Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cães vadios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por basini Ver Post
    A unica alternativa assim viavel era mesmo quando chamasses os gajos que vem buscar os caes nem que lhe desses um dinheirinho(5 ou 10 euritos) por fora e pedias para eles levarem os caes para outro sitio so.Nem que fosses atras deles a ver o sitio e depois dissesses aos homens que ias la de vez em quando a ver se eles ainda estavam la
    Porque eles ainda te ficavam com o dinheiro e levavam os caes na mesma para o canil.

    Nao sei como o é caracter das pessoas mas se fosse eu o encarregado de ir buscar os caes nao me custava nada fazer isso.
    Bem, basini isso não é uma alternativa viável por 2 motivos:
    - Ética pessoal: Para resolver o meu problema não vou criar um problema a terceiros...
    - Ética profissional: Então se eu exerço um profissão em que os principios éticos têm que estar acima de tudo, não vou obviamente subornar seja quem fôr ....

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
      Bem, basini isso não é uma alternativa viável por 2 motivos:
      - Ética pessoal: Para resolver o meu problema não vou criar um problema a terceiros...
      - Ética profissional: Então se eu exerço um profissão em que os principios éticos têm que estar acima de tudo, não vou obviamente subornar seja quem fôr ....
      Mas quem te garante que vais arranjar problemas a terceiros?acho que nem a todas as pessoas os caes vadios incomodam.
      Eu quando vejo caes vadios nao ligo os bichos em outro sitio ate podem encontrar um lugar para se abrigarem onde nao incomodem ninguem.
      Outras soluçoes olha o ideal era alguem adopta-los,mas ja se sabe que é dificil,deixa-los estar onde estao?Nao queres porque incomodam.So te resta chamar as autoridades competentes nestes casos e mandares os bichos a sua sorte,seja ela boa ou má porque mais ninguem te vai dar outra soluçao viavel.
      Chamas os responsaveis nestes casos,eles tiram os caes dali e acabou

      EDIT:e quanto a ética ha casos e casos,em certos casos sair das regras nao quer dizer necessariamente que se esta a fazer 1 coisa má.Eu falei em dares um dinheirinho nem foi pelo dinheiro foi mais para ajudar,porque se fosse comigo nao tenhas duvidas que fazia isso sem ser preciso que me dessem alguma coisa e nao estava a prejudicar ninguem em ajudar os bichos.
      Editado pela última vez por basini; 24 March 2007, 15:37.

      Comentário


        #93
        Neste caso só vejo duas soluções:
        1ª- irem para o canil municipal, evitam-se problemas (antes que os cães possam fazer alguma coisa de errado). Depois é-lhes contada uma história para adormecer através de uma seringa;
        2ª- alguém que os leve para sua casa.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
          Neste caso só vejo duas soluções:
          1ª- irem para o canil municipal, evitam-se problemas (antes que os cães possam fazer alguma coisa de errado). Depois é-lhes contada uma história para adormecer através de uma seringa;
          2ª- alguém que os leve para sua casa.

          La esta,eu nao digo que essa opcçao seja certa ou errada agora eu era incapaz de fazer isso a estes animais,preferia continuar a aturar os caes que ate agora nao fizeram mal nenhum e podem nunca fazer do que mandar os bichos a essa sorte mas como em tudo uns tem opinioes diferentes dos outros.

          Comentário


            #95
            Há pessoal que gosta muito de cães... Eu também gosto. Não faria, conscientemente, mal a nenhum. Mas....

            Mas temos de pensar na segurança, na higiene e na saúde pública.

            O espaço público deve(ria) ser usado em segurança por todos nós, incluíndo as crianças.

            Para que isso aconteça, há que ter garantias de que:

            - Não se seja mordido por cães vadios ou não,
            - Não se apanhe pulgas ou carraças,
            - Não se ande a pisar m e r d a
            - Não se apanhe doenças

            Para mim a rua também é casa, só que colectiva. Todos andamos na rua e não acho que deva ter a casa limpa, mas a rua pode estar imunda.

            Não tenho cães em casa. Não tenho por isso ter de gramar com a imundice dos cães dos outros.

            O pessoal que é todo humanista, que acha que se deve dar de comer aos cães vadios, devia era levar com uma epidemia de pulgas em casa, ou ter de gramar com os cães a ladrar a noite toda. Garanto que mudavam de opinião.

            Aqui também há cães vadios. Já alertei a Câmara. Não me responderam, mas sei que já houve batidas e já levaram alguns. Inclusivamente cães não vadios, mas dos considerados perigosos e cães fechados em varandas (não sabia que era proíbido).

            Continuam a existir alguns. São cães em tremendo mau estado. Por muita pena que tenha deles, tenho de pensar na segurança dos meus. E não é só por possíveis ataques (sinceramente não fazem mal a ninguém), mas por uma questão de higiene da NOSSA casa...

            Comentário


              #96

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Gostava de saber onde é que estes "amantes" de animais andam no tópico dos 4 cães que mataram uma senhora....

                Eu tb gosto de animais. E Já deu para ver que o Omega não quer matar nada nem ninguém! Quer apenas que retirem os cães dali, 1º pq nunca se sabe o que podem fazer, é raro um cão atacar uma criança, mas acontece! 2º pelo barulho, porcaria e confusão que arranjam de certeza.

                O melhor é mesmo o canil e a camara é que os devia ir buscar.

                Aqui ninguém quer matratar os coitados dos animais (isso já eles forma alvo ao ser abandonados). Quer-se é proteger a familia e o seu bem estar.

                Agora não venham com demagogias manhosas de coitadinhos dos animais!
                Edit : O melhor é mesmo não responder

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por tiago2 Ver Post
                  Se tens boa pontaria compra é 5 balas......
                  Compra 5 balas ...

                  e investiga qual a morada do tiago2

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                    Onde é que tu andas?! Não andas de bicicleta nem de mota, de certeza!

                    Nunca tiveste cães vadios a morderem-te os pés enquanto pedalas nem a atravessarem-se à frente da mota obrigando-te a manobras de emergência?!

                    E experimenta ir fazer jogging ao passar por uma matilha destas, garanto-te que metade das vezes ficas com uma forma física invejável. Claro que fingir pegar numa pedra também resulta.




                    Atura-os tu... tenta adormecer com cães a ladrar. às vezes as conversas duram horas de noite enquanto dou voltas no travesseiro.

                    Gosto muito de cães... dos outros!




                    Não adormecem, são mortos. Vão fazer o quê?


                    Quanto ao problema: Parece-me que haverá aqui pessoal interessado em adoptar os bichos.
                    Andas muito tenso.

                    Um amiguinho ( por exemplo um Cão ) fazia-te bem ao stress

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                      Se ligares para a Câmara em 3 dias os cães estão mortos.

                      Sem terem feito absolutamente nada de errado!...

                      Qual é a justiça nisso?...
                      Está tudo dito!


                      Se fossemos pensar em Se's ...

                      O melhor era nem se andar de carro uma vez que um dia podem faltar os travões, embora seja pouco provável

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                        Neste caso só vejo duas soluções:
                        1ª- irem para o canil municipal, evitam-se problemas (antes que os cães possam fazer alguma coisa de errado). Depois é-lhes contada uma história para adormecer através de uma seringa;
                        2ª- alguém que os leve para sua casa.
                        Infelizmente, nem sempre ...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                          Há pessoal que gosta muito de cães... Eu também gosto. Não faria, conscientemente, mal a nenhum. Mas....

                          Mas temos de pensar na segurança, na higiene e na saúde pública.

                          O espaço público deve(ria) ser usado em segurança por todos nós, incluíndo as crianças.

                          Para que isso aconteça, há que ter garantias de que:

                          - Não se seja mordido por cães vadios ou não,
                          - Não se apanhe pulgas ou carraças,
                          - Não se ande a pisar m e r d a
                          - Não se apanhe doenças

                          Para mim a rua também é casa, só que colectiva. Todos andamos na rua e não acho que deva ter a casa limpa, mas a rua pode estar imunda.

                          Não tenho cães em casa. Não tenho por isso ter de gramar com a imundice dos cães dos outros.

                          O pessoal que é todo humanista, que acha que se deve dar de comer aos cães vadios, devia era levar com uma epidemia de pulgas em casa, ou ter de gramar com os cães a ladrar a noite toda. Garanto que mudavam de opinião.

                          Aqui também há cães vadios. Já alertei a Câmara. Não me responderam, mas sei que já houve batidas e já levaram alguns. Inclusivamente cães não vadios, mas dos considerados perigosos e cães fechados em varandas (não sabia que era proíbido).

                          Continuam a existir alguns. São cães em tremendo mau estado. Por muita pena que tenha deles, tenho de pensar na segurança dos meus. E não é só por possíveis ataques (sinceramente não fazem mal a ninguém), mas por uma questão de higiene da NOSSA casa...
                          E eu não me importava que fosses mordido pelos seres mais terroristas do Planeta Terra. Aí já terias razão para ter essa opinião


                          Morreu uma Senhora esta semana. O ultimo acidente mortal com cães ocorreu em 2002.

                          Em 5 anos morreu uma pessoa. Lamentável, claro está.

                          E quantos homicídios houveram ?!

                          Repito o que já disse "n" vezes :

                          Os Cães são seres menos Irracionais que muitos Racionais

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                            Infelizmente, nem sempre ...
                            Infelizmente?Nao digas que ja nao basta matarem os coitados ainda os matam de forma mais dolorosa ou assim?

                            Tenho dito é sempre pena e eu nao tinha coragem de mandar os caes a essa sorte mas quem chama a camara para resolver esses assuntos nao pudemos criticar pois esta a prevenir-se de futuros problemas,sejam eles higienicos etc...Eu deixava os bichos andar mas se estao aí tao perto e ves que constituem ameaça chama para os levarem daí.


                            cumprts

                            Comentário


                              Quanto aqueles que dizem que o pessoal é todo humanista etc... nao percebo essas ideias,uns nao tem problemas mesmo sabendo qual vai ser a sorte dos caes que vao para os canis,outros como eu,nao faziam isso pois gostam bastante dos bichos para saber o que lhes acontece nestes casos.
                              E nao venham dizer para adopta-los pois nao posso adoptar todos os caes vadios,posso sim tentar defende-los,pois vadios ou nao sao sempre bichos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                Infelizmente?Nao digas que ja nao basta matarem os coitados ainda os matam de forma mais dolorosa ou assim?



                                cumprts
                                Infelizmente nos canis municipais já houveram situações em que alguns pseudo humanos maltrataram violentamente animaizinhos até á morte. Tendo prazer nisso.

                                Odeio essas pessoas!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                  Quanto aqueles que dizem que o pessoal é todo humanista etc... nao percebo essas ideias,uns nao tem problemas mesmo sabendo qual vai ser a sorte dos caes que vao para os canis,outros como eu,nao faziam isso pois gostam bastante dos bichos para saber o que lhes acontece nestes casos.
                                  E nao venham dizer para adopta-los pois nao posso adoptar todos os caes vadios,posso sim tentar defende-los,pois vadios ou nao sao sempre bichos.
                                  O melhor que temos a fazer é continuar a olhar pelos nossos meninos, dar-lhes uma vida digna e alegre.

                                  Eu sempre que vejo animaizinhos abandonados dou comida. Se estiver a comer um bolo, dou metade do bolo. Se estiver a comer um hamburguer, dou metade.

                                  Não há dinheiro no Mundo que pague os sentimentos. E os animais têm sentimentos. Geram-se profundas amizades. Quem não consegue gostar de animais, por norma, nunca dá grande valor ás amizades e os amigos são poucos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                    Infelizmente nos canis municipais já houveram situações em que alguns pseudo humanos maltrataram violentamente animaizinhos até á morte. Tendo prazer nisso.

                                    Odeio essas pessoas!
                                    Acredita violencia contra os animais é do pior!!!Depois ainda ficam lixados por alguns ficarem mais revoltados com violencia contra animais do que contra pessoas.Tambem fico contra pessoas mas os animais deixam-me bastante revoltado,visto a grande maioria ser nossos amigos etc...

                                    Nao percebo tambem como 1 pessoa tem coragem de abandonar os animais so para ir de ferias,é do mais baixo que ha.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                      O melhor que temos a fazer é continuar a olhar pelos nossos meninos, dar-lhes uma vida digna e alegre.

                                      Eu sempre que vejo animaizinhos abandonados dou comida. Se estiver a comer um bolo, dou metade do bolo. Se estiver a comer um hamburguer, dou metade.

                                      Não há dinheiro no Mundo que pague os sentimentos. E os animais têm sentimentos. Geram-se profundas amizades. Quem não consegue gostar de animais, por norma, nunca dá grande valor ás amizades e os amigos são poucos.

                                      Acredita depois de os termos passam a ser como se fossem 1 pessoa da nossa familia,se soubesses o que me custou a uns tempos ter um cao durante 1 semana para depois entrega-lo ao novo dono.
                                      Mas preferi apegar-me ao bicho durante essa semana e ter ficado com muitas boas recordaçoes do que nao ter ligado e agora nao sentia falta do bicho.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                        Acredita depois de os termos passam a ser como se fossem 1 pessoa da nossa familia,se soubesses o que me custou a uns tempos ter um cao durante 1 semana para depois entrega-lo ao novo dono.
                                        Mas preferi apegar-me ao bicho durante essa semana e ter ficado com muitas boas recordaçoes do que nao ter ligado e agora nao sentia falta do bicho.
                                        Eu agora tenho um Pastor Alemão com 3 mesitos. Só quer é brincadeira e estraga tudo o que puder. Na brincadeira adora mordiscar. Ando com as mãos todas mordidas mas já não me vejo sem ele. E o mais engraçado é que quando me mostro "triste" para ele ( quando se porta mal ou algo do género ), ele larga tudo e lambe-me a "ganir" para ver se me anima/pedir desculpa.

                                        É lógico que dá muito trabalho ter um cãozito destes. Mas é ainda maior o prazer de o ter

                                        Estima o teu Boy !

                                        Comentário


                                          É 1 pitbull e pela maneira de ser dele é que so posso defender estas raças pois nao considero agressivas de si.
                                          O cao que tive em questao era 1 cadela bebe pitbull mas depois nao queria ficar com 2 caes pois prefiro dar atençao so a 1,o meu tambem é bastante ciumento e nao estava para ter ninhadas.Mesmo assim fico a pensar o que seria se tivesse ficado com ela.Ela era 1 espectaculo,tambem so lambia e era 1 trapalhona,virava sempre a taça da comida,punha os pés na taça da agua,so fazia m****lolol

                                          Quanto ao meu cao como ja tinha dito aqui o ano passado tive 1 acidente grave de viaçao e ele deixou de comer,estavam a ver que ele ia morrer,tinham que andar sempre a brincar com ele para ver se ele comia,enfim um cao assim é impossivel viver sem ele ou melhor custava bastante...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                            E eu não me importava que fosses mordido pelos seres mais terroristas do Planeta Terra. Aí já terias razão para ter essa opinião


                                            Morreu uma Senhora esta semana. O ultimo acidente mortal com cães ocorreu em 2002.

                                            Em 5 anos morreu uma pessoa. Lamentável, claro está.

                                            E quantos homicídios houveram ?!

                                            Repito o que já disse "n" vezes :

                                            Os Cães são seres menos Irracionais que muitos Racionais
                                            Pelos vistos teres a tua rua toda c@gada para ti está bem... desde que dentro de tua casa esteja tudo bem... não é? Não te preocupes, esse tipo de pensamento não é uma doença... é tipico do português sem nenhum sentido de comunidade e de vida em comum.

                                            Se leste bem o que eu escrevi, o problema não são só os ataques, mas as doenças e os parasitas que os cães podem trazer, especialmente estes que não tiveram ninguém que os vacinasse, ou tratasse deles.
                                            Penso que deves ter cães ou cão em casa. Claro que não está vacinado. Para quê???

                                            Eu quero que as minhas filhas brinquem na rua sem ter preocupações. Com cães assim, claro que tenho de pensar que podem transmitir doenças. As crianças mexem em tudo, por muito que as eduques. Por isso, brincar com um cão cheio de pulgas, carraças ou parasitas pode ser normal nas suas brincadeiras (como vês, também assumo que estes cães possam ser sociáveis).

                                            Eu nunca fui mordido por estes "terroristas" (em criança fui mordido por um que não era vadio). Gosto imenso de cães. Fui criado com cães em casa. Não tenho nenhum porque não tenho condições. Caso contrário, não teria problemas em adoptar um vadio. Nunca faria mal a nenhum de forma consciente. Matei um por atropelamento e fiquei a bater mal uns tempos...

                                            Mas... eu e a minha familia estamos primeiro. O que atropelei não tive nem tempo de esboçar uma tentativa de evitar. Mas se houvesse outra situação semelhante, o meu maior medo será ter um acidente a tentar evitar o atropelamento. Por isso estou "programado" para não o fazer (dentro de determinadas circunstãncias, claro).

                                            Já que não te importavas que eu fosse mordido, devolvo-te a gentileza. Não me importava que apanhasses um monte de pulgas e já agora umas lombrigazinhas.... Aí já percebias a minha opinião...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                                              Pelos vistos teres a tua rua toda c@gada para ti está bem... desde que dentro de tua casa esteja tudo bem... não é? Não te preocupes, esse tipo de pensamento não é uma doença... é tipico do português sem nenhum sentido de comunidade e de vida em comum.

                                              Se leste bem o que eu escrevi, o problema não são só os ataques, mas as doenças e os parasitas que os cães podem trazer, especialmente estes que não tiveram ninguém que os vacinasse, ou tratasse deles.
                                              Penso que deves ter cães ou cão em casa. Claro que não está vacinado. Para quê???

                                              Eu quero que as minhas filhas brinquem na rua sem ter preocupações. Com cães assim, claro que tenho de pensar que podem transmitir doenças. As crianças mexem em tudo, por muito que as eduques. Por isso, brincar com um cão cheio de pulgas, carraças ou parasitas pode ser normal nas suas brincadeiras (como vês, também assumo que estes cães possam ser sociáveis).

                                              Eu nunca fui mordido por estes "terroristas" (em criança fui mordido por um que não era vadio). Gosto imenso de cães. Fui criado com cães em casa. Não tenho nenhum porque não tenho condições. Caso contrário, não teria problemas em adoptar um vadio. Nunca faria mal a nenhum de forma consciente. Matei um por atropelamento e fiquei a bater mal uns tempos...

                                              Mas... eu e a minha familia estamos primeiro. O que atropelei não tive nem tempo de esboçar uma tentativa de evitar. Mas se houvesse outra situação semelhante, o meu maior medo será ter um acidente a tentar evitar o atropelamento. Por isso estou "programado" para não o fazer (dentro de determinadas circunstãncias, claro).

                                              Já que não te importavas que eu fosse mordido, devolvo-te a gentileza. Não me importava que apanhasses um monte de pulgas e já agora umas lombrigazinhas.... Aí já percebias a minha opinião...
                                              Estão os meus cães mais saudáveis e limpinhos que muitos seres humanos

                                              Não incluo aqui quem não tem possibilidades para ter uma vida melhor, porque esses não têm culpa nenhuma. Mas refiro-me a alguns demagogos

                                              Comentário


                                                Já agora, lembrei-me de uma situação que se passou comigo à uns anos. Estava de férias no Norte e vi a andar na beira da estrada uma cadelinha. Peguei nela, dei-lhe banho numa fonte à beira da estrada. Estava decidido a trazê-la para Lisboa.

                                                Andava a passear sem destino e nessa noite calhou ficar na Régua. Hospedei-me num hotel, mas claro a cadela teve de ficar no carro. Andava a passear com ela antes de recolher e um empregado de uma bomba de gasolina meteu conversa a dizer que devia ser boa para a caça. Eu expliquei-lhe a situação e ele ficou com ela. Garantiu-me que tratava bem os cães e que os vacinava. Ficou por ali...

                                                Gosto de pensar que evitei que mais um cão ficasse esborrachado debaixo de um carro...

                                                Isto para mostrar que não sou um monstro sem coração relativamente aos animais...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                                                  Já agora, lembrei-me de uma situação que se passou comigo à uns anos. Estava de férias no Norte e vi a andar na beira da estrada uma cadelinha. Peguei nela, dei-lhe banho numa fonte à beira da estrada. Estava decidido a trazê-la para Lisboa.

                                                  Andava a passear sem destino e nessa noite calhou ficar na Régua. Hospedei-me num hotel, mas claro a cadela teve de ficar no carro. Andava a passear com ela antes de recolher e um empregado de uma bomba de gasolina meteu conversa a dizer que devia ser boa para a caça. Eu expliquei-lhe a situação e ele ficou com ela. Garantiu-me que tratava bem os cães e que os vacinava. Ficou por ali...

                                                  Gosto de pensar que evitei que mais um cão ficasse esborrachado debaixo de um carro...

                                                  Isto para mostrar que não sou um monstro sem coração relativamente aos animais...
                                                  Afinal, lá no fundo, até tens bom coração ...

                                                  Comentário


                                                    Eu o que penso sobre caes vadios é que ja que nasceram tambem nao gosto de saber que nos canis eles matam-nos,quanto a alimentar os bichos,nao alimento mas se estivesse a comer na rua e passasse por 1 cao vadio aí tinha que dar qualquer coisa ao animal.A soluçao tambem se ninguem alimentar estes vadios como é que eles se alimentam?Andam aí a destruir sacas do lixo etc...ou a morrer a fome.
                                                    Embora nao seja a melhor soluçao prefiro ve-los na rua do que saber que se forem para o canil irao morrer.
                                                    Pode nao ser o mais correcto mas o meu amor aos animais obriga-me a pensar assim.

                                                    Comentário


                                                      http://www.sosanimal.com/panfletos/C...isBrochura.pdf

                                                      Comentário


                                                        Podias alimentá-los com uns bocaditos de carne com "recheio" . Para os fazer dormir nada como 1/2 Laurenin ou outro comprimido para dormir metido no meio de carne. Essa dose, fá-los dormir umas 12 horas. Passas a dormir descansado e os bichos ficam alimentados .

                                                        Comentário


                                                          Compreendo o Omega como ninguem..

                                                          Na casa onde eu morava dantes tinha la um descapado a frente onde havia 2 caes (isto em 2004).. com o passar dos anos em 2006 (quando sai de la) ja eram prai uns 11...

                                                          Isto porque tinha uma vizinha numa casa a frente que gostava muito de caes e todos os dias metia la comida para eles.. isto a dar-me uma raiva, 2 deles eram galgos, e um tinha uma altura que.. valha-me deus.. isto tudo rafeiro e agressivo.. o ultmo que eu vi la tinha um açaime pendurado (ja tinha caido)...

                                                          Tenho de admitir que o cao me metia medo.. ainda por cima com uma creche ali perto...Já na serra da estrela um familiar meu apanhou um "cag@ço" no meio do nevoeiro porque feito esperto foi para o pé das pistas de ski e assim do nada apareceu-lhe o que ele denomina de "lobo".. (parvoice?).. nao é mesmo verdade... o animal parecia um wsky mas a fotografia que otro amigo que foi connosco tirou ao animal assim que o viu ao longe parece um autentico lobo.. imagenem o que é tar acara a cara com um animal destes no meio de nevoeiro onde nao se ve nada... eu se nao visse a foto nao acredditava..

                                                          Agora..caes é perigosissimo e ainda digo mais... esses caes perigosos deviam ser todos abatidos.. andam ca a causar dores de cabeça, nao tem dono,.. nao andam ca a fazer nada a nao ser aterrorizar a população que por muitas ezes para ir ao cafe tem de ir dar uma volta ao quarteirao (tinha vizinhos que faziam isso.. e ainda devem fazer)...
                                                          Não venham com defesas dos caes e com essas mrds q disso ja eu tenho todo o dia.. nao digam que um cao ataca porque é irracional... para pessoas com crianças de 5-11 anos a brincar nas ruas é perigosissimo.. ha montes de pessoas que morrem atacadas por caes vadiod... esses caes nao tao ca fazer nada a nao ser aterrorizar... e ainda volto a dizer.. deviam ser todos abatidos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por António Ribeiro Ver Post
                                                            Nessas ocasiões dá jeito ter uma "fisga". Os cães vadios, em matilha, apresentam comportamento imprevisível; são piores que os lobos, que só atacam quando têm fome.
                                                            E isto destas raças forjadas/apuradas pelos humanos... não traz consequências boas: pitbull, rothweiller, mastin, dobbermann, etc, etc. Todos eles animais não confiáveis, nem para o próprio dono. Não entendo como há pessoas que ainda se pavoneiam em passear tais animais, na rua, sem açaime. Até apetece ter a tal "fisga" para os animais e um punho bem assente nas trombas do dono.
                                                            Caro António Ribeiro,

                                                            O Sr. ao vivo e a cores tem essa coragem toda??? Será??? (os milagres que um monitor consegue fazer... )

                                                            Já agora permita-me que lhe ofereça uma lição de português, mais concretamente na área da canicultura:

                                                            Não é Rothweiller, é Rottweiler;
                                                            Não é Dobermann, é Dobermann.

                                                            Outra coisa, quando se refere ao "mastim", a qual deles se refere mais concretamente, ao Mastim Napolitano, ou ao Mastim dos Pirinéus, ou ao Mastim Espanhol, ou ao Mastim do Tibet? Aproveito para frisar o facto de nenhum deles pertencer à tão proclamada Abortóide.

                                                            E se não conhece as condições do canil municipal, convido-o a ver este video: http://www.youtube.com/watch?v=u1oWfx8xkyM

                                                            Ah, estava-me a esquecer, quando você se refere a "especialistas em raças" (seja lá o que isso for...), e afirma que estes "especialistas" dizem que os cães ditos perigosos ficam cada vez pior com a idade e que isso está provado, pode-me facultar esses dados? Posso ver onde está isso provado? Sabe qual é a raça que mais ataca os humanos? O Cocker Spaniel Inglês... pasme-se... E sim, há estudos nesse sentido.

                                                            Agora DELICIE-SE com estas imagens: http://www.youtube.com/watch?eurl=&v=xwX_fYt75Dw Você deve gostar do que vai ver

                                                            Aproveite também e vislumbre esta criança antes do dobermann que está ao lado dela a coma ao pequeno almoço:



                                                            Quando quiser está à vontade para ir tomar um pacífico café comigo, com a minha filha de 3 anos, o meu marido, o meu Dobermann de 10 anos e a minha S. Bernarda... Ah, cuidado, a S. Bernardo pode morder

                                                            Texuga

                                                            Comentário


                                                              Concordo contigo Texuga mas se te quiseres chatear mais um pouco com alguns comentarios digamos ignorantes tens aqui o topico certo
                                                              http://forum.autohoje.com/showthread...ht=rottweilers

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X