Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sem Abrigo - Leiam

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Revi a reportagem... "gostei" (as aspas são porque não se gosta de ver miséria, pelo menos, eu não gosto), apesar de tudo há coisas que, realmente, mostram a penúria destas pessoas, como prostituir-se para ter uma cama, para o arrumador de carros (penso que se chamava Francisco) ganhar 20€ num mês significa um mês bom, entre outras coisas.
    Tomar banho uma vez por semana ou menos é algo que não sei se conseguia.
    Apesar disso, há uma ou outra coisa que me fazem confusão, como o Francisco ter um telemóvel ou mesmo fumar, que são prejuízos.
    Aquele que reaproveitou aquela casa ou palacete ou lá o que é mesmo assim pareceu-me ser o que ainda tinha umas condições, se é que se pode chamar condições a ter um tecto...

    (acho que tinha mais qualquer coisa a dizer, mas não me recordo)

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
      Revi a reportagem... "gostei" (as aspas são porque não se gosta de ver miséria, pelo menos, eu não gosto), apesar de tudo há coisas que, realmente, mostram a penúria destas pessoas, como prostituir-se para ter uma cama, para o arrumador de carros (penso que se chamava Francisco) ganhar 20€ num mês significa um mês bom, entre outras coisas.
      Tomar banho uma vez por semana ou menos é algo que não sei se conseguia.
      Apesar disso, há uma ou outra coisa que me fazem confusão, como o Francisco ter um telemóvel ou mesmo fumar, que são prejuízos.
      Aquele que reaproveitou aquela casa ou palacete ou lá o que é mesmo assim pareceu-me ser o que ainda tinha umas condições, se é que se pode chamar condições a ter um tecto...

      (acho que tinha mais qualquer coisa a dizer, mas não me recordo)
      Só vi a reportagem uma vez, mas sinceramente se bem me recordo, fiquei com impressão que ele se tava a referir num dia, ou seja, a valores diarios. mas volto a repetir, não tenho a certeza!

      PS.Fui agora ao link verificar, e essa parte aparece ao minuto 31 +/-. refere que num dia bom pode ganhar 20 euros, e num mau pode ganhar 5 ou menos.
      Editado pela última vez por Xkoviak; 04 December 2010, 19:17.

      Comentário


        #63
        20€ num dia bom e pouco mais de 5€ num dia mau.

        Devia era de deixar de fumar, só isso pagava-lhe um quarto mensal, mas prontos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
          Só vi a reportagem uma vez, mas sinceramente se bem me recordo, fiquei com impressão que ele se tava a referir num dia, ou seja, a valores diarios. mas volto a repetir, não tenho a certeza!

          PS.Fui agora ao link verificar, e essa parte aparece ao minuto 31 +/-. refere que num dia bom pode ganhar 20 euros, e num mau pode ganhar 5 ou menos.
          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
          20€ num dia bom e pouco mais de 5€ num dia mau.

          Devia era de deixar de fumar, só isso pagava-lhe um quarto mensal, mas prontos.
          My bad pensava mesmo que ele tinha dito "num mês".

          Quanto ao que pus a bold: concordo plenamente.

          Comentário


            #65
            Acredito que a melhor forma que temos de ajudar é estarmos atentos às pessoas que estão à nossa volta.

            De que modo podem ajudar alguém que vos é próximo, a vossa comunidade?


            Tenho-me esforçado por isso e eis o que diz por exemplo no último mês:

            * Ajudei um amigo a arranjar emprego. Já está a trabalhar (estava desempregado há 7 meses)

            * Contratei uma empresa de mudanças (ou seja providenciei e paguei) para ajudar uma associação a mudar de instalações


            Confesso que fazer este tipo de acções é cansativo e ainda me saem uns trocos do bolso, mas dá-me um prazer grande ter a certeza que faço a diferença em alguma coisa.

            Se todos os fizerem, tudo pode melhorar.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X