Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Extraterretres - Quem Acredita?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Freud explicava o conceito e desejo psicológico do «ET» como uma projecção meramente humana que traduzia a necessidade de fuga ao isolamento auto-reconhecido de espécie inteligente...

    O processo de construção mental do desejo de «ET» é de um sub-tipo integrável naquele mais vasto da criação humana de divindades...

    Comentário


      #92
      Eu tenho plena certeza que existe vida inteligentes em outro qualquer ponto do Universo.

      É tão egocêntrico pensar que somos os únicos de todo o universo...

      Comentário


        #93
        Como diz a Jodie Foster no fantástico filme Contacto de um dos grandes apoiantes da teoria que de facto existem ET´s: Carl Sagan

        " O universo é tão grande que, se realmente estamos sós, então é um grande desperdicio de espaço"

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Zen Ver Post
          Freud explicava o conceito e desejo psicológico do «ET» como uma projecção meramente humana que traduzia a necessidade de fuga ao isolamento auto-reconhecido de espécie inteligente...

          O processo de construção mental do desejo de «ET» é de um sub-tipo integrável naquele mais vasto da criação humana de divindades...
          O problema é que o Freud, não tinha a tecnologia científica de hoje ao seu dispôr, e muitas coisas que diz, embora entre algumas verdades, outras já roçam o disparate.
          Já tem conceitos algo ultrapassados. A ciência ela própria defende a vida extraterrestre como algo factual, não vejo aonde é que está nisso uma projecção meramente humana...

          Comentário


            #95
            A questao é porque que todos,pelo menos nos filmes e isso presumem que se houver extra terrestres sao mais inteligentes que nós?
            Acredito que nao deveremos estar sozinhos no universo e que eles estarao a milhoes de anos luz de nós agora se serao mais inteligentes que nós nao sei..
            É claro que a ser verdade os relatos que viram isto e aquilo presume-se que o sejam visto ja terem inventado meios para explorar a vida em outros planetas mas nao sei.
            Se me perguntares se ja vieram visitar-nos aí sou mais ceptico em acreditar.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
              O problema é que o Freud, não tinha a tecnologia científica de hoje ao seu dispôr, e muitas coisas que diz, embora entre algumas verdades, outras já roçam o disparate.
              Já tem conceitos algo ultrapassados. A ciência ela própria defende a vida extraterrestre como algo factual, não vejo aonde é que está nisso uma projecção meramente humana...
              Quantas provas temos da existência (para lá do conceito) de vida inteligente extraterrestre?...

              Com os deuses ocorre fenómeno similar...

              Comentário


                #97
                Já agora uma das razões (se é que existe de facto vida extraterrestre) para que apontam do não contacto com os humanos é a enorme/vasta diferênça entre nós e eles. Seria certamente um enorme choque em todos os aspectos saber que existe vida para lá de nós e que poderá ser tão diferente que nós não conseguiriamos compreênde-la... porque é muito fácil imaginar mas não tanto estar perante factos concretos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                  Já agora uma das razões (se é que existe de facto vida extraterrestre) para que apontam do não contacto com os humanos é a enorme/vasta diferênça entre nós e eles. Seria certamente um enorme choque em todos os aspectos saber que existe vida para lá de nós e que poderá ser tão diferente que nós não conseguiriamos compreênde-la... porque é muito fácil imaginar mas não tanto estar perante factos concretos.
                  Não deixas de ter razão... mas repara numa coisa. Na Austrália existem povos que ainda vivem em plena idade da pedra, votados ao abandono por parte da civilização ocidental, que age como se não existissem! Onde eu quero chegar com isto e partindo do principio que os povos extra/intra-terrestres são mais inteligentes que nós, que prazer teriam eles em contactar connosco? Podem estar a agir como nos em relação aos povos da Austrália...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                    Quantas provas temos da existência (para lá do conceito) de vida inteligente extraterrestre?...

                    Com os deuses ocorre fenómeno similar...

                    temos enumeras provas, desde videos, imagens e contactos in loco... agora grande parte das pessoas não acredita! em relação aos deuses é diferente no meu ponto de vista! os deuses eram simbolos criados pelos Gregos e Romanos, eram vistos com exemplo a seguir! nunca nenhum foi visto... eram imagens que representavam enumeras coisas! importante é não igualar os deuses antigos, aos santos de hoje.... são coisas diferentes!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Peterpan Ver Post
                      temos enumeras provas, desde videos, imagens e contactos in loco... agora grande parte das pessoas não acredita! em relação aos deuses é diferente no meu ponto de vista! os deuses eram simbolos criados pelos Gregos e Romanos, eram vistos com exemplo a seguir! nunca nenhum foi visto... eram imagens que representavam enumeras coisas! importante é não igualar os deuses antigos, aos santos de hoje.... são coisas diferentes!
                      Quantas dessas «provas» passam o crivo da Lógica, da abordagem racional, científica?...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                        Quantas provas temos da existência (para lá do conceito) de vida inteligente extraterrestre?...

                        Com os deuses ocorre fenómeno similar...
                        Não falei em vida inteligente extraterrestre, falei em vida extraterrestre.
                        É disso que a Ciência fala.
                        Quanto à vida inteligente extraterrestre, há tanta ocorrência de fenómenos, que a própria Ciência que os estuda, respeita-os e não os ignora, e existem muitos cientistas que acreditam nela.
                        Não é de facto preciso ser um crâneo ou um barra para perceber que existem demasiados probabilidades de vida inteligente extraterrestre e que isso não é meramente uma ilusão, alucinação ou tendência cerebral para acreditar em seres especiais...
                        Em relação a Deus, mesmo dentro da Ciência existe cada vez uma maior aceitação em uma acção inteligente nos fenómenos que compreendem o universo. Ciência e Deus acho que nunca estiveram tão juntos como hoje em dia.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                          Quantas dessas «provas» passam o crivo da Lógica, da abordagem racional, científica?...
                          Mas desde quando a Ciência se rege sempre pela mesma Lógica?
                          A Lógica é um conceito mais que ultrapassado, talvez tenha umas centenas de anos e em termos de aplicação não durou muito, tanto que pouco tempo depois foi abolido.
                          Mas desde quando todos os fenómenos se explicam pela mesma abordagem?
                          Não será justo dar honra e dignidade às respectivas Ciências que estudam esses fenómenos e se preocupam apenas em saber a verdade?

                          Comentário


                            Quem se lembra do chupa-cabras?

                            Certas fotos recolhidas nos locais onde ele actua são no minimo estranhas,cortes e furos com precisão laser,certos orgãos removidos com muita precisão e alguma sabedoria,não me digam que agora o chupa-cabras é médico


                            Eu sou realmente uma pessoa de mente aberta e não acredito em tudo o que vejo mas também não sou céptico e tento encontrar a melhor explicação mas há certas coisas que me deixam a pensar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                              Quem se lembra do chupa-cabras?

                              Certas fotos recolhidas nos locais onde ele actua são no minimo estranhas,cortes e furos com precisão laser,certos orgãos removidos com muita precisão e alguma sabedoria,não me digam que agora o chupa-cabras é médico


                              Eu sou realmente uma pessoa de mente aberta e não acredito em tudo o que vejo mas também não sou céptico e tento encontrar a melhor explicação mas há certas coisas que me deixam a pensar.

                              é de salientar que grande parte de fenomenos que ocorrem, têm sempre grande presição nos seus movimentos... e o caso do chupa-cabras sem dúvida que é um bom exemplo!!!

                              Comentário


                                Os casos do chupa-cabras serão chamados nos dias de hoje mutilações de gado,mas facto é que já ocorrem há mto tempo,pelo menos desde o tempo dos meus avós,nas aldeias falava-se mto.

                                Comentário


                                  Cenas da calorosa recepção e convívio com um «ET»...



                                  Comentário


                                    por acaso gostava de saber quem é esse gajo......
                                    já disseram que ele correu em formula...

                                    Comentário


                                      Fox Mulder chamado à recepção!!

                                      Comentário


                                        Sim, acredito!

                                        Já conheçem o caso das Máscaras de Chumbo no Brasil, em 1966?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                          Sim, acredito!

                                          Já conheçem o caso das Máscaras de Chumbo no Brasil, em 1966?
                                          Não, conta...

                                          Comentário


                                            Agora não tenho muito tempo, infelizmente, mas ha relatos pela net...

                                            Depois eu solto os detalhes.

                                            :-D

                                            Comentário


                                              Existem pois. Somos os unicos no universo não?

                                              De qualquer forma, conheço muitos ET's e nunca saí da terra.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X