Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cães vadios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Leste alguma coisa do que eu disse ?
    Li.

    E acho que essa ideia foi muito infeliz

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Portachaves Ver Post
      Não sou a favor que se matem os cães. Agora se o Omega tem 2 filhos pequenos e pais já com alguma idade, quem garante que os cães não poderão um dia fazer qq coisa má? (espero bem q nunca aconteça). Acima de tudo um cão abandonado pode ser um perigo em termos de saúde pública. Não tem vacinas, não há responsáveis sobre os animais... Ou só se tomam atitudes depois de acontecer um azar???

      Por outro lado, se o Omega conhece os cães e já lá estão à muito e nunca fizeram mal a ninguém, não vejo grande problema. Se eu conhecesse os cães e eles estivessem na deles, deixava-os lá ficar...

      A brincadeira da pressão de ar nem vou comentar...
      Apareceram por aqui à cerca de 1 mês.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
        Cada um faz o que entende, mas já que os alimestas porque não lhe dás abrigo?!?
        Assim eles teriam melhores condições de vida e eventualmente só te incomodariam a ti, ou muito provávelmente como os tratarias bem talvez não incomodássem ninguém....
        Se tivesse condições para isso, podes ter a certeza que teria muitos mais animais, nomeadamente cães ( actualmente tenho 2 ).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 16v Ver Post
          Li.

          E acho que essa ideia foi muito infeliz
          Qual ideia ?
          A de pedir opinião ao pessoal do fórum ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            Qual ideia ?
            A de pedir opinião ao pessoal do fórum ?
            A da fisga ...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 16v Ver Post
              A da fisga ...
              Ah bem ....

              Então não me queres dar outra sugestão ?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                Ah bem ....

                Então não me queres dar outra sugestão ?
                Eu que sou um apaixonado por animais, lido bem com eles. A presença deles é-me agradável.

                Agora é óbvio que gosto mais da minha família ( mais próxima ) do que de qualquer um dos meus cães.

                A questão é : que dados tens para deduzires que tais cães te poderão ferir a família ?!

                Por norma, os animais são para nós como nós somos para eles.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                  Eu que sou um apaixonado por animais, lido bem com eles. A presença deles é-me agradável.

                  Agora é óbvio que gosto mais da minha família ( mais próxima ) do que de qualquer um dos meus cães.

                  A questão é : que dados tens para deduzires que tais cães te poderão ferir a família ?!

                  Por norma, os animais são para nós como nós somos para eles.
                  Dados ?
                  5 cães vadios, famintos, sujeitos a doenças, não treinados .......

                  Então na tua óptica nada devo fazer ? Fico á espera que eles um dia acordem mal dispostos e me entrem aqui pelo meu terreno adentro e assustem (na melhor das hipoteses) as crianças ou se virem aos meus pais ? Cautelas em excesso é que não .....

                  Por acaso agora até estão a fazer um bocado de barulho .....

                  é verdade, não disseste a sugestão.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                    Dados ?
                    5 cães vadios, famintos, sujeitos a doenças, não treinados .......

                    Então na tua óptica nada devo fazer ? Fico á espera que eles um dia acordem mal dispostos e me entrem aqui pelo meu terreno adentro e assustem (na melhor das hipoteses) as crianças ou se virem aos meus pais ? Cautelas em excesso é que não .....

                    Por acaso agora até estão a fazer um bocado de barulho .....

                    é verdade, não disseste a sugestão.
                    Muito sinceramente, não tenho nenhuma sugestão lógica, uma vez que no que toca aos animais sou sensível até demais ...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                      Muito sinceramente, não tenho nenhuma sugestão lógica, uma vez que no que toca aos animais sou sensível até demais ...
                      ok, obrigado pela atenção!

                      Comentário


                        #41
                        Eu acho que a melhor opção é falar com a câmara municipal ou junta de freguesia. Telefonar ou mandar mail ao princípio...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Portachaves Ver Post
                          Eu acho que a melhor opção é falar com a câmara municipal ou junta de freguesia. Telefonar ou mandar mail ao princípio...
                          Com a junta já falei.
                          Não vou dizer aqui o que me disseram porque senão os tipos ainda me metem um processo, mas posso-te dizer que uma das frases continha a palavra saco e outra a palavra rio ..... ......

                          Ou será que percebi mal ?!?!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                            Com a junta já falei.
                            Não vou dizer aqui o que me disseram porque senão os tipos ainda me metem um processo, mas posso-te dizer que uma das frases continha a palavra saco e outra a palavra rio ..... ......

                            Ou será que percebi mal ?!?!
                            Epá... muito mau

                            Então resta-te a câmara. Penso que esta matéria até é da competência deles e não da junta.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Portachaves Ver Post
                              Epá... muito mau

                              Então resta-te a câmara. Penso que esta matéria até é da competência deles e não da junta.
                              pois.....

                              Quanto à Câmara .... o tal mail sem resposta (mas enviaram o recibo de leitura).... vou ter que voltar à carga....

                              Comentário


                                #45
                                Não sei qual a câmara que se trata, mas pra já penso que n deves ir lá pessoalmente pq vais perder tempo... Mandam-te de um lado pro outro, depois o responsável não está porque foi não sei onde, etc.. Depois do mail tenta o telefone e boa sorte com isso. O último recurso é ir lá pessoalmente...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Portachaves Ver Post
                                  Não sei qual a câmara que se trata, mas pra já penso que n deves ir lá pessoalmente pq vais perder tempo... Mandam-te de um lado pro outro, depois o responsável não está porque foi não sei onde, etc.. Depois do mail tenta o telefone e boa sorte com isso. O último recurso é ir lá pessoalmente...
                                  Sim é +- essa a minha ideia.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                    Dados ?
                                    5 cães vadios, famintos, sujeitos a doenças, não treinados .......

                                    Então na tua óptica nada devo fazer ? Fico á espera que eles um dia acordem mal dispostos e me entrem aqui pelo meu terreno adentro e assustem (na melhor das hipoteses) as crianças ou se virem aos meus pais ? Cautelas em excesso é que não .....

                                    Por acaso agora até estão a fazer um bocado de barulho .....

                                    é verdade, não disseste a sugestão.
                                    Na minha zona existem 2 cães vadios (um deles até alguem pagou para laquear as trompas de forma a n ter mais cachorros de livre vontade).

                                    Existem mais uns 5 ou 6 com dono mas que mais parecem não os ter.

                                    A unica BESTA que lá vive é um vizinho que deu uma carga de porrada num dos cães vadios pq este se chegou à cadela dele... A ironia é que eu já me ia espetando de mota 3x por causa da porcaria da cadela dele (agora já morta mas já anda a treinar outro para isso) e qto aos cães vadios nem se dignam a levantar a cabeça qdo passo de mota a 10 cm's deles...


                                    Se calhar a maioria torna-se agressiva pq como qquer pessoa retribui aquilo que lhe fazem...

                                    Sempre houve cães vadios em portugal, 90% dos portugueses cresceram em ruas com cães a dada altura e agora são homens e mulheres felizes nos seus 20, 30, 40, 50 and so on.

                                    Mas agora todos os cães são máquinas assassinas? Axo que devem morrer mais pessoas por semana mortas por pessoas do que por cães.

                                    E os que morrem através de cães admirem-se lá... os cães tinham dono e não eram vadios...

                                    RR

                                    Comentário


                                      #48
                                      Os cães vadios por norma não são agressivos com as pessoas, são assustadissos e aprendem a ser pedintes (desenvolvem aquele ar triste a que quase ninguem resiste, e ninguem da nada aos bravos e assutadores, podem ter a certeza que eles aprendem isso bem depressa) o problema é o barulho ai não há muito a fazer a não ser pedir ás pessoas que lhes dão de comer para colocarem a comida noutro lado onde não incomodem, e insistir com a camara por escrito muitas vezes, se eles continuarem a ignorar mandar as copias de todos para o "nos por cá" da sic que no dia a seguir ficas sem cães...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Gostava de saber onde é que estes "amantes" de animais andam no tópico dos 4 cães que mataram uma senhora....

                                        Eu tb gosto de animais. E Já deu para ver que o Omega não quer matar nada nem ninguém! Quer apenas que retirem os cães dali, 1º pq nunca se sabe o que podem fazer, é raro um cão atacar uma criança, mas acontece! 2º pelo barulho, porcaria e confusão que arranjam de certeza.

                                        O melhor é mesmo o canil e a camara é que os devia ir buscar.

                                        Aqui ninguém quer matratar os coitados dos animais (isso já eles forma alvo ao ser abandonados). Quer-se é proteger a familia e o seu bem estar.

                                        Agora não venham com demagogias manhosas de coitadinhos dos animais!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ao pé de minha casa volta e meia também andam por lá uns vadios... no entanto, mais medo tenho dos que têm dono e de vez em quando andam por lá à solta!!

                                          Ainda assim, realmente pode ser desagradável o barulho e o facto de sujarem tudo. Ainda para mais sendo um "grupo" de cães, mete ainda mais respeito, pq basta um deles passar-se da cabeça e se calhar vêm os restantes atrás ajudar à festa.


                                          Tenho uma cadela e volta e meia a passeá-la é preciso cuidado e tenho de dar meia volta para evitar estes "grupinhos" que se formam e depois vêm todos a ladrar chatear.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Algum user que se chegue á frente e afirme aqui que tem conhecimento que cães vadios tenham mordido/maltratado alguem

                                            Os cães vadios protegem a zona envolvente do local que escolhem para se estabelecer

                                            Só tomam posições defensivas em relação a estranhos, respeitam quem observam todos os dias ( humanos, carros, motas, etc )

                                            Se os referidos ladram durante a noite é porque algo estranho está a acontecer

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se tens boa pontaria compra é 5 balas......

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                                Algum user que se chegue á frente e afirme aqui que tem conhecimento que cães vadios tenham mordido/maltratado alguem

                                                Os cães vadios protegem a zona envolvente do local que escolhem para se estabelecer

                                                Só tomam posições defensivas em relação a estranhos, respeitam quem observam todos os dias ( humanos, carros, motas, etc )

                                                Se os referidos ladram durante a noite é porque algo estranho está a acontecer
                                                Onde é que tu andas?! Não andas de bicicleta nem de mota, de certeza!

                                                Nunca tiveste cães vadios a morderem-te os pés enquanto pedalas nem a atravessarem-se à frente da mota obrigando-te a manobras de emergência?!

                                                E experimenta ir fazer jogging ao passar por uma matilha destas, garanto-te que metade das vezes ficas com uma forma física invejável. Claro que fingir pegar numa pedra também resulta.


                                                Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                Mas tens algum indício que os cães são perigosos?

                                                Matar ou mandar matar um cão só se eles forem efectivamente perigosos para os seres humanos. Mata-los porque "fazem barulho" é...enfim...
                                                Atura-os tu... tenta adormecer com cães a ladrar. às vezes as conversas duram horas de noite enquanto dou voltas no travesseiro.

                                                Gosto muito de cães... dos outros!


                                                Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                É complicado mas so mesmo indo pessoalmente talvez a camara ou assim.
                                                Ja agora aquele mito que os caes nos canis se nao forem adoptados sao postos a dormir é verdade?
                                                Não adormecem, são mortos. Vão fazer o quê?


                                                Quanto ao problema: Parece-me que haverá aqui pessoal interessado em adoptar os bichos.
                                                Editado pela última vez por PDCouto; 23 March 2007, 09:24.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Atura-os tu... tenta adormecer com cães a ladrar. às vezes as conversas duram horas de noite enquanto dou voltas no travesseiro.


                                                  Isso revela uma ausência de falta de sono, porque quando se tem sono até no campo de batalha se dorme

                                                  Tens de procurar ajuda urgente

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                    Onde é que tu andas?! Não andas de bicicleta nem de mota, de certeza!

                                                    Nunca tiveste cães vadios a morderem-te os pés enquanto pedalas nem a atravessarem-se à frente da mota obrigando-te a manobras de emergência?!
                                                    Não, apenas cães com dono que andam soltos 24h do dia...

                                                    Os vadios ladram mas nunca se metem à frente vá se lá saber pq.

                                                    RR

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pede a quem os alimenta para os levar para casa deles. Isso é muito bonito de os alimentar à porta dos outros. E se o cão morde em alguem ou se mete à frente de um carro e o amolga? Quem paga os prejuizos? Certamente quem os alimenta, não?
                                                      Falar dos problemas dos outros é facil, o melhor que fazes é mesmo correr com os bichos daí.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                                                        Pede a quem os alimenta para os levar para casa deles. Isso é muito bonito de os alimentar à porta dos outros. E se o cão morde em alguem ou se mete à frente de um carro e o amolga? Quem paga os prejuizos? Certamente quem os alimenta, não?
                                                        Falar dos problemas dos outros é facil, o melhor que fazes é mesmo correr com os bichos daí.
                                                        Não falo dos problemas dos outros. Falo do que se passa na minha rua.

                                                        Existe mais probabilidade de ser morto pelos carros que fazem a curva a derrapar do que por um cão vadio que por lá ande...

                                                        Mas tens razão numa coisa, devo de começar a tratar qquer cão que me apareça à frente como vadio e se calhar tratar mesmo mal os que têm donos que na esmagadora das vezes fogem às suas responsabilidades e os deixam andar à solta 24h...

                                                        Vou comprar uma pressão de ar e fazer apontaria a esses...

                                                        RR

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Bem sei que aqui o caso é com rottweillers e que a GNR nada fez, mas o que é um facto é que foi preciso esperar por um ataque para acontecer alguma coisa:

                                                          http://jn.sapo.pt/2007/03/23/socieda..._alertada.html

                                                          GNR de Sintra tinha sido alertada

                                                          A GNR foi alertada terça-feira que estavam três cães perigosos à solta na Várzea de Sintra, na véspera do ataque mortal a uma ucraniana (59 anos) por cães arraçados de rottweiler naquela zona, disse à agência Lusa fonte policial.

                                                          Os cães em causa já foram abatidos e o dono ficou sujeito ao termo de identidade e residência.

                                                          A mesma fonte avançou à Lusa que o alerta foi feito por telefone para a GNR de Sintra por um homem que se afirmou funcionário da EDP. No telefonema, o homem dava conta "da existência de três cães perigosos à solta" nas ruas da Várzea de Sintra.

                                                          Uma informação confirmada pelo major Lopes Pereira, do gabinete de Relações Públicas da brigada territorial nº 2 da GNR, que adiantou que o telefonema foi feito ao final do dia 20, terça-feira.

                                                          O proprietário dos cães foi ontem presente à procuradora do Ministério Público do Tribunal de Sintra e ficou sujeito ao termo de identidade e residência. Uma fonte judicial do Tribunal de Sintra adiantou que o homem não foi sujeito a interrogatório judicial, ou seja não foi presente ao juiz de instrução criminal, porque o Ministério Público entendeu que o termo de identidade e residência era suficiente como medida de coacção.


                                                          ...e atenção que a gora com a Primavera esses cães ficam autênticos ninhos de carraças, cuidado com os parasitas!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                                            Isso revela uma ausência de falta de sono, porque quando se tem sono até no campo de batalha se dorme

                                                            Tens de procurar ajuda urgente
                                                            ...então de Verão, em que devido ao calor durmo de janela aberta e persiana em baixo. "auuuuuuu auua auauauaua" dum lado... passado 10 segundos... "auu aua auauauauauuuuuuu" do outro.... porra!!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por tiago2 Ver Post
                                                              Se tens boa pontaria compra é 5 balas......
                                                              Tens é que aparecer na mira
                                                              E uma chega

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X