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Isto sim, são travões...
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Este teste é um teste EXTREMO!!!
Para uma travagem que NUNCA acontece!!!
Quando montados no avião, são igualmente sujeitos a OUTROS testes, um deles o chamado o da descolagem abortada, é realizado com o avião no seu peso de descolagem máximo, á velocidade máxima antes de descolar, e são aplicados aos travões a máxima potencia de travagem sem mais nenhum outro auxiliar de travagem ( sem reversores )...a potencia de travagem aplicada neste teste real é muito inferior á do video!! Apos a realização deste teste o avião tem que circular pelos seus próprios meios até uma zona do aeroporto onde vai ficar imobilizado durante 5 minutos para simular o tempo de resposta máxima da equipa de bombeiros do aeroporto, tempo durante o qual nada nem ninguém pode prestar qq tipo de auxilio ao avião!!
Sem a aprovação NESTE teste real, não é concedido o certificado de võo ao avião em causa...
NOTA: existe disponibilizado como opção para as companhias aéreas um "kit" de arrefecimento dos travões incluído no sistema de travagem, n´entanto é caro, requer mais manutenção, acrescenta peso ao avião e como tal aumenta dos consumos, para ser raramente utilizado, posto isto e uma vez no solo, existem "kits" de ventilação portáteis que são colocados junto dos travões quando solicitados, após travagens deste tipo....
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aqui vai um video para ilustrar o processo de teste real de travões...
Ouçam com atenção o narrador!!
http://www.youtube.com/watch?v=l5N2uBqJbVU
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