
                                                            Editado pela última vez por PDCouto; 05 May 2007, 13:58.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
                                                              A Igreja Catolica na Europa fazia muito pior a poucas centenas de anos atras.

                                                              Nao podemos agora ganhar lhes odio. Eles estao centenas de anos atrasados em relaçao a nos, e temos que fazer com que tenham noçao disso para tentar mudar estas mentalidades.

                                                              Nem mais..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X