Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multimédia e Design Gráfico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
    Conheço perfeitamente, já trabalhei com eles em termos de impressão e conheço mais gente ligada a eles. O que queres saber?
    O que eu quero saber é se eles são bons nos cursos que ministram. Ainda agora estava a ver lá uma formação para activos desempregados (não é o caso, mas a verdade é que se sair do emprego onde estou não me importo de ir para lá...) que me parece interessante.

    Mas é um investimento avultado, e queria saber se vale a pena. Ou seja, se compensa, se são bons, como são os professores, se se sai de lá a saber mais do que quando se entrou e se são reconhecidos no mercado como bons.

    Obrigado pela ajuda!

    Comentário


      #32
      Numa palavra, a todas as perguntas: sim.

      Pelo que sei, os cursos são bem ministrados por profissionais no activo e extremamente competentes. Sei ainda, por ter seleccionado e avaliado vários formandos para trabalhar comigo em estágio, que as competências adquiridas são válidas e superiores à média até de alguns cursos superiores, e que grande parte consegue obter emprego no ramo. Os cursos são caros, mas são bons.

      Gostava muito de fazer o mestrado de design gráfico mas não só não tenho disponibilidade financeira como não sei se me compensa profissionalmente (já estou um bocado farto desta área).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
        Numa palavra, a todas as perguntas: sim.

        Pelo que sei, os cursos são bem ministrados por profissionais no activo e extremamente competentes. Sei ainda, por ter seleccionado e avaliado vários formandos para trabalhar comigo em estágio, que as competências adquiridas são válidas e superiores à média até de alguns cursos superiores, e que grande parte consegue obter emprego no ramo. Os cursos são caros, mas são bons.

        Gostava muito de fazer o mestrado de design gráfico mas não só não tenho disponibilidade financeira como não sei se me compensa profissionalmente (já estou um bocado farto desta área).
        Pois, o mestrado ibérico parece muito interessante.

        Obrigado pela opinião, PDCouto! Vou-me informar melhor, mas é uma grande hipótese para mim.

        Comentário


          #34
          Tou mesmo desmotivado com esta licenciatura.

          O que me faz ainda ir ás aulas é de se dar importancia ao canudo

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 2Fast4You Ver Post
            Tou mesmo desmotivado com esta licenciatura.

            O que me faz ainda ir ás aulas é de se dar importancia ao canudo
            Dão dão, uma importância do caraças! Isso é uma ilusão.

            (agora é que te desmoralizei!)

            Comentário


              #36
              Nahhh...agora que elas andam de trajes menores com este calor até dá gosto ir ás aulas

              Comentário


                #37
                Já agora se conhecerem alguém, procuro um gajo para me fazer animações em Flash para um site. São 2 animações por mês, pago à troca de recibo verde. (enviar pm).

                Comentário


                  #38
                  tema interessante, já que estou enfiado nele até ao pescoço.

                  o facto de ser ter muitas competências a nivel técnico pode se ruma benção ou uma maldição.
                  Se reparares nos anúncios de emprego para design/webdesign, anda tudo à procura do mestres dos 7 oficios.
                  É impossivel um gajo ser bom a tudo.

                  Mais vale especializares-te numa área ou num software.
                  Animação 3d ainda não há muitos a fazer. As possibilidades profissionais/monetárias ainda são boas nessa área.

                  Flash é como o PDcouto disse. Ou contemplas todo o âmbito do Flash, sabendo dominar de fio a pavio a linguagem ActionScript, ou então esquece essa vertente.

                  O problema de design/web design é que existe um monte de pessoal a fazer sem ter propriamente formação na área. Malta que domina a nivel técnico, mas que depois falha em tudo o resto.

                  Tenho formação em design gráfico/industrial e web design e multimédia. O prometido el-dorado é apenas uma ilusão. Tenho amigos a ganhar pouco mais do que 600€ por mês (boss's não gostam de pagar a malta que faz bonecos, ou empresas não t~em dimensão suficiente para pagar o merecido), que mal dá para cobrir as despesas. Depois de 4 anos numa licenciatura, digamos que limita bastante as perspectivas para o futuro.

                  Em vez de procurares um curso Multimedia, onde tens de pagar, aconselhava a seguires outra via, e procurar os cursos de formação/estágio InovJovem, na área Multimedia. Pagam-te para aprenderes, colocam-te numa empresa a estagiar e durante 1 ano recebes mensalmente 2 ordenados minimos, mais subsidio de transportes e alimentação. Actualmente equivale a mais de 900€ limpos todos os meses.
                  Foi o que fiz, já que estava também desesperado para arranjar trabalho na área e depois do estágio, a empresa acolheu-me.
                  Procura informações. Eles fazem à volta de 1 a 2 cursos/ano em Lisboa e Porto. O actual começou em janeiro e a malta já começou a estagiar.
                  O problema é que normalmente estão 2000/3000 tipos a tentar entrar. Para 12 vagas por turma, num total de 3 turmas (actualmente). São 2 turmas em Lisboa e uma no Porto.
                  É uma muito boa hipótese, acredita. Não me arrpendi mesmo nada. Tens formação intensiva. Aprendes quase de tudo um pouco.
                  Maior parte do pessoal acaba como web-designer.
                  Mas na minha turma uns acabaram por fazer web-tv, o que fez deles não só designers, como editores de video, e até cameraman.

                  Comentário


                    #39
                    Desculpem lá "upar" isto outra vez mas encontrei este site: http://www.guru.com/

                    È um site de freelancers de todo o mundo nas mais variadas áreas desde CAD, jornalistas, Contabilistas, Animadores 3D, ilustradores,escritores e advogados etc etc.

                    Andei a pesquisar pelos freelancers e encontrei lá uns quantos a fazerem muito bom dinheiro.

                    Atão caso uma pessoa viva cá e faça trabalhos para os EUA, depois como são feitos os descontos?

                    Atão e se trabalharmos com software pirata? Vem cá o FBI a casa confiscar o material e meter-nos em Guantanamo?

                    Ou aquele site é uma ilusão e o dinheiro que aquele ppl faz
                    é ficticio?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 2Fast4You Ver Post

                      Ou aquele site é uma ilusão e o dinheiro que aquele ppl faz
                      é ficticio?
                      Chegaste lá.

                      Parece tanga...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                        Chegaste lá.

                        Parece tanga...
                        Não sei se reparaste, mas o site está cerificado pela Verisign:
                        https://seal.verisign.com/splash?for...RU.COM&lang=en

                        O que significa que se trata dum negócio fidedigno.

                        E mais, se procurares por guru freelancing vais encontrar alguns links que verificam a veracidade do site, como por exemplo esta notícia:
                        http://www.bizjournals.com/pittsburg...0/daily13.html

                        Comentário


                          #42
                          Nesse caso mérito para os gurus que estão a fazer bom dinheiro através dos seus serviços.

                          Comentário


                            #43
                            Eu de momento estou a tirar a licenciatura Arquitectura e já fiz vários websites/logotipos/flyers, quando acabar a licenciatura vou como é óbvio exercer Arquitectura mas, quando puder faço sempre uns trabalhos por fora porque aliás adoro tudo o que envolva web-design e "pixeis".

                            Abraço
                            AFCA

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por AFCA Ver Post
                              Eu de momento estou a tirar a licenciatura Arquitectura e já fiz vários websites/logotipos/flyers, quando acabar a licenciatura vou como é óbvio exercer Arquitectura mas, quando puder faço sempre uns trabalhos por fora porque aliás adoro tudo o que envolva web-design e "pixeis".

                              Abraço
                              AFCA
                              Tás em Arquitectura...sabes trabalhar com o 3ds Max?

                              È um programa muito interessante e poderoso.

                              Comentário


                                #45
                                Bem agora que tou a fazer um trabalho prá Uni aproveito pra pedir ajuda.

                                Tenho que fazer um logotipo para uma empresa ficticia audiovisual e quero desenhar um holofote para por antes da palavra.

                                Já consegui fazer parte do holofote mas depois as abas ficam bem mal.

                                Eu fiz com o rectangle tool a 1ª parte do holofote, com um corner radius de 20 e depois desenhei uma elipse e pus á frente do rectangulo. Já tentei fazer as abas com a pen tool mas aquilo fica tudo toro.

                                Existe alguma técnica para fazer as abas?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                  Conheço perfeitamente, já trabalhei com eles em termos de impressão e conheço mais gente ligada a eles. O que queres saber?

                                  Fogo ó Pdcouto tas me a assustar com tanto pessimismo!!

                                  Eu ando na ESAD em design de equipamento em matosas, e estou a aprender imenso. Tenho ideia que o mercado nao anda facil mas as pessoas desenrascam-se de maneira qualquer.

                                  tiraste o curso de comunicaçao?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X