Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda MotherBoard

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda MotherBoard

    Já tenho um PC quase todo idealizado.

    Mas quando chego a MotherBoard nunca sei o que escolher.

    Preciso que dê para:

    Core 2 Duo, Mínimo 4Gb, Mínimo 667Mhz nas memórias.

    Raid como opção ainda a estudar.

    (depois o normal, PCI-E 16x, Usb's, etc etc)

    O que recomendam?

    Ando a ver a Asus P5B mas já vai em 121€ se for para uma com raid, sobr mais, depois há umas novas para o vista ainda mais...

    #2
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Já tenho um PC quase todo idealizado.

    Mas quando chego a MotherBoard nunca sei o que escolher.

    Preciso que dê para:

    Core 2 Duo, Mínimo 4Gb, Mínimo 667Mhz nas memórias.

    Raid como opção ainda a estudar.

    (depois o normal, PCI-E 16x, Usb's, etc etc)

    O que recomendam?

    Ando a ver a Asus P5B mas já vai em 121€ se for para uma com raid, sobr mais, depois há umas novas para o vista ainda mais...
    Ehpá, já não estou muito por dentro, mas faz assim: escolhe uma com o melhor chipset da Intel. A diferença que o chipset faz numa máquina é considerável.

    De resto, recomendo boards da Albatron ou Epox. Tive um par de Albatrons e são boards espectaculares.

    Comentário


      #3
      Asus P5W-DH Deluxe

      Comentário


        #4
        Ando tão desligado disto que, para mim, vocês só estão a colar letras e números no modelos das boards....

        Comentário


          #5
          Um aspecto em que as boards da Albatron se destacam é na qualidade dos componentes e do sinal de corrente que gera. Havia uns testes muito bons na net onde se podia ver isso num osciloscópio, aplicado a várias boards. E depois de a ter, não quis outra coisa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
            Asus P5W-DH Deluxe
            Isso tb é logo o topo de gama, eu falo numa board de 121€ e tu mostras-me uma de 230€

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Isso tb é logo o topo de gama, eu falo numa board de 121€ e tu mostras-me uma de 230€
              Já ouviste falar no mercado de segunda mão?
              Ainda há duas semanas comprei um E6600 e uma P5W-DH por um total de 395€ (245+150).
              Neste momento já só me faltam umas memórias e uma 8800GTX (isto é que anda um pouquito mais difícil de arranjar, mas com paciência chega-se lá, e fica-se com um bombardeiro provavelmente sem chegar sequer aos 1000€).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                Já ouviste falar no mercado de segunda mão?
                Ainda há duas semanas comprei um E6600 e uma P5W-DH por um total de 395€ (245+150).
                Neste momento já só me faltam umas memórias e uma 8800GTX (isto é que anda um pouquito mais difícil de arranjar, mas com paciência chega-se lá, e fica-se com um bombardeiro provavelmente sem chegar sequer aos 1000€).
                E onde se arranjam peças em 2ª mão? Miau? e-bay?

                Comentário


                  #9
                  P5B é uma boa opção ... e faz raid. saiu agora a Vista edition

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                    Ehpá, já não estou muito por dentro, mas faz assim: escolhe uma com o melhor chipset da Intel. A diferença que o chipset faz numa máquina é considerável.

                    De resto, recomendo boards da Albatron ou Epox. Tive um par de Albatrons e são boards espectaculares.
                    Concordo com o Boxer, o chipset é o mais importante e faz a diferença na rapidez e estabilidade de todo o conjunto...mas isto sou eu que dou muita importância à MB.

                    Se escolheres um chipset Intel (isto visto estarmos a falar de C2D) vais bem servido em termos de estabilidade...mas convem que seja algo topo de gama para a questão da performance. Aconselho o P965 ou o 975X como chipsets.

                    Por acaso de há pouco tempo para cá esta regra está a inverter-se um bocado é que a NVidia lançou um chipset para Intel

                    E como em tudo o que se metem este novo chipset topo de gama é, segundo as criticas, melhor que o 975X da própria Intel.

                    Quanto ao modelo da MB, já depende muito do quanto estás disposto a gastar e do equilibrio do sistema.

                    No meu caso comprei precisamente a Asus P5W-DH que tem esse chipset 975X que na altura me pareceu boa...agora já compraria outra.

                    Quanto à marca, sou muito fiel à Asus porque nunca me deram chatices no passado, e já foram muitas MB e muitas gráficas deles.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                      P5B é uma boa opção ... e faz raid. saiu agora a Vista edition
                      Quanto a fazer raid, a maioria dos chipsets decentes...ou os de topo como queiram chamar fá-lo nativamente -> que é o que convém, nada de raids via outros chips externos ao southbridge.

                      Comentário


                        #12
                        procura boards marca Asus ou Qdi. pra mim sao as melhores opções. nunca tive problemas nenhuns com estas marcas, ja asrock, entre outras pra mim são fiascos. mas tbm tudo depende da finalidade

                        Comentário


                          #13
                          Para não dares cabo do orçamento tenta qualquer coisa com o chipset 965 da Intel. O 765 é melhor mas é caro.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho a Asus P5B e 5 estrelas!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                              Asus P5W-DH Deluxe
                              Subscrevo

                              Bombástica

                              Comentário


                                #16
                                http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=1905

                                Esta parece que cumpre tudo o que quero. Acham bem?

                                Será que a P5B Vista edition que custa mais 60€ vale a pena?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=1905

                                  Esta parece que cumpre tudo o que quero. Acham bem?

                                  Será que a P5B Vista edition que custa mais 60€ vale a pena?
                                  Com uma board Asus P5B já ficas muito bem servido, e depois se quiseres fazer overclocking essas são muito boas para isso.

                                  Se quiseres gastar mais um pouco, a board Asus que já referiram em cima é excelente.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X